Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Nem sei o que te diga... Foi dos poucos jogadores com sobriedade em campo, não se deixou levar pela "pressa" como a maioria dos colegas(o que é bom, porque fazer tudo à pressa dá no que deu a 1ª parte) e ainda fez uma bela assistência para o Wilson.

Se há certeza que este jogo me confirmou, é que os nossos 2 melhores extremos são o Carrillo e o Mané.

Eu não tenho dúvidas que o Carrillo quando joga ao seu melhor nível é o melhor extremo do Sporting e um dos melhores do campeonato, o problema é que ele joga 30% dos jogos ao seu melhor nível e isso não chega.

Compartilhar este post

Link para o post

não vai dar em nada e eles levam uma multa.

levarem uma multa ja me parece demais tendo em conta o que acontece sempre

Compartilhar este post

Link para o post

O mané é que ja anda com tiques de vedeta, a tentar fintar meia equipa

É mais geral o que vou perguntar e nem tanto em resposta ao teu post mas, alguém que me explique pf, que raio é que é suposto, ainda por cima neste sistema do Jardim, um extremo fazer?

A única coisa que eu vi o Mané fazer ontem, como vi o Carrillo, e bem, foi abrir, receber a bola no pé, partir no 1x1 e depois procurar, ou a jogada individual, ou assistir os companheiros. Simples. Aliás, não há melhor sistema do que este para um extremo. Eles só têm de fazer o que fazem melhor (ou deviam fazer melhor): desequilibrar.

É isso que um extremo de equipa grande faz. Agora, eu fico algo escandalizado por ver que há mesmo muita gente a detestar esse tipo de abordagem, e a preferir que os extremos sirvam para dar muita profundidade, para serem sempre verticais e para servirem sempre o PL através de cruzamentos.

Verdade. O Carrillo fez mais um jogo miserável.

Desisto.

O Carrillo ontem foi o nosso melhor extremo, como tem sido na maioria dos jogos. A defender então, voltou a dar uma aula aos outros extremos. E ontem o Mané também fez um excelente jogo.

Deal with it.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei o Carrillo ontem o nosso melhor jogador, a seguir ao Adrien. A atacar, a defender... e havia gajos atrás de mim a insultá-lo sempre que ele passava ali perto, tive que responder sempre com um aplauso e uma palavra de incentivo para o rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do Carrillo ter ajudado imenso a defender é uma boa forma de defendê-lo e empurrar para debaixo do tapete. Eu pensava que ele tinha sido contratado para ser extremo. e não para ser lateral. É como quem dizia que o Postiga é bom para combinar com os colegas, quando se pedia que marcasse golos. Aliás, eu tenho ideia que ontem estávamos a jogar contra o Penafiel, não sei porque é que o Leonardo Jardim meteu um jogador para fechar o flanco. Já tinha saudades dos bons tempos do Evaldo e do Insua à frente.

Oh Poeira, eu não sei se viste o mesmo jogo que eu. Mas tirando 2 combinações, o Carrillo não fez absolutamente nada em termos ofensivos. Um extremo não precisa de fazer cruzamentos para ser vertical, e tu sabes disso melhor do que ninguém. Precisa de ser o mais objetivo possível, ponto. 90% das vezes que o Carrillo pega na bola, é "para ver se dá". E a verdade é essa. O facto de ele ser pouco objetivo e de não ser mais regular com as suas exibições, bem como de não saber ser jogador de 11 titular em vez de ser um "super-sub", é uma das razões porque precisamos de um extremo. Igual a ele, de preferência, mas mais consistente.

Realço o seu espírito de sacrifício em prol da equipa. Não realço aquilo que tem a obrigação de dar em termos ofensivos. E para mim, o que ele fez ontem, não foi suficiente, e não estou sozinho nesta afirmação. E além deste jogo, estão uma quantidade enorme de jogos ao longo destes 3 anos, onde ele nem ajudava a defender na altura. E depois queixam-se de malta como o Wilson Eduardo, apelidando-os de cancro e tudo mais, que não tendo nem um terço do talento do Carillo, consegue ser tão ou mais útil que ele. Tanto que até o foi ontem, e nas primeiras jornadas do campeonato...e atenção que o Wilson Eduardo também tem momentos que desaparece completamente do planeta Terra.

