Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Nojo metem-me os Moutinhos, Brumas e afins. O Ilori não teve má postura para connosco, nem pouco mais ou menos. Apenas entendeu que não queria renovar, mas não se deu ao descaramento de faltar a treinos (nos A's ou nos B's), de vir falar para os jornais, nada. Foi profissional em tudo o que lhe competia por isso só quero que tenha sucesso e que continue a demonstrar respeito por nós, como sempre fez.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh meu Deus eu não acredito que acabei de ler isso. :lol: Então o demonstra respeito por nós ao não renovar e a não querer ajudar financeiramente o clube que o projectou para o mundo do futebol? Respeito era se ela renovasse, ficasse com uma clausula de jeito e rendesse ao clube o devido dinheiro. Agora fazer esta fita toda, dizer que faria de tudo para sair e que estava preparado para ficar 2 anos sem jogar. p*ta que o pariu!

Compartilhar este post

Link para o post

É tão legitimo ele não querer renovar como o clube decidir o meter na equipa b.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo as coisas assim. O Ilori nunca (digo eu) iria sair por mais do que saiu, portanto renovar para render mais €€ ao Sporting iria ser prejudicial apenas para ele, iria ficar e não era essa a sua vontade. Eu já não acredito em amores eternos só porque jogador x foi formado no clube y, como tal entendo que ele foi profissional dentro de tudo o que fez, e acho que isso é o que se exige a um jogador nosso. E não vejo falta de respeito nenhuma por não ter renovado. Muito menos quando diz que estava preparado para ficar dois anos sem jogar - essa seria uma opção do clube e não dele, e ele mais uma vez ia aceitar a decisão e ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

600 mil mocas pelo Vitor, acho grande negocio com mais para correr bemdo quecorrer mal.

Li que eram 400m pelo Vítor e 200m pelo outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo é problema nenhum de fundo no comportamento nem do Ilori, nem do Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, é normal um jogador de 20 anos, que fez uma duzia de jogos pela equipa A, vir dizer que estava disposto a ficar dois anos sem jogar só para sair do Sporting ?

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, é normal um jogador de 20 anos, que fez uma duzia de jogos pela equipa A, vir dizer que estava disposto a ficar dois anos sem jogar só para sair do Sporting ?

Se ele ficasse sem renovar era o que lhe iam fazer (bem ou mal), ele só tinha de aceitar porque a decisão foi dele. Que mal tem isso?

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que não falta aos treinos, que não cria mau ambiente, não põe em causa o nome do clube, a base contratual não foi rompida e que não vem para a imprensa exigir a saída, não acho dramático.

Não é uma atitude muito profissional mas também essa vontade não significava que não jogasse bem caso o clube o tivesse mantido na equipa A.

A realidade é que se os contratos assinados são para respeitar, também não se pode obrigar ninguém a assinar outro.

O clube para mim tomou a melhor opção como o Ilori tomou a sua. No fim tudo se resolveu com os dois lados a tirarem vantagem. Não guardo rancor.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele ficasse sem renovar era o que lhe iam fazer (bem ou mal), ele só tinha de aceitar porque a decisão foi dele. Que mal tem isso?

Ok, são maneiras diferentes de ver as coisas ! Eu acho que um jogador de 20 anos, que ainda tem tanto para evoluir, com tanto tempo para sair e com tantos exemplos de que este tipo de mudanças prematuras muitas vezes não dão bom resultado não devia forçar assim a saída nem ter este tipo de atitude ...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, são maneiras diferentes de ver as coisas ! Eu acho que um jogador de 20 anos, que ainda tem tanto para evoluir, com tanto tempo para sair e com tantos exemplos de que este tipo de mudanças prematuras muitas vezes não dão bom resultado não devia forçar assim a saída nem ter este tipo de atitude ...

Percebo o que dizes também. Mas é um bocado como disse o SAS, o Ilori tomou a sua decisão e o Sporting tomou a sua mediante o caso. Acho que acabou por se resolver a bem e todos saíram beneficiados.

_______

Acho que acabámos por ficar com um plantel bastante composto para os objectivos a que nos propusemos, e com os meios que tinhamos. Acho que ficou só a faltar um extremo com qualidade para ser titular de caras.

Compartilhar este post

Link para o post

Há "forçar saída" e "forçar saída".

A forma como as coisas se fazem também é importante.

A realidade é que o Ilori pelo que se sabe nunca criou nenhuma situação que quebrasse o contrato assinado ou o tivesse posto em causa. Tanto quanto sei até podia continuar na A a jogar bem.

Nem sequer é uma situação Lewandoski que vem todas as semanas para a imprensa anunciar que vai sair no fim do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas porque é que respeito é ele ter de renovar? Só o Sporting é que tem direitos?

Que direitos é que ele tem e que não foram respeitados?

O que normalmente se pede é um pouco de gratidão, porque é bonito e um valor moral bastante elogiado.

De resto, faz o que quer da vida dele.

As acções ficam com quem as pratica.

Compartilhar este post

Link para o post

Que direitos é que ele tem e que não foram respeitados?

O que normalmente se pede é um pouco de gratidão, porque é bonito e um valor moral bastante elogiado.

De resto, faz o que quer da vida dele.

As acções ficam com quem as pratica.

Eu não disse que o Sporting não tinha respeitado os direitos do Ilori, acho que entendeste mal o que disse.

O que eu acho parva é esta onda de "mete nojo" com todos aqueles que saem do Sporting. Eles são profissionais e têm direitos (e deveres), tal como a instituição em que o profissional está integrado.

Há uma contrato que une ambos os organismos, contrato esse que tem uma duração. O profissional tem todo o direito de não querer prolongar a duração do contrato, ou não? Da mesma forma que a instituição tem o direito de não querer prolongar a mesma duração do contrato.

