Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Vou esperar mais um tempo e depois opinar mas se não for dada a oportunidade de no minimo fazerem a pré-época a Iuri, Chaby, Esgaio, Drame e Wallyson, ficarei muito desiludido.

fazem pré-época na equipa A, são recambiados para a B, e depois tá tudo ok?

isso de pré-época não é nada, já se sabe bem isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou esperar mais um tempo e depois opinar mas se não for dada a oportunidade de no minimo fazerem a pré-época a Iuri, Chaby, Esgaio, Drame e Wallyson, ficarei muito desiludido.

Sim e ainda incluo nesse lote o João Mário. Mas só acredito que fique pela A o Iuri. O João tem demasiados jogadores de qualidade à frente dele, a não ser que haja alguma saída entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post

patricio, cedric, william, adrien, andre martins

todos estes foram titulares no ano passado, e irão continuar a ser. Como é que pode haver comentários desse género? Simplesmente ridiculo, mas eles querem entrar todos ao mesmo tempo na equipa A? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso que eu disse ?

Espero que façam a pré-época para mostrarem o seu valor, como é óbvio todos os nomes que disse não podem ficar no plantel, a não ser que o entulho saia rapidamente.

A pré-época é o primeiro passo que eles tem de dar para mostrar que possuem valor para jogar na equipa A, se convencerem não tenho dúvidas que ficam para o resto da época.

Agora é preciso é terem essa mesma oportunidade de mostrar o seu valor.

Sim e ainda incluo nesse lote o João Mário. Mas só acredito que fique pela A o Iuri. O João tem demasiados jogadores de qualidade à frente dele, a não ser que haja alguma saída entretanto.

O João Mário vai ficar. O Marco quer que ele fique.

patricio, cedric, william, adrien, andre martins

todos estes foram titulares no ano passado, e irão continuar a ser. Como é que pode haver comentários desse género? Simplesmente ridiculo, mas eles querem entrar todos ao mesmo tempo na equipa A? :lol:

Não se podem sequer comparar as situações.

Desses todos, só o Patrício não entrou numa altura em que o Sporting andava pior que uma lixeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é verdade. Eu acho alguma piada quando se diz que se vai dar a pré-época ao João Mário ou ao Iuri. Tipo, eles têm claramente lugar no plantel. Só têm é de ser aposta da mesma forma que apostamos em quem vem de fora.

Eu não entro nesses radicalismos de "tudo o que é da Academia é bom e tem lugar no plantel!". Acho é que eles devem ser tratados de igual forma. Se têm qualidade, ficam no plantel. Se não têm, não ficam. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ainda vai sair gente e que pelo menos o Mário tem o seu lugar certo.

Tb acredito que as saídas vão ser quase todas compensadas com jogadores Dr dentro.

Dúvido que façamos mais que duas contratações

Compartilhar este post

Link para o post

coloquei isso no forumscp e quase que fui insultado.

Lá dizem que ele apenas foi mencionado, eu acho que ele comentou.

Mas pronto

Compartilhar este post

Link para o post

Cada coisa a seu tempo. O Adrien, o André Martins e o William também estiveram emprestados antes de ter a sua oportunidade na equipa A. Quem chega agora nessa situação é o João Mário que deve ficar também. O Mané começou a época na B e acabou como titular na A.

É importante saber esperar.

Dier, Iuri e João Mário vão fazer pré-época e o Dier é praticamente certo na equipa A.

É oficial que o Iuri vai fazer a pré-época?

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

A compra do Slavchev e do Rosell é 100% compreensível porque o William está sempre na iminência de poder sair, e não temos mais ninguém que o possa substituir no imeadiato (nem na B). O Slavchev vem com o bónus de poder executar várias tarefas do meio-campo, por isso já se está a assumir que está a tapar o lugar a jogadores da formação lá.

O Paulo Oliveira e o Geraldes devem ser os casos mais bicudos, porque esses sim vêm tapar lugar aos da formação (Dier, Tobias e Esgaio). Por outro lado, caso saiam o Rojo, Dier e Cédric, já seria compreensível as suas vindas, mas duvido que o Cédric saia e saindo o Dier nas condições que se fala, é um passo atrás na gestão da equipa.

Depois há a questão do entulho. Capel, Héldon e Wilson logo assim à cabeça. Ainda a incógnita do Carrillo e do Vítor (que para ser franco nem sei se já foi embora ou se ainda continua). Fala-se muito na necessidade de vir um extremo de qualidade, mas esse pode até já cá morar. Pode dar-se o caso do Iuri e/ou Chaby e/ou Dramé poderem-se afirmar na pré-época da mesma forma que aconteceu com o William (com backgrounds diferentes óbvio), e do Shikabala revelar ser aquilo que se apregoa no Egito. Dando-se o caso, ainda sobra o Mané e possivelmente o Carrillo e Tanaka (se ele realmente jogar a extremo), e a frente de ataque estaria mais que fechada.

