Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Finalmente de volta ao nosso lugar :heart:

É pouco provável sermos campeões mas sabe tão bem estar no topo

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para fazer uma votação semanal do melhor em campo como se faz no tópico do Benfica?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Refutador e Poeira:

Resta-me respeitar o vosso ponto de vista. Pelo que percebi, acham que o André Martins acusa mais a falta de qualidade ofensiva da equipa, que o Capel, ou o Carrillo, ou até o Cédric (sim, porque os laterais são sempre avaliados pela forma como defendem, mas também pela forma como atacam). Eu não partilho inteiramente dessa opinião, e já vi muito boa gente, em jogos de treta colectivamente, a elogiar AM e a a queimar Carrilo/Capel.

Se for pela displicência, aceito, no caso do Carrillo. Mas não compreendo como é que o pontapé para a frente pode prejudicar uns, mas beneficiar outros. Acho que jogo com passe curto, subidas mais frequentes dos laterais e maior jogo sem bola dos 3 da frente, beneficia todos, e digo mesmo que o facto de se gostar ou não de um jogador pode influenciar muito o que dizemos dele.

Enfim, Capel, Martins e Jefferson melhoraram a olhos vistos, e isso foi excelente de se ver. O Wilson foi mesmo a excepção. Parece que toda a m*rda que a equipa era suposto fazer, ficou concentrada apenas nele :mrgreen:

Mas não esqueço o Wilson Eduardo que foi o extremo com melhores números nos nossos primeiros 6 ou 7 jogos, que ajudou e muito a decidir aqueles primeiros jogos. Há ali alguma qualidade, não é de todo o cepo que se viu hoje.

Outra coisa:

Subir Bruma, de 18 anos, resultou. Com o Carlos Mané, de 19, a coisa também não correu nada mal.

Mas será que é melhor subi-los "precocemente", ou apostar num tipo diferente de formação do jogador, de forma a que tenham muito mais escola aquando da promoção definitiva à equipa A?

Os 2 exemplos mais recentes são os óbvios: William Carvalho e Eric Dier.

O William foi promovido esta época, com 21 anos, depois do crucial empréstimo ao Cercle Brugge. É um jogador tremendo, muitíssimo completo e maduro.

Agora, claro que pode ser ele que é mesmo assim, que é a personalidade dele.

Mas depois, e apesar de ser da mesma geração que Iuri e Mané, o Dier teve um empréstimo também crucial no Everton. Se bem se lembram, ele próprio referiu isto, que ir para Inglaterra fê-lo crescer homem e melhorar imensamente como jogador.

Curiosamente, o Dier também tem uma maturidade assinalável para a sua idade.

Ou seja... será coincidência, ou empréstimos bem pensados podem ser uma peça-chave na formação dos nossos jovens?

Note-se que também estou desejoso para que o Iuri suba, para o ver jogar na A. Mas será o melhor?

E a estes se junta o João Mário. A esse, então, o empréstimo deveria assentar que nem uma luva, para voltar em 14/15 com as ideias no sítio e, idealmente, mais jogador que agora.

Compartilhar este post

Link para o post

DOBLETE DEL COLOMBIANO EN CASA DEL GIL VICENTE

Montero coloca líder al Sporting

El Sporting Club de Portugal no desaprovechó la oportunidad que le brindó el tropiezo del Benfica y ganó por 0-2 al Gil Vicente para colocarse como líder en solitario, una posición que no ocupaba desde hace nueve años.

Dos goles del delantero colombiano Fredy Montero -que se consolida así como el "pichichi" del campeonato luso- le dieron un triunfo que confirma su condición de aspirante al título junto a Benfica y Oporto, a los que ya saca dos puntos de ventaja.

Los lisboetas lograron además los tres puntos en la difícil salida a Barcelos para medirse a un Gil Vicente que hasta el momento es el equipo revelación en Portugal, ya que ocupa la quinta posición en la tabla.

La llegada al banquillo de los "leones" de Leonardo Jardim ha aportado orden y consistencia táctica al equipo, pese a que las dificultades financieras que atraviesa el club han minimizado su capacidad para realizar fichajes de envergadura.

Por este motivo, el Sporting apuesta por jóvenes valores, varios de ellos procedentes de la cantera, que por ahora están deslumbrando, como Cédric, André Martins o William Carvalho.

Parte fundamental de este éxito corresponde al punta colombiano Montero, quien a sus 26 años está mostrando sus dotes de goleador en Lisboa.