Mas lá se vá perceber estas coisas. E quando falo do Wilson Eduardo falo de outros sem talento, que é para não começarem aí com "hheuehueh Wilson Eduardo sempre o mesmo cegueta". Foi um exemplo.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do Carrillo ter ajudado imenso a defender é uma boa forma de defendê-lo e empurrar para debaixo do tapete. Eu pensava que ele tinha sido contratado para ser extremo. e não para ser lateral. É como quem dizia que o Postiga é bom para combinar com os colegas, quando se pedia que marcasse golos. Aliás, eu tenho ideia que ontem estávamos a jogar contra o Penafiel, não sei porque é que o Leonardo Jardim meteu um jogador para fechar o flanco. Já tinha saudades dos bons tempos do Evaldo e do Insua à frente.

Oh Poeira, eu não sei se viste o mesmo jogo que eu. Mas tirando 2 combinações, o Carrillo não fez absolutamente nada em termos ofensivos. Um extremo não precisa de fazer cruzamentos para ser vertical, e tu sabes disso melhor do que ninguém. Precisa de ser o mais objetivo possível, ponto. 90% das vezes que o Carrillo pega na bola, é "para ver se dá". E a verdade é essa. O facto de ele ser pouco objetivo e de não ser mais regular com as suas exibições, bem como de não saber ser jogador de 11 titular em vez de ser um "super-sub", é uma das razões porque precisamos de um extremo. Igual a ele, de preferência, mas mais consistente.

Realço o seu espírito de sacrifício em prol da equipa. Não realço aquilo que tem a obrigação de dar em termos ofensivos. E para mim, o que ele fez ontem, não foi suficiente, e não estou sozinho nesta afirmação. E além deste jogo, estão uma quantidade enorme de jogos ao longo destes 3 anos, onde ele nem ajudava a defender na altura. E depois queixam-se de malta como o Wilson Eduardo, apelidando-os de cancro e tudo mais, que não tendo nem um terço do talento do Carillo, consegue ser tão ou mais útil que ele. Tanto que até o foi ontem, e nas primeiras jornadas do campeonato...e atenção que o Wilson Eduardo também tem momentos que desaparece completamente do planeta Terra.

Mas lá se vá perceber estas coisas. E quando falo do Wilson Eduardo falo de outros sem talento, que é para não começarem aí com "hheuehueh Wilson Eduardo sempre o mesmo cegueta". Foi um exemplo.

Então fala de outros, que eu quero saber quem são os extremos que ontem iam fazer muito melhor que o Carrillo como tu falas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei que eram extremos. Falei em relação a talento e em corresponder às expectativas das suas posições e funções. Queres que comece?

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente um jogador da virtuosidade do Wilson Eduardo e capacidade técnica fortíssima faria muito mais que esse obsoleto Andre Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos ofensivos, satisfaz-me mais do que o Carrillo. Pelo menos enquanto o Carrillo não quiser jogar à bola em mais de metade dos jogos. Em termos defensivos, nem por isso, prefiro o Carrillo.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do Carrillo ser bom a defender é um aspecto tão viável como qualquer outro para analisar aquilo que ele rende lá dentro. Mas vamos apenas pelo plano ofensivo.

O Carrillo ontem, durante todo o jogo, procurou sempre a bola no pé, veio atrás buscá-la, girava, fintava 1/2 jogadores e entregava. Fez isto durante todo o jogo. Foi consistente (e eu sei bem o quão difícil isso é de atingir para ele). Sempre que recebeu a bola mais próximo da área, contemporizava, combinava com o lateral ou com o Montero, e quando não dava, tentava a jogada individual (assim de repente, além das combinações e do lance do golo, lembro-me de 2 lances na 1ª parte em que na linha, ilude o lateral, puxa para dentro e cruza de pé esquerdo). Fez bem o trabalho dele, em todas as vertentes.

De resto, acho que é no 2º parágrafo que vamos discordar (e que temos sempre discordado). Um extremo não precisa de cruzamentos para ser vertical. Nem de remates à baliza. A questão é mesmo: um extremo não tem de ser sempre vertical. E mesmo se receber a bola, contemporizar e depois jogar para trás, para um médio, pode estar a ser objectivo. Ser objectivo é procurar sempre a melhor forma de fazer a equipa visar a baliza adversária. Não é procurar sempre a baliza adversária. Que é o que o Wilson ou então, para não visar sempre o mesmo, o Capel fazem (embora o Wilson o faça mais, também porque admito que ele possa ter um instinto de PL que os outros extremos não têm).

