Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Qual é o treinador que gostas? :mrgreen:

Nem sequer falei em treinadores. Tu é que falas de algo que com certeza desconheces, que é o treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que vou ser criticado por esta opinião, mas para ter o Cedric ai mais valia levar o André Almeida. Está a fazer uma grande época e já conta inclusive, se não me engano, com um grande número de assistências para golo. Para não falar que pode fazer várias posições. Mas pronto, tem o rotulo de coxo e que não ataca bem já não se pode fazer nada.

PS: Atenção, eu se calhar também ia para a opção Ricardo, que me enche mais as medidas. Mas seria sempre entre eles os dois que deveria (imo) ser feita a escolha e nunca pelo Cedric. Mesmo o próprio Cancelo acho que não merece tanto para dizer a verdade, mas como pela Selecção sempre cumpriu não me choca tanto.

Equacionar sequer o André Almeida numa das posições, se não a posição, em que estamos melhor servidos, não faz grande sentido.

Esse rótulo aparece só quando as pessoas o querem defender. É um jogador razoável e tem bons números esta época que apareceram mais quando estamos eliminados de quase todas as competições. Todo o respeito por ele e pelo profissionalismo, mas num clube que tem de jogar a Champions regularmente, não pode ser uma 1º opção de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que estejam bem de saúde, salvo rara excepção o Fernando Santos convoca sempre os mesmo. Já nem surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sequer falei em treinadores. Tu é que falas de algo que com certeza desconheces, que é o treino.

Neste momento é mais importante ir a selecção fazer um amigável, do que treinar com o resto do plantel do clube que luta por objectivos?

O Ricardo e o Sérgio, muito provavelmente se fossem chamados era para tapar os buracos dos lesionados ( Danilo, e Semedo). Iam acabar por não ir ao Europeu. Eu sei bem o que preferia.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento é mais importante ir a selecção fazer um amigável, do que treinar com o resto do plantel do clube que luta por objectivos?

O Ricardo e o Sérgio, muito provavelmente se fossem chamados era para tapar os buracos dos lesionados ( Danilo, e Semedo). Iam acabar por não ir ao Europeu. Eu sei bem o que preferia.

Levas 9 meses de trabalho, nesta fase já só jogas de 8 em 8 dias, os profissionais também saturam - não só fisicamente. Qual o mal de saírem dali e irem dar uns pontapés fora por uns dias, ainda para mais ficando com esperanças de serem chamados à maior competição de futebol do mundo? Eu sei bem o que preferia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que vou ser criticado por esta opinião, mas para ter o Cedric ai mais valia levar o André Almeida. Está a fazer uma grande época e já conta inclusive, se não me engano, com um grande número de assistências para golo. Para não falar que pode fazer várias posições. Mas pronto, tem o rotulo de coxo e que não ataca bem já não se pode fazer nada.

PS: Atenção, eu se calhar também ia para a opção Ricardo, que me enche mais as medidas. Mas seria sempre entre eles os dois que deveria (imo) ser feita a escolha e nunca pelo Cedric. Mesmo o próprio Cancelo acho que não merece tanto para dizer a verdade, mas como pela Selecção sempre cumpriu não me choca tanto.

Mais depressa levava o Esgaio que está a jogar muito bem em Braga

Compartilhar este post

Link para o post

Levas 9 meses de trabalho, nesta fase já só jogas de 8 em 8 dias, os profissionais também saturam - não só fisicamente. Qual o mal de saírem dali e irem dar uns pontapés fora por uns dias, ainda para mais ficando com esperanças de serem chamados à maior competição de futebol do mundo? Eu sei bem o que preferia.

A maior competição de futebol do mundo é a Champions.

Lá está, iam dar uns pontapés fora por uns dias tipo jogar a bola com o pessoal as quintas-feiras, porque faltam 2 gajos, para a semana já não era preciso aparecer. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O André Gomes ir é só anedótico

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes ir é só anedótico

Nao podia concordar mais. Nao entendo tbm a ida do andré silva , a nao ida do ricardo pereira para o lugar do cancelo ou do cedric (preferencialmente do cedric). Percebo o facto de nao ser chamado o sergio oliveira porque nao acredito que tenha qualidade para a seleçao. Nao indo o andré silva chamava ou o d.jota ou o paciência. Apesar de inda nao gostar muito desta convocatoria já estou agradecido pela inclusao do r.neves

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para as laterais levava Semedo e Ricardo para a direita e Cancelo e Guerreiro para a esquerda. O Coentrão não é um gajo muito fiável.