Partindo do princípio que o Ilori terá cumprido todos os deveres que lhe estavam relacionados, assim como o Sporting, não percebo essa onda de "mete nojo" para cima do Ilori. Quer dizer, até percebo, mas acho idiota.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas eu até acho que o pior é para ele, nós encaixámos um bom valor pela transferencia e penso que ainda ficámos com percentagem futura ...

Não está em causa a atitude dele com o clube, porque parece que não faltou ao respeito à instituição, só acho estranho este comportamento de preferir ficar dois anos sem jogar do que renovar, procurar ganhar o lugar num clube em que a qualidade dos centrais não abunda e onde era respeitado pelos adeptos e depois naturalmente sair ...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu não disse que o Sporting não tinha respeitado os direitos do Ilori, acho que entendeste mal o que disse.

O que eu acho parva é esta onda de "mete nojo" com todos aqueles que saem do Sporting. Eles são profissionais e têm direitos (e deveres), tal como a instituição em que o profissional está integrado.

Há uma contrato que une ambos os organismos, contrato esse que tem uma duração. O profissional tem todo o direito de não querer prolongar a duração do contrato, ou não? Da mesma forma que a instituição tem o direito de não querer prolongar a mesma duração do contrato.

Partindo do princípio que o Ilori terá cumprido todos os deveres que lhe estavam relacionados, assim como o Sporting, não percebo essa onda de "mete nojo" para cima do Ilori. Quer dizer, até percebo, mas acho idiota.

Porque parte-se do principio que os contratos são para ser cumpridos, excepto falha de alguma das partes.

Porque um clube gasta 5/6/7 anos e outros tantos milhões de euros na sua formação.

Porque se espera que um jogador no minimo reconheça esses factos e não pense só nele.

Não digo que ele é obrigado a isto tudo.

Assim como eu não sou obrigado a devolver uma carteira que encontro, ou a ajudar uma velhota a atravessar a estrada, ou desviar-me de um cão que aparece à frente do carro.

Mas que fica bem, isso fica.

E que já agora evitem abrir a boca durante todo o processo, por norma, dá m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

porque parece que não faltou ao respeito à instituição, só acho estranho este comportamento de preferir ficar dois anos sem jogar do que renovar, procurar ganhar o lugar num clube em que a qualidade dos centrais não abunda e onde era respeitado pelos adeptos e depois naturalmente sair ...

se calhar não concordava com os termos da renovação.

Compartilhar este post

Link para o post

Li que eram 400m pelo Vítor e 200m pelo outro.

É bem capaz de ser isso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque parte-se do principio que os contratos são para ser cumpridos, excepto falha de alguma das partes.

Porque um clube gasta 5/6/7 anos e outros tantos milhões de euros na sua formação.

Porque se espera que um jogador no minimo reconheça esses factos e não pense só nele.

Assim como eu não sou obrigado a devolver uma carteira que encontro, ou a ajudar uma velhota a atravessar a estrada, ou desviar-me de um cão que aparece à frente do carro.

E que já agora evitem abrir a boca durante todo o processo, por norma, dá m*rda.

Ah, calma. Eu estou primeiramente a defender o (não) querer renovar contrato. Foi isso que escrevi naquele primeiro post.

Quanto ao "forçar saída", é isso mesmo que tu dizes. Os contratos requerem direitos e deveres, de ambas as partes. Agora, parece-me mais história que outra coisa. Aquilo que depreendo da história é: BdC apresenta proposta de renovação/fala com o jogador sobre o assunto e o Ilori diz que não pretende prolongar o vínculo ao clube -> a partir daí esse jogador fica "marcado" (pelo menos é aí que colo as "pressões e mau ambiente" que vem na entrevista). E, o que entendo no "forçar saída" é que não se sentia bem no clube e que preferia sair já, em vez de esperar pelo fim do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro crl! Pressão nesses filhos da p*ta ingratos! São o que são devido à maior instituição nacional e depois querem sair que nem ratos. c*brões do crl, tenho nojo deste gajo!

Ai jesus. Vergonha alheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh meu Deus eu não acredito que acabei de ler isso. :lol: Então o demonstra respeito por nós ao não renovar e a não querer ajudar financeiramente o clube que o projectou para o mundo do futebol? Respeito era se ela renovasse, ficasse com uma clausula de jeito e rendesse ao clube o devido dinheiro. Agora fazer esta fita toda, dizer que faria de tudo para sair e que estava preparado para ficar 2 anos sem jogar. p*ta que o pariu!

Acho que estás a confundir as coisas, neste assunto. O Ilori é livre de não querer renovar e de não querer continuar no Sporting. Mau seria que ele forçasse a saída, tipo o Bruma, ou que nos traísse, tipo o Moutinho. Assim arranjou-se algo que foi bom para ambas as partes: o Sporting recebe um dinheiro jeitoso por ele e ele segue o seu caminho.

"Os contratos são para se cumprir". Enquanto durarem, sim. O que tu dizes aplica-se ao Bruma, não ao Ilori. O Ilori cumpriria o contrato, se não houvesse propostas. Não foi para a CAP, como certos "profissionais".

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori tem tanto direito de não querer renovar, como o Sporting de não contar com ele se ele não renovar. A partir daí, é arranjar uma solução que agrade a ambas as partes, que foi o que aconteceu. Foi bem resolvido este caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me dessem a escolher entre a renovação do Ilori ou esta transferência eu optava pela 2ª.

Ele é bom, mas nada por aí além. Foi um belo negócio para nós. E nós bem que precisamos de bons negócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...