Rugido Publicado 1 Outubro 2013 É organizar uma vaquinha aqui no núcleo para o SAS voltar a ter riscos 8) Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Outubro 2013 O Maurício tem sido o melhor defesa de onde? É que nem do Sporting, quanto mais :lol: Eu continuo é à espera que o Gerson jogue. Ah espera, ele já jogou. Foi titular no primeiro jogo e nunca mais foi visto num relvado de futebol. Deve ter sido pela sua elevada qualidade futebolística que envergonhava os colegas de equipa e prejudicava dessa forma o colectivo. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 1 Outubro 2013 Txiiii, pobre e mal agradecido :( Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 1 Outubro 2013 O Maurício tem sido o melhor defesa de onde? É que nem do Sporting, quanto mais :lol: Eu continuo é à espera que o Gerson jogue. Ah espera, ele já jogou. Foi titular no primeiro jogo e nunca mais foi visto num relvado de futebol. Deve ter sido pela sua elevada qualidade futebolística que envergonhava os colegas de equipa e prejudicava dessa forma o colectivo. O Maurício não tem sido o nosso melhor central? :-s Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 1 Outubro 2013 (editado) Não percebo porque é que o pessoal se queixa de quem muda de opinião sobre os jogadores. Então se o Rinaudo jogava bem e agora joga mal, eu tenho que continuar a dizer bem dele só porque o defendi no passado? E se o Rojo e o Cédric estão a jogar bem agora, eu vou dizer mal deles só porque os critiquei no passado? Há que saber distinguir quando as pessoas dizem que um jogador é bom/mau e quando dizem que um jogador está em boa/má forma. Editado 1 Outubro 2013 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 1 Outubro 2013 O Maurício tem sido o melhor defesa de onde? É que nem do Sporting, quanto mais Eu continuo é à espera que o Gerson jogue. Ah espera, ele já jogou. Foi titular no primeiro jogo e nunca mais foi visto num relvado de futebol. Deve ter sido pela sua elevada qualidade futebolística que envergonhava os colegas de equipa e prejudicava dessa forma o colectivo. E o Gerson, neste momento, tirava o lugar a quem? Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 1 Outubro 2013 (editado) O mal está aí G1njas, o mal está quando o pessoal NÃO muda e no exemplo do Rojo, cascava porque esteve em má forma e agora que tem feito uma boa dupla com o Mauricio, continuam a criticar. E a usar o Rojo como o 'elo' mais fraco, quando de momento, não o é. Btw, Puro, eu nem sei se ria, se chore, ou se te diga logo que não percebes NADA de futebol, quando me dizes que o Mauricio, não tem sido o melhor defesa do Sporting e um dos melhores da Liga. Editado 1 Outubro 2013 por LionKing Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 1 Outubro 2013 E então porquê? :o A maneira como se trata o Rojo por aqui.. A verdade é que foi dito aqui que ele com o Jesualdo melhorou qualquer coisa, agora já vai em decente, vai-se a ver e o Rojo com treinadores de futebol até é bom jogador. Acho que ali, ele tinha que atacar o jogador e não recuar, foi uma má abordagem ao lance e deu todo o espaço do mundo ao Alan para executar. Mas não foi o único a errar(nem sequer foi o erro mais grave), mas teve a sua quota parte de culpas. O Rojo tem todas as potencialidades físicas e até tecnicas para ser um bom central. E era com base nisso que o defendia, mas um central tem que ser bem mais do que isso, e ele, apesar de algumas ligeiras melhorias, ainda está longe do nível pretendido nesse aspeto. Mas, tem estado razoável nos últimos jogos, e quando digo que punha o Dier, é mais pela confiança quase inabalável que tenho nele, e não é por um jogo mau que ela desaparece. Compartilhar este post Link para o post