Assim, o único caso que realmente pede intervenção imediata é a lateral esquerda, porque não existe alternativa viável no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão 28 a treinar, certo?

Desses 28, 6 ou 7 devem sair.

Se assim for ficam 21 e como precisamos de pelo menos 25 esta época, acredito que 2 ou 3 miúdos vão ser chamados

Compartilhar este post

Link para o post

Estão 28 a treinar, certo?

Desses 28, 6 ou 7 devem sair.

Se assim for ficam 21 e como precisamos de pelo menos 25 esta época, acredito que 2 ou 3 miúdos vão ser chamados

Sim, tenho medo é do entulho.

Se vai demorar muito ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente passou-me alguém, mas a verdade é que desde o Nuno Valente não me lembro de ninguém da formação que o Sporting tenha desperdiçado. O João Mário para lá caminhava, tal como o Adrien, mas foram resgatados a tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem-se um bocado como garantido que o entulho vai todo sair. E tem-se um bocado como garantido que o Sporting os considera entulho também. Além do receio que tenho que esse entulho não saia, é de que esse entulho parta à frente dos jogadores da B.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho medo é do entulho.

Se vai demorar muito ou não.

Fazendo fé na época anterior, se o entulho nao agradar ao treinador então tb nao vai ficar na equipa A.

Nao acredito que esses tapem os miúdos

Provavelmente passou-me alguém, mas a verdade é que desde o Nuno Valente não me lembro de ninguém da formação que o Sporting tenha desperdiçado. O João Mário para lá caminhava, tal como o Adrien, mas foram resgatados a tempo.

Varela.

Mas sim, é raríssimo um jogador da formação dispensado depois ter sucesso noutro clube da mesma dimensão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que se o Patrício sair, o Sporting vá buscar outro GR. Não sei se arriscam no Boeck para 1º GR.

Não ha que arriscar. Tenho pena do Rui não ter estado ao nível que já mostrou neste mundial. Assim ele ia embora e o Marcelo já se podia mostrar

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela precisava de tempo e trabalho que o Sporting não lhe podia dar, mas tens razão, foi desperdiçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner para lutar com o Boeck.

Era algo injusto para o Boeck mas era bom para nós

Compartilhar este post

Link para o post

E têm razão para estar descontentes. É óbvio que o Gauld parece ter muito talento, mas o Medeiros também é e desta forma fica entalado. O mesmo para o Chaby.

Referi no final da época passada: jogar na equipa B só deve ser uma época. Não faz sentido manter jogadores com potencial de serem mais valias para a equipa principal mais que um ano a jogar na segunda liga. Nesse caso, mais vale emprestar uma época a um clube da primeira liga e ver a sua evolução.

Se o Medeiros e o Esgaio não ficarem na equipa principal é um injustiça de todo o tamanho, mas tenho praticamente a certeza disso. Geraldes, Cédric, Miguel Lopes.... a sair só 1(não me parece que o Esgaio conte para extremo). Já o Medeiros tem imensos extremos a competir consigo, o Tanaka e Gauld para a posição 10,fica complicado. Mas era de prever que isto fosse acontecer.

Ah e quanto à situação de só termos jogadores da cantera na equipa principal bla bla bla. A médio prazo duvido que esta geração fosse ter maus resultados. Vejamos:GR Luís Ribeiro; Esgaio e Cedric; lateral esquerdo era necessário um reforço; centrais Dier, Semedo, Tobias; Médios Palhinha, João Mário, Adrien, André Martins, William;extremos Medeiros, Podence, Ponde, Matheus Pereira; avançados Betinho e era necessário adquirir outra opção.

Estão aí 16 jogadores, e provavelmente 11 deles têm um óptimo futuro pela frente. Agora é preciso jogarem!

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Que patetice. E se é essa a opinião dos jogadores internamente, mais patético se torna.

Se fosse no clube do outro lado da Segunda Circular estavam nesta altura a jogar no Ac. Viseu, mas nem vou entrar por aí. Fizemos alguma contratação disparatada? Não, não fizemos.

André Geraldes - jovem com potencial, numa posição onde até tínhamos uma opção na equipa B (Ricardo Esgaio), mas que não joga nessa posição com regularidade

Paulo Oliveira - jovem com potencial, numa posição onde estamos claramente deficitários, no ano passado chegou, esta época, com mais jogos, ter o Rúben Semedo ou o Tobias Figueiredo como 4ª opção não era, de todo, seguro, era praticável, mas não era seguro. Assim ficamos com 4 boas opções para central. E, se sair um dos centrais, poderá haver espaço para um dos nossos.

Oriol Rosell - no ano passado era um "valha-me Deus" cada vez que o William não podia jogar, este ano tínhamos de cobrir essa lacuna obrigatoriamente, na equipa B os médios mais defensivos titulares eram o Kikas e o Wallyson, se o Wallyson até poderia calçar na equipa A, o Kikas, apesar de bom jogador, nunca dará para a equipa principal, creio eu.

