Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Há 2 anos em fut7. Tinha de facto boa técnica mas não era nada do outro mundo. O único que vi "do outro mundo" em termos de técnica é o Alfredo que foi para o Málaga. Era demais esse miúdo

a sport tv fez uma reportagem sobre ele, deve estar para passar nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Alfredo o cigano ?

Há uns tempos vi uns videos dele, pqp

Compartilhar este post

Link para o post

a sport tv fez uma reportagem sobre ele, deve estar para passar nos próximos dias.

Essa reportagem tem pra aí 1/2 anos. Vão passar a repetição. Por acaso apareço lá

Compartilhar este post

Link para o post

Essa reportagem tem pra aí 1/2 anos. Vão passar a repetição. Por acaso apareço lá

Não sabia, esta semana vi o anúncio e pensei que fosse recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia, esta semana vi o anúncio e pensei que fosse recente.

Sim eu também vi o anuncio. Tá um bom trabalho (como é norma do Reportv)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda esta semana jantei com o Eduardo e o próprio diz que o Benfica é um mundo completamente à parte em termos de estrutura e de dimensão. A parte da estrutura que falha, digo eu, tem a ver com a feira de vaidades que anda lá para dentro, tipo Gomes da Silva e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é só Bernardo, mas tinha ideia que se chamava Bernardino não sei porque :blink:

é do SS4 :mrgreen:

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo dessa forma. Na mesma medida em que as funções primárias dos escalões jovens de um clube com as condições de excelência como o nosso são as de formar bons jogadores e, com a mesma prioridade, bons profissionais, é igualmente preponderante fomentar uma cultura de vitória desde cedo. É necessário não perder nunca de vista o objetivo principal do clube e os jogadores jovens devem aprender o quanto antes a competir pela vitória- porque também assim aprendem melhor a perder e a lidar com as emoções.

Sem dúvida, quando estava a escrever já sabia que ia ser mal interpretado porque não me estava a conseguir justificar bem. O que estava a tentar explicar era que é necessário encontrar um balanço entre as vitórias nos escalões de formação e a efectiva formação de jogadores para o futebol profissional. Porque eu duvido que um clube como o Benfica necessite de ter em todos as suas equipas de formação desde os escolas carradas de jogadores, maioritariamente provenientes do continente africano (e atenção, sem qualquer tipo de racismo) que por se desenvolverem fisicamente mais rápido que os restantes lhes tiram o lugar, para ganhar jogos e títulos. É óbvio que fica mais fácil ganhar se tiveres um puto de 14 anos com 1,80m lá na frente a correr e a marcar golos à balda, mas será que era preciso?

E atenção que isto não acontece só no Benfica, não conheço a realidade no Norte mas no Sporting a situação é semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alfredo é outro fenómeno.

O que define depois é gosto pessoal de cada um.

O Jota é mais Ronaldo, o Alfredo é mais Messi.

O Jota é de uma inteligência sobrenatural na forma como age tecnicamente. Ele não faz uma tesoura, uma virgula ou uma roleta só porque sim. Faz, porque naquele momento, era a melhor acção técnica a ser tomada.

O Alfredo é um virtuoso, provavelmente mais puro que Jota, que é mais projecção de muito trabalho e vontade do próprio.

Um menino que ia para casa meter bolas entre o assento e a pezeira das cadeiras durante horas. Resta dizer que só lá cabe a bola e ele acabou por conseguir metê-la lá consistentemente. Bate os livres igual ao Ronaldo. Treinou até ao milimetro para o fazer. Mete 5 em 5 bolas no ângulo. Cruza de esquerdo ou de letra tão bem como de direito. Com 9 anos jogava contra putos de 15 e 16 e partia a casa toda...

Não tem um defeito como jogador...

E dizer que ele não tem muita técnica deve ser a brincar.

Para além do que já referi, e podia ficar a escrever a noite toda, o Benfica fez um video para efeitos de formação com as fintas todas que se vão ensinando (e não são poucas) e quem chamaram para as executar foi o Jota. Não foi um sénior, nem um junior... Foi o Jota, porque era o único que as fazia a todas com a mesma qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes quando será??

Compartilhar este post

Link para o post

O JP joga muito sim, apesar de não ser esse deus que o infinito faz dele. Gosto bastante dele e do Van der Gaag.

Se não é Deus é porque o castram...

Ele fazia 1 para 7 no treino... tipo...

Compartilhar este post

Link para o post

O JP joga muito sim, apesar de não ser esse deus que o infinito faz dele. Gosto bastante dele e do Van der Gaag.

O Van der Gaag joga muito... nos 2 jogos que tivemos contra eles esta época mostrou muita coisa.

Agora lá está....parece-me que o facto de ser baixo faz com que ele não seja titular

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fazia 1 para 7 no treino... tipo...

:lol:

E fintava a equipa adversária, o guarda-redes e depois virava para trás para os fintar novamente.

Edit: ah esqueçam, esse era o Paim.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não duvido que ele faça isso tudo e até mais. Só não entendo como se fala tanto dum puto que ainda nem espinhas tem.

Para ser jogador vai ter de comer muita sopa, sabes bem disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois sei e também sei que não está no melhor dos ambientes para crescer de acordo com o seu potencial.

Eu falo dele com um brilho nos olhos pelo que o vi fazer. Cenas que nunca vi de mais nenhum miudo...

Mas se tivesse de meter dinheiro, pelo carácter do miudo e pelo seu querer e ética de trabalho, era daqueles que apostava que ele ia chegar ao futebol de alta competição ao mais alto nível.

1 para 7? fds, fazia o que queria deles. Que cabaças.

GR+1 para 6+GR.

Às vezes sofríamos um golo e ele pegava na bola no meio campo, fintava a equipa toda e fazia logo golo para nós...

E cenas tipo tirar dois do caminho só com o corpo na altura em que ia receber a bola... Epá, muito bom...

Só tenho pena da geração que o SCP teve no ano dele, porque por ele e por mais 3 ou 4 mereciam ter ganho o mundialito...

Jota, Castro, Dantas (2000), David Rua :heart:

O Filipe Soares também, mas jogou sempre no ano acima...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi a reportagem do Alfredo e o puto tem uma qualidade técnica impressionante. Pena que não tenha ficado no meu Sporting :s

Esse João por acaso não tinha conhecimento, pode ser que daqui a 4 ou 5 anos o vosso Benfica tenha mais jogadores da formação e assim ele suba mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Alfredo é um fenómeno, nasceu mesmo com um dom. Tenho sérias dúvidas é que o venha a aproveitar na sua totalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...