Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
skipen

Pena de Morte

Publicações recomendadas

Deves julgar-te muito importante...:lol:

Como se eu me incomodasse a escrever para ti que nem te conheço nem sei de onde vens...

Ego-Knowledge-ygoel_com.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não me digas que estás a falar do pessoal que é a favor da pena de morte?

Caso não estejas, isso também é crime claro, mas para mim é sempre mais grave quem comete o crime porque tu tens escolha. Tens sempre escolha...

Não sei se estava. Mas não demorou muito até alguém fazer a associação, pois não?

E é curioso que fales em escolha. É uma das palavras-chave desta problemática. A outra é hipócrisia.

Compartilhar este post

Link para o post

É sintomático o facto de ninguém a favor da pena de morte conseguir, racionalmente, apresentar uma lista de razões pelas quais a pena de morte deve existir.

Compartilhar este post

Link para o post

É sintomático o facto de ninguém a favor da pena de morte conseguir, racionalmente, apresentar uma lista de razões pelas quais a pena de morte deve existir.

Pedro Passos Coelho

Paulo Portas

Cavaco Silva

/thread

Compartilhar este post

Link para o post

Este assunto é giro...:D

A questão da pena de morte, para mim, enquadra-se naquele tipo de coisas que, como bem nos explica o RAP, ao princípio não parecem mariquice mas depois vai-se a ver e são.

Condenar alguém à morte é um ato extremo. Aparentemente requer uma grande dose de coragem e de tomates bem fornecidos. É de macho! Um indivíduo comete um crime tabelado como muito grave e é proferida a sentença com voz grossa: Matem esse animal!!!

E como é que se mata a besta? Faz-se à bruta, como no tempo dos romanos? Atira-se o patife para os leões esfomeados? Crucifica-se o bandido? Juntam-se 2 ou mais condenados e ordena-se que lutem até à morte? Não! Demasiado violento.

Utilizam-se métodos de tortura dos saudosos tempos da inquisição? Imolam-se os tratantes? Corta-se-lhes a cabeça como nos tempos da Revolução Francesa? Não! Demasiado desumano.

Apedrejam-se os infames, como ainda se pratica em certas regiões do médio oriente? Enforcam-se à moda do tempo dos cóbois? Colocam-nos em frente a pelotões de fuzilamento? Não! Demasiado desagradável.

Então? Como se faz? Dá-se uma injeção... ou um choque elétrico. Estuda-se a forma mais indolor e rápida para poupar a besta criminosa que só merece a morte ao mais pequeno resquício de sofrimento... O que é isto? Mariquice!!!!

Gosto também dos que advogam a necessidade de implementar a pena de morte por motivos económicos. Percebo... Tem uma certa lógica. De facto estar a pedir aos contribuintes que paguem comida, bebida, cama, roupa lavada e segurança privada durante anos a fio a indivíduos que em nada contribuem para a sociedade é um enorme fardo. Mas faço um reparo. Um indivíduo que coloque uma bomba num autocarro excursionista de velhinhos, por essa lógica, deveria, em vez de ser condenado à morte, receber uma condecoração do estado. Sabe-se que os velhinhos são um sorvedouro de dinheiro aos cofres do Estado. É reformas (algumas delas exorbitantes), cuidados médicos, comparticipações em medicamentos, transferências para as instituições que deles cuidam... Uma desgraça!!! Matar velhinhos devia ser um desígnio nacional a bem das finanças públicas. Até deveria ser uma profissão reconhecida e legalizada. Assim aproveitava-se e ainda se recebiam uns trocos com o IRS...

Bold: Acabas por não dizer se és contra ou a favor, apesar das curiosas abordagens.

Italic: Admito que me ri, mas sabes que isso foi absurdo :mrgreen:

Comparar pessoas que trabalharam a vida toda (e mesmo que não tenham) a criminosos, principalmente aqueles a que se aponta a pena de morte, foi parvo.

Diz lá, então! Não te limites a gozar com a opinião dos outros, dá a tua!

