Donnie Publicado 4 Setembro 2013 Se calhar porque ele está no Getafe, sei lá... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 4 Setembro 2013 (editado) SIIIIIIIIIIIIIM!11111111111 É isso Jesus. Mete um gajo no meio que perceba bem o espaço! Pode ser que seja um mal que vem por bem, a lesão do Salvio. O Fejsa tem na mesma qualidade com bola suficiente para ajudar à circulação (QUAL CIRCULAÇÃO perguntam vocês? :lol: ) e o Matic oferece na mesma capacidade de transporte e intensidade na pressão e até acaba por ser naturalmente um bocado menos vertical que o Enzo, se bem que eu acho que é menos inteligente. É esperar que o Fejsa jogue mesmo mais atrás e deixar esta m*rda de linha de dois ali que só dá é espaço ao adversário. E a linha defensiva que comece a subir convenientemente para encurtar o espaço para os médios (Se o Fejsa jogar mesmo mais atrás que o Matic até nem precisa de subir muito), apesar de que com Maxi na linha é o medo jogar agressivamente para o fora de jogo, visto que ele curte é de pôr toda a gente em jogo. Eu até acho que não temos linha defensiva para pressionar tão alto quanto o Jesus quererá. Falta um lateral direito para a compreender e falta velocidade num dos centrais pelo menos. (Vide problemas do Chelsea do AVB para usar o fora de jogo e linha bem subida com Ivanovic/Terry e mesmo Terry/D. Luiz visto que o brasileiro é um bocado agressivo demais posicionalmente. Tem de ser bem domado pelo treinador. Com Cahill melhorou milhões!). A solução é termos várias linhas de pressão diferentes para que a defesa possa estar mais atrás um pouco, isto se quisermos pressionar lá em cima, e nem temos pressionado tão alto e tão agressivo como fizemos outrora com Jesus. Ele também deve perceber isto que eu falo. Mas no fundo acredito que tenhamos mais bola com esta solução e mais qualidade, inteligência e ocupação de espaço no processo defensivo. Ofensivamente o Enzo dá inteligência e dá na mesma agressividade e imprevisibilidade no corredor. Eu sempre disse que o acho dos nossos melhores extremos e com 2 ou 3 semanas de estimulo nos treinos e nos jogos para activar alguns principios da posição que adormeceram com a passagem para médio, vamos ter jogador. O Siqueira é gajo para aproveitar de forma eximia o espaço que o Gaitán lhe deixa com os seus movimentos interiores e nisso não ficamos a perder para as características do Cortez. O processo até é semelhante. E defensivamente é um gajo bem inteligente. Boa adição para a tal linha e para se jogar no fora de jogo. Eu começo a ficar com fé nesta m*rda... Vamboraaaaaa!!!!!!! Editado 4 Setembro 2013 por infinito Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Setembro 2013 Red, o Lisandro já está emprestado em Espanha, pá! Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 4 Setembro 2013 Jogava assim Artur Garay Siqueira Matic Fejsa Enzo Gaitan Djuricic Markovic Lima Cardozo Caso estivesse a correr mal tirava o Siqueira e punha o Rodrigo. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 4 Setembro 2013 Neste momento o que queria mesmo era uma maior consistência na fase defensiva e na construção da equipa e esta parece-me uma boa opção. A parte da criatividade ficava a cargo do Djuricic, Markovic e Salvio. Mas depois também podias tirar o Fejsa e colocar o Enzo por exemplo. Mas a minha curiosidade era mesmo ver aquele tridente Sérvio no meio campo. A malta tem de perceber que nos termos em que jogamos, Enzo-Matic é suicídio... Na época passada jogávamos diferente, mais pressionantes e depois quando marcávamos recuávamos a pressão, defendíamos mais atrás e mais juntos e isso não se notava. Este ano não dá, porque a defesa está a jogar mais atrás e o Lima mais preso na frente na hora de defender. No ano passo também por jogar com outros apoios vinha mais ajudar à pressão no meio e eram muitas vezes 3 para 3. Agora é sempre 2 para 3 ali e é preciso alguém que dê cobertura e sente mais à frente da defesa para apagar os fogos criados pela alta rotação do Enzo e do Matic a pressionar. Eles andam ali constantemente a correr feitos parvos e a fazerem vai e vens de 30 ou 40 metros porque estamos espacialmente mal organizados. Que joguem sempre ou o Fejsa ou o Amorim... E até mais o Fejsa, principalmente em jogos contra equipas mais activas e mandonas com bola... Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 4 Setembro 2013 A sério? FDX! Não vi isso à pala das m*rda dos posts do Twitter :( Sendo assim está perdoado. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 4 Setembro 2013 A sério? FDX! Não vi isso à pala das m*rda dos posts do Twitter :( Sendo assim está perdoado. Mas esse tal Fejsa é bom jogador ou é só tipo cão de caça para andar a correr atrás deles e a bater? É que pela descrição do Paulo Machado não me pareceu grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 4 Setembro 2013 Não ligues á descrição do P.Machado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 4 Setembro 2013 Parece-me jogador para andar com o pau de marmeleiro atrás dos adversários e quando recupera a bola entrega-a jogável aos colegas. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 4 Setembro 2013 Do pouco que já vi do Ljubomir Fejsa é um médio versátil, capaz de desempenhar qualquer função no sector do meio-campo, tem-se fixado como médio defensivo, mas pode também ser utilizado como médio centro, interior ou até como 10. Forte e muito disponível do ponto de vista físico, o que lhe permite percorrer e ocupar inúmeros espaços ao longo de um jogo, mostra um bom sentido táctico e posicional, o que lhe garante o corte de inúmeras linhas de passe, como também se revela lutador e pressionante, o que lhe confere garantias a nível do desarme e a antecipar-se, principalmente pelo chão. Eficaz a sair para movimentos ofensivos, até pela facilidade com que define a um-dois toques, sabe gerir o ritmo de jogo, é forte a assumir acções de organização e condução de jogo ofensivo, ao explorar a sua boa leitura das movimentações e desmarcações dos seus colegas de equipa, como também a nível do passe, principalmente curto e médio. Também quando actua numa posição mais avançada 8/10, faz valer o seu remate forte. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 4 Setembro 2013 Confirmo mais ou menos. Não acho que seja criativo por aí além, embora seja inteligente e tenha qualidade na saída de jogo com decisões simples e aceitáveis. Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 4 Setembro 2013 Ele no Hajduk Kula jogava maioritariamente a 10, depois no Partizan variava muito de posição. Mas ele não é criativo, longe disso, mas também se jogar a 8/10 não envergonha ninguém. Still better than Menezes. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 4 Setembro 2013 Está bom tempo nos Açores, Red? Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 4 Setembro 2013 Ele no Hajduk Kula jogava maioritariamente a 10, depois no Partizan variava muito de posição. Mas ele não é criativo, longe disso, mas também se jogar a 8/10 não envergonha ninguém. Still better than Menezes. Certo, menos a parte do Menezes que eu continuo a dizer que tinha um potencial brutal, mas nunca ninguém se preocupou em estimulá-lo a nível de intensidade que o gajo era 0 e ainda por cima jogava no corredor central... A questão para mim é: O Menezes tecnicamente é top. Não tinha intensidade e era burrinho. Se eu ia buscar um gajo assim para uma equipa minha na fase em que ele veio e estando a falar de um Benfica... Epá não! Dá muito trabalho e arranja-se sem defeitos pelo mesmo preço. Mas se cá estava ao menos que se fizesse por fazê-lo evoluir... Mas pronto, cagou-se-lhe na pinha e podia ter brilhado com o acompanhamento certo... Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 4 Setembro 2013 O Matic não é um trinco, pelo menos não no estilo a que estávamos habituados do Javi Garcia. Nota-se perfeitamente pelo seu estilo de jogo de fácil transição que renderia bem mais a 8, portanto não desgosto da ideia do novo esquema táctico. Resta é saber se o Feljsa tem qualidade suficiente para assumir o lugar de 6 no Benfica. O Enzo descair para a ala neste momento é melhor opção do que colocar lá o Ola John na minha opinião. É uma posição na qual Enzo jogou a vida toda, foi aí que deu nas vistas para assinar pelo Benfica, não acredito que tenha desaprendido. --- Infinito, por acaso o Menezes foi um jogador que também achei que só pecava pela intensidade. O homem com a bolinha nos pés notava-se que tinha bastante qualidade... faltava-lhe era a velocidade/intensidade que ninguém teve a paciência de lhe ensinar e dar tempo também para crescer nesse aspeto e se adaptar... Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 4 Setembro 2013 (editado) O Marko encaixa mais nas alas ou como segundo avançado? No Partizan fazia muitas jogadas pelas linhas, no Benfica aparece muito no meio e finaliza muito bem, a não ser que ele desempenhe ambas as posições perfeitamente bem acho que não o deveríamos meter na linha mas sim mais solto atrás do Cardozo. Não me parece que seja ele a fazer o papel que o Salvio tinha na equipa, para além de serem jogadores tecnicamente distintos, o Salvio tinha um papel defensivo que o Markovic simplesmente não tem capacidades de fazer, então com o maxi a jogar a 25% não ia ser muito bom de se ver. Isto claro, sem saber quais as alterações que o JJ vai fazer a no núcleo do meio campo. O ideal era ele fazer o trabalho de um treinador de Ranking Mundial e alterar mais a equipa consoante o adversário e não trocar peça por peça e andar a jogar tudo fora de posição só para manter o mesmo sistema praticamente. Ele deverá variar o jogo, explorar as fragilidades do meio do terreno com alguns adversários ou tentar abrir mais o jogo pelos flancos com outros, já está na hora do JJ saber quando mudar, e mudar quando está mal, andamos a jogar pouco e temos muitas peças para jogar... Se agora a equipa não estoura, acabou para o profeta. Que a lesão do Salvio, seja um mal que veio por bem. Editado 4 Setembro 2013 por Osbourne Compartilhar este post Link para o post
RuiAndré Publicado 4 Setembro 2013 Por acaso também concordo nesse aspecto do Menezes, é jogador de campeonato brasileiro. Espero bem que o Jesus mete ou Amorim ou Fejsa ao lado do Matic, e Enzo a médio interior direito. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 4 Setembro 2013 O Fejsa e o Matic, podiam resultar muito bem no meio campo, com Djuricic à frente. Ficávamos com o Matic a transportar jogo numa primeira fase e depois com a alternativa do Djuricic para o jogo ofensivo. Na direita Salvio e sobre a esquerda mais mais interior, o Markovic. Dava alguma liberdade ao Markovic naquele lado, com o Siqueira a dar mais profundidade no flanco. A defender, mantínhamos as posições originais, com pouca margem de posicionamentos. Penso que a equipa iria ficar bem mais equilibrada e não tão exposta a defender. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 4 Setembro 2013 Certo, menos a parte do Menezes que eu continuo a dizer que tinha um potencial brutal, mas nunca ninguém se preocupou em estimulá-lo a nível de intensidade que o gajo era 0 e ainda por cima jogava no corredor central... A questão para mim é: O Menezes tecnicamente é top. Não tinha intensidade e era burrinho. Se eu ia buscar um gajo assim para uma equipa minha na fase em que ele veio e estando a falar de um Benfica... Epá não! Dá muito trabalho e arranja-se sem defeitos pelo mesmo preço. Mas se cá estava ao menos que se fizesse por fazê-lo evoluir... Mas pronto, cagou-se-lhe na pinha e podia ter brilhado com o acompanhamento certo... Tocaste num ponto fulcral. No Benfica, vai-se buscar jogadores com muito talento, mas tem-se pouca paciência para os moldar. Prefere-se comprar mais um parecido, ou ligeiramente melhor, e gastar mais uma pipa de massa. Exemplo disso não faltam... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 4 Setembro 2013 Isso do Felipe Menezes depende. Se até no campeonato brasileiro gozam com ele por ser lento...basta ir ao twitter meter o nome dele: Felipe Menezes ganhou ingresso e esta assistindo o jogo dentro do campo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Kane Publicado 4 Setembro 2013 http://www.youtube.com/watch?v=48hdwTcugDA&feature=youtu.be Adeptos do sporting destroem carrinha do staff do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Setembro 2013 Do pouco que já vi do Ljubomir Fejsa é um médio versátil, capaz de desempenhar qualquer função no sector do meio-campo, tem-se fixado como médio defensivo, mas pode também ser utilizado como médio centro, interior ou até como 10. Forte e muito disponível do ponto de vista físico, o que lhe permite percorrer e ocupar inúmeros espaços ao longo de um jogo, mostra um bom sentido táctico e posicional, o que lhe garante o corte de inúmeras linhas de passe, como também se revela lutador e pressionante, o que lhe confere garantias a nível do desarme e a antecipar-se, principalmente pelo chão. Eficaz a sair para movimentos ofensivos, até pela facilidade com que define a um-dois toques, sabe gerir o ritmo de jogo, é forte a assumir acções de organização e condução de jogo ofensivo, ao explorar a sua boa leitura das movimentações e desmarcações dos seus colegas de equipa, como também a nível do passe, principalmente curto e médio.Também quando actua numa posição mais avançada 8/10, faz valer o seu remate forte. Foi isso que li também pelas interwebs sobre o rapaz. Compartilhar este post Link para o post
LaaR Publicado 4 Setembro 2013 Adeptos do sporting destroem carrinha do staff do Benfica. Claçe. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 4 Setembro 2013 Quer dizer, o Shelvey joga a 5km//h num meio campo a dois (salvé ao Michu e ao Routledge pelo trabalho defensivo) e ninguém diz nada e o Menezes agora é lento... Se é lento, então a equipa que o fôr buscar tem de saber que as caracteristicas dele pedem determinado tipo de contexto à sua volta que o permitam desfrutar das suas coisas boas e não se notarem as suas coisas menos boas... O Riquelme se calhar era um velocista... E não estou a comparar... Só estou a dizer que há espaço no jogo para jogadores lentos. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 4 Setembro 2013 (editado) E o Osbourne tem razão e o Jesus já foi um treinador assim. Minucioso com o estudo do adversário e que mexia para aproveitar os pontos fracos deles e maximizar os nossos. Mas há tanta coisa no Jesus deste ano que eu não associo ao Jesus que conheço e tive oportunidade de ver trabalhar de perto... O Klopp é um dos melhores exemplos de treinador que consegue manter a identidade da equipa alterando o sistema e as dinâmicas dentro do modelo em função das fraquezas do adversário e dos seus pontos fortes... O Rehaggel também é top nisso e até o Mourinho... O Klopp ganha campeonatos e vai a finais da champions à pala disso. O Rehaggel foi campeão europeu de selecções e o Mourinho é o que se sabe... Está em todos os grandes treinadores fazê-lo. O Guardiola também o faz, o Ferguson, o Del Bosque, etc... Um treinador que não o faça estará sempre em desvantagem em certos contextos... O Guardiola e o Del Bosque por exemplo, fazem-no mas são reactivos. É normalmente a meio dos jogos (mais o Del Bosque) e apesar de terem equipas para só mexer pelo meio, por vezes ganhavam mais em preparar para não ter que mudar depois. Principalmente o Del Bosque na Espanha que sofre jogo sim, jogo não com falta de largura e lá vai o Navas para a direita e o Pedro para a esquerda... O Paulo Fonseca é o exemplo perfeito do que é querer ter uma identidade imutável e como isso tem custos. Empatou muito fora de casa e não lutou nunca de igual para igual com Porto e Benfica porque não mudava nada para esses jogos... Foi uma opção e teve o sucesso dele até porque havia mais qualidade e organização na sua equipa que em 80% das equipas do nosso campeonato, mas ele próprio admitiu em conferência de imprensa que sofria com isso contra os 2 primeiros principalmente... Editado 4 Setembro 2013 por infinito Compartilhar este post Link para o post