Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

No geral, gosto da convocatória. Só não compreendo a ausência do Nelson Semedo. De resto, a seu tempo vamos ter um bom problema nas laterais (Cancelo, Semedo, Cédric e Ricardo) e o Raphael voltará para o lugar do Eliseu. E no meio campo acho que a curto prazo também se tornará (se é que já não é) injustificável chamar o André Gomes e deixar o Bruno Fernandes em casa.

Fico contente por ver o Bruma em vez do Nani. Já não era sem tempo que o chamavam.

O Nani anda lesionado.

Mas acho meritória a chamada do Bruma

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ainda só fez um jogo para a taça, contra uns produtores de leite da 7ª divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Lista dos 23 convocados:

Guarda-redes: Diogo Costa, Joel Pereira, Pedro Silva;

Defesas: Fernando Fonseca, Ivanildo Fernandes, Jorge Fernandes, Diogo Dalot, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Luís Mata, Yuri Ribeiro;

Médios: Ruben Neves, André Horta, Xadas, Renato Sanches, João Carvalho, João Gamboa, Pedro Delgado, Rafael Barbosa e Gil Dias.

Avançados: Alexandre Silva, Diogo Gonçalves e Gonçalo Guedes.

Compartilhar este post

Link para o post

A convocatória não me choca. O Anthony Lopes deve ter havido m*rda na altura das Confederações mesmo tendo o FS dito que compreendia a justificação dele. E o Nelson como está castigado um jogo optou pelo Cancelo, se bem que ainda nem jogou este ano.

Aposto é que mesmo estando o Pizzi a jogar muito irá aquecer o banco para jogarem André Gomes e João Mário que são suplentes e jogam pouco, ou o Adrien que ainda está à procura da sua forma. Se bem que para mim era Adrien e Pizzi juntos.

E não me espantaria que jogasse o WC em vez do Danilo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

podem dizer que o Jorge Mendes não tem nenhum monopólio na seleção, mas a verdade é que 3 golos da Championship bastaram para o Nelson Oliveira voltar à A. Que palhaçada

Realmente que palhaçada convocar um jogador que desde que assinou pelo Norwich leva 15 golos em 34 jogos. :lol:

Se o homem não fosse de cristal até já deveria ter sido convocado mais cedo, ter saído a título definitivo do Benfica foi a melhor coisa que o NO fez nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Pizzi é para aproveitar na direita/esquerda e a ser interior a 100%. Temos várias opções para 8 e com o Pizzi nas "alas" ficamos com mais gente a preencher o meio campo.

Para mim era: Rui, Coentrão, Pepe, qualquer um, Cancelo, Danilo, Adrien, Pizzi, João Mário/Gelson, Ronaldo e André Silva

Tendo em conta o 4-4-2 normal do Fernando Santos, sim é aí que ele deve jogar. Até porque permitiria passar do 4-4-2 para o 4-3-3 muito facilmente, basicamente ele ia ajustando a sua posição consoante o Ronaldo estivesse à esquerda ou junto ao André Silva.

Mas falei do Pizzi como podia ter dito outro qualquer, acho que o FS não aproveita o bom momento dos jogadores que tem à sua disposição, preferindo optar quase sempre pelos mesmos independentemente do seu momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi ironia ou não mas quem é que restava ? O Éder que nem tem jogado ? Ou o Orlando Sá que é estrela por terras belgas?

Não se convocava ninguém para o lugar do André Silva, como se fez nas confederações.

Realmente que palhaçada convocar um jogador que desde que assinou pelo Norwich leva 15 golos em 34 jogos. :lol:Se o homem não fosse de cristal até já deveria ter sido convocado mais cedo, ter saído a título definitivo do Benfica foi a melhor coisa que o NO fez nos últimos anos.

