Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

enquanto cá tivermos o vieira por mim pode vir o vitor pontes ou o caixinha. mudam as moscas mas a m*rda fica

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, agora temos um treinador que não ganha nada mas valoriza jogadores, um espetáculo! Houve muitos que nem sequer tiveram jogadores para valorizar...

Dispendioso é pagar por um treinador a peso de ouro, ao nível de vários clubes que possuem poços de petróleo ao lado dos estádios, numa realidade como a portuguesa e num clube com uma situação financeira alarmante, e que ainda por cima não cumpre os objectivo propostos pela direção. Agora certamente que não é o único treinador dispendioso na história do clube, mas a mim não me interessam os outros, fazem parte do passado e já não são um problema.

Ora vamos a contas... o Di Maria custou quanto? Uns 7,5M não foi? Antes do Jesus chegar por 5M até o íamos pôr de lacinho ao aeroporto.

O Coentrão a época antes de ter chegado teve 6 meses no zaragoza na 2ª liga espanhola onde fez 1 jogo. Só o trabalho feito com estes dois dá para pagar mais de uma década de JJ...

Têm tanta m*rda que podem criticar que queixarem-se de guito é absolutamente ridículo. E nem é por uma questão de prioridades, é mesmo porque não faz ponta de sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora vamos a contas... o Di Maria custou quanto? Uns 7,5M não foi? Antes do Jesus chegar por 5M até o íamos pôr de lacinho ao aeroporto.

O Coentrão a época antes de ter chegado teve 6 meses no zaragoza na 2ª liga espanhola onde fez 1 jogo. Só o trabalho feito com estes dois dá para pagar mais de uma década de JJ...

Têm tanta m*rda que podem criticar que queixarem-se de guito é absolutamente ridículo. E nem é por uma questão de prioridades, é mesmo porque não faz ponta de sentido.

E o que é que isso me interessa? Desde quando é que a produtividade de um treinador se avalia pelo valor das transferências? Ainda por cima quando esses valores são inflacionados pelos empresários. Tivesse o JJ coincidido com o período do Veiga e queria ver onde é que andavam essas magníficas valorizações. O JJ tem a sua quota de responsabilidade na valorização dos jogadores na vertente desportiva, porque de resto tudo se resume a empresários. Por essa ordem de ideias o AVB é um dos treinadores mais valiosos da história da EPL. Pagaram-lhe uns 4M por ano e venderam o Bale por 90 milhões. Olha tão produtivo que ele foi! Eu nem acredito que estou a discutir isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ridículo porque uma dos maiores argumentos dos defensores do JJ é que não conseguíamos arranjar melhor, quando é óbvio que é pelo menos pela relação qualidade/preços/títulos é (mais que) possível

Compartilhar este post

Link para o post

E o que é que isso me interessa? Desde quando é que a produtividade de um treinador se avalia pelo valor das transferências? Ainda por cima quando esses valores são inflacionados pelos empresários. Tivesse o JJ coincidido com o período do Veiga e queria ver onde é que andavam essas magníficas valorizações. O JJ tem a sua quota de responsabilidade na valorização dos jogadores na vertente desportiva, porque de resto tudo se resume a empresários. Por essa ordem de ideias o AVB é um dos treinadores mais valiosos da história da EPL. Pagaram-lhe uns 4M por ano e venderam o Bale por 90 milhões. Olha tão produtivo que ele foi! Eu nem acredito que estou a discutir isto.

As vendas dos jogadores é para pagar as dividas do clube, divida essa que é agravada em 4M por ano por pagarmos a um treinador casmurro e burro que não ganha nada à 4 anos

Compartilhar este post

Link para o post

E até parece que valorizar jogadores é alguma coisa do outro mundo. Qualquer treinador que tem passado pelo Porto valoriza jogadores e por norma costumam sair por preços mais avultados do que os nossos. O Vitó valorizou jogadores e recebia 3.5 vezes menos que o JJ, feitas as contas o homem é capaz de ter sido vítima de exploração.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de vender jogadores por preços altos é muito giro, mas eu curtia ir ao Marquês em Maio sem ser para apanhar o autocarro ou o metro e festejar lá uns títulos e tal.