PeteThaAlcino Publicado 1 Outubro 2013 E o Gerson, neste momento, tirava o lugar a quem? Já se percebeu que, tal como o Welder, foi um erro de casting e parece-me que vão ser despachados o mais cedo possível ... Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 1 Outubro 2013 (editado) Acho que ali, ele tinha que atacar o jogador e não recuar, foi uma má abordagem ao lance e deu todo o espaço do mundo ao Alan para executar. Mas não foi o único a errar(nem sequer foi o erro mais grave), mas teve a sua quota parte de culpas. O Rojo tem todas as potencialidades físicas e até tecnicas para ser um bom central. E era com base nisso que o defendia, mas um central tem que ser bem mais do que isso, e ele, apesar de algumas ligeiras melhorias, ainda está longe do nível pretendido nesse aspeto. Mas, tem estado razoável nos últimos jogos, e quando digo que punha o Dier, é mais pela confiança quase inabalável que tenho nele, e não é por um jogo mau que ela desaparece. LOOOL, nessa imagem, mal está quem sai a bola no passe para o Alan, porque chega tarde, está mal quem deixou espaço aberto no meio campo e o ultimo a estar mal, se é que está, é o Rojo. Isso é tão subjectivo, se o Rojo se 'sai' á bola e leva uma nozada do Alan e o Alan vai por lá abaixo e faz golo, iam estar a dizer que o Rojo era nabo por não ter esperado e ter ido á queima que é a ULTIMA coisa que um defesa deve fazer. Já se percebeu que, tal como o Welder, foi um erro de casting e parece-me que vão ser despachados o mais cedo possível ... E dizes isso baseado em quê? É que o Welder, tudo bem, até veio alguem para a posição dele. Mas o Magrão, o Sporting CP, fez 6 jogos e ele foi convocado para os 6. Não conta e é convocado para todos jogos? Vocês tem que se mentalizar que nem todos os jogadores são contratados para a titularidade e que tem de existir elementos com polivalência no plantel, ainda mais num plantel como o Sporting idealizou com poucos jogadores. E o G.Magrão é uma aposta pessoal do Jardim, como é um erro de casting? :lol: Editado 1 Outubro 2013 por LionKing Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 1 Outubro 2013 Ao menos é convocado, não é como o André Santos. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 1 Outubro 2013 O Rojo tem todas as potencialidades físicas e até tecnicas para ser um bom central. E era com base nisso que o defendia, mas um central tem que ser bem mais do que isso, e ele, apesar de algumas ligeiras melhorias, ainda está longe do nível pretendido nesse aspeto. Mas, tem estado razoável nos últimos jogos, e quando digo que punha o Dier, é mais pela confiança quase inabalável que tenho nele, e não é por um jogo mau que ela desaparece. Faz lembrar a história do Sérgio Ramos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 1 Outubro 2013 E o Gerson, neste momento, tirava o lugar a quem? Ao adjunto do Paulinho, nos equipamentos. E daí não sei. O mal está aí G1njas, o mal está quando o pessoal NÃO muda e no exemplo do Rojo, cascava porque esteve em má forma e agora que tem feito uma boa dupla com o Mauricio, continuam a criticar. E a usar o Rojo como o 'elo' mais fraco, quando de momento, não o é. Btw, Puro, eu nem sei se ria, se chore, ou se te diga logo que não percebes NADA de futebol, quando me dizes que o Mauricio, não tem sido o melhor defesa do Sporting e um dos melhores da Liga. É suposto dizer o quê, que o Rojo tem estado muito bem, excelente, fantástico? É que não, não tem. O Maurício tem estado melhor que ele, tem sido o melhor central do Sporting, e mesmo assim também não tem sido excelente ou fantástico. Ao menos é convocado, não é como o André Santos. Vou começar a chamar pelo Magrão nos tópicos dos jogos. Já sinto saudades dos míticos: "E O ANDRÉ SANTOS?!?!?!?!!?!!" logo depois de serem conhecidos os 11. É só fazer a adaptação :mrgreen: Btw, no golo do Braga concordo com o post do André. Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 1 Outubro 2013 (editado) Resumindo, estamos em 2º, quando não era espectável, temos o melhor ataque (nesta jornada) de á 20 anos e : O Mauricio é mau, porque os brasileiros dizem. O Rojo é mau. O Carrilo não anda a jogar um crl. O Welder foi um erro de casting. O G.Magrão é para lá de mau. O Capel, só corre. O Rinaudo, só dá pau não joga nada agora. O Salomão, nem no Arrentela tinha lugar. O Slimani, (43min jogados), é mau de pé e pelo que demonstra não presta O Cissé ainda é muito verde. Resumindo o que leio por aqui (apesar de concordar com algumas coisas), até tenho medo se tivessemos um plantel equilibrado, já nos tinham chamado para a Champions que era um desperdício estarmos de fora :lol: Ou então com tanta critica, formamos uma equipa de futebol de 7 : Patricio, Dier, Jefferson, W. Carvalho, Adrien, Martins e Montero btw, vendo de novo a imagem do golo, eu até gostava de perceber é como iam á bola se fossem o Rojo, se o Jeffreson tem gente nas costas e só quando o Rojo recua o Jefferson ganha terreno para trás para marcar e aí o Alan já estava embalado para o remate. Editado 1 Outubro 2013 por LionKing Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 1 Outubro 2013 Deve haver aqui algum vírus, há uns tempos o boneco do núcleo era um, agora o vírus é transmitido para outro, se é que me entendem. Haja paciência. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 1 Outubro 2013 (editado) lol. Já deve ter andado por aqui, mas é da maneira que relembro. [Amanhã, às 16h30, treino aberto em Alvalade. A entrada será feita pela Porta 1. Vem estar perto da tua equipa. Não faltes! Sou capaz de dar lá um saltinho. Editado 1 Outubro 2013 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 1 Outubro 2013 Deve haver aqui algum vírus, há uns tempos o boneco do núcleo era um, agora o vírus é transmitido para outro, se é que me entendem. Haja paciência. Discordar da 'manada' é ser boneco? E não argumentar é ser o quê? Limitado? Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 1 Outubro 2013 Fdx lionking, menos dramatismos :lol: Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 1 Outubro 2013 O Maurício tem sido o melhor defesa de onde? É que nem do Sporting, quanto mais :lol: Eu continuo é à espera que o Gerson jogue. Ah espera, ele já jogou. Foi titular no primeiro jogo e nunca mais foi visto num relvado de futebol. Deve ter sido pela sua elevada qualidade futebolística que envergonhava os colegas de equipa e prejudicava dessa forma o colectivo. Só por curiosidade, no Sporting quem tem estado melhor que o Maurício? Falo de centrais claro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Outubro 2013 O Puro deve ter percebido defesas no geral e não defesas=centrais. Anyway, o melhor central do Sporting tem sido o Maurício pela regularidade, mas a melhor exibição de um central do Sporting esta época foi a do Dier no Algarve. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Outubro 2013 Eu começo a achar que existe pessoal com posters do Rojo, no quarto e vem para aqui dizer que o Rojo é mau, só para ser 'fixe' e do grupo dos 'fixes'. O Rojo, só não tem sido o nosso melhor central, porque na defesa temos um central, gozado por adeptos brasileiros e que ainda nem tinha jogado e já era enxovalhado por adeptos Sportinguistas e que tem sido sem duvida o melhor defesa da Liga Portuguesa, até ao momento (em termos de forma). Mas para mim, isso já nem é novidade, acontece exactamente o mesmo com o Gerson, só porque alguém do outro lado do mundo, diz que é mau, por cá, fazem o filme e torna-se péssimo, mesmo ainda não tendo jogado (caso do Mauricio e do Gerson), já nem falo do Welder, porque esse para vir o Piris é porque foi um erro de casting. Eu acredito no meu presidente que limpou e bem o balneário e acredito no treinador escolhido pelo meu presidente que