Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

E recordando então que nos roubaram a Taça de Portugal :lol:

É engraçado ver como somos eliminados das tuas taças. Um exercício curioso.

Do campeonato, a história também é curiosa, a forma como nos roubaram a liderança.

Como disse o Presidente, "coincidências". Somos um clube azarado, porra.

Zacker hoje não fomos eliminados por causa da arbitragem.

E que história é essa do campeonato ?

Compartilhar este post

Link para o post

E recordando então que nos roubaram a Taça de Portugal :lol:

É engraçado ver como somos eliminados das tuas taças. Um exercício curioso.

Do campeonato, a história também é curiosa, a forma como nos roubaram a liderança.

Como disse o Presidente, "coincidências". Somos um clube azarado, porra.

Epa basta procurar nas regras (que o depina já colocou por aí) para perceber que o Penalty é bem marcado e quanto a isso não se pode fazer nada. Estamos todos aziados mas o Porto venceu sem ilegalidades e nós somos eliminados por incompetência no primeiro jogo.

Chega dstas teorias da conspiração para justificar esta eliminação

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos uma 1ª parte de m*rda e uma 2ª parte razoável. Devíamos ter feito muitíssimo mais. Sabemos fazer muitíssimo mais. Tínhamos essa obrigação. Está na altura de voltar a relembrar a esta malta que isto é o Sporting, e que aqui, se o adversário der 110%, nós temos a obrigação de dar 120%. A qualidade até pode não dar para mais, mas a atitude e o empenho tem que ser sempre maior. Vi imensas 2ªs bolas perdidas no jogo de hoje. Imperdoável, num jogo decisivo.

Não ando a gostar do aspecto disto. Andamos a jogar de forma medíocre. E mesmo se andássemos a jogar razoavelmente, não chegava. A bitola do início foi estabelecida bem alta. Tem de ser mantida. Não exijo nada menos do que isto em todos os jogos a esta equipa.

O Jardim tem várias ideias com as quais eu não concordo, mas a verdade é que lhe falta matéria-prima. E daí, ele também não tem adaptado totalmente as suas ideias à matéria-prima que há.

Que voltem a ganhar e a jogar bom futebol contra a Académica. Não espero nada menos.

O resto vou guardar para mim.

Compartilhar este post

Link para o post

As regras sobre o penalty são claras. Se estás a ser agarrado fora da área mas cais dentro, a falta é marcada onde acaba e não onde começa.

O atraso na 1ª e 2ª parte é que deve ser explicado e isso é que azia.

Compartilhar este post

Link para o post

Declarações sobre Elias e Jeffrén

Durante o seu discurso no almoço-convívio do 15.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Penafiel, Bruno de Carvalho abordou a situação actual dos jogadores, Elias e Jeffrén:

“Os sportinguistas vão começando a perceber que, as várias especulações sobre os nossos jogadores, que surgem nos meios de comunicação social, não podem ser levadas em consideração. Aquilo que vos pedimos é que se informem através do jornal «Sporting» - que todos devem subscrever -, site, Facebook e através de todos os nossos canais oficiais.

O Sporting está farto de empresários «fala barato»; está farto de clubes que têm o sonho de ter jogadores do Sporting, mas, que de facto, não têm dinheiro para os ter; está farto de empresários que, ao contrário dos regulamentos da FIFA, continuam a incutir aos jogadores uma realidade que não existe; está farto de seleccionadores que pensam que podem opinar sobre aquilo que pensam que deve ser a carreira dos jogadores do Sporting.

Todos temos sonhos mas, posso garantir que ninguém sairá do Sporting se não for por vontade do Clube. O Elias só irá para o Flamengo, no dia em que o Flamengo estiver disponível para pagar o valor que o Sporting pede, senão, o Sporting tem, como já teve no início da época, o lugar próprio para o Elias desempenhar a sua função até ao final do contrato. Ao atleta Jeffrén, dar-lhe-ia um conselho, há muitos empresários no Mundo e, se ele quer continuar a sua carreira, deve perceber que falta uma semana para o fecho do mercado e que o Sporting não abdica daquilo que já lhe disse há vários meses.”