O Carrillo evoluiu bastante em alguns aspectos desde que cá chegou, e regrediu noutros. Eu acho-o muito mais objectivo e tacticamente evoluído agora. Acho também que tens razão (tu e quem o critica) quando dizem que aquilo que ele vai fazendo não é suficiente. Eu também acho que não é. Mas isso acontece porque eu tinha toneladas de esperanças neste peruano quando ele cá chegou. Eu via nele, em certos aspectos do jogo, um potencial ilimitado. E portanto, acho que, para mim, ele nunca vai fazer o suficiente, porque eu vou sempre esperar mais dele.

De resto, se precisamos de um extremo, não é para o substituir. É para jogar com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Ser objectivo é procurar sempre a melhor forma de fazer a equipa visar a baliza adversária. Não é procurar sempre a baliza adversária.

Ia dizer isto, mas poupaste-me tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos ofensivos, satisfaz-me mais do que o Carrillo.

Oh Jone, deixa lá essa teimosia de lado que está a começar a assumir cá uns contornos... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O facto do Carrillo ser bom a defender é um aspecto tão viável como qualquer outro para analisar aquilo que ele rende lá dentro. Mas vamos apenas pelo plano ofensivo.

O Carrillo ontem, durante todo o jogo, procurou sempre a bola no pé, veio atrás buscá-la, girava, fintava 1/2 jogadores e entregava. Fez isto durante todo o jogo. Foi consistente (e eu sei bem o quão difícil isso é de atingir para ele). Sempre que recebeu a bola mais próximo da área, contemporizava, combinava com o lateral ou com o Montero, e quando não dava, tentava a jogada individual (assim de repente, além das combinações e do lance do golo, lembro-me de 2 lances na 1ª parte em que na linha, ilude o lateral, puxa para dentro e cruza de pé esquerdo). Fez bem o trabalho dele, em todas as vertentes.

De resto, acho que é no 2º parágrafo que vamos discordar (e que temos sempre discordado). Um extremo não precisa de cruzamentos para ser vertical. Nem de remates à baliza. A questão é mesmo: um extremo não tem de ser sempre vertical. E mesmo se receber a bola, contemporizar e depois jogar para trás, para um médio, pode estar a ser objectivo. Ser objectivo é procurar sempre a melhor forma de fazer a equipa visar a baliza adversária. Não é procurar sempre a baliza adversária. Que é o que o Wilson ou então, para não visar sempre o mesmo, o Capel fazem (embora o Wilson o faça mais, também porque admito que ele possa ter um instinto de PL que os outros extremos não têm).

O Carrillo evoluiu bastante em alguns aspectos desde que cá chegou, e regrediu noutros. Eu acho-o muito mais objectivo e tacticamente evoluído agora. Acho também que tens razão (tu e quem o critica) quando dizem que aquilo que ele vai fazendo não é suficiente. Eu também acho que não é. Mas isso acontece porque eu tinha toneladas de esperanças neste peruano quando ele cá chegou. Eu via nele, em certos aspectos do jogo, um potencial ilimitado. E portanto, acho que, para mim, ele nunca vai fazer o suficiente, porque eu vou sempre esperar mais dele.

De resto, se precisamos de um extremo, não é para o substituir. É para jogar com ele.

O Carrillo não precisa de partir para a finta 10 em 10 vezes, e ser bem sucedido em pelo menos metade. Ninguém pede para ele fintar 2/3/4, só precisa de fintar um para fazer o desiquilibrio, e soltar a bola. Mas precisa de o fazer mais vezes, porque é o seu aspecto mais forte. Precisa de fazê-lo mais vezes durante o jogo inteiro, precisa de fazer o que fez contra o FC Porto em Alvalade para a Taça da Liga mais vezes por mês, porque têm capacidade para isso. É como teres um jogador com a melhor meia-distância da equipa e não pode rematar por instruções do treinador. Aliás, eu acredito que isto até seja uma instrução do Leonardo Jardim em grande parte, mas outra parte é mesmo dele. Já nem sei se é mental, se o formataram para ser assim, sinceramente já não sei.

