Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

olha lá, mas tu estás parvo ou quê?

Onde já se viu, dar uma opinião sobre o que se gosta ou não gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde já se viu, dar uma opinião sobre o que se gosta ou não gosta.

para mim ele não tem nada que falar das minhas dificuldades em ler.

E para mim só há uma hipótese, na melhor das condições duas, para os calções do Sporting: pretos e brancos. Ainda sou tradicionalista em algumas coisas e uma delas são os equipamentos.

Mas isto sou eu que vivi grande parte da minha vida onde os calções do Sporting eram pretos e esporadicamente é que eram usados os brancos, hoje em dia o que se vê é o inverso. E leviandade com que se trata esse assunto é irritante

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

Levaste a resposta que mereceste, na mesma moeda.

Até parece que o calção verde se trata de um verdadeiro ultraje. Não há que ter leviandade nenhuma, porque não passam de pormenores um pouco maiores. Uma coisa é certa, não dava para agradar a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente acho que acima das nossas preferências estéticas se devia privilegiar a história do clube. E se pensarmos assim os calções deviam ser pretos(corrijam-me se estiver errado. Não tenho a certeza)

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é que cada um tem direito à sua opinião e tem obrigação de respeitar a dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

curti da humildade do puto. Parece ter os pés bem assentes na terra

Compartilhar este post

Link para o post

A questão aqui é que cada um tem direito à sua opinião e tem obrigação de respeitar a dos outros.

É isto.

Dar a opinião sobre o que achou sobre os equipamentos é normal, agora chamar parvo por ter feito isso é que não tem lógica nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

para mim ele não tem nada que falar das minhas dificuldades em ler.

E para mim só há uma hipótese, na melhor das condições duas, para os calções do Sporting: pretos. Ainda sou tradicionalista em algumas coisas e uma delas são os equipamentos.

Mas isto sou eu que vivi grande parte da minha vida onde os calções do Sporting eram pretos e esporadicamente é que eram usados os brancos, hoje em dia o que se vê é o inverso. E leviandade com que se trata esse assunto é irritante

Levaste a resposta que mereceste.

O teu "oi" em tom irónico como se eu estivesse a dizer uma barbaridade de todo o tamanho levou a resposta adequada.

Para cada acção, uma reacção.

E tratar o assunto dos calções como algo histórico tendo em conta que tivemos de romper com o nosso principal equipamento utilizado para podermos usar um com riscas horizontais tem muito que se diga.

Não se trata de leviandade, tratam-se de gostos.

Uma coisa era estarmos a mudar a cor de preto para vermelho, azul ou rosa.

Outra é estarmos a mudar de preto para verde ou branco que são cores principais do nosso clube.

Neste momento a questão dos calções prende-se com uma questão de estética e gostos do que propriamente história do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Os escoceses a falar inglês quase que a tornam noutra língua, porra :lol: estou aqui todo concentrado a tentar perceber o que ele diz. Já o meu irmão que trabalha na Escócia diz que nem os próprios Ingleses os percebem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Os calções deveriam ser pretos assim como a camisola bipartida verde e branco em vez das riscas horizontais. Esta discussão é muito interessante, mas eu pergunto-me onde andavam os paladinos da tradição quando mudaram o símbolo para o actual (questão obviamente retórica, visto muito dos sportinguistas deste fórum serem crianças na altura).

Já mudámos de bairro, camisola, já vamos no nosso quinto símbolo diferente... a única coisa que ficou sempre foi o nome, o Leão e o verde-e-branco. Esses sim são a nossa identidade. Os calções são acessórios, literalmente; dizer-se que os calções são a nossa identidade é quase ridículo, é reduzir o Sporting a um pormenor insignificante que não se coaduna com a grandeza do clube que amamos.

Eu gosto dos calções. Compreendo quem não goste porque são feios ou porque os pretos ficam melhor no conjunto... agora fazer disso um ataque à História centenária do Sporting é ridículo. Absolutamente ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também sou tradicionalista nesse aspecto dos calções, e deviam ser sempre pretos. Ver o Sporting com calções brancos e agora verdes é estranho para mim. Em modo de comparação, é como se o Stromp em vez de ser bipartido na vertical fosse na horizontal (por mais bonito que ficasse...sei lá :p). Mas pronto, que seja uma excepção este ano...é como disse, primeiro estranha-se e depois entranha-se.

Já agora, ontem alguém falou deste equipamento ir contra os estatutos (precisamente pela cor dos calções), mas acho que isso não vem nos estatutos actuais. Desde 1996 que o Sporting deve apenas utilizar as cores do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Os calções são acessórios, literalmente; dizer-se que os calções são a nossa identidade é quase ridículo, é reduzir o Sporting a um pormenor insignificante que não se coaduna com a grandeza do clube que amamos.

Os calções por si só não são a nossa identidade. Mas a camisola + calção, estes pelo menos são tradição. As meias já à muito deixaram de ser as tradicionais listadas.

Não é por acaso que até 1996 tínhamos nos estatutos que a camisola tinha de ser listada horizontal, verde e branca, e o calção preto.