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futdbceliasjeffren_250114_123182.asp

Discurso de Bruno de Carvalho

O presidente do Conselho Directivo do Sporting, Bruno de Carvalho, acompanhado por alguns elementos dos Órgãos Sociais do Clube, estiveram presentes no almoço-convívio que celebrou o 15.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Penafiel.

O dirigente «leonino» agradeceu a presença de todos, nomeadamente a do presidente do Núcleo Sportinguista de Penafiel e do Presidente da Câmara de Penafiel, alertou os sportinguistas para as questões da pirotecnia, enalteceu a importância dos núcleos na vida do Sporting, e falou sobre o actual estado do futebol português:

“Foi bonito quando os potes de fumo acenderam atrás e nós, mas quero que tenham a noção clara de que este é um dos poucos locais onde podemos fazê-lo, porque, no estádio, estes actos implicam uma multa de mais de seis mil euros. Temos que ter atenção e respeito pelo Sporting e acolher a nossa mensagem no sentido de nos ajudarem, em cada estádio, porque o dinheiro que o Sporting tem não serve para multas, mas para tornar o Sporting cada vez maior.

Quero também dizer que, para esta Direcção, os núcleos são elementos importantíssimos e fundamentais para a divulgação e expansão da marca «Sporting». Não há milagres, mas nestes nove meses, temos um recorde absoluto, em termos de visitas aos núcleos – já andámos por todo Portugal e por todo o Mundo. Os núcleos têm sido uma ajuda constate e vital, dando almoço e jantar às nossas equipas das modalidades e à nossa equipa B. O meu bem-haja e muito obrigado a todos eles. Para aqueles mais preocupados com as finanças «leoninas», ainda que o façam «só de garganta», quero que saibam que todas as viagens que esta Direcção já fez, com toda a honra, ao estrangeiro, têm sido pagas por todos os núcleos e filiais, que têm apostado nestas visitas e nesta aproximação.

Podemos fazer mais e melhor. Desde Dezembro que temos lançado um repto e temos dado condições para que seja possível que o Sporting tenha cada vez mais sócios. Quando se diz que é necessário criar uma equipa, é preciso que nos sejam dados meios para isso, porque é quase impossível fazer mais do que aquilo que temos feito. Temos três pessoas ligadas aos núcleos, mas os núcleos são mais de 200 e é o Sporting, através das suas fracas receitas, que paga a essas pessoas. Por isso, que vos peço: tomem conta de todas as alterações, porque temo-nos adaptando às realidades económicas dos núcleos, com a criação de vários escalões de sócios. Tornem-se sócios, porque esta Direcção tomou a decisão de que 100% do valor das quotas vai para o Clube, e com isso apoiam as modalidades e todo o universo «leonino». É absolutamente vital que demonstremos orgulho em sermos os maiores, mas os nossos números ainda não são os desejados e ainda não demonstram isso. Sei que muita gente não pode, mas também sabemos que há quem pode e criámos condições para que todos possam fazer parte da vida do Sporting.

Quero ainda dizer que o Sporting e 22 clubes da I e II Ligas estão a fazer um trabalho único na reforma do futebol português. É imperativo e vital que isso aconteça, mas não se mudam três décadas de um dia para o outro. Temos de ter a consciência de que podemos olhar para as coisas gritar e criticar mas, desta vez, o Sporting e mais 22 clubes da I e II Ligas disseram «Chega! Queremos mudar! Queremos um futebol diferente, queremos um futebol melhor!».

Deixo o desejo de que hoje seja um bom jogo de futebol e que o Sporting tenha a mesma capacidade de sofrimento que teve em Arouca. Temos de jogar bem, de marcar e saber sofrer, porque não será fácil. Mas, o Sporting quer vencer porque quer estar na meia-final. Não posso deixar de lamentar que, numa jornada da Taça da Liga, tenhamos treinadores que vêm para os jogos, não para jogar, mas para verem jogadores. Não tenho dúvida de que quando se compete temos de ser leais e, para ver jogadores, podemos faze-lo nos treinos. É uma pena que haja treinadores que não tenham a noção e a sensatez de que as suas decisões podem desvirtuar aquilo que é o jogo. Já vi o Penafiel, que é uma equipa da II Liga, dizer «vamos receber o Sporting na nossa máxima força. Já não podemos passar, mas é o nosso Penafiel.» E vi uma equipa da I Liga dizer que não ia jogar, mas observar jogadores, Lamentamos!”

