Ibrahimovic_9 Publicado 20 Dezembro 2013 Eu falo dele com um brilho nos olhos pelo que o vi fazer. Cenas que nunca vi de mais nenhum miudo... Todos os miúdos são diferentes uns dos outros, e todos nos marcam ao ponto de nos lembrarmos de quase todos eles com um brilho nos olhos. Eu tenho alguns também, desde a miúda que agora joga na selecção, ao puto que todos querem mas que não quer sair do clube onde sempre jogou, à outra menina que me pediu para não ir ao jogo porque ia ler na missa à mesma hora, etc. Aquilo que para mim é o mais importante é a formação do carácter de cada um. Acho que o fundamental para cada um deles passa pela vida escolar e não por embandeirar em arco porque daqui a uns anos vai ser craque. Esse processo é demasiado "frágil" para haverem certezas do que quer que seja, portanto os miúdos têm de ir pelo seguro, pelo bom senso e não por especulações. Se conseguirem passar pelas primeiras barreiras, aí sim, podem começar a pensar na coisa. Ainda na semana passada ouvi um treinador de infantis ou benjamins do clube onde estou a dizer para um puto no fim do jogo: "Foste muito elogiado na bancada, és o melhor jogador da equipa", e só me apeteceu enfiar duas chapadas na personagem. Mais depressa elogiava um puto daquela idade por ter tido boa nota num teste de Matemática do que por ter marcado 3 golos a uma equipa qualquer. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 20 Dezembro 2013 (editado) Mas eu com ele sempre fui exigente. E a nossa metodologia passa também por criar condições ao sucesso escolar. Ele sabe que é o melhor, não precisa que ninguém lhe diga, mas também sabe que a vida é um ambiente de alta pressão para quem quer ser bem sucedido e que é a trabalhar e a ganhar bons hábitos em todas as áreas da sua vida, e não só no futebol, que virá aquele 1% todos os dias para lá chegar... Mas com isto também já não falo com ele pessoalmente à uns 3 anos, pelo que, e ainda para mais agora que está a entrar na adolescência, a sua personalidade pode já ter levado uma volta. Além disso na competição puxam por eles é para ganhar e não propriamente para formar jogadores e pessoas... Por isso, sei lá, já não digo nada... Editado 20 Dezembro 2013 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Dezembro 2013 O Alfredo é um fenómeno, nasceu mesmo com um dom. Tenho sérias dúvidas é que o venha a aproveitar na sua totalidade. Concordo :) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 20 Dezembro 2013 Oblak e mais dez. Viva o sensacionalismo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 20 Dezembro 2013 Oh infinito e o que é que achas do Mezak? (Não sei se é assim que se escreve :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 20 Dezembro 2013 "Apoiem e exijam" Podemos exigir títulos ou isso é demasiado aparatoso? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 20 Dezembro 2013 Se o Oblak calha a mamar alguma patada lá se vai tudo. E fica logo queimado lá dentro. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Dezembro 2013 Se o Oblak calha a mamar alguma patada lá se vai tudo. E fica logo queimado lá dentro. E depois de o dia de ontem e o de hoje sou muito sincero. Adorava que desse um frango. E acho que ele realmente tem grande potencial e tive pena que não tivesse vindo pro Sporting a custo zero como se chegou a falar no defeso. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 20 Dezembro 2013 Eu ainda tenho de ver o 11 inicial oficial. Ainda estou naquela de que vai ser o Paulo :lol: Vamos ver, espero que corra bem ao rapaz e que seja tipo algo para resolver a baliza para muitos anos. Compartilhar este post Link para o post
Diogo Mitch Publicado 20 Dezembro 2013 Oblak, Sílvio, Luisão, Garay, Maxi Pereira, Fejsa, Matic, Enzo Pérez, Gaitán, Lima e Rodrigo. OFICIAL. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 20 Dezembro 2013 depois do jogo de hoje é quase um mês até ao próximo jogo para o campeonato, ridiculo... Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 20 Dezembro 2013 http://micast.tv/gen5.php?ch=sporttv1 Compartilhar este post Link para o post
Element Publicado 20 Dezembro 2013 5 jogos depois, voltamos a ter um jogo sem golos sofridos. Coincidências... Agora espero que aproveitem as férias para refrescar as ideias que aquela 1ª parte não foi nada. AMO-TE BENFICA :heart: Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 20 Dezembro 2013 Oblak muito seguro, 1º parte foi aquecimento para a 2ª, Enzo tem de jogar no meio e o Amorim dá segurança a todos os níveis. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 20 Dezembro 2013 Oblak: 3 jogos, 0 golos sofridos. Fácil. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 20 Dezembro 2013 o Rodri voltou a dar gosto de ver jogar :heart: nota-se a diferença na atitude, está muito mais alegre.. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 20 Dezembro 2013 Contra o FCP é Oblak nas redes e Matic, Enzo e Amorim no meio, e já agora se der para incluir o Sulej também é na boa. Ah e não se lembrem de jogar à bola que não é preciso. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 20 Dezembro 2013 Safam-se os 3 pontos. De resto mais do mesmo. Compartilhar este post Link para o post