Vaart10 Publicado 25 Fevereiro 2014 Vaart, deixa-te vaartices :mrgreen: O Benfica, ontem, não jogou nada de especial. Por exemplo, o Enzo esteve muito apagado e a certa altura parecia que o Fejsa estava isolado contra a armada do Vitória, nesses momentos, creio que até o disse no tópico, o jogo precisava de Amorim, que acabou por entrar quase aos 80 minutos. Fora os rasgos do Markovic, que esteve em excelente plano, o coletivo não conseguiu resolver, de forma eficaz, os problemas que o Vitória Sport Clube nos colocou. Aliás, vou mais longe, a equipa de Guimarães, quanto a mim, foi uma das que mais problemas nos colocou, em casa, esta época. E podemos ver isto de dois prismas, mérito deles ou demérito nosso. Além disso, continuamos a ter um problema, um enorme problema, criamos chances de golo e não as aproveitamos. Vejamos o caso do Sulejmani na primeira parte e o do Lima na segunda. Em futebol, quem não marca, sofre. Ainda falta muito futebol jogado e as duas últimas épocas só vieram reforçar o meu pessimismo. O Sporting parece estar com a estrelinha, vão resolvendo os jogos deles, com maior ou menor dificuldade, e estão na luta. Já o FCP, bastará um resultado moralizador, até temo que seja contra nós, e a forma da equipa começará a subir. Neste momento, o sentimento que tenho é de apreensão. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 25 Fevereiro 2014 oh Vaart que p*ta de exagero :lol: qual é o problema de ganhar por 1-0, sem grandes exibições? tomara-nos ter ganho por 1-0 contra o arouca e belem... que parvoíce, já está tudo a cair na cantiga do ano passado. estamos em fvereiro (!!!!!) e já está tudo a fazer as contas para ser campeão, a calcular os jogos em que vamos perder pontos, a comparar o calendário com os rivais e a fazer contagens decrescentes. f*da-se! isto só pode ser trauma. tenham calminha, se não levarmos isto jogo a jogo acontece o previsível. prefiro ganhar todos os jogos assim, com pouco espectáculo mas com boa solidez defensiva e a dar poucas oportunidades ao adversário. estamos com um à vontade incrível com a bola nos pés, Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Fevereiro 2014 (editado) Eu sou pessimista de per se, mas é impossível esquecer os últimos dois anos, impossível. Além disso, ainda é demasiado cedo para fazer contas, faltam 10 jornadas e ainda muitos pontos se vão perder e ganhar. Editado 25 Fevereiro 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 25 Fevereiro 2014 Não vi o jogo, mas estou-me bem a cagar se jogámos pouco. Andava tudo com o cú apertado com medo que escorregássemos, não o fizémos, e vai-se pegar noutra coisa? Ganhámos, temos 5 e 7 pontos de avanço para os adversários, o resto é conversa. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 25 Fevereiro 2014 Não consigo estar tranquilo com o Jardel em campo, tem entrega e determinação, mas isso não faz um bom jogador por si só. Com a bola nos pés é para esquecer e só espero que o Garay esteja de volta para o Restelo. Votei em Markovic porque ontem foi ele e mais 10. Que exagero. Ontem o Jardel esteve intransponível, muito seguro mesmo naquelas condições. Pode nunca ser um central de elite mas é bastante útil. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 25 Fevereiro 2014 (editado) Eu também curto bastante do Jardel. Está cá há umas 4 épocas, nunca levantou ondas, anda sempre na sombra e quando é chamado cumpre sempre (ou quase sempre). Não se pode exigir que se tenha o melhor central do mundo como 3º central, mas para o papel que ocupa, não vejo quem melhor podíamos ter por agora. Editado 25 Fevereiro 2014 por Koper Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 25 Fevereiro 2014 Eu gostei da exibição de ontem. Os jogadores entregaram-se por completo ao jogo e mostraram que mesmo quando a táctica e os lances estudados não resolvem, a capacidade técnica deles pode desbloquear qualquer jogo. E vi o Rodrigo a defender em cima da área a compensar o Markovic, por exemplo. O Fejsa dá outra segurança à defesa. O Matic é top mundial, mas o Fejsa enquadra-se melhor no nosso estilo de jogo pois compensa melhor as subidas dos laterais que muitas vezes sobem em conjunto. E gosto da humildade dele ao saber que depois de recuperar a bola o melhor que tem a fazer é o passe mais simples à sua disposição para que os mais virtuosos façam a jogada ofensiva. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 25 Fevereiro 2014 Uma coisa é certa, podemos até nem ganhar os 10 jogos que faltam até ao fim, até porque temos jogos bastante dificeis, mas os nossos rivais também os têm e também vão escorregar num ou noutro jogo até final. Não se esqueçam que vai haver um Sporting x Porto daqui a duas semanas creio, obrigatoriamente 1 ou os 2 vão perder pontos, cabe a nós, até esse jogo não perder nenhum e depois com calma vai-se pensando jogo a jogo, pois se vencermos todos os jogos até ao Sporting x Porto e caso esse jogo entre esses dois nossos rivais calha a ficar empatado atrevo-me a dizer que temos a porta do titulo escancarada. Mas lá está, é preciso ir com muita calma e pensar jogo a jogo e entrar em cada jogo com atitude e determinação, pois nenhum jogo antes de finalizado está ganho. E como se tem visto todos podem ganhar a todos, portanto há que trabalhar cada vez mais. E se tivermos que ganhar todos os jogos com a exibição de ontem e todos por 1-0 estarei eu contentissimo da vida Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Fevereiro 2014 O Jardel ontem esteve bem. Não sei porquê tanta desconfiança com ele, honestamente. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 25 Fevereiro 2014 e o Rodri está um senhor jogador. se bem me lembro era cá criticado por não jogar bem entre-linhas, e olhem para o menino agora. e há duas situações de decisão em que ele em vez de rematar (porque até tinha ângulo) passa para um colega em melhor posição. MoM para mim Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 25 Fevereiro 2014 O Rodrigo tem uma situação, penso que na primeira parte, em que ele podia rematar cruzado, o que provavelmente daria golo, mas optou por tentar meter no colega que estava em melhor posição. Infelizmente, o passe foi interceptado. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 25 Fevereiro 2014 O Jardel a mim causa-me calafrios quando o vejo a querer dominar uma bola quando não tem técnica para tal ou quando tenta fazer passes quando não consegue fazer um passe de 2m, ou seja, quando não se sabe não se inventa e ele nisso é inseguro. Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 25 Fevereiro 2014 e o Rodri está um senhor jogador. se bem me lembro era cá criticado por não jogar bem entre-linhas, e olhem para o menino agora. e há duas situações de decisão em que ele em vez de rematar (porque até tinha ângulo) passa para um colega em melhor posição. MoM para mim Pena já ter sido vendido. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 25 Fevereiro 2014 Acho que a maior parte do pessoal ainda não percebeu que tipo de diamante temos em mãos quando falamos do Markovic. O rapaz cresceu mais em 3 meses do que a maior parte dos gajos cresce em 3 ou 4 anos, aprendeu o que é o jogo e continua a fazer aquilo para o qual nasceu. E o regresso do Salvio só vai fazer com que ele cresça ainda mais, jogando por dentro. É ele e mais 10, meus amigos. Eu já falava assim do rapaz quando ele chegou, mas agora ainda mais impressionado estou, como dizes, o crescimento tem sido absurdo. Eu ontem a ver o jogo nem sequer reagia muito ao que se passava, simplesmente estava aqui sentadinho a apreciar o show do Markovic. Quando marca aquela estupidez de golo eu nem festejei, só soltei um "wow". Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 25 Fevereiro 2014 Eu já falava assim do rapaz quando ele chegou, mas agora ainda mais impressionado estou, como dizes, o crescimento tem sido absurdo. Eu ontem a ver o jogo nem sequer reagia muito ao que se passava, simplesmente estava aqui sentadinho a apreciar o show do Markovic. Quando marca aquela estupidez de golo eu nem festejei, só soltei um "wow". O markovic sabe é muito, é impressionante, de jogo para jogo percebemos que é sempre um prazer vê.lo jogar. A rapidez de raciocínio, a facilidade com que ultrapassa adversários quando está em corrida e a frieza na finalização. Soberbo! Compartilhar este post Link para o post