E que fique aqui claro, antes que digam "hueheuhe Jone Eduardo". É óbvio que o Carrillo é mil vezes mais jogador do que o Wilson Eduardo, e em termos potenciais, nem se fala. É mesmo ilimitado o potencial que ele tem, como diz o Poeira. Agora, custa-me ver alguém com tanto talento passar ao lado de mais de metade dos jogos. Por outro lado, tenho um jogador que com as devidas diferenças, marca mais e assiste tantos como o Carrillo, gastando menos salário, enquanto o outro jogador cheio de talento não evolui nem faz a diferença. Desde os tempos do Vukcevic que não me passava tanto com um jogador.

Mais do que ninguém, eu quero que o Carrillo seja o melhor jogador em campo em todos os jogos porque pezinhos como os dele não andam por aí aos pontapés. E se calhar por ele ter tanto talento é que a minha exigência é ainda maior.

E que o Carrillo para a semana marque 2 e faça 2 ratas no Djavan.

Oh Jone, deixa lá essa teimosia de lado que está a começar a assumir cá uns contornos... :lol:

Vai ver as estatísticas de minutos, golos marcados e assistências. Contra factos...

e eu já disse o que tinha a dizer em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo não precisa de partir para a finta 10 em 10 vezes, e ser bem sucedido em pelo menos metade. Ninguém pede para ele fintar 2/3/4, só precisa de fintar um para fazer o desiquilibrio, e soltar a bola. Mas precisa de o fazer mais vezes, porque é o seu aspecto mais forte. Precisa de fazê-lo mais vezes durante o jogo inteiro, precisa de fazer o que fez contra o FC Porto em Alvalade para a Taça da Liga mais vezes por mês, porque têm capacidade para isso. É como teres um jogador com a melhor meia-distância da equipa e não pode rematar por instruções do treinador. Aliás, eu acredito que isto até seja uma instrução do Leonardo Jardim em grande parte, mas outra parte é mesmo dele. Já nem sei se é mental, se o formataram para ser assim, sinceramente já não sei.

E que fique aqui claro, antes que digam "hueheuhe Jone Eduardo". É óbvio que o Carrillo é mil vezes mais jogador do que o Wilson Eduardo, e em termos potenciais, nem se fala. É mesmo ilimitado o potencial que ele tem, como diz o Poeira. Agora, custa-me ver alguém com tanto talento passar ao lado de mais de metade dos jogos. Por outro lado, tenho um jogador que com as devidas diferenças, marca mais e assiste tantos como o Carrillo, gastando menos salário, enquanto o outro jogador cheio de talento não evolui nem faz a diferença. Desde os tempos do Vukcevic que não me passava tanto com um jogador.

Mais do que ninguém, eu quero que o Carrillo seja o melhor jogador em campo em todos os jogos porque pezinhos como os dele não andam por aí aos pontapés. E se calhar por ele ter tanto talento é que a minha exigência é ainda maior.

E que o Carrillo para a semana marque 2 e faça 2 ratas no Djavan.

Podemos agradecer muita da sua falta de "coragem" actual à malta que o assobia, ainda o nome dele está a ser anunciado antes do jogo no estádio, ou depois de ele tocar pela 1ª vez na bola, aos 3 minutos de jogo. Aliás, o jogo de ontem é o melhor exemplo disso, porque ele preocupou-se em jogar primeiro pelo seguro, e só depois em arriscar fazer aquilo que melhor sabe. E depois ainda anda toda a gente a sonhar com o regresso do Nani. Por favor. Não merecemos o regresso do Nani.

De resto, é o que já disse, vou sempre exigir imenso dele. Mas se parar um pouco para ver as coisas como elas são, a verdade é que o Carrillo tem estado bem. Não tem é feito tudo aquilo que sabe, e que é imenso. E concordo que o Vukcevic era um caso parecido. Também o adorava, mas ele tinha um defeito que o Carrillo não tem: era burro dentro de campo. Ao nível da decisão, minha nossa senhora. E além disso, também se estava a marimbar para o futebol. Mas de resto, perdeu-se ali outro craque.