Editado por wolfking

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que está a escapar ao Stout: o que mais valoriza os jogadores são as vitórias. Se tiveres um treinador vencedor, tens um plantel valorizado. Já o contrário não é necessariamente verdadeiro, como prova o JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Se um treinador ou até mesmo um clube vivesse e se sustentá-se apenas pela valorização dos seus ativos então tenho que concordar que estávamos muito bem servidos. O problema é que um clube não depende apenas da valorização de jogadores... Um clube depende de titulos! Quando olhas para o passado vais-te lembrar as vendas dos clubes ou dos titulos que venceram? Isso é tudo muito bonito falado, mas eu bem que me estou a cagar se vai por mais milhão ou menos milhão... o Benfica tem mais de 100 jogadores nos quadros do clube, muitos deles nem sequer jogam, será que estão à espera do toque de Jesus?

Compartilhar este post

Link para o post

Se te interessa o guito que pagamos ao Jorge Jesus, também te devia interessar o guito que o Jorge Jesus nos dá a ganhar.

Como é que a valorização de jogadores não é produção do treinador? Se tiveres dois treinadores que tenham resultados semelhantes mas um tenha dado a ganhar 100M ao clube em transferências e o outro 0, qual é que tem maior valor de mercado?

Os exemplos que eu dei, tive o cuidado de pegar em jogadores que já estavam no clube e não rendiam. Não faz sentido ires preciso ires buscar o período do Veiga. Um deles até foi treinado pelo Fernando Santos, esse grande injustiçado(concordo em parte)...

O Bale já era bom jogador antes do AVB lá chegar, agora os dois exemplos que te dei... desculpa lá mas isso é de quem quer desconversar...

Há uma coisa que está a escapar ao Stout: o que mais valoriza os jogadores são as vitórias. Se tiveres um treinador vencedor, tens um plantel valorizado. Já o contrário não é necessariamente verdadeiro, como prova o JJ.

Não escapa nada. Eu gostava era de ter condições para haver essas vitórias. É que nenhum treinador garante vitórias se não houver jogadores para isso. Desde que o homem chegou cá só na 5º época é que contrataram alguém a quem possas chamar de defesa esquerdo e não estava cá nenhum no plantel. Guarda-redes igual. Talvez o Oblak sirva, mas ainda ninguém pode dizer isso com certezas.

Até esta época só não tiveste sempre dois buracos no 11(ou 1.5 se quiseres considera o peixoto só como meio) porque alguém pegou num gajo que foi recambiado da 2ª liga espanhola 1 ano antes e fez dele o que fez. Quantos buracos é que existiram no 11 do rival desde que o JJ cá está?

E não discordando que as vitórias valorizam os jogadores, arrisco a dizer que o JJ os valoriza mais. Quem é que o Trapattoni valorizou exponencialmente? E não me lembro de ter pegado em ninguém que nós queríamos ver longe do clube e o fazer um favorito dos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que quis ir buscar o Emerson pra essa mesma posição de defesa-esquerdo?

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto €10 em como o NGT está cá para o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto €10 em como o NGT está cá para o ano.

Eu cá ajudava a pagar para ele ir para longe

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que quis ir buscar o Emerson pra essa mesma posição de defesa-esquerdo?

Deve ter sido o Jorge Jesus. Mas que eu saiba foi contratado para treinador e não director desportivo. Se contratas um jogador de m*rda por indicação do treinador o resto da estrutura tem muito mais culpas que o treinador.

Se um treinador ou até mesmo um clube vivesse e se sustentá-se apenas pela valorização dos seus ativos então tenho que concordar que estávamos muito bem servidos. O problema é que um clube não depende apenas da valorização de jogadores... Um clube depende de titulos! Quando olhas para o passado vais-te lembrar as vendas dos clubes ou dos titulos que venceram? Isso é tudo muito bonito falado, mas eu bem que me estou a cagar se vai por mais milhão ou menos milhão... o Benfica tem mais de 100 jogadores nos quadros do clube, muitos deles nem sequer jogam, será que estão à espera do toque de Jesus?

Mas eu disse que não queria títulos? Até tenho vergonha de dizer isto, mas estive mais em baixo, triste, deprimido, wtv depois do minuto 92, do que depois de saber que a mãe da minha irmã morreu e também depois de descobrir que ela é que se matou.

Portanto este tipo de conversa como se não me importasse com os títulos é só ridícula e espero não ter de a ler mais. OK amigo?

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

Não escapa nada. Eu gostava era de ter condições para haver essas vitórias. É que nenhum treinador garante vitórias se não houver jogadores para isso. Desde que o homem chegou cá só na 5º época é que contrataram alguém a quem possas chamar de defesa esquerdo e não estava cá nenhum no plantel. Guarda-redes igual. Talvez o Oblak sirva, mas ainda ninguém pode dizer isso com certezas. Até esta época só não tiveste sempre dois buracos no 11(ou 1.5 se quiseres considera o peixoto só como meio) porque alguém pegou num gajo que foi recambiado da 2ª liga espanhola 1 ano antes e fez dele o que fez. Quantos buracos é que existiram no 11 do rival desde que o JJ cá está?E não discordando que as vitórias valorizam os jogadores, arrisco a dizer que o JJ os valoriza mais. Quem é que o Trapattoni valorizou exponencialmente? E não me lembro de ter pegado em ninguém que nós queríamos ver longe do clube e o fazer um favorito dos adeptos.

É isso tudo, sou eu que escolho quem contrata os jogadores e as tácticas com as quais jogamos. Quando lhe deram um defesa esquerdo decente sem ele escolher, defesa esse que tinha ficado a pré-época parado, e como tal ganho peso, em vez de o meter logo no assador como meteu o Siqueira, deixou-o a aquecer o banco. O Artur e o Roberto foram apostas dele, ele que gosta dos GR's com mais de 1.90 e de 25 anos. Foi ele que insistiu neles, foi ele que nunca pediu alternativa. Se ele tivesse pedido outro guarda-redes, com o preço que o Roberto te custou, por exemplo, tinham-no ido buscar igualmente. Portanto, essas "falhas" ou "buracos", "falta de jogadores" (rio-me com isso, quando praí desde à época em que fomos aos quartos da champions que temos a cada ano que passa um plantel melhor, e cada um deles melhor que qualquer outro dos últimos 20 anos), ele é que define quem é que se contrata, a direcção até pode contratar os outros 70 que andam ai a pastar à nossa custa, mas aqueles 30 que treinam regularmente com o plantel principal e que jogam efectivamente na equipa principal podes ter a certeza que a primeira e a última palavra das suas contratações são do treinador.

O Trapattoni não tinha equipa nenhuma de jeito, zero, nicles. Só o Simão se aproveitava. Foi campeão. Não quero saber do mal dos outros e outras m*rda similares. O que interessa é que jogou suficiente para ser campeão.

Já agora, achas que se valoriza algum jogador a jogar como estás a jogar? O valor do Matic já deve ter descido uns quantos milhões. O Garay passa de certo no Manure para não ter interessados.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é a conversa de há muito tempo a esta parte. O que é preciso perceber é que o Jesus fez uma época tremenda, todos ficaram super entusiasmados e conheço vários benfiquistas que apenas começaram a ganhar algum 'amor à camisola' após esse ano. A partir daí tivemos, a tempos, o regresso desse futebol e desse espírito mesmo que nunca tenhamos voltado a vencer nada.

Os jogadores começaram também a tornar-se melhores, longe vão os tempos de Binyas e Fernandos Aguiar no meio campo, e talvez isso ajude bastante a termos momentos na época que fazem sonhar, ainda que este ano mais esporadicamente, Mas custe a admitir a alguns ou não, no primeiro ano sentiu-se Benfica de novo, com todos os erros que possam apontar até nessa temporada.

E é apenas por isso que me custa imenso ouvir críticas desmedidas ao Jorge Jesus, porque ele já nos deu muito. Por outro lado, também já não o quero no meu clube, quero sangue novo, quero um treinador sem os vícios do campeonato português, daí preferir um estrangeiro, Iria, sem dúvida, a gostar de ver o trabalho do Jesus num novo clube, porque neste momento já se começa a tornar melhor para as duas partes que o contrato acabe. (apenas a níveis monetários não)

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido o Jorge Jesus. Mas que eu saiba foi contratado para treinador e não director desportivo. Se contratas um jogador de m*rda por indicação do treinador o resto da estrutura tem muito mais culpas que o treinador.

Não não tem lol, então se ele pede, queres que eles façam o que? Olha, tens o exemplo do Capdevilla que dei ai em cima e do Nolito que, segundo o que ouvi, foi contratação escolhida por um elemento da nossa estrutura e que foi sempre injustiçado.

