Visitante Publicado 8 Dezembro 2013 O Iuri tem-se destacado a jogar a 10 e mão a extremo, não devíamos queimar isso. Esgaio merece uma oportunidade mas também gosto do Sebá do Estoril Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Dezembro 2013 (editado) O Iuri tem-se destacado a jogar a 10 e mão a extremo, não devíamos queimar isso. Se jogar a extremo a cortar para dentro e a fazer combinações com o Martins\Montero não há problema absolutamente nenhum. É que também não temos propriamente um avançado titular que tire muito proveito de um extremo tradicional Editado 8 Dezembro 2013 por SAS_Robben Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 8 Dezembro 2013 (editado) Desde que não se encoste o Iuri a esquerda ... Editado 8 Dezembro 2013 por Cra Compartilhar este post Link para o post
Shabby Publicado 8 Dezembro 2013 O único que é escandaloso é o do Wilson. Os dois cabeceamentos do André Martins são execuções difíceis, sobretudo o segundo. Sobre o AM, não vou estar sempre a repetir as mesmas coisas, porque não vale a pena. As evidências estão lá, para quem quiser ver. É um excelente médio, que não deve nada ao Adrien nem ao William Carvalho, e que não precisa nem de ganhar corpo, nem de aparecer mais no jogo. Só precisa que a equipa jogue futebol, que jogue curto e que o procure entre linhas. Se for para andar a mandar balões directamente da defesa para a o ataque e a disputar bolas na raça, mais vale meterem lá outro gajo, realmente. Para isso, ele não serve. Concordo com a primeira frase. Mas lá está, exageras um pouco com ele. Ele tem muita qualidade, mas no futebol as coisas não são certas. Ele nos últimos jogos também vinha tendo bolas, mas não conseguia produzir. Conseguia nuns jogos, não conseguia noutros, chama-se regularidade. E não podes atacar um Capel ou um Carrillo, e depois defender um André Martins, naqueles jogos em que não estamos a jogar bem, porque vejo isto a acontecer repetidamente. Ele tem sempre atitude, mas nem sempre consegue produzir. Hoje conseguiu aliar uma coisa à outra, e foi sem dúvida dos melhores. Que o seja mais vezes :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 8 Dezembro 2013 O Iuri tem-se destacado a jogar a 10 e mão a extremo, não devíamos queimar isso. Esgaio merece uma oportunidade mas também gosto do Sebá do Estoril Mas, neste momento, apenas tinha lugar a extremo direito. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Dezembro 2013 (editado) De resto, parece que o problema mais grave tem a ver com o momento defensivo, que ainda é bastante fraco. Não percebo muito disso mas diria que a culpa é, sobretudo, do meio campo. O que acham os mais entendidos? Alguém? Há vídeos do jogo, fofos? MP. Editado 8 Dezembro 2013 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Dezembro 2013 :compinchas: Montero :prayer: que predador dentro da área. E o falhanço do Wilson :lol: Que bem que sabe voltar ao 1º lugar. E como disse o Leonardo Jardim (não consigo encontrar palavras para descrever o que ele está a fazer), não há equipa que tenha feito mais do que nós para estar no topo da classificação. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Dezembro 2013 O falhanço do Wilson é mesmo escandaloso. Preferia que tivesse acertado no guarda-redes do aquilo que ele fez. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Dezembro 2013 Aposto que o Jone ejaculou quando o viu naquela posição. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Dezembro 2013 «Não podemos limitar aquilo que as outras pessoas pensam de nós. Há cinco ou seis meses diziam que o Sporting iria ter muitas dificuldades, que os treinadores iriam ter muitas dificuldades para trabalhar… Ultrapassámos essas ideias preconcebidas e estamos a mostrar que é possível trabalhar com jogadores jovens e portugueses» - Leonardo Jardim <3 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Dezembro 2013 Esta volta que o Sporting está a dar tem 2 caras bem visíveis que, além da competência, partilham algo que, a meu ver, é muito importante para as coisas estarem a sair assim: Sportinguismo desmedido. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 8 Dezembro 2013 Esta volta que o Sporting está a dar tem 2 caras bem visíveis que, além da competência, partilham algo que, a meu ver, é muito importante para as coisas estarem a sair assim: Sportinguismo desmedido. True, respira-se sporting :heart: Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 8 Dezembro 2013 Acho que nenhum de nós esperava, verdadeiramente, que pudessemos passar da piór época de sempre do clube, não para a melhor, mas para uma muitíssimo melhor. É mais uma prova de que com união, trabalho, esforço, vontade e bravura, o Sporting pode fazer face a qualquer dificuldade e reerguer-se sempre mais forte. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Dezembro 2013 Obrigado! FDX SAS ODEIO-TE CRL Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 8 Dezembro 2013 DEIXA-ME TER UM GIF COMO AVATAR QUE NUNCA TIVE PORRA Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Dezembro 2013 (editado) DEIXA-ME TER UM GIF COMO AVATAR QUE NUNCA TIVE PORRA Tá bem, desde que seja só como aluguer. :cry: ou então alguém me arranje um gif do melhor jogador/marcador do campeonato. Editado 8 Dezembro 2013 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 8 Dezembro 2013 Falaram aí atrás da possibilidade de dar oportunidades ao Iuri, Dando uma oportunidade, seria com toda a certeza na última posição do triângulo do meio-campo do Sporting. Não tenho visto muitos jogos dele, mas será que tem a capacidade de pressão do André Martins? É que isso naquela posição é fundamental e acho que é mesmo a tarefa mais importante que ele exerce no campo. Ofensivamente não tenho dúvidas de que é um jogador que irá triunfar na equipa A do Sporting, se mantiverem esta política. Mas seria interessante ver, nem que seja na Taça da Liga. Gostava de ver também mais do Mané. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Dezembro 2013 (editado) Eu até Janeiro apostava no Iuri e dava mais minutos ao Mané. Depois é ir buscar um extremo Também ia por aqui, sinceramente. O Iuri tem feito por merecer uma oportunidade. Tipo os próximos 2 jogos em Alvalade. Acham que há alguma opção de extremo dentro do nosso campeonato que seria uma mais-valia à equipa? (excluindo obviamente o Porto e o Benfica) Não. O mais próximo disso seria o Galvão, do Estoril, mas dá-me ideia que ali há tanto de talento como de idiotice e pseudo-vedetismo. Mas alguém por aqui disse que o André Martins era mau jogador? Ou disse-se que o André Martins não estava a render, que estava a apresentar uma irregularidade gritante? Que ele pode fazer jogos destes, todos sabemos. Fê-los na época, quando ganhou o lugar. É sempre dos mais esforçados, o que mais corre, tem um jogo sem bola brilhante, e quando alia ao jogo sem bola, intervenções de qualidade, torna-se um dos mais valiosos jogadores da equipa. Mas tem de manter. Ele tem sido um caso menos mau que o Carrillo. O Carrillo é quase apenas um jogo de jeito por mês, enquanto este oscila entre 2 ou 3, apesar de haver mundos de diferença na entrega ao jogo. Assim, é titular descarado. Assim, o 4-3-3 volta a ganhar pontos, se dúvidas haviam. Mas que continue! Eu também não acusei ninguém de terem dito que ele era mau jogador. Quanto ao resto, é como diz o Refutador, o André não estava a render porque a equipa não estava a jogar futebol. Abusávamos dos passes longos, dos passes verticais pelos flancos, das tabelas pelas laterais. E combinações pela zona central, jogo entre linhas, envolvimento do Fredy no jogo colectivo, era perto de 0. Hoje isso mudou. Hoje viu-se um esforço de todos para procurar criar e construir pela zona central. Viu-se um esforço para evitar os passes altos pelos flancos. Ao invés disso, tentámos combinar e fazer tabelas pelo chão, mesmo não estando o relvado nas melhores condições. Tentámos jogar entre linhas, puxámos o Fredy para o jogo ao pausarmos mais o jogo nas laterais, já no meio-campo adversário, dando-lhe a possibilidade de também receber e construir (em vez daquilo que vínhamos fazendo nos últimos jogos, que era procurar o último terço do terreno e tentar ganhar espaço para o cruzamento, que nunca dava em nada porque era tudo muito apressado e tínhamos poucos jogadores na área para corresponder aos cruzamentos). Hoje jogamos futebol. E enquanto jogarmos assim, podem ter a certeza que o André irá sempre dizer "Presente!" em todos os jogos, porque é o puro jogador de equipa e o puro jogador que precisa da equipa. Quanto mais a equipa render, mais ele rende. E recursos tem ele. Já o disse aqui e repito: tivesse ele capacidade de remate a sério e uma boa velocidade de execução no 1x1, e provavelmente já nem estava cá. Alguém? Penso que seja um misto da estrutura da nossa organização defensiva e da qualidade individual dos defesas (qualidade