Oblivion Publicado 26 Abril 2014 O Ivan Cavaleiro é de Vialonga. Via-o carradas de vezes quando era puto lá em Povos :mrgreen: mas sim, é capaz de ser natural de lá. É tudo família di ghetto Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Abril 2014 Sempre pensei que o fairplay financeiro era do género : compras x logo tens que vender x. Não é bem isso. Só limita o endividamento. O fair play financeiro pretende impor aos clubes europeus a obrigatoriedade de não apresentarem nas suas contas despesas superiores às receitas no conjunto das temporadas em avaliação (relativas a duas temporadas, nesta primeira fase, mas alargadas aos últimos três exercícios a partir da próxima época). A ideia é limitar as despesas dos clubes às receitas geradas. Para tal, serão controladas as contas de exploração das sociedades desportivas, incluindo as transferências de jogadores, ficando de fora apenas as despesas com infra-estruturas (como estádios e centros de treino), assim como os investimentos na formação. Claro que as transferências entram, mas não são o único fator em conta. Se um clube gastar mais 50M€ em compras do que recebe em vendas mas compensar essa perda com patrocínios e vendas de camisolas está safo. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Abril 2014 (editado) Há que vender o Rinaudo e o Rojo. Não faz sentido gastar tanto em salários quando se tem uma percentagem tão ridícula do passe. PS: O mesmo se aplicará ao Carrillo, mas não sei quanto é que ele ganha. Editado 26 Abril 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 26 Abril 2014 Ui 100% no Dier, Mané e Esgaio :handclap: :mrgreen: No FM só se tem 50% do Dier :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 26 Abril 2014 Renovar com o Cédric e Dier é que era de valor. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 26 Abril 2014 Há que vender o Rinaudo e o Rojo. Não faz sentido gastar tanto em salários quando se tem uma percentagem tão ridícula do passe. PS: O mesmo se aplicará ao Carrillo, mas não sei quanto é que ele ganha. Não faz é sentido vender, quando apenas receberás 25% da venda. O Rojo, em condições ideais, será sempre para manter. Não só porque é bom mas também precisamente pela curtíssima percentagem do passe que detemos. Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 26 Abril 2014 O Sporting venceu o Farense por 2-0, em encontro particular disputado à porta fechada na Academia.O primeiro golo foi marcado por Jefferson e o segundo por Montero, que regressou assim aos golos depois de prolongada seca. Leonardo Jardim aproveitou para testar algumas soluções. Destaque para a titularidade do guarda-redes Marcelo Boeck, dos defesas Welder e Dier e dos médios Vítor e Gerson Magrão. Na frente jogou Slimani, que desta feita ficou em branco. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Abril 2014 Não faz é sentido vender, quando apenas receberás 25% da venda. O Rojo, em condições ideais, será sempre para manter. Não só porque é bom mas também precisamente pela curtíssima percentagem do passe que detemos. Sou da mesma opinião. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Abril 2014 (editado) Não faz é sentido vender, quando apenas receberás 25% da venda. O Rojo, em condições ideais, será sempre para manter. Não só porque é bom mas também precisamente pela curtíssima percentagem do passe que detemos. E faz sentido pagar quase 1M€/ano de salário a um jogador que só é 25% nosso? Isto mais parece um mau negócio de empréstimo se virmos bem as coisas. O SCP gastou 1,25M(?) para comprar os 25% e 2M(?) em salários - 3,25M até agora. Se o vendermos por 15M(Belo negócio,não?) lucramos 0,5M (3,75-3,25) lol E se for para o ano pior e por aí a diante. Mais vale começar a valorizar o Dier. PS: Corrijam os valores se souberem ao certo. Editado 26 Abril 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Abril 2014 ficar com o rojo não impede a valorização do dier. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Abril 2014 Estou-me bem a cagar se não vendemos o Rojo, é da maneira que fica cá. Como se ficando impedisse a evolução de alguém. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Abril 2014 Ele e uns manos da Quinta do Mocho costumam andar por ali. E o Ivan Cavaleiro é mesmo do bairro :mrgreen: A estes junta-se o vocalista dos Irmãos Verdade. Povos a formar talento para o mundo :heart: O meu irmão chegou a jogar à bola com o Mané nos intervalos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 26 Abril 2014 Segundo um amigo meu, o gajo era da minha escola antiga (na altura era a Gaspar Correia na Portela), mas não me lembro dele. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Abril 2014 Segundo um amigo meu, o gajo era da minha escola antiga (na altura era a Gaspar Correia na Portela), mas não me lembro dele. Confirmo. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Abril 2014 Temos é de recuperar essas percentagens todas. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 26 Abril 2014 Tão bom ver que o Rojo já não é o patinho feio da equipa :heart: Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Abril 2014 (editado) O ponto fulcral não é o Dier valorizar ou não. Isso é secundário. O mais importante é que estamos a sustentar um ativo de um fundo e não um nosso. A meu ver não faz sentido que um dos salários mais elevados seja gasto num jogador de quem temos uma das percentagens mais baixas do passe. Se o negócio não fosse com um fundo, mas sim com um clube e ele estivesse emprestado ao SCP com as mesmas condições financeiras toda gente o queria fora certamente. É uma questão de perspetiva. Tão bom ver que o Rojo já não é o patinho feio da equipa :heart: Nada contra a prestração desportiva dele, atenção. Ele tem jogado bem. Temos é de recuperar essas percentagens todas. Também não é má ideia. Editado 26 Abril 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Abril 2014 Mas isso é mais do que óbvio :lol: no entanto, enquanto os direitos desportivos forem nossos, não temos que nos preocupar, imo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Abril 2014 E faz sentido pagar quase 1M€/ano de salário a um jogador que só é 25% nosso? Isto mais parece um mau negócio de empréstimo se virmos bem as coisas. O SCP gastou 1,25M(?) para comprar os 25% e 2M(?) em salários - 3,25M até agora. Se o vendermos por 15M(Belo negócio,não?) lucramos 0,5M (3,75-3,25) lol E se for para o ano pior e por aí a diante. Mais vale começar a valorizar o Dier. PS: Corrijam os valores se souberem ao certo. E valerá a pena vender um jogador já entrosado na equipa, adaptado às competicões internas e que (já) sabe o que é rpresentar o Sporting só pra ter 500k de lucro? Para isso prefiro mantê-lo. No minimo vendia-lo e tinhas de ir buscar outro por um valor superior ao que ganhas com a venda. Nem que fosse para suplente do Dier. Um jogador nem sempre tem de render com as receitas da sua venda, às vezes é mais importante o rendimento desportivo que o lucro financeiro que nos poderá oferecer, que penso ser o caso a aplicar nesta situação. Logo um central/DE, que é tao dificil de arranjar e que tanto jeito dá Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Abril 2014 ficar com o rojo não impede a valorização do dier. Lógico. Eu criticava bastante o Rojo no início e até durante a primeira parte da época, mas sou o primeiro a admitir que ele evoluiu substancialmente na segunda parte da época. No entanto, a principal crítica que eu fazia sobre o nosso eixo defensivo ainda se mantém e nem é dirigida a nenhum central em específico: falta o Dier jogar. Ao lado dele, que jogue o melhor de entre Maurício e Rojo. Mas o Dier tem que jogar, pelas mais variadas razões. Sendo a principal, para mim, o aumento da qualidade do eixo defensivo, que com ele em campo pode subir uns quantos patamares de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Abril 2014 (editado) Mas isso é mais do que óbvio :lol: no entanto, enquanto os direitos desportivos forem nossos, não temos que nos preocupar, imo. Não temos que nos preocupar? Estamos a pagar cerca de 1M/ano ao Rojo sem grandes perspetivas de retorno financeiro. O SCP está pior de finanças do que vocês pensam. Não nos podemos dar a estes luxos. E valerá a pena vender um jogador já entrosado na equipa, adaptado às competicões internas e que (já) sabe o que é rpresentar o Sporting só pra ter 500k de lucro? Para isso prefiro mantê-lo. No minimo vendia-lo e tinhas de ir buscar outro por um valor superior ao que ganhas com a venda. Nem que fosse para suplente do Dier. 500m de lucro é uma perspectiva optimista. O Rojo vai dar prejuízo. E quanto mais tempo ficar, mais prejuízo nos vai trazer. É aí que eu quero chegar. Ao vende-lo podíamos contratar outro central, ficar com 100% do passe desse novo central e pagar-lhe metade de ordenado. Temos que ver as coisas numa perspetiva de sustentabilidade. Um jogador nem sempre tem de render com as receitas da sua venda, às vezes é mais importante o rendimento desportivo que o lucro financeiro que nos poderá oferecer, que penso ser o caso a aplicar nesta situação. Concordo com o bold, só não acho que seja o caso do Rojo. Editado 26 Abril 2014 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Abril 2014 (editado) Não temos que nos preocupar? Estamos a pagar cerca de 1M/ano ao Rojo sem grandes perspetivas de retorno financeiro. O SCP está pior de finanças do que vocês pensam. Não nos podemos dar a estes luxos. Mas vamos ser um clube só interessado em rendimento financeiro, e não desportivo? O Rojo tem qualidade para se pagar a ele próprio, se é que me entendo, e acho que pode perfeitamente ficar se não houverem propostas que sejam vantajosas para o clube. É que sendo assim, não é só o Rojo que recebe isso. O Rui, o Adrien por exemplo, também recebem valores desses. O Adrien não me parece de todo um jogador que vá dar retorno financeiro, mas desportivamente, é um jogador que TEM que ficar no plantel. Se me perguntassem isto há um ano, mandava o Rojo no primeiro avião para fora daqui. Hoje, e com as finanças muito mais descansadas, e com o Rojo a ter tido uma evolução fantástica? Quero que fique, e que forma uma grande dupla com o Dier no próximo ano, e que nos ajude a conquistar títulos. Editado 26 Abril 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
BSD< Publicado 26 Abril 2014 Vamos é fazer para aí 2€ da venda do Wilson. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Abril 2014 Vamos é fazer para aí 2€ da venda do Wilson. Imagino o Jone a vasculhar a carteira neste momento Compartilhar este post Link para o post