até ao momento, mais erro menos erro, tem provado que merece o lugar que ocupa. E NUNCA jamais em tempo algum, me ouvirão dizer mal de um jogador, sem sequer o ver jogar com a camisola do Sporting CP. Acabem com as cenas de que só porque é formado na Academia é que é bom, neste momento o Dier, está bem onde está... No banco! E espero que por aí continue, porque os outros tem sido competentes no que tem feito e não me parece justo, alguém jogar porque é 'da casa', parece-me bem alguem jogar, porque faz o que lhe compromete, que treina no limite e se esforça por fazer parte desta equipa e todas as semanas subir com a camisola listada pronto a defender as cores daquele que amamos e que eles como profissionais de futebol, tem de respeitar. Resumindo, estamos em 2º, quando não era espectável, temos o melhor ataque (nesta jornada) de á 20 anos e : O Mauricio é mau, porque os brasileiros dizem. O Rojo é mau. O Carrilo não anda a jogar um crl. O Welder foi um erro de casting. O G.Magrão é para lá de mau. O Capel, só corre. O Rinaudo, só dá pau não joga nada agora. O Salomão, nem no Arrentela tinha lugar. O Slimani, (43min jogados), é mau de pé e pelo que demonstra não presta O Cissé ainda é muito verde. Resumindo o que leio por aqui (apesar de concordar com algumas coisas), até tenho medo se tivessemos um plantel equilibrado, já nos tinham chamado para a Champions que era um desperdício estarmos de fora :lol: Ou então com tanta critica, formamos uma equipa de futebol de 7 : Patricio, Dier, Jefferson, W. Carvalho, Adrien, Martins e Montero btw, vendo de novo a imagem do golo, eu até gostava de perceber é como iam á bola se fossem o Rojo, se o Jeffreson tem gente nas costas e só quando o Rojo recua o Jefferson ganha terreno para trás para marcar e aí o Alan já estava embalado para o remate. Ninguém quer pertencer ao grupo dos fixes mas esses dois posts por incrível que pareça fizeram-me querer enfiar o computador no Micro-Ondas. Eu não sei se ria ou se chore do estilo de coitadinho e dramatismos que tentaste fazer passar. O pensamento de que és tu contra o mundo e que afinal só tu é que percebes de futebol, acabando por mandar a boca de que os outros é que não argumentam é só de quem quer um pouco de atenção. E como gosto de ser uma pessoa simpática e ando por aqui há mais tempo que tu, vou tentar explicar-te o as pessoas têm estado a dizer aqui no núcleo, tirando uma ou outra excepção. Mauricio - Central reconhecido por ser fraco tecnicamente mas que até agora tem conseguido corrigir os seus defeitos e potenciar as suas virtudes (valências físicas). Aquisição bastante satisfatória e que serve para aquilo que o Sporting precisa de momento. Rojo - Conhecido por ter enterrado forte e feio nas últimas épocas mas que este ano tem estado a redimir-se e tem corrigido os seus erros apesar de por vezes apresentar algumas falhas que podem ser perigosas. Tem formado a melhor dupla de centrais deste ano. Carrilo - É uma antítese autêntica. Muito talento e pouca cabeça. Tem estado melhor em termos defensivos mas continua a decidir a uma velocidade de caracol e com o acerto de um cego. Se conseguir corrigir os seus defeitos pode tornar-se num caso sério, senão é só mais um que sabe dar uns toques na bola. Welder - Até agora é um erro total de casting. Comprometeu quando jogou tanto na Equipa A como na Equipa B e como se não bastasse ainda foram buscar um novo jogador para a posição dele. Foi uma contratação falhada. Gerson - Outro que até agora é um erro de casting. Foi titular no 1º jogo mas nem uma parte durou, desde então não voltou mais a calçar. Tanto na equipa A como na B (se é que lá jogou, já nem sei) não convenceu. Dou o desconto de ser um fetiche do Jardim e de ele querer alguém com experiência no balneário, apesar disso não reconheço validade à contratação. Capel - Jogador