Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Se o Jorge Jesus tem a brilhante ideia de encostar o Markovic a qualquer um dos flancos, vai perder muito. Para já, o sérvio não tem intensidade nenhuma no que toca a tarefas defensivas, a falta de agressividade é gritante e o posicionamento nunca é o melhor. Num 4-3-3, até poderia servir.

As possibilidades de ele jogar como segundo avançado também são reduzidas, visto que o Cardozo ficou, ainda há para lá o Rodrigo, Lima, Funes Mori, uma catrefada deles.

Deve surgir a rotatividade entre a dupla atacante do género: Cardozo - Lima, Lima - Rodrigo, Funes Mori - Lima.

Agora, onde fica o Djuricic nesta história toda? Sendo um 9,5 na opinião do Jesus não sei onde irá jogar.

Editado por Bombonero

Compartilhar este post

Link para o post

O Markovic e o Djuricic tapam-se mutuamente. O que para vocês é uma pena, visto que são 2 craques que não enganam ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores mais capazes de fazer um papel semelhante ao do Ramires serão o Enzo e o Salvio. Principalmente o primeiro, por ser mais inteligente, imo.

Eu também acho que o Enzo é o mais parecido com o Ramires que temos, mas mesmo assim está a milhas e como eu não gosto do Maxi, coloquei-o antes ali...

O Salvio é dinâmico, agressivo, rápido, mas inteligência e leitura do espaço para fazer o papel já não sei... Já o Gaitán é só agressivo quando lhe apetece, é só dinâmico quando lhe apetece e está a milhas da velocidade do Ramires, mas é bem mais inteligente e compreende bem melhor o espaço... Eu se tivesse que trabalhar alguém para fazer esse papel sem ser o Enzo, seria muito possivelmente o Gaitán...

Não há duas equipas iguais, logo não vejo o sentido de estarem a tentar "moldar" esta equipa à imagem dessa.

Oh chefe... Deixa a malta divagar, imaginar e estimular o cérebro com estes exercícios... Amanhã também lá não estou de manhã a dar treino, mas gosto na mesma de mandar os meus bitaites sobre os onzes e os jogadores que deviam jogar ou não...

Se não um gajo também não pode discutir nada...

Se o Jorge Jesus tem a brilhante ideia de encostar o Markovic a qualquer um dos flancos, vai perder muito. Para já, o sérvio não tem intensidade nenhuma no que toca a tarefas defensivas, a falta de agressividade é gritante e o posicionamento nunca é o melhor. Num 4-3-3, até poderia servir.

As possibilidades de ele jogar como segundo avançado também são reduzidas, visto que o Cardozo ficou, ainda há para lá o Rodrigo, Lima, Funes Mori, uma catrefada deles.

Deve surgir a rotatividade entre a dupla atacante do género: Cardozo - Lima, Lima - Rodrigo, Funes Mori - Lima.

Agora, onde fica o Djuricic nesta história toda? Sendo um 9,5 na opinião do Jesus não sei onde irá jogar.

Ai o Marko não tem intensidade nem é agressivo? Tá bem...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim tem de haver espaço para os dois, Djuricic e Markovic, adoro o Djuricic para pegar e pautar o jogo. Temos jogadores para preencher todos e quaisquer sistema táctico. Para mim, um 4-3-3 tanto com 1 pivôs ou duplo pivôs, ou um 4-2-3-1 dando liberdade táctica ao Makovic.

Compartilhar este post

Link para o post

E isto é tudo muito relativo.

O Marko há jogos e contextos que cai bem no corredor e outros onde fica melhor no meio...

Às vezes temos de ter mais largura e aí se calhar ele não é o ideal, às vezes tem mais espaço para arrancar apartir de um corredor, às vezes é no meio que tem esse espaço, às vezes se fôr o homem da frente é que vai tirar vantagem porque se calhar estamos remetidos ao nosso meio campo a jogar contra uma equipa que estica bem as suas peças e ele tem espaço para receber no pé e 30 ou 40 metros à frente para correr com bola e guiar um contra ataque...

Pá, o futebol tem tanta variável que dizer que ele não rende no corredor acaba por ser não dizer nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Infinito, eu também gosto de especular, mas "moldar" esta equipa àquela não faz sentido, são diferentes. Por exemplo, gostava mais de pensar como, com os jogadores que temos, podíamos fazer um 11 equilibrado defensa e ofensivamente, e que nos permitisse ser mais regulares defensivamente e nos permitisse, simultaneamente, manter uma regularidade atacante perto da usual.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o Marko não tem intensidade nem é agressivo? Tá bem...