Menos de meio golo por jogo é assim tão impressionante, na segunda inglesa? Até o Orlando Sá tem um melhor registo que ele. Ele não é material para a seleção, mas pronto, não é caso único. O Bruno Alves continua com lugar cativo mesmo havendo dois "jovens" centrais na primeira divisão espanhola titulares nas suas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nélson Oliveira ainda nem no Norwich ganhou lugar, quanto mais na selecção. Mas até tem feito uns golitos. Gostava de ver o rapaz a engatar de vez, mas não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

E não me espantaria que jogasse o WC em vez do Danilo :lol:

E bem, continua a ser o melhor 6 que temos disponível. Não joga no Sporting porque está "lesionado" até ao fecho do mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que o Nelson tem tido problemas com a equipa tecnica, por isso ser convocado dá jeito

Compartilhar este post

Link para o post

E bem, continua a ser o melhor 6 que temos disponível. Não joga no Sporting porque está "lesionado" até ao fecho do mercado.

Não jogando contra o Estoril, é bem provável que jogue o Danilo a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogando contra o Estoril, é bem provável que jogue o Danilo a titular.

E não vai jogar contra o Estoril.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que o Nelson tem tido problemas com a equipa tecnica, por isso ser convocado dá jeito

:-k

Compartilhar este post

Link para o post

Menos de meio golo por jogo é assim tão impressionante, na segunda inglesa? Até o Orlando Sá tem um melhor registo que ele. Ele não é material para a seleção, mas pronto, não é caso único. O Bruno Alves continua com lugar cativo mesmo havendo dois "jovens" centrais na primeira divisão espanhola titulares nas suas equipas.

Melhor registo? Se formos ao rácio golos/jogos a diferença é de apenas 0.03 mas o Orlando Sá tem 2.734 minutos no Standard, o Nélson Oliveira tem 1.716'. :lol:

Quanto ao impressionante até podemos dizer que sim, o Nélson Oliveira marcou um golo a cada 123 minutos na época passada para o Campeonato. O melhor marcador do Norwich fez um a cada 180 minutos. E sabes quantos no top-30 no ano passado tem um menor tempo em campo para marcar um golo do que o Nélson Oliveira? O Dwight Gayle (1 em cada 93') e só.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bueno também chegou a ter quê, 4 golos em 30'? Granda máquina.

E eu não estou a dizer que o Orlando Sá devia ir, credo. Nenhum deles! Fomos para o europeu só com o Éder e deu, não podemos jogar contra as ilhas faroé só com o André Silva?

Compartilhar este post

Link para o post

O Bueno também chegou a ter quê, 4 golos em 30'? Granda máquina.

E eu não estou a dizer que o Orlando Sá devia ir, credo. Nenhum deles! Fomos para o europeu só com o Éder e deu, não podemos jogar contra as ilhas faroé só com o André Silva?

E se o André Silva se lesionar? Convém teres um plano B, e é nestas alturas que têm de ser testados.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocava Alves por um Barrote, Cedric pelo Ricardo, Gomes pelo Bruno Fernandes e mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bueno também chegou a ter quê, 4 golos em 30'? Granda máquina.E eu não estou a dizer que o Orlando Sá devia ir, credo. Nenhum deles! Fomos para o europeu só com o Éder e deu, não podemos jogar contra as ilhas faroé só com o André Silva?

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
«Bruno Fernandes? É um bom jogador. O Ricardo Pereira poderia também estar. Em relação ao Bruno, tenho excelentes referências. São jovens que estão à porta e que estão prestes a entrar. Estão na minha lista restrita e nas minhas prioridades. Estão a bater à porta», afirmou o selecionador, destacando ainda as ausências de Nani, por lesão, e de Nélson Semedo, por castigo.

O selecionador nacional falou também de vários jogadores que foram agora chamados, casos de Fábio Coentrão e Bruno Varela. «O Fábio tem feito os jogos todos. Não percebo essa pergunta...O Fábio sempre faz parte da equipa. Vai estar. O William é a mesma coisa...Em relação ao Bruno Varela, já bateu à porta muitas vezes. Esta porta é de vaivém. É perfeitamente normal ele estar aqui. O Anthony não está aqui por opção.»

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgosto da convocatória. Trocava o Cédric pelo Ricardo, já que o Semedo está castigado e espero que alguém se afirme durante a época para o Bruno Alves sair.

Fico contente pela chamada do Bruma, já merecia há algum tempo. Eventualmente, o Bruno Fernandes também vai lá chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...