E já agora, se apoiares, diz lá que método apoias. 8-)

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

a parte mais engraçada nisto tudo, são aquelas que se dizem ser contra a pena de morte argumentando dizendo ser uma mentalidade retrógrada e que viola os direitos humanos, mais nomeadamente o "direito à vida", e depois defende a prisão perpétua... e a questão é, seremos mais correctos se prendermos uma pessoa para o resto da vida, obrigando-a a ficar presa e afastada do "resto do Mundo", do que condena-la à morte? E na prisão perpétua, nem há tentativa de reabilitar as pessoas na sociedade funny.gif

E aquilo da dor dos familiares e tudo mais, é de rir. Se algum familiar meu matasse outra pessoa só porque sim, obviamente teria que ter o destino dos outros, é escumalha ao maior nivel. Claro que os crimes têm que ser investigados, e as penas tem que coincidir com o motivo do crime. Se uma pessoa mata sem nenhuma razão, isto é, matou uma pessoa só pq sim, pena de morte nesse abutre, agora se matou por outras razões, muitas vezes fiáveis, compreensíveis ou justificadas, ou na sequência de por exemplo uma discussão em que os ânimos se tenham exaltado, deve ser condenado com uma pena adequada.

Com risco de me vir a contradizer, na maioria dos casos sou contra a pena de morte em psicopatas e serial killers, pois acho que o estudo dos mesmos é importante, para perceber como essas pessoas funcionam, para compreender melhor as acções dos seres humanos e para tentar prevenir futuros casos idênticos.

Em relação à pergunta do tópico, sou a favor tendo em conta os casos.

Editado por sandiogo

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas se alguém mata só porque sim não terá problemas também? É que matar porque 'ui agora está-me a apetecer matar alguém' não é de alguém que não tenha complicações.

É que a pena de morte não traz benefícios nenhuns. Quer se queira quer não, os sistemas modernos judiciais põe a reabilitação em 1º lugar em vez da punição. Não é por acaso que os países mais seguros do mundo têm uma ordem jurídica sem perpétua ou pena de morte, e por isso, de certa forma mais leviana. E depois alguns falam que têm comida todos os dias, roupa lavada, etc.. Como se viver anos e anos numa prisão fosse um paraíso. Ter comida ou roupa são cenas minímas e que dignificam qualquer ser humano, comparadas com o que é a privação da liberdade. E por ter matado alguém, essa pessoa não deixa de ter direito à vida. Os direitos não se anulam e ainda por cima um direito inviolável como é o da vida. O Estado que corrobora a pena de morte só faz o mesmo que o próprio assassino. E quanto a isso que falas da dor dos próximos, só estás a ser parvo e não é preciso pensares muito para chegar à conclusão que as pessoas sofrem mais com a morte de um próximo do que com o seu encarceramento.

Compartilhar este post

Link para o post

E na prisão perpétua, nem há tentativa de reabilitar as pessoas na sociedade.

Só pego aqui que o resto não interessa a ninguém. Gostava que me explicasses o porquê de dizeres esta frase.

Muito bom a cena da Rússia só autorizar pena perpétua para os homens. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai certamente que não gritam por igualdade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que a vossa filha nunca seja violada, que o vosso irmão, mulher ou pais nunca sejam assassinados, aí depois falamos que penas acham justas para os infractores.

Acho piada dizerem que quem é a favor nunca consegue apresentar um argumento válido, pois eu também acho que quem é contra ainda não apresentou um argumento válido para mim também. Desculpam-se logo com os direitos humanos e o direito à vida. Vivemos em sociedade e os infractores devem ser castigados com penas pesadas e exemplares. É como cá, se matares alguém podes apanhar poucos anos, se a pena fosse outra, se calhar já não matavas ninguém. Por acaso ainda ontem um ex ministro chinês foi condenado à morte por corrupção.... Se fosse cá não tínhamos governo.

Editado por MarceloMacedo

Compartilhar este post

Link para o post

Que a vossa filha nunca seja violada, que o vosso irmão, mulher ou pais nunca sejam assassinados, aí de pois falamos que penas acham justas para os infractores.

Acho piada

Se acabasse aqui faria todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Que a vossa filha nunca seja violada, que o vosso irmão, mulher ou pais nunca sejam assassinados, aí de pois falamos que penas acham justas para os infractores.

Acho piada dizerem que quem é a favor nunca consegue apresentar um argumento válido, pois eu também acho que quem é contra ainda não apresentou um argumento válido para mim também. Desculpam-se logo com os direitos humanos e o direito à vida. Vivemos em sociedade e os infractores devem ser castigados com penas pesadas e exemplares. É como cá, se matares alguém podes apanhar poucos anos, se a pena fosse outra, se calhar já não matavas ninguém. Por acaso ainda ontem um ex ministro chinês foi condenado à morte por corrupção.... Se fosse cá não tínhamos governo.