Ainda deixamos de fora gajos em bom rendimento como Ricardo, Rony Lopes, Bruma...

E o Rafa e Nani que foram campeões europeus,

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para as laterais levava Semedo e Ricardo para a direita e Cancelo e Guerreiro para a esquerda. O Coentrão não é um gajo muito fiável.

Ainda deixamos de fora gajos em bom rendimento como Ricardo, Rony Lopes, Bruma...

E o Rafa e Nani que foram campeões europeus,

Ei pois é o Nani, nem me lembrava dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estás a gozar certo?

Basta veres o segundo golo do Newcastle frente ao Cédric...

Achas o Cédric atualmente melhor que o Ricardo Pereira?

Achas o André Gomes atualmente melhor que o Sérgio Oliveira?

Ah então se o Cédric facilitou num golo frente ao Newcastle, que se f*dam os jogos que o Cédric leva na selecção e que o levaram a ser um jogador de confiança do F.Santos. Uma verdadeira falta de respeito ao Ricardo Pereira, no lugar dele não punha mais os pés na Selecção enquanto o Nando lá estivesse :unsure:

Acho o Ricardo melhor do que o Cédric. Acho o André Gomes melhor do que o Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao podia concordar mais. Nao entendo tbm a ida do andré silva , a nao ida do ricardo pereira para o lugar do cancelo ou do cedric (preferencialmente do cedric). Percebo o facto de nao ser chamado o sergio oliveira porque nao acredito que tenha qualidade para a seleçao. Nao indo o andré silva chamava ou o d.jota ou o paciência. Apesar de inda nao gostar muito desta convocatoria já estou agradecido pela inclusao do r.neves

Não achavas melhor chamar toda a equipa do grande FC Porto?

É que ainda vinham Macaco Líder e Emplastro por acréscimo. E talvez conseguíssemos pagar dividas que Portugal tenha em atraso com Egipto e Holanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então se o Cédric facilitou num golo frente ao Newcastle, que se f*dam os jogos que o Cédric leva na selecção e que o levaram a ser um jogador de confiança do F.Santos. Uma verdadeira falta de respeito ao Ricardo Pereira, no lugar dele não punha mais os pés na Selecção enquanto o Nando lá estivesse :unsure:

Acho o Ricardo melhor do que o Cédric. Acho o André Gomes melhor do que o Sérgio.

Sim, só foi o Cédric chamado para o lugar do Ricardo Pereira. Que o Cédric ia ser chamado acho que já todos sabíamos, agora és capaz de me explicar o porquê de ir o Cancelo que pouco ou nada tem feito em Itália ou vais continuar com os "lulz" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, são amigaveis. Se ainda há lugares por definir, podia-se ter convocado gajos que ainda não têm lugar cativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, só foi o Cédric chamado para o lugar do Ricardo Pereira. Que o Cédric ia ser chamado acho que já todos sabíamos, agora és capaz de me explicar o porquê de ir o Cancelo que pouco ou nada tem feito em Itália ou vais continuar com os "lulz" ?

O lulz não é para o facto de achares que foi uma decisão errada, mas sim por achares que era uma falta de respeito para com o Ricardo Pereira, como se fosse um dever convocá-lo. Falta de respeito era se o Fernando Santos fosse buscar uma adaptação para o lugar ou tentasse naturalizar o Goiano para fazer a posição. Agora, ele já falou imensas vezes na importância de formar um grupo coeso na selecção, e o Cédric já é chamado desde que ele chegou e nunca comprometeu, sendo inclusivamente titular durante o Euro (e por certo irá continuar a ser). Esta é a última oportunidade para fazer uns amigáveis antes da convocatória final e ele pode achar que já passou o tempo das experiências, e querer ter o grupo a treinar-se mais uma vez antes de a anunciar. O Ricardo foi convocado quê, uma vez para a Selecção? O próprio Cancelo já foi chamado várias vezes antes deste jogo, sempre a jogar bem e a marcar, e mesmo assim deverá ser preterido em favor do Nélson Semedo. Agora já podes relaxar, ver como nos portamos no Mundial e, depois, se as exibições do Ricardo o continuarem a justificar, lá terá a sua oportunidade para convencer o Fernando Santos. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

"lulz"

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, são amigaveis. Se ainda há lugares por definir, podia-se ter convocado gajos que ainda não têm lugar cativo.