defensiva, entenda-se). Mas por acaso nem denoto grandes problemas. Há um ou outro erro de posicionamento defensivo colectivo, e um ou outro erro em termos de abordagem ao lance (em termos individuais), mas são casos pontuais, e no geral temos estado muito bem nesse capítulo também. Prova dessa regularidade e qualidade no momento defensivo é que o nosso melhor central não joga exactamente porque as coisas têm corrido esplendidamente com os 2 titulares actuais. Trenza, o Iuri tem jogado a 10 e é aí que mais pode render, mas eu por acaso avançava já com ele para a ala direita do ataque. Daria uma variedade e uma dinâmica diferente ao ataque do Sporting, para melhor, acredito. Editado 8 Dezembro 2013 por Poeira_26 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 8 Dezembro 2013 (editado) Por isso é que eu disse, especialmente o do Wilson. Tenho estado mais atento a ele (AM) desde o ultimo jogo e ele tem sido excelente. Eu percebi, mas pela maneira como falaste, parecia que aqueles cabeceamentos do AM tinham sido perdidas inaceitáveis :mrgreen: Eu concordo que é um jogador ao nível do Adrien e do William, que tem a absoluta capacidade de ser titular num grande Sporting, que não precisa de corpo nem coisa que o valha mas acho que tem de aparecer mais em mais jogos e se não o faz é porque a 10 não aproveita toda a sua qualidade e a única coisa que se vai mantendo é o trabalho sem bola. Para mim é um claro 8 e quanto mais atrás pegar na bola melhor. E também discordo que ele sofre quando o Sporting joga menos futebol. Acho mais que o futebol do Sporting sofre mais quando ele não aparece. Eu acho que o AM pode jogar com qualidade tanto fora (posição 8 ), como dentro do bloco adversário (posição 10), mas a questão é que ele, neste modelo do LJ, tem sido mais um segundo avançado do que um médio. E esse posicionamento não tira o melhor das suas características, concordo inteiramente e já o tinha referido. Mas nos últimos dois jogos, a equipa voltou às origens, jogou um futebol mais trabalhado e ele, no fundo, participou no jogo mais como médio do que como avançado. Sem perder aqueles movimentos de profundidade nas costas dos laterais contrários, que são tão importantes na nossa dinâmica ofensiva. Logo, jogou melhor. Concordo com a primeira frase. Mas lá está, exageras um pouco com ele. Ele tem muita qualidade, mas no futebol as coisas não são certas. Ele nos últimos jogos também vinha tendo bolas, mas não conseguia produzir. Conseguia nuns jogos, não conseguia noutros, chama-se regularidade. E não podes atacar um Capel ou um Carrillo, e depois defender um André Martins, naqueles jogos em que não estamos a jogar bem, porque vejo isto a acontecer repetidamente. Ele tem sempre atitude, mas nem sempre consegue produzir. Hoje conseguiu aliar uma coisa à outra, e foi sem dúvida dos melhores. Que o seja mais vezes :fixe: Achas que a equipa produziu o mesmo contra Paços/Gil e contra Vitória SC/Marítimo, por exemplo? Defendo o André Martins, porque o problema dele não é falta de qualidade nas decisões, nem displicência. Alguém? Na minha opinião, quando os extremos são o Capel e o Wilson, a equipa perde muita capacidade para controlar o jogo exterior do adversário e os nossos laterais ficam mais expostos. Isso, aliado a alguma falta de qualidade posicional da dupla de centrais, explica as debilidades defensivas, que indiscutivelmente existem. Não são muito graves, mas existem. Ainda assim, não me parece que o LJ consiga fazer muito melhor nesse aspecto. Pode mudar um detalhe ou outro, mas já está tudo espremido ao máximo, não dá mais. Editado 8 Dezembro 2013 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 8 Dezembro 2013 Eu também não acusei ninguém de terem dito que ele era mau jogador. Quanto ao resto, é como diz o Refutador, o André não estava a render porque a equipa não estava a jogar futebol. Abusávamos dos passes longos, dos passes verticais pelos flancos, das tabelas pelas laterais. E combinações pela zona central, jogo entre linhas, envolvimento do Fredy no jogo colectivo, era perto de 0. Hoje isso mudou. Hoje viu-se um esforço de todos para procurar criar e construir pela zona central. Viu-se um esforço para evitar os passes altos pelos flancos. Ao invés disso, tentámos combinar e fazer tabelas pelo chão, mesmo não estando o relvado nas melhores condições. Tentámos jogar entre linhas, puxámos o Fredy para o jogo ao pausarmos mais o jogo nas laterais, já no