En su primera y única ocasión de toda la primera parte, el delantero resolvió a la red una indecisión de la defensa local.

El centrocampista luso André Martins tuvo la oportunidad de ampliar el marcador antes del descanso, aunque sus remates de cabeza se marcharon fuera.

El Sporting volvió de los vestuarios con ánimos renovados y Wilson Eduardo tuvo el 0-2 en sus botas en el minuto 50 al medirse solo con el portero rival, pero no embocó el disparo.

La expulsión del central caboverdiano Pécks facilitó el trabajo a los "leones", que lograron el tanto definitivo en el 73. Un buen zurdazo raso del español Diego Capel fue repelido milagrosamente por el guardameta local, el brasileño Adriano, pero su rechace cayó a las botas de Montero, que únicamente tuvo que empujarla.

El ambiente de optimismo que se respira en el equipo verdiblanco contrasta con la inestabilidad que ha caracterizado al club durante los últimos años. De hecho, el Sporting no ocupaba la primera posición en Liga -en solitario- desde enero de 2005.

http://www.marca.com/2013/12/08/futbol/futbol_internacional/colombia/1386537726.html#comentarios

Compartilhar este post

Link para o post

No Record vai tar algo de modo a diminuir o que o Sporting alcançou hoje. Do género:

"Expulsão facilitou tarefa ao Sporting"

E depois ainda vai ter que ter lá que há 9 anos que não tavamos em 1º. Isso é certinho.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

No Record vai tar algo de modo a diminuir o que o Sporting alcançou hoje. Do género:

"Expulsão facilitou tarefa ao Sporting"

E depois ainda vai ter que ter lá que há 9 anos que não tavamos em 1º. Isso é certinho.

Isso é o menos. Todos vão ter, é um dado factual. Mas continuo a achar que vão dar a alfinetada de só agora sermos líderes, não na semana passada.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa:

Subir Bruma, de 18 anos, resultou. Com o Carlos Mané, de 19, a coisa também não correu nada mal.

Mas será que é melhor subi-los "precocemente", ou apostar num tipo diferente de formação do jogador, de forma a que tenham muito mais escola aquando da promoção definitiva à equipa A?

Os 2 exemplos mais recentes são os óbvios: William Carvalho e Eric Dier.

O William foi promovido esta época, com 21 anos, depois do crucial empréstimo ao Cercle Brugge. É um jogador tremendo, muitíssimo completo e maduro.

Agora, claro que pode ser ele que é mesmo assim, que é a personalidade dele.

Mas depois, e apesar de ser da mesma geração que Iuri e Mané, o Dier teve um empréstimo também crucial no Everton. Se bem se lembram, ele próprio referiu isto, que ir para Inglaterra fê-lo crescer homem e melhorar imensamente como jogador.

Curiosamente, o Dier também tem uma maturidade assinalável para a sua idade.

Ou seja... será coincidência, ou empréstimos bem pensados podem ser uma peça-chave na formação dos nossos jovens?

Note-se que também estou desejoso para que o Iuri suba, para o ver jogar na A. Mas será o melhor?

E a estes se junta o João Mário. A esse, então, o empréstimo deveria assentar que nem uma luva, para voltar em 14/15 com as ideias no sítio e, idealmente, mais jogador que agora.

Isso não é linear, tanto pode resultar como não resultar. Há jogadores que lidam melhor com a pressão do que outros, há jogadores que parece que nascem preparados para jogar a um alto nível dado o seu enorme talento mas cada caso é um caso e tem de ser tudo bem analisado.

Por acaso, estou confiante que o Iuri mal chegue à primeira equipa nunca mais saia de lá e tem feito por merecer uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja eu acho que nao faz sentido termos uns critérios até à 30ª jornada e outros após a mesma.

Até pode ser, porém os critérios adoptados pela Liga são esses. O Record é um meio de comunicação e tem o dever de informar correctamente os seus leitores; não pode inventar critérios que não correspondem à verdade e moldá-la ao que pensam que deveria ser. Desta forma estão a enganar deliberada e conscientemente os seus leitores.

Foi o segundo jogo consecutivo em que vi o Capel a jogar em equipa. O Leonardo Jardim está a conseguir alguns milagres!

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ser, porém os critérios adoptados pela Liga são esses. O Record é um meio de comunicação e tem o dever de informar correctamente os seus leitores; não pode inventar critérios que não correspondem à verdade e moldá-la ao que pensam que deveria ser. Desta forma estão a enganar deliberada e conscientemente os seus leitores.