Mas pronto, aceito perfeitamente que o pessoal não tenha esta perspectiva. Hoje em dia as marcas já quase fazem o querem dos equipamentos. As cores e linhas tradicionais foram-se perdendo, isto no geral, já nem falo pelo Sporting.

Mas hey, acho que ninguém está a reduzir o Sporting a um pormenor, Seja qual for o equipamento, Sporting até ao fim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que faltei ao respeito à opinião dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Os calções deveriam ser pretos assim como a camisola bipartida verde e branco em vez das riscas horizontais. Esta discussão é muito interessante, mas eu pergunto-me onde andavam os paladinos da tradição quando mudaram o símbolo para o actual (questão obviamente retórica, visto muito dos sportinguistas deste fórum serem crianças na altura).

Já mudámos de bairro, camisola, já vamos no nosso quinto símbolo diferente... a única coisa que ficou sempre foi o nome, o Leão e o verde-e-branco. Esses sim são a nossa identidade. Os calções são acessórios, literalmente; dizer-se que os calções são a nossa identidade é quase ridículo, é reduzir o Sporting a um pormenor insignificante que não se coaduna com a grandeza do clube que amamos.

Eu gosto dos calções. Compreendo quem não goste porque são feios ou porque os pretos ficam melhor no conjunto... agora fazer disso um ataque à História centenária do Sporting é ridículo. Absolutamente ridículo.

Eu fui contra na altura. Assim como a maioria dos sportinguistas que conheço.

E só acho que o nosso equipamento tradicional deve mudar o mínimo possível. E também acho que devíamos usar mais o Stromp. (Votlar agora atrás não faz sentido, porque a camisola actual já tem bastante história no SCP)

Sou tradicionalista no que diz respeito aos equipamentos. Não disse que era um "ataque à história do clube", porque são detalhes.

Não dou muita importância ao assunto, mas a minha opinião é que se deve ser conservador neste campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Levaste a resposta que mereceste.

O teu "oi" em tom irónico como se eu estivesse a dizer uma barbaridade de todo o tamanho levou a resposta adequada.

Para cada acção, uma reacção.

O "oi?" foi mesmo por não teres posto sequer a hipótese do preto.

E tratar o assunto dos calções como algo histórico tendo em conta que tivemos de romper com o nosso principal equipamento utilizado para podermos usar um com riscas horizontais tem muito que se diga.

pois tem.

As camisas listadas começaram a ser usadas quando o clube tinha o quê, 20 anos? Sei lá, é de mim ou andam a comparar uma mudança feita quando o clube tinha 20 anos com uma feita após um centenário?

Uma coisa era estarmos a mudar a cor de preto para vermelho, azul ou rosa.

Outra é estarmos a mudar de preto para verde ou branco que são cores principais do nosso clube.

Neste momento a questão dos calções prende-se com uma questão de estética e gostos do que propriamente história do clube.

ok, já percebi que a questão é mesmo só estética.

estavam preocupados em votar no Roquette e Dias da Cunha.

Onde é que eu disse que era um ataque à história do Sporting? Aliás onde é que disse que os calções são a vossa identidade?

É normal haver alterações a nível estético, logística enquanto o clube vai ganhando a identidade. Foi assim quando adoptaram as camisas listadas do rugby, quando andaram a mudar o emblema até ao antigo ou quando andaram com a casa à costas. O símbolo antigo durou uns 50 anos, enquanto que os outros devem ter durado em média uns 15 anos, é pá ainda é algum tempo.

É pá, são cenas que me chateia. Tb fiquei chateado qd a selecção deixou o verde dos calções e tb ficaria chateado se o Olhanense começasse a usar calções vermelhos como principais ou se o Benfica fizesse o mesmo.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os escoceses a falar inglês quase que a tornam noutra língua, porra :lol: estou aqui todo concentrado a tentar perceber o que ele diz. Já o meu irmão que trabalha na Escócia diz que nem os próprios Ingleses os percebem bem.

Há gajos lá que não percebes mesmo, por acaso o Ryan não é caso, entende-se facilmente, percebia isso se tivesses falado do jornalista.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Medeiros continua na equipa B :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Medeiros continua na equipa B :-|

Ele não ia fazer a pré-época com os outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é até o entulho ser despachado, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acho que temos óptimas possibilidades de lutar pelo titulo, especialmente quando vejo as contratações do FC Porto e do Sport Lisboa e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais acho que temos óptimas possibilidades de lutar pelo titulo, especialmente quando vejo as contratações do FC Porto e do Sport Lisboa e Benfica.

Depina, o mercado abriu esta semana! Tem calma! Eu duvido que sejamos o melhor plantel por essa margem que tu pensas! E as contratações de ambos os lados até agora não têm sido más!

Editado por Mikes

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há dois meses (e meio se contarmos com os russos) em que tudo pode acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica ainda não contratou ninguém para titular, ainda deverá perder alguns do 11 mas ainda vão investir em grande. E o Porto está na mesma situação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting contratou melhor que o Porto até agora?!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...