Um primo meu - e um dos meus melhores amigos - foi assassinado e não desejo a morte ao animal que o matou.

Devo ter problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que a vossa filha nunca seja violada, que o vosso irmão, mulher ou pais nunca sejam assassinados.

Obrigado pela atenção e carinho, desejo-te o mesmo do fundo do meu coração.

Unidos no FM, Unidos em tudo. #CMPTtamojunto

Compartilhar este post

Link para o post

Um primo meu - e um dos meus melhores amigos - foi assassinado e não desejo a morte ao animal que o matou.

Devo ter problemas.

Não...Eu não consigo ser assim tão misericordioso...

Compartilhar este post

Link para o post

Que a vossa filha nunca seja violada, que o vosso irmão, mulher ou pais nunca sejam assassinados, aí depois falamos que penas acham justas para os infractores.

A justiça não é baseada nas intenções de quem sofre. A justiça é imparcial e não é para ser vingativa. Se não andava isto bonito :lol: Desculpa-se com o direito à vida porque secalhar é isso mesmo, um direito. Se x mata y, ser condenado à morte é pura lei de talião. E quanto a achares que a pena de morte iria ser dissuasora só revela desconhecimento na área.

Compartilhar este post

Link para o post

MarceloMacedo, portanto para ti as pessoas que praticam determinados actos ou comportamentos não merecem viver e nem ter a sua dignidade humana respeitada. É isso?

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

não se trata de misericórdia, é de perceber e ter a sensibilidade para perceber que as pessoas que cometem esses crimes têm problemas de várias ordens e que não é o castigo da morte ou da prisão (como as conhecemos em Portugal) que vai fazer com que deixem de os ter. É preciso mais que isso.

e aliás, a morte não é castigo nenhum, especialmente depois do que o Descartes disse. Também gostaria de ter uma morte rápida e sem dor.

Compartilhar este post

Link para o post

Este assunto é giro...:D

A questão da pena de morte, para mim, enquadra-se naquele tipo de coisas que, como bem nos explica o RAP, ao princípio não parecem mariquice mas depois vai-se a ver e são.

Condenar alguém à morte é um ato extremo. Aparentemente requer uma grande dose de coragem e de tomates bem fornecidos. É de macho! Um indivíduo comete um crime tabelado como muito grave e é proferida a sentença com voz grossa: Matem esse animal!!!

E como é que se mata a besta? Faz-se à bruta, como no tempo dos romanos? Atira-se o patife para os leões esfomeados? Crucifica-se o bandido? Juntam-se 2 ou mais condenados e ordena-se que lutem até à morte? Não! Demasiado violento.

Utilizam-se métodos de tortura dos saudosos tempos da inquisição? Imolam-se os tratantes? Corta-se-lhes a cabeça como nos tempos da Revolução Francesa? Não! Demasiado desumano.

Apedrejam-se os infames, como ainda se pratica em certas regiões do médio oriente? Enforcam-se à moda do tempo dos cóbois? Colocam-nos em frente a pelotões de fuzilamento? Não! Demasiado desagradável.

Então? Como se faz? Dá-se uma injeção... ou um choque elétrico. Estuda-se a forma mais indolor e rápida para poupar a besta criminosa que só merece a morte ao mais pequeno resquício de sofrimento... O que é isto? Mariquice!!!!

Gosto também dos que advogam a necessidade de implementar a pena de morte por motivos económicos. Percebo... Tem uma certa lógica. De facto estar a pedir aos contribuintes que paguem comida, bebida, cama, roupa lavada e segurança privada durante anos a fio a indivíduos que em nada contribuem para a sociedade é um enorme fardo. Mas faço um reparo. Um indivíduo que coloque uma bomba num autocarro excursionista de velhinhos, por essa lógica, deveria, em vez de ser condenado à morte, receber uma condecoração do estado. Sabe-se que os velhinhos são um sorvedouro de dinheiro aos cofres do Estado. É reformas (algumas delas exorbitantes), cuidados médicos, comparticipações em medicamentos, transferências para as instituições que deles cuidam... Uma desgraça!!! Matar velhinhos devia ser um desígnio nacional a bem das finanças públicas. Até deveria ser uma profissão reconhecida e legalizada. Assim aproveitava-se e ainda se recebiam uns trocos com o IRS...

E assim se escreve em bom português.

PS: Vale a pena a citação por inteiro.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Queres um argumento válido? Toma lá: Se a justiça se engana numa pena de morte, não tem como voltar atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...