Diogo Mitch Publicado 25 Fevereiro 2014 Monstro Sagrado... :heart: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 25 Fevereiro 2014 Morreu Mário Coluna, notícia de última hora na SIC. Obrigado por tudo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Fevereiro 2014 (editado) Editado 25 Fevereiro 2014 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 25 Fevereiro 2014 (editado) O Jardel a mim causa-me calafrios quando o vejo a querer dominar uma bola quando não tem técnica para tal ou quando tenta fazer passes quando não consegue fazer um passe de 2m, ou seja, quando não se sabe não se inventa e ele nisso é inseguro. Ontem isso não aconteceu nenhuma vez. Resolveu sempre bem ontem, até mesmo quando estava apertado pelo adversário conseguiu sair a jogar, até me lembro de uma que ele recebeu a bola e rodopiou para fugir à pressão e saiu a jogar. Claro que não tem a qualidade do Garay, mas ontem não se sentiu a falta dele, se todos os males da equipa fossem o Jardel estávamos nós bem. Também queria dizer que o Luisão tem estado muitissimo bem, sempre fui critico ao homem, mas ultimamente tem sido um autêntico patrão, e o facto da equipa não sofrer golos à muito deve-se em grande parte a ele. :handclap: Editado 25 Fevereiro 2014 por sinik Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 25 Fevereiro 2014 É desta que chamamos os The Script. Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 25 Fevereiro 2014 Na Abola dizem que ainda não morreu, que está em coma e a familia pelos vistos já veio desmentir a morte, embora diga que o estado é critico Citação do jornal "A Bola" online Mário Coluna em comaPor Amílcar de Castro, em Moçambique A- A A+ Mário Coluna está em coma e com respiração assistida depois de esta terça-feira ter sofrido uma paragem cardíaca. A família do antigo capitão do Benfica, contactada por A BOLA, desmente a notícia da morte do monstro sagrado, confirmando, sim, que o seu estado é crítico. Há minutos, Isabel Coluna, mulher do antigo jogador, confirmou aos jornalistas presentes no Instituto do Coração, em Maputo, este quadro clínico. «Ele não está bem, mas está vivo», declarou. Recorde-se que o Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, esteve hoje no Instituto do Coração para fazer uma visita a Coluna, saber da sua situação e confortar a sua família. Mais tarde, foi a vez de o Ministro do Desporto, Fernando Sumbana, também visitar Coluna, 78 anos, que está internado desde domingo por causa de uma infeção pulmonar. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 25 Fevereiro 2014 O Benfica, ontem, não jogou nada de especial. Por exemplo, o Enzo esteve muito apagado e a certa altura parecia que o Fejsa estava isolado contra a armada do Vitória, nesses momentos, creio que até o disse no tópico, o jogo precisava de Amorim, que acabou por entrar quase aos 80 minutos. Fora os rasgos do Markovic, que esteve em excelente plano, o coletivo não conseguiu resolver, de forma eficaz, os problemas que o Vitória Sport Clube nos colocou. Aliás, vou mais longe, a equipa de Guimarães, quanto a mim, foi uma das que mais problemas nos colocou, em casa, esta época. E podemos ver isto de dois prismas, mérito deles ou demérito nosso. Além disso, continuamos a ter um problema, um enorme problema, criamos chances de golo e não as aproveitamos. Vejamos o caso do Sulejmani na primeira parte e o do Lima na segunda. Em futebol, quem não marca, sofre. Ainda falta muito futebol jogado e as duas últimas épocas só vieram reforçar o meu pessimismo. O Sporting parece estar com a estrelinha, vão resolvendo os jogos deles, com maior ou menor dificuldade, e estão na luta. Já o FCP, bastará um resultado moralizador, até temo que seja contra nós, e a forma da equipa começará a subir. Neste momento, o sentimento que tenho é de apreensão. Sim, eu também falei disso da nossa falta de eficácia no tópico do jogo. Foi muito mau, eles pareciam que nem queriam rematar. Eu estava a pegar contigo, também estou cauteloso ;) Mas sinto-me um bocado mais confiante que tu :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post