meio-campo adversário, dando-lhe a possibilidade de também receber e construir (em vez daquilo que vínhamos fazendo nos últimos jogos, que era procurar o último terço do terreno e tentar ganhar espaço para o cruzamento, que nunca dava em nada porque era tudo muito apressado e tínhamos poucos jogadores na área para corresponder aos cruzamentos). Hoje jogamos futebol. E enquanto jogarmos assim, podem ter a certeza que o André irá sempre dizer "Presente!" em todos os jogos, porque é o puro jogador de equipa e o puro jogador que precisa da equipa. Quanto mais a equipa render, mais ele rende. E recursos tem ele. Já o disse aqui e repito: tivesse ele capacidade de remate a sério e uma boa velocidade de execução no 1x1, e provavelmente já nem estava cá. Deixas-me com esperanças enormes, Poeira! Não vi o jogo, e esta análise deixa-me muito contente. É a única coisa que lhe aponto, é o remate. Tem tantas oportunidades para rematar e finalizar... Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 8 Dezembro 2013 Quando a incompetência e os compadrios são substituidos pela devoção e pela competência, está tudo dito. Espero que se saiba desfrutar deste momento, tendo presente que não estamos a fazer a nossa obrigação, estamos a superá-la por larga margem. Os adeptos devem comparecer em força ao estádio(26 mil? Really? Eu acredito que os números fossem martelados nos últimos anos, mas a equipa merece mais militância dos adeptos(falo dos que têm possibilidades para isso, obviamente)), mas tendo presente que esta brutal consistência demonstrada pela equipa é algo que não lhe pode ser exigido, ou seja, não pôr tudo em causa se a equipa vacilar em determinado jogo. É o meu medo, uma subida de expectativas, não da estrutura(que me parece ser bastante serena e consciente nesse aspeto), não dos adeptos do Sporting do fórum, mas do comum Sportinguista, que do clube só sabe o que vem no record e dos jogos que vê, que leve a que se ponha em causa tudo por uma eventual quebra. E mesmo que se mantenha esta brutal superação, semana a semana, e que dê para o título, estou mesmo a ver muitos dos "ilustres" e "notáveis" a exigir a revalidação no ano seguinte, fazendo disso uma obrigação. Isto pode deitar tudo a perder, lá mais para a frente, quando aparecer um lambuças qualquer a prometer mundos e fundos. Já tive provas suficientes de que a maioria dos sócios do clube é facilmente manipulável. A realidade é só uma, temos mais de 100M de VMOCS para pagar(o "custo" da situação em que o Salvador(não falo do do Braga) nos colocou), sob pena de perdermos a maioria da SAD e só com muito trabalho e competência o conseguiremos. E, dos Sportinguistas, espero exigência, claro, mas confiança neste projeto, consciência de que o trajeto é longo, e capacidade para não se deixar levar pelas oscilações provocadas pelos jornais que, obviamente(porque vende), procuram meter-nos nos píncaros, para depois, ao mínimo deslize, falarem de uma grande queda(ainda me lembro da capa do Record, "Cair na Real", depois da derrota no Dragão). Para concluir, um :prayer: a TODA a estrutura(incluo equipa técnica), que permitiu que isto fosse possível. Ainda não ganhámos nada, estamos longe de estar totalmente recuperados, mas depois do Salvador(outra vez, não é o do Braga) nos levar ao estado onde estávamos, esta estrutura permite-nos sonhar. SPORTING! :heart:. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Dezembro 2013 Na minha opinião, quando os extremos são o Capel e o Wilson, a equipa perde muita capacidade para controlar o jogo exterior do adversário e os nossos laterais ficam mais expostos. Isso, aliado a alguma falta de qualidade posicional da dupla de centrais, explica as debilidades defensivas, que indiscutivelmente existem. Não são muito graves, mas existem. Ainda assim, não me parece que o LJ consiga fazer muito melhor nesse aspecto. Pode mudar um detalhe ou outro, mas já está tudo espremido ao máximo, não dá mais. Eu acho que o problema se prende com "falta de pressão" entre os médios e os defesas. Não sei se são os defesas que não atacam o portador da bola como deviam ou se são os médios que não descem o que deviam (embora me pareça a primeira), mas não poucas vezes os adversários desbastam aquela zona toda entre os médios e os defesas (tipo o Markovic, e hoje aconteceu pelo menos um par de vezes). Sinceramente é das coisas no actual Sporting que mais me preocupa. Compartilhar este post Link para o post