Isso não faz sentido nesta altura, a convocatória tem de ser o mais próximo possível da convocatória final.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faz sentido nesta altura, a convocatória tem de ser o mais próximo possível da convocatória final.

Também acho. Convocar alguns que sejam realmente candidatos para posições que existam dúvidas mas de resto é manter o grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

O lulz não é para o facto de achares que foi uma decisão errada, mas sim por achares que era uma falta de respeito para com o Ricardo Pereira, como se fosse um dever convocá-lo. Falta de respeito era se o Fernando Santos fosse buscar uma adaptação para o lugar ou tentasse naturalizar o Goiano para fazer a posição. Agora, ele já falou imensas vezes na importância de formar um grupo coeso na selecção, e o Cédric já é chamado desde que ele chegou e nunca comprometeu, sendo inclusivamente titular durante o Euro (e por certo irá continuar a ser). Esta é a última oportunidade para fazer uns amigáveis antes da convocatória final e ele pode achar que já passou o tempo das experiências, e querer ter o grupo a treinar-se mais uma vez antes de a anunciar. O Ricardo foi convocado quê, uma vez para a Selecção? O próprio Cancelo já foi chamado várias vezes antes deste jogo, sempre a jogar bem e a marcar, e mesmo assim deverá ser preterido em favor do Nélson Semedo. Agora já podes relaxar, ver como nos portamos no Mundial e, depois, se as exibições do Ricardo o continuarem a justificar, lá terá a sua oportunidade para convencer o Fernando Santos. ;)

Claro que é uma falta de respeito. Há duas opções para a posição e ele convoca dois jogadores que claramente têm estado abaixo daquilo que o Ricardo tem feito esta temporada. Eu quero lá saber se eles jogam bem quando são chamados, o que interessa é o momento e neste momento o Ricardo é o melhor lateral direito português por isso só tem de ser chamado. Se fôssemos pelo facto de ele só ter sido chamado uma ou duas vezes bem que estavamos f*didos, aliás, isso não faz sentido nenhum.

Até porque são amigáveis, são para fazer experiências, são para chamar nomes que não os 23 do costume e se ele tem essa janela de oportunidade, que a tem, devia aproveitar para as fazer. O grupo que vai ser chamado aos 23 finais já se conhece, já está entrosado entre si e, por isso, não são nem seriam estes dois amigáveis que iam fortalecer o grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer para deixar os cativos todos de fora. Por exemplo, desta convocatória deixava por exemplo o Patricio, um de entre Adrien, João Mário e André Gomes e o Ronaldo de fora. Sá, Rony e Bruma lá para dentro. São gajos que estão a fazer boas épocas e que podiam ter mais uma oportunidade nestes últimos amigáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sá? Alguma vez o Sá é guarda-redes de seleção?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero lá saber se eles jogam bem quando são chamados

claro, interessa para nada

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer para deixar os cativos todos de fora. Por exemplo, desta convocatória deixava por exemplo o Patricio, um de entre Adrien, João Mário e André Gomes e o Ronaldo de fora. Sá, Rony e Bruma lá para dentro. São gajos que estão a fazer boas épocas e que podiam ter mais uma oportunidade nestes últimos amigáveis.

Sim, percebo.

Mas a ideia é ir já treinando o máximo possível com os jogadores finais. Os seleccionadores sempre se queixam da falta de tempo, e não iam aproveitar estes jogos?

Claro que o Ronaldo já não precisa de se ambientar a selecção, nem o Patrício, mas precisam os outros de se ambientar a selecção e aos colegas, Ronaldo e Patrício incluídos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero lá saber se eles jogam bem quando são chamados

O que interessa é se são do Puorto ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...