Foi o segundo jogo consecutivo em que vi o Capel a jogar em equipa. O Leonardo Jardim está a conseguir alguns milagres!

:mrgreen:

Sinceramente, eu não acho que seja necessário ir buscar mais um extremo em Janeiro. Apostava sem receio no Medeiros, visto que é um jogador que pode descair bem para o flanco direito e fazer diagonais como trabalhar em conjunto com o André Martins (também não tem problemas em jogar na esquerda, o miúdo é craque). O Wilson Eduardo é um jogador útil, mas que não tem qualidade para ser um titular de caras no Sporting. Curioso que no inicio da época apresentava uma forma consideravelmente superior, e isso ajudou a cimentar a posição. Neste momento, não consegue desiquilibrar em termos ofensivos como ajuda pouco cá atrás.

Mas é continuar o nosso caminho com calma, dar tudo em cada jogo e trabalhar com a seriedade (como tem sido até agora).

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida malandra: o Benfica, depois daquela época em que ficou em 6º (a pior deles), como se portaram no ano seguinte? Até certo ponto, pode ser comparável.

Compartilhar este post

Link para o post

2º com o Camacho?

E eu continuo a achar que este é um campeonato para se decidir nos confrontos directos entre os grandes e aí duvido que o Sporting saia por cima...

Compartilhar este post

Link para o post

2º com o Camacho?

E eu continuo a achar que este é um campeonato para se decidir nos confrontos directos entre os grandes e aí duvido que o Sporting saia por cima...

Tem-se notado... até agora não ganhámos nenhum dos dois jogos aos rivais e estamos em 1º isolados, faltando ainda jogarem um com o outro. Parece-me que o campeonato está a pender para um lado precisamente por causa dos restantes jogos, frente aos ditos "pequenos".

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida malandra: o Benfica, depois daquela época em que ficou em 6º (a pior deles), como se portaram no ano seguinte? Até certo ponto, pode ser comparável.

Ficaram em 4º, com Sporting, Boavista e Porto à frente.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Vuk vens cá a Alvalade no Sábado?

No dia do Benfica acabou por não haver tempo porque chegaste mesmo em cima da hora, mas a ver se combinamos ai um jogo com mais calma e pago-te uma jola.

Compartilhar este post

Link para o post

2º com o Camacho?

O Benfica fica em 6º em 2001. O Camacho chega em 2002/2003, depois de 2001/2002.

Ficámos com o Toni e depois sucedeu-lhe o Juju.

Foi a temporada do Zah, Drulo, Mantorras, Argel. Ficámos em 4º. O Mourinho meteu o Porto em 3º.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem-se notado... até agora não ganhámos nenhum dos dois jogos aos rivais e estamos em 1º isolados, faltando ainda jogarem um com o outro. Parece-me que o campeonato está a pender para um lado precisamente por causa dos restantes jogos, frente aos ditos "pequenos".

Tipo... Tão com 2 pontos de avanço. Boa fartura! :lol:

Quando 3 equipas estão tão próximas (e acho que vão continuar) o confronto directo (que são dois jogos com cada um) vão ajudar certamente a definir muita coisa...

Até porque em 12 jogos os três grandes só perderam 1 vez cada um...

O Benfica fica em 6º em 2001. O Camacho chega em 2002/2003, depois de 2001/2002.

Ficámos com o Toni e depois sucedeu-lhe o Juju.

Foi a temporada do Zah, Drulo, Mantorras, Argel. Ficámos em 4º. O Mourinho meteu o Porto em 3º.

Pois foi...

No ano a seguir foi 2º com o Camacho e ganhámos a Taça ao Mou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois foi...

No ano a seguir foi 2º com o Camacho e ganhámos a Taça ao Mou certo?

sim

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo... Tão com 2 pontos de avanço. Boa fartura! :lol:

Quando 3 equipas estão tão próximas (e acho que vão continuar) o confronto directo (que são dois jogos com cada um) vão ajudar certamente a definir muita coisa...

Até porque em 12 jogos os três grandes só perderam 1 vez cada um...

Tipo... estamos à frente nas circunstâncias que mencionei, que vão contra aquilo que referiste. O confronto direto até aqui não definiu nada.

Em 11 jogos contra clubes pequenos, Benfica e Porto perderam pontos em 3, cada um. Em 10 jogos contra clubes pequenos, o Sporting perdeu pontos num. E é por isso que está à frente. Acho que é fácil de compreender.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...