Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Convém é perceber que os adversários já se vão habituando e jogam com o Sporting com muito mais respeito do que no passado. Perdoem-me a expressão mas não é à toa que com o Arouca e o Penafiel as equipas entraram cheias de tusa quebrando fisicamente na segunda parte. Ganhar a este Sporting é cada vez mais aliciante. Contudo, vejo alguma falta de alegria nos jogadores e muita intranquilidade sobretudo por questões de arbitragem.

Eu também acho que aqui está uma das principais diferenças face ao início da época. No início a maior parte das equipas entrava como no ano passado contra nós, praticamente de igual para igual, e a nossa maior qualidade e organização deste ano fez-se notar, conseguimos superar facilmente essa barreira. Ultimamente, para lá do agastamento que toda a equipa deve estar a sentir por questões relacionadas com a arbitragem (esta época tem sido das boas...), as equipas começam a entrar mais retraídas e a tentar jogar como jogam contra os outros dois, por exemplo, e nós ainda temos que tentar habituar-nos a isso da melhor maneira.

Estou confiante na equipa e no treinador. Não deverá chegar para o título (era tão bom...) mas acho que vamos continuar a evoluir.

Compartilhar este post

Link para o post

Convém é perceber que os adversários já se vão habituando e jogam com o Sporting com muito mais respeito do que no passado. Perdoem-me a expressão mas não é à toa que com o Arouca e o Penafiel as equipas entraram cheias de tusa quebrando fisicamente na segunda parte. Ganhar a este Sporting é cada vez mais aliciante. Contudo, vejo alguma falta de alegria nos jogadores e muita intranquilidade sobretudo por questões de arbitragem.

Não vejo exactamente intraquilidade. O que vejo no Sporting(e notei principalmente no jogo com o Nacional) é que os jogadores não conseguem superar mentalmente uma má decisão do árbitro. Parece que após o árbitro errar(erros de golos anulados ou penaltis não marcados), ficam de cabeça perdida o resto do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que temos mesmo diminuído de qualidade por culpa própria e não por mérito dos adversários.

Os jogadores não estão tão soltos, não procuram linhas de passe tão facilmente e a frente de ataque não está a carburar da melhor forma em termos de entendimento ofensivo.

Acho muito estranho é termos entrado nestes dois últimos jogos a perder logo no início. Por vezes sofrer 1 golo contra uma equipa destas colocando-nos em situação de desvantagem pode ser muito perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo exactamente intraquilidade. O que vejo no Sporting(e notei principalmente no jogo com o Nacional) é que os jogadores não conseguem superar mentalmente uma má decisão do árbitro. Parece que após o árbitro errar(erros de golos anulados ou penaltis não marcados), ficam de cabeça perdida o resto do jogo.

Sim é isso mesmo e o Adrien é o exemplo mais claro disso.

Eu acho que temos mesmo diminuído de qualidade por culpa própria e não por mérito dos adversários.

Os jogadores não estão tão soltos, não procuram linhas de passe tão facilmente e a frente de ataque não está a carburar da melhor forma em termos de entendimento ofensivo.

Acho muito estranho é termos entrado nestes dois últimos jogos a perder logo no início. Por vezes sofrer 1 golo contra uma equipa destas colocando-nos em situação de desvantagem pode ser muito perigoso.

Hum, o golo de hoje deles caiu-lhes mesmo do céu. Já jogámos mais mas lá está, fiquei lixado contra o Estoril porque tinhamos condições para jogarmos o nosso futebol e não jogámos, em quintais ou em batatais debaixo de chuva fica mais difícil o Sporting apresentar o melhor que sabe fazer. E o apagão vem em grande parte pela ineficácia do Montero que tem andado irreconhecível.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho que seja especificamente em casos de arbitragem. O que venho notando, e já o referi há uns tempos aqui neste mesmo tópico, é que o Sporting está a tornar-se uma equipa de engate, ou seja, quando as coisas começam a correr bem é imparável e capaz de construir goleadas, mas se demora a decidir o jogo ou se aparece algum contratempo... começa a tremer e a impacientar-se; e nessas alturas nota-se um certo padrão de más decisões, sejam pontapés para a frente sem nexo, entradas impetuosas, indecisões na hora de executar... Por vezes pode surgir um lance, como o do Slimani em Guimarães, que salva a equipa e disfarça essa tremideira, mas ela tem acontecido e demasiado frequentemente para o que seria desejável.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o ponto de partida e as limitações do plantel não me queixo.

A realidade é que tivemos 6 meses acima do esperado e só com duas derrotas.

Claro que temos ambição sempre para melhor mas a cada jogo que passa as limitações serao cada vez mais evidentes

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Adrien é um caso claro disso. É aquele jogador que, olhando para ele, dá para ver o que o Sporting está a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos problemas é que está mais do que visto que pode-se jogar com a agressividade que se quiser contra o Sporting, que nao se passa nada. E isso, aliado à intranquilidade qu gera, é o que tem criado mais problemas.

O Montero nao pode tocar na bola que é logo ceifado, ao Wiliam estão sempre a ir à canela (hoje foram pelo menos 2 vezes, já tinha passado ele e a bola), mas ao contrário é tudo marcado e até amarelos saem (hoje mais uma obra de arte para o Cedric).

A equipa tem pouca experiência e perde a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive mais animado com a qualidade do futebol do Sporting. A ideia é evoluir, não regredir...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu que votei no Wilson. Estamos juntos Jone :compinchas:

ontem não sei se terá sido o melhor. Mas foi claramente o mais decisivo. A sua entrada foi muito importante. Foi útil. Aquilo que defendo desde sempre...

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores que são melhores a sair do banco do que de início.

Compartilhar este post

Link para o post

Há jogadores que são melhores a sair do banco do que de início.

Todos nossos extremos, menos o Manel.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O mané é que ja anda com tiques de vedeta, a tentar fintar meia equipa

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho nada. Parece-me um miúdo bué humilde.

Compartilhar este post

Link para o post

Falava-se que o Garry Rodrigues podia vir para o Sporting, acho que foi emprestado ao Elche.

Compartilhar este post

Link para o post

Falava-se que o Garry Rodrigues podia vir para o Sporting, acho que foi emprestado ao Elche.

Foi sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me mais excesso de entusiasmo.

Está na hora é de dar minutos ao Iuri e ao Chaby. Espero também que o Esgaio passe a jogar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez o mesmo com o Marítimo, não acho que seja tiques de vedeta. Faz-me lembrar em certo ponto o Bruma. Precisa de aprender quando largar a bola, mas para isso é que servem estes amigáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Mané é normal. É um puto, anda na mó de cima, é de esperar que tenha "tiques" desses.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

e btw, ao menos o Mané tenta partir para a finta e ser objetivo, como tem de ser, mesmo apesar de ainda não ter uma boa taxa de sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. O Carrillo fez mais um jogo miserável.

Nem sei o que te diga... Foi dos poucos jogadores com sobriedade em campo, não se deixou levar pela "pressa" como a maioria dos colegas(o que é bom, porque fazer tudo à pressa dá no que deu a 1ª parte) e ainda fez uma bela assistência para o Wilson.

Se há certeza que este jogo me confirmou, é que os nossos 2 melhores extremos são o Carrillo e o Mané.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...