Slavchev - pelo que dizem, é das maiores promessas do futebol búlgaro, pode jogar em qualquer lado do meio-campo, é um daqueles negócios que são obrigatórios havendo oportunidade, mais uma vez, na equipa B não havia ninguém como ele

Ryan Gauld - muito semelhante ao Slavchev na parte de ser uma promessa, se é assim tão bom jogador, é um grande negócio, na equipa B até poderíamos ter o Iuri como opção, mas cabem perfeitamente os dois no plantel

Junya Tanaka - era necessário um 3º avançado centro, poderíamos apostar no Betinho, que nem minutos decentes teve no VFC, ou no Dramé, que chegou a meio da época e parece mais um extremo que um avançado centro, fomos procurar outros mercados e possibilidades de rentabilidade, não acho mal.

6 contratações que fizemos e nenhuma desadequada. Agora, a verdade é só uma, há muita gente que tem de sair, mas essa gente já cá estava!

EDIT: A patetice não era para ti, Fajo :mrgreen: comecei o post antes de escreveres.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

E têm razão para estar descontentes. É óbvio que o Gauld parece ter muito talento, mas o Medeiros também é e desta forma fica entalado. O mesmo para o Chaby.

Referi no final da época passada: jogar na equipa B só deve ser uma época. Não faz sentido manter jogadores com potencial de serem mais valias para a equipa principal mais que um ano a jogar na segunda liga. Nesse caso, mais vale emprestar uma época a um clube da primeira liga e ver a sua evolução.

Se o Medeiros e o Esgaio não ficarem na equipa principal é um injustiça de todo o tamanho, mas tenho praticamente a certeza disso. Geraldes, Cédric, Miguel Lopes.... a sair só 1(não me parece que o Esgaio conte para extremo). Já o Medeiros tem imensos extremos a competir consigo, o Tanaka e Gauld para a posição 10,fica complicado. Mas era de prever que isto fosse acontecer.

Ah e quanto à situação de só termos jogadores da cantera na equipa principal bla bla bla. A médio prazo duvido que esta geração fosse ter maus resultados. Vejamos:GR Luís Ribeiro; Esgaio e Cedric; lateral esquerdo era necessário um reforço; centrais Dier, Semedo, Tobias; Médios Palhinha, João Mário, Adrien, André Martins, William;extremos Medeiros, Podence, Ponde, Matheus Pereira; avançados Betinho e era necessário adquirir outra opção.

Estão aí 16 jogadores, e provavelmente 11 deles têm um óptimo futuro pela frente. Agora é preciso jogarem!

Muitos deles precisam de jogar mas fora do Sporting como o Betinho.

Se todos os anos apostamos em 2 ou 3 estamos a fazer um excelente trabalho.

Tb nao é a mandar um contentor todo para a A que a coisa se faz.

É preciso dar contexto aos jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos deles precisam de jogar mas fora do Sporting como o Betinho.

Se todos os anos apostamos em 2 ou 3 estamos a fazer um excelente trabalho.

Tb nao é a mandar um contentor todo para a A que a coisa se faz.

É preciso dar contexto aos jogadores

Eu percebo SAS, mas a questão é que muitos deles já têm 2 épocas de equipa B, e isso não é nada. Gajos como João Mário, Medeiros, Esgaio estão mais que prontos para ficar no plantel principal. Já na época passada tinham, quanto mais nesta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação à notícia, que vinda do CM tem credibilidade zero, espero bem que estejam insatisfeitos, porque se realmente estivessem satisfeitos por jogar na equipa B algo de muito estranho se passava.

Compartilhar este post

Link para o post

Que patetice. E se é essa a opinião dos jogadores internamente, mais patético se torna.

6 contratações que fizemos e nenhuma desadequada. Agora, a verdade é só uma, há muita gente que tem de sair, mas essa gente já cá estava!

EDIT: A patetice não era para ti, Fajo :mrgreen: comecei o post antes de escreveres.

Tranquilo Carlos, todos têm direito à sua opinião e argumentaçãO:)

Eu acho que praticamente todos os que contratamos têm qualidade (não conheço bem alguns, mas as referencias são muito positivas). Mas agora também temos de colocar-nos na cabeça dos miúdos da equipa B: um ou dois anos a penar por uma oportunidade, e de repente vêm o clube comprar jogadores para a sua posição e percebem que vão novamente para a equipa secundária. É revoltante. Podes dizer que de facto as contratações foram jogadores com grande margem e qualidade, mas eles também sentem que são mais valias para o clube. Ah, e alguns (cada vez menos, 2 ou 3 vá) estão no clube há imenso tempo, sentem o clube de forma diferente e têm o sonho de jogar na equipa principal desde que entraram com 8 ou 9 anos. São cada vez menos os casos, mas aquilo deve doer lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...