Ainda por cima teimoso como este gajo é, aposto que até faz birras quando lhe dizem que não lhe contratam quem ele pede

Compartilhar este post

Link para o post

Se te interessa o guito que pagamos ao Jorge Jesus, também te devia interessar o guito que o Jorge Jesus nos dá a ganhar.

Como é que a valorização de jogadores não é produção do treinador? Se tiveres dois treinadores que tenham resultados semelhantes mas um tenha dado a ganhar 100M ao clube em transferências e o outro 0, qual é que tem maior valor de mercado?

Os exemplos que eu dei, tive o cuidado de pegar em jogadores que já estavam no clube e não rendiam. Não faz sentido ires preciso ires buscar o período do Veiga. Um deles até foi treinado pelo Fernando Santos, esse grande injustiçado(concordo em parte)...

O Bale já era bom jogador antes do AVB lá chegar, agora os dois exemplos que te dei... desculpa lá mas isso é de quem quer desconversar...

Não é o guito que o JJ nos dá a ganhar, esse processo é da responsabilidade de vários intervenientes. A valorização (financeira) dos jogadores tem muito pouco a ver com o Jesus. Faz todo o sentido ir buscar o tempo do Veiga porque nesses tempos também tínhamos bons jogadores e nenhum deles saía pelos valores praticados hoje em dia. Ou achas que os jogadores valem mais por ter o cunho do JJ? Nesse aspecto há um pré e pós-Veiga. Basta olhar para as nossas contratações e vendas quando ele estava no clube e quando ele saiu e o Vieira se começou a rodear dos Jorge Mendes da vida. Ou também achas que foi o JJ que em uma época valorizou o Witsel para 40 milhões? Menos ingenuidade sff. O JJ contribui para a valorização na vertente desportiva, consegue pô-los a render ao ponto de fazer com que possam haver interessados, mas se ele estivesse com esses mesmos jogadores noutro clube qualquer que não estivesse rodeado dessas "grandes influências" não saíam nem por metade do preço.

Tem maior valor de mercado o que tiver melhores desempenhos desportivos ao longo da sua carreira, com especial destaque para os anos mais recentes. E não são os treinadores que vendem jogadores, há aqueles que até podem valorizá-los mas a política do clube não passa por vender a qualquer custo e acabam por fazer menos dinheiro. Não me parece é que haja aí muitos clubes a avaliarem os treinadores consoante a valorização de jogadores, até mesmo os clubes mais modestos se preocupam essencialmente com o cumprimento dos objetivos. Uma equipa que cumpra os objetivos têm maior probabilidade de ver os seus jogadores valorizados do que uma que não o faça.

Então para ti não havia qualquer problema se o JJ fosse o treinador mais bem pago do mundo, pois não? Desde que todas as épocas se faça uma transferência acima do valor anual que ele receba... Não há qualquer problema em receber um salário completamente desajustado para a realidade do país, do clube e do seu orçamento. Não há qualquer problema que um treinador que tem fracassado ano após ano receba ao mesmo nível que os treinadores dos clubes dos petrodólares. Como se os jogadores não se valorizassem sem ele. Tens um plantel cheio de craques e um presidente rodeado de figuras importantes, com ou sem JJ a valorização de jogadores é inevitável.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso tudo, sou eu que escolho quem contrata os jogadores e as tácticas com as quais jogamos. Quando lhe deram um defesa esquerdo decente sem ele escolher, defesa esse que tinha ficado a pré-época parado, e como tal ganho peso, em vez de o meter logo no assador como meteu o Siqueira, deixou-o a aquecer o banco. O Artur e o Roberto foram apostas dele, ele que gosta dos GR's com mais de 1.90 e de 25 anos. Foi ele que insistiu neles, foi ele que nunca pediu alternativa. Se ele tivesse pedido outro guarda-redes, com o preço que o Roberto te custou, por exemplo, tinham-no ido buscar igualmente. Portanto, essas "falhas" ou "buracos", "falta de jogadores" (rio-me com isso, quando praí desde à época em que fomos aos quartos da champions que temos a cada ano que passa um plantel melhor, e cada um deles melhor que qualquer outro dos últimos 20 anos), ele é que define quem é que se contrata, a direcção até pode contratar os outros 70 que andam ai a pastar à nossa custa, mas aqueles 30 que treinam regularmente com o plantel principal e que jogam efectivamente na equipa principal podes ter a certeza que a primeira e a última palavra das suas contratações são do treinador.