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubebdcpenafiel_250114_123178.asp

Compartilhar este post

Link para o post

A somar a esta merd* toda estou mais aziado porque a juntar a isto ha a forma como fomos eliminados da taça de portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Zacker hoje não fomos eliminados por causa da arbitragem.

E que história é essa do campeonato ?

Isso é muito giro de se dizer, admito. Mas discordo. Acho que é fechar os olhos ao óbvio.

Terem começado o jogo depois de nós deixou-me logo desconfiado, e culminar com um penalty nos descontos, é tipo tão óbvio, mas tão óbvio, que torna difícil dizer "shit happens" e ponto final.

Já para nem falar em m*rda de lances, tipo a mão que nos dava um penalty quando tava empatado e tipo golo em fdj do Varela contra o penafiel, enfim. Taça da Liga.

Mas é sempre eliminações de m*rda. Foi um roubo do crl na Taça de Portugal, onde merecíamos passar (IMO), e agora mais outra m*rda onde estivemos mais que decentes, pumba. Isto porque alguém decidiu que passa quem marcar mais, em vez de quem sofrer menos, fds é enervante.

E nem comeces com o campeonato. Rio Ave e Nacional, só do nosso lado, 4 pontos perdidos, e nem puxes a conversa para os dos rivais.

E CUSTA dizer seguir em frente, porque é mais uma competição ao ar. Porque agora só temos o campeonato. E porque o futebol português é PODRE.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa, pelas regras da taça da liga não tem de estar pelo menos 2 jogadores na formação no 11 inicial?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa, pelas regras da taça da liga não tem de estar pelo menos 2 jogadores na formação no 11 inicial?

Não. 2 jogadores portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena dizer mais alguma coisa? :lol:

Já agora, não sei se já aqui disseram, mas quando toda a gente do nosso lado estava à espera para saber o que ia sair do penalty, ainda em pleno estádio, as 500 pessoas do Penafiel ao nosso lado festejaram gritando MUITO MAIS do que tinham gritado no golo do Penafiel, cantando "Só eu sei", a gozar connosco, e "Tripeiro eu sou" ou um cântico do Porto parecido.

Nunca desejei tanto que um clube acabasse na minha vida. Eu e toda a gente que ali estava, juro que nunca tinha pensado sequer que algo assim fosse possível num estádio de futebol.

16 de Março de 2014. Siga.

Compartilhar este post

Link para o post

Formados em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Isso é muito giro de se dizer, admito. Mas discordo. Acho que é fechar os olhos ao óbvio.

Terem começado o jogo depois de nós deixou-me logo desconfiado, e culminar com um penalty nos descontos, é tipo tão óbvio, mas tão óbvio, que torna difícil dizer "shit happens" e ponto final.

Já para nem falar em m*rda de lances, tipo a mão que nos dava um penalty quando tava empatado e tipo golo em fdj do Varela contra o penafiel, enfim. Taça da Liga.

Mas é sempre eliminações de m*rda. Foi um roubo do crl na Taça de Portugal, onde merecíamos passar (IMO), e agora mais outra m*rda onde estivemos mais que decentes, pumba. Isto porque alguém decidiu que passa quem marcar mais, em vez de quem sofrer menos, fds é enervante.

E nem comeces com o campeonato. Rio Ave e Nacional, só do nosso lado, 4 pontos perdidos, e nem puxes a conversa para os dos rivais.

E CUSTA dizer seguir em frente, porque é mais uma competição ao ar. Porque agora só temos o campeonato. E porque o futebol português é PODRE.

As regras não são assim desde ontem. E as regras são conhecidas por todos, em princípio - pelo menos espero que as conheçam no meu clube.

Deviam ter feito mais.

Vale a pena dizer mais alguma coisa? :lol:

Já agora, não sei se já aqui disseram, mas quando toda a gente do nosso lado estava à espera para saber o que ia sair do penalty, ainda em pleno estádio, as 500 pessoas do Penafiel ao nosso lado festejaram gritando MUITO MAIS do que tinham gritado no golo do Penafiel, cantando "Só eu sei", a gozar connosco, e "Tripeiro eu sou" ou um cântico do Porto parecido.