com falhas gritantes ao nível do capítulo das decisões e que prejudica imenso o jogo colectivo de uma equipa. É um jogador monótomo de movimentos repetidos mas que nem por isso são movimentos simples. São-lhe reconhecidas capacidades físicas e técnicas bastante boas mas que de quase nada valem se não as puser ao dispor da equipa. Rinaudo - Parece que desaprendeu de jogar à bola. É uma completa sombra de caca daquilo que era. Não tem ritmo, não tem noção dos tempos de entrada à bola, não tem noção de posicionamento, está péssimo no capítulo do passe. Tem sido claramente menos um e neste momento não está a jogar nada. Salomão - Fez uns quantos jogos mas para já ainda não convenceu. Foi uma solução interna que se arranjou para o problema dos extremos mas ainda justificou a oportunidade. Esperemos que justifique já este fim-de-semana. Slimani- Demonstrou nos jogos em que jogou ter algumas dificuldades técnicas mas não se espera que ele seja usado para movimentos técnicos mais rebuscados. Tem algumas valências físicas interessantes mas não é nem de perto, nem de longe o substituto ideal do Montero. Cissé - É um jogador jovem proveniente de uma realidade totalmente diferente, está verde e por isso está a ganhar minutos na B. É para esperar para ver como o caso se desenvolve. Isto é um apanhado daquilo que tenho percebido que são as opiniões por aqui. Se queres continuar a dizer que nós é que somos maus porque criticamos aquilo que pertence ao Sporting, tudo bem mas nós também acreditamos em quem comanda no Sporting. Mas lembra-te que o pior ignorante é aquele que não questiona as coisas por mais bem feitas que elas sejam. E tinha-te em boa opinião em termos de posts, mas acho que esses dois posts foram um tiro completamente ao lado, até porque podias ter vindo dizer isso mesmo sem disparar em tudo o que era direções acabando por falhar o post. Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 2 Outubro 2013 Mas o que me levou a esses posts foi o facto de mesmo o Rojo estar a jogar bem e a ajudar o Sporting, existirem posts em que pedem a titularidade do Dier, quando na ultima opurtunidade que teve não a agarrou. E pq sentar alguem que estava bem, por alguem que quando entrou fracassou? O mesmo se prende, com o Mauricio, tem sido o melhor central, tem estado a ser um dos melhores da liga e as criticas continuam, podes ver uns posts atrás do teu. Para mim o Gerson não é um erro de casting, pelo simples facto que vejo nele um polivalente e ao jeito do Jardim, veio para num plantel curto como ambicionamos ter, dar margem de 'manobra', tendo um jogador que cumpre em várias posições. Se quando o cumpre, cumpre bem? Não sei, mal jogou na pré-época, esteve mal no jogo que entrou de inicio e fez muito bem o Jardim em senta-lo. Se vou critica-lo por não jogar? Porque haveria de o fazer? Quanto ao Welder, Cissé, Capel, Rinaudo, concordo contigo te-los incluido no meu post, foi só para elucidar que de momento quase 'metade' do plantel era criticado. Quanto ao Slimani, eu penso que 43min, não me dão margem para o avaliar por completo, primeiro porque ser 'tosco' de pés não me aflige tendo em conta que dos melhores avançados que passaram por Portugal era um tosco :lol: e segundo porque já estou calejado de ver o Sporting CP queimar jogadores por não terem tempo de se revelarem. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 2 Outubro 2013 Quanto ao Slimani, eu penso que 43min, não me dão margem para o avaliar por completo, primeiro porque ser 'tosco' de pés não me aflige tendo em conta que dos melhores avançados que passaram por Portugal era um tosco :lol: e segundo porque já estou calejado de ver o Sporting CP queimar jogadores por não terem tempo de se revelarem. Só espero que não seja quem eu estou a pensar. Não outra vez. Compartilhar este post Link para o post