O Trapattoni não tinha equipa nenhuma de jeito, zero, nicles. Só o Simão se aproveitava. Foi campeão. Não quero saber do mal dos outros e outras m*rda similares. O que interessa é que jogou suficiente para ser campeão.

Já agora, achas que se valoriza algum jogador a jogar como estás a jogar? O valor do Matic já deve ter descido uns quantos milhões. O Garay passa de certo no Manure para não ter interessados.

Bold: Se assim é amadorismo total do clube. Se queres exigir a um treinador que seja campeão, quando o clube é gerido assim...

Só falei do Trapattoni por causa das valorizações de jogadores, mais nada e não vou discutir os outros méritos dele.

Não acho que se valorize os jogadores como estamos a jogar. Mas o Jorge Jesus já provou que consegue pôr a equipa a jogar à bola e valorizar jogadores. Se não está a acontecer agora não é por razões de índole táctica de certeza.

Não não tem lol, então se ele pede, queres que eles façam o que? Olha, tens o exemplo do Capdevilla que dei ai em cima e do Nolito que, segundo o que ouvi, foi contratação escolhida por um elemento da nossa estrutura e que foi sempre injustiçado.

Ainda por cima teimoso como este gajo é, aposto que até faz birras quando lhe dizem que não lhe contratam quem ele pede

Eu quero que quem gere o clube tenha o mínimo de inteligência e profissionalismo. Se um clube contrata jogadores exclusivamente por indicação do treinador e não os observa extensivamente antes, só vai ganhar por acaso . Ou não?

Quando se falava no Ansaldi também era o JJ que queria? Porque é que não veio?

O Capdevilla desde que cá chegou nunca fez um jogo ao nível dos piores do Coentrão. Se o homem estava gordo e mesmo no fim da época parecia que não se mexia, não é culpa do JJ com certeza. Tivesse ele a fome de bola que qualquer jogador do Benfica tem de ter, nem no 1º dia de pré-época aparecia gordo e em condições físicas fraquissimas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não quer dizer que o clube não os tenha observado muito antes. Isso, num clube como o Benfica diria que há centenas de jogadores referenciados e com muitas observações feitas. Agora com certeza que muitos daqueles que estão no plantel principal, o Jesus é que os pediu ou deu a última palavra.

Aliás é só ir ver a tal palestra que ele deu, em que diz que quando vai para um clube, a estrutura se constrói em torno dele, e não é ele que entra na estrutura.

Editado por challenger

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria num clube normal e bem gerido, mas não é esse o caso. A culpa do plantel estar mal construído continua a ser totalmente dele. Um treinador decente escolheria um jogador bom para contratar e alternativas igualmente boas caso não houvesse acordo. O Ansaldi não veio porque não houve acordo financeiro. A segunda opção foi o Emerdson. Se ele não tivesse sido escolha dele, não teria apostado nele a época toda, quando podia ter muito bem ter contratado outro, ou mal por mal, apostar no Cap ou no L. Martins.

O Capdevila quando cá esteve chegou no fim da pré-época quase, e tal como o Siqueira, tinha estado parado a pré-época. Engordou por isso. Estava fora de forma. Tal como o Siqueira. Um foi lançado logo às feras, o outro ficou parado o ano todo. Compreendes a diferença?

EDIT: Exacto challenger

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o guito que o JJ nos dá a ganhar, esse processo é da responsabilidade de vários intervenientes. A valorização (financeira) dos jogadores tem muito pouco a ver com o Jesus. Faz todo o sentido ir buscar o tempo do Veiga porque nesses tempos também tínhamos bons jogadores e nenhum deles saía pelos valores praticados hoje em dia. Ou achas que os jogadores valem mais por ter o cunho do JJ? Nesse aspecto há um pré e pós-Veiga. Basta olhar para as nossas contratações e vendas quando ele estava no clube e quando ele saiu e o Vieira se começou a rodear dos Jorge Mendes da vida. Ou também achas que foi o JJ que em uma época valorizou o Witsel para 40 milhões? Menos ingenuidade sff. O JJ contribui para a valorização na vertente desportiva, consegue pô-los a render ao ponto de fazer com que possam haver interessados, mas se ele estivesse com esses mesmos jogadores noutro clube qualquer que não estivesse rodeado dessas "grandes influências" não saíam nem por metade do preço.

Tem maior valor de mercado o que tiver melhores desempenhos desportivos ao longo da sua carreira, com especial destaque para os anos mais recentes. E não são os treinadores que vendem jogadores, há aqueles que até podem valorizá-los mas a política do clube não passa por vender a qualquer custo e acabam por fazer menos dinheiro. Não me parece é que haja aí muitos clubes a avaliarem os treinadores consoante a valorização de jogadores, até mesmo os clubes mais modestos se preocupam essencialmente com o cumprimento dos objetivos. Uma equipa que cumpra os objetivos têm maior probabilidade de ver os seus jogadores valorizados do que uma que não o faça.

Então para ti não havia qualquer problema se o JJ fosse o treinador mais bem pago do mundo, pois não? Desde que todas as épocas se faça uma transferência acima do valor anual que ele receba... Não há qualquer problema em receber um salário completamente desajustado para a realidade do país, do clube e do seu orçamento. Não há qualquer problema que um treinador que tem fracassado ano após ano receba ao mesmo nível que os treinadores dos clubes dos petrodólares. Como se os jogadores não se valorizassem sem ele. Tens um plantel cheio de craques e um presidente rodeado de figuras importantes, com ou sem JJ a valorização de jogadores é inevitável.

A valorização financeira reflecte pelo menos em parte valorização desportiva. Isto é indesmentível.

Se o Coentrão continuasse emprestado a equipas de 2º plano, não havia empresário que o vendesse por 1/10 do que foi. No caso do Witsel quando o homem cá chegou, já se dizia que veio por engano, por isso não falei nele. Só falei em casos que os jogadores não rendiam e passaram a render. Jogadores onde tens claramente a influência do Jesus na subida do seu rendimento desportivo.

Tendo os desempenhos desportivos sido o mais semelhante possível se um valorizar muito mais os jogadores que o outro, é óbvio que vai receber mais. Isto é tão simples como 1+1=2.

Claro que os clubes avaliam os treinadores consoante a valorização que fazem dos jogadores. E também ao avaliarem os treinadores não olham só para se cumpriram os objectivos ou não, porque estes podem ser e muitas vezes são irrealistas. Fazem uma avaliação mais profunda e vêm se com os recursos que o treinador teve à disposição fez um bom trabalho ou não.

Bold: Nem eu disse o contrário, apenas disse que mesmo não ganhando(vocês têm as vossas justificações para isso, eu tenho as minhas..) o JJ consegue valorizar os jogadores. E isso é sem dúvida positivo.

Fosse eu a gerir o clube, sinceramente não tinha problemas em lhe dar um contrato em que ele tivesse a possibilidade de ser o treinador mais bem pago do mundo. Agora de base claro que não.

Só disse que dava para pagar mais de 10 anos de Jesus porque simplesmente é verdade. Se estás preocupado com as consequências financeiras de ter cá o JJ, não podes olhar só para o lado negativo, também tens de ver o positivo.

O Coentrão nem no plantel estava, o Di Maria desde que tinha chegado só podia ter perdido valor de mercado. Eram estes que mais tarde ou mais cedo iam ser valorizados?

Outro é o Matic. Chega como um sobra e na altura quase todos aqui pensaram ser manobra do LFV para não ser tanto criticado pelo valor da transferência. Depois de chegar é apelidado de bosta e queres que eu acredite que qualquer treinador o valorizava? Se a resposta é sim, escusas de elaborar porque nem vou responder.

O único plantel que tens cheio de craques é este. Pelo menos sem "pavons" em certas posições do 11(até dou de barato o Oblak..).

Compartilhar este post

Link para o post

A valorização financeira reflecte pelo menos em parte valorização desportiva. Isto é indesmentível.

Se o Coentrão continuasse emprestado a equipas de 2º plano, não havia empresário que o vendesse por 1/10 do que foi. No caso do Witsel quando o homem cá chegou, já se dizia que veio por engano, por isso não falei nele. Só falei em casos que os jogadores não rendiam e passaram a render. Jogadores onde tens claramente a influência do Jesus na subida do seu rendimento desportivo.

Tendo os desempenhos desportivos sido o mais semelhante possível se um valorizar muito mais os jogadores que o outro, é óbvio que vai receber mais. Isto é tão simples como 1+1=2.

Claro que os clubes avaliam os treinadores consoante a valorização que fazem dos jogadores. E também ao avaliarem os treinadores não olham só para se cumpriram os objectivos ou não, porque estes podem ser e muitas vezes são irrealistas. Fazem uma avaliação mais profunda e vêm se com os recursos que o treinador teve à disposição fez um bom trabalho ou não.