Nunca desejei tanto que um clube acabasse na minha vida. Eu e toda a gente que ali estava, juro que nunca tinha pensado sequer que algo assim fosse possível num estádio de futebol.

16 de Março de 2014. Siga.

fdx lol e eu que estava a gostar tanto do Penafiel, que até o nome do Estádio é bonito :(

anyway, isso é fruto do clima da guerra Norte VS Sul que o PdC criou no nosso futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

As regras não são assim desde ontem. E as regras são conhecidas por todos, em princípio - pelo menos espero que as conheçam no meu clube.

Deviam ter feito mais.

fdx lol e eu que estava a gostar tanto do Penafiel, que até o nome do Estádio é bonito :(

anyway, isso é fruto do clima da guerra Norte VS Sul que o PdC criou no nosso futebol.

Não acho que seja por aí, a maioria dos "adeptos" do Penafiel que eu conheço são adeptos do porto, é normal que fiquem extremamente contentes.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

O Penalty é penalty por isso não percebo o porquê de se falar nisso. Se é penalty, queres fazer o quê ?

Reclama por o jogo começar depois do tempo.

E falar na Liga mas esquecer que fomos beneficiados em Olhão e contra o Belenenses por exemplo, a Liga é mesmo relativo.

A única onde se tem razão é a Taça de Portugal.

E Zacker desculpa mas essa cena dos golos marcados é mais uma desculpa estúpida, as regras sobre isso estão feitas desde o ínicio da Taça da Liga e só agora nos lembramos ? Fomos para o jogo a saber das regras, por isso não me f*dam.

Fosse ao contrário e queria ver se nos queixávamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sobre o desfasamento temporal dos dois jogos não podem dizer nada. Não devia ser assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso ser um bocado fanático mas prezo muito a verdade. E acredita, Dpitz, que eu nunca pensei que pudesse alguma vez vir a ver isto num estádio de futebol. Foi das coisas de nível mais baixo que já presenciei. Se queriam festejar aquilo que tivessem estado no Dragão durante os 90' em vez de estarem ali a fingir que apoiavam fosse o que fosse.

Quando aquilo acabou nem quis acreditar, e aquela atitude vergonhosa fez com que quase esquecesse o desfecho do grupo por uns segundos. Acho que ficou toda a gente sem conseguir acreditar que se tinha passado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desprezo demasiado esta competição para ficar zangado com o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, o árbitro que apitou (e atrasou) o jogo do Porto foi o mesmo que anulou o golo ao Slimani contra o Nacional. Manuel Mota

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu posso ser um bocado fanático mas prezo muito a verdade. E acredita, Dpitz, que eu nunca pensei que pudesse alguma vez vir a ver isto num estádio de futebol. Foi das coisas de nível mais baixo que já presenciei. Se queriam festejar aquilo que tivessem estado no Dragão durante os 90' em vez de estarem ali a fingir que apoiavam fosse o que fosse.

Quando aquilo acabou nem quis acreditar, e aquela atitude vergonhosa fez com que quase esquecesse o desfecho do grupo por uns segundos. Acho que ficou toda a gente sem conseguir acreditar que se tinha passado.

Eu acredito no que dizes. Aliás, tinha ficado com essa impressão quando estava a ver a TVI24 à espera das entrevistas rápidas, mas não me apercebi que era tanta gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, o árbitro que apitou (e atrasou) o jogo do Porto foi o mesmo que anulou o golo ao Slimani contra o Nacional. Manuel Mota

Sim, foi o árbitro que fez com que o jogo começasse(?) mais tarde para se fosse preciso falta marcar um penalti depois do jogo do SCP ter acabado.

Haja noção...

Compartilhar este post

Link para o post

Convém é perceber que os adversários já se vão habituando e jogam com o Sporting com muito mais respeito do que no passado. Perdoem-me a expressão mas não é à toa que com o Arouca e o Penafiel as equipas entraram cheias de tusa quebrando fisicamente na segunda parte. Ganhar a este Sporting é cada vez mais aliciante. Contudo, vejo alguma falta de alegria nos jogadores e muita intranquilidade sobretudo por questões de arbitragem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...