Btw, dar 2 ratas no Djavan não é propriamente complicado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ver as estatísticas de minutos, golos marcados e assistências. Contra factos...

e eu já disse o que tinha a dizer em cima.

Quer dizer, o Poeira teve um trabalhão do caraças num post onde realça que a objectividade não é necessariamente a busca imediata da baliza, que não se mede em golos e assistências, não o refutaste, pelo que acredito que concordes com o que ele escreveu, mas em resposta a mim recorres aos números dos jogadores para suportar o facto de o Wilson te agradar mais por ser mais objectivo? Epa :lol:

Os números também nos dão outra conclusão interessante. É que em jogos para o campeonato, que são os dados que tenho, têm as mesmas assistências e apenas um golo de diferença entre ambos. O Wilson Eduardo, sempre que tem a bola, procura rematar ou centrar imediatamente, enquanto o Carrillo muitas vezes não o faz e leva os adeptos a assobiá-lo por não o fazer. Mesmo assim, o Wilson Eduardo, fazendo o que os adeptos querem e centrando e rematando imenso, não tem números por aí além melhores que os do Carrillo - apenas um golo a mais. Visto por este prisma, se calhar...

Compartilhar este post

Link para o post

e 1 golo a mais para a Taça da Liga. TOMA INCHA PEGA

Mas sim, tens razão. E eu concordo em relação à objetividade não ser só olhar para a baliza, embora às vezes essa objetividade de "passar para o lado" em demasia também seja algo que me faz confusão. Mas isso são outras conversas. O que quis dizer com os números foi qual a relação custo-benefício: marca mais, assiste o mesmo, recebe menos salário. É óbvio que se exige mais do Carrillo, até se analisarmos só de uma forma quantitativa.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dito, Poeira.

Lembro-me de ter visto, no Record acho eu, uma estatística dos jogadores que estiveram em mais lances de perigo(não necessariamente golos), e os que estão à frente são o Carrillo e o Jefferson.

E se virmos bem, os números do Wilson foram conseguidos, maioritariamente, no início da época, onde ele apresentava um rendimento decente. Agora é o que se tem visto...

O Carrillo dá-se muito mais ao jogo, não tem medo de receber a bola de costas e com 2 defesas em cima, porque sabe que consegue virar e definir bem, que foi o que fez, consistentemente, no último jogo.

Estou mais do que preparado para suportar as "dores de crescimento" do Mané, e alguma inconsistência do Carrillo, tal como estou disponível para suportar alguma imaturidade do Iuri se apostarem nele. Mas são jogadores que, pelo que dão ao jogo comparativamente aos outros extremos, e pelo que podem dar, compensam o sacrifício.

O ideal, na próxima época, era ficar com Carrillo, Iuri e Mané, para depois ir buscar outro extremo mais experiente e capaz de outra consistência(Bruno, aqui que ninguém nos ouve, tenta lá sacar o Ibai sff :prayer:).

Mas sim, tens razão. E eu concordo em relação à objetividade não ser só olhar para a baliza, embora às vezes essa objetividade de "passar para o lado" em demasia também seja algo que me faz confusão. Mas isso são outras conversas. O que quis dizer com os números foi qual a relação custo-benefício: marca mais, assiste o mesmo, recebe menos salário. É óbvio que se exige mais do Carrillo, até se analisarmos só de uma forma quantitativa.

O que tu não percebes é que o "benefício" de um extremo está longe de ser apenas os seus golos e assistências.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Ibai? Andas a sonhar muito

:mrgreen:

Acaba contrato daqui a 6 meses, eu tentava.

Compartilhar este post

Link para o post

Acaba contrato daqui a 6 meses, eu tentava.

Nem sabia disso, mas é um jogador que aprecio muito. Pelo menos, do que vi na Liga Europa há 2 anos. Não sei se melhorou ou piorou, mas na altura era grande jogador.

E o papel do Wilson como extremo é marcar golos e aparecer em zonas de finalização, o papel do Carrilo como extremo não é esse.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Falta analisar quantas vezes é que lances em que o Carrillo jogou simples acabaram por dar golo, mesmo não tendo sido golo ou assistência dele. Mas seja como for, eu também espero mais do Carrillo. É a mesma coisa que com o Cédric, que tanto defendi no passado e este ano já o tenho criticado - espero mais dele do que tem demonstrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...