Bold: Nem eu disse o contrário, apenas disse que mesmo não ganhando(vocês têm as vossas justificações para isso, eu tenho as minhas..) o JJ consegue valorizar os jogadores. E isso é sem dúvida positivo.

Fosse eu a gerir o clube, sinceramente não tinha problemas em lhe dar um contrato em que ele tivesse a possibilidade de ser o treinador mais bem pago do mundo. Agora de base claro que não.

Só disse que dava para pagar mais de 10 anos de Jesus porque simplesmente é verdade. Se estás preocupado com as consequências financeiras de ter cá o JJ, não podes olhar só para o lado negativo, também tens de ver o positivo.

O Coentrão nem no plantel estava, o Di Maria desde que tinha chegado só podia ter perdido valor de mercado. Eram estes que mais tarde ou mais cedo iam ser valorizados?

Outro é o Matic. Chega como um sobra e na altura quase todos aqui pensaram ser manobra do LFV para não ser tanto criticado pelo valor da transferência. Depois de chegar é apelidado de bosta e queres que eu acredite que qualquer treinador o valorizava? Se a resposta é sim, escusas de elaborar porque nem vou responder.

O único plantel que tens cheio de craques é este. Pelo menos sem "pavons" em certas posições do 11(até dou de barato o Oblak..).

Claro que sem a vertente desportiva não há a valorização financeira. O que eu pretendi dizer foi que os jogadores que saíram por 30/40 milhões não foram transferidos por esses valores tanto por causa da valorização desportiva, mas sim por parte de quem está por trás do processo de transferência. Nós conseguimos ter os nossos jogadores tão valorizados a nível financeiro por causa dos relacionamentos que o Vieira tem com o Jorge Mendes e outros do meio, e o mesmo se passa com o Porto. É claro que sem os jogadores renderem nada disso é possível, e é aí que o JJ tem o seu mérito. Mas não se pode dizer que o JJ deu X ao clube por causa da venda de um jogador porque isso não é verdade. Quanto muito é uma das variáveis que contribuíram para que isso acontecesse, mas não a única.

Pois, é necessário ver os recursos que os treinadores têm à disposição e o trabalho que conseguiram realizar com eles. E é nisso que estamos em desacordo, eu acho que ele tinha recursos para muito mais, enquanto me parece que tu pensas o contrário. Valorizar jogadores não é assim uma tarefa tão árdua quanto isso. Uma equipa da dimensão do Benfica, desde que jogue bem e tenha bons jogadores, aliado aos outros factores que mencionei em cima, verá sempre os seus jogadores valorizados. O Porto está sempre a valorizar jogadores há mais de uma década com os mais variados treinadores. É preciso é haver alguma coisa para valorizar, e ao contrário deles nós nem sempre tivemos.

Um treinador do Benfica nunca pode ser o mais bem pago do mundo, tem que receber de acordo com a nossa realidade, com o nosso orçamento. Até numa questão de hierarquização é negativo. Temos o 10º treinador mais bem pago do mundo, enquanto os jogadores não devem estar nem no top 100/200(?). Há aqui um desfasamento que pode ser prejudicial. O que ele dá a ganhar ao clube não pode ser medido em termos quantitativos. Se os jogadores são valorizados é porque têm qualidade e tanto podem ser valorizados por ele ou por outro, com mais ou menor qualidade.

Podiam ter sido valorizados como podiam não ter sido. Se não tivesse vindo ele teria vindo outro, que tanto podia fazer m*rda como um bom trabalho. Mas não tenho qualquer problema em admitir que o trabalho que ele fez na primeira época foi notável, nomeadamente com esses 2 jogadores.

E continuo a acreditar que o Matic foi manobra do LFV para vender o DL por um valor inferior ao que esperávamos. Acho que nunca ninguém imaginou que ali estaria um grande jogador. Mas lá está, nenhum de nós o conhecia.

Este plantel é muito melhor que os outros, arrisco-me a dizer que é "perfeito" para a nossa realidade. Nos outros havia uma falha ou outra mas não deixavam de ser grandes planteis, principalmente o do ano passado. O da segunda época dele é que era muito desequilibrado e mesmo o primeiro tinha poucas alternativas aos titulares, tivemos a sorte de não ter tido muitas lesões nesse ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...