Desde quando é que o Markovic é agressivo sem bola? E nas tarefas defensivas?

Compartilhar este post

Link para o post

E eu também concordo com o Jesus que o Djuricic é 9,5.

Jogador para cirandar atrás do ponta de lança, tabelar e lançar o ultimo passe, a bola no espaço a romper a linha defensiva e de vez em quando aparecer para finalizar...

Para jogar mais atrás e furar a pressão é muito mais eficaz o Gaitán que tem outra capacidade para transportar, virar o corredor, tem um perímetro de passe mais alargado...

O 10, como eram o Rui Costa, o Zidane ou o Riquelme, é um jogador que tem de ser expansivo no passe, variar ritmos, com acelerações com bola muitas vezes, criar desequilíbrios individuais, fazer variar o centro de pressão do jogo.

O Djuri é para receber, dar um dois toques e meter no espaço, quebrar a linha defensiva... É nisso que ele é forte. Para transportar só com espaço. Este é que não tem intensidade para acelerar no meio de dois ou três...

E hoje em dia é mais importante ter um jogar que se sente mais atrás a organizar do que um dez clássico. Pirlo, Xabi Alonso, De Rossi, até o Martinez ou o William Carvalho no Sporting, são excelentes exemplos. O meio campo é cada vez mais agressivo, mais combativo e mais congestionado. O jogo é mais levado para os corredores que outra coisa, ou então jogasse mais directo. Ter alguém a distribuir com inteligência como médio defensivo ou mesmo como central é mais relevante que ter um homem perdido no meio do emaranhado. Aí pede-se inteligência claro, mas sobretudo combatividade, cavalice, agressividade.

O Ancelotti percebia bem isso com o Pirlo a jogar atrás do Gattuso, por exemplo.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Existem varias formas de dar profundidade ou largura a uma equipa, mas sim, existem n variáveis. O que sei é que temos um grande plantel para a nossa realidade, nao digo excelente porque ainda podíamos ser mais fortes na defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que o Markovic é agressivo sem bola? E nas tarefas defensivas?

O Markovic deve ser um dos mais agressivos do nosso ataque. Nos jogos da pré-época foi bem visível a intensidade dele a pressionar centrais e guarda-redes ou a perseguir o lateral desde a área adversária até à sua...

Mas é daquelas m*rda que para te fazer valer um argumento tinha de ver um jogo ao teu lado...

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio é um extremo à antiga, nao sei se se conseguiria adaptar como o Enzo.

Eu concordo com o Vaart, não me parece que se possa moldar uma equipa tão diferente àquela. Mas, dentro do que há, o Enzo seria o mais próximo. É o único que reúne capacidade física e táctica, inteligência e leitura de jogo. Mas em menor quantidade. O Ramires era a p*ta dum fenómeno. Só lhe é superior a nível técnico. O Salvio seria diferente, porque, e tal como o infinito disse, não tem a mesma inteligência nem leitura de jogo. Mas é um jogador fisicamente capaz e tacticamente muito disciplinado (lá está, não saberia lidar com os imprevistos, mas era gajo para cumprir o papel, isso vê-se no número de vezes que já safou o Maxi).

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opiniao o onze do benfica deveria ser o seguinte:

Lima

Gaitan Djuricic Marcovic

Enzo Matic

Sequeira Garay Luisao Maxi

mas isto como é óbvio com as contrariadades de o Silvio e o Salvio estarem lesionados , porque senão jogariam eles

Mas acho que marcovic tem de jogar em zonas centrais , para poder fazer aquilo que fez no jogo frente ao scp.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Vaart, não me parece que se possa moldar uma equipa tão diferente àquela. Mas, dentro do que há, o Enzo seria o mais próximo. É o único que reúne capacidade física e táctica, inteligência e leitura de jogo. Mas em menor quantidade. O Ramires era a p*ta dum fenómeno. Só lhe é superior a nível técnico. O Salvio seria diferente, porque, e tal como o infinito disse, não tem a mesma inteligência nem leitura de jogo. Mas é um jogador fisicamente capaz e tacticamente muito disciplinado (lá está, não saberia lidar com os imprevistos, mas era gajo para cumprir o papel, isso vê-se no número de vezes que já safou o Maxi).

O Ramires foi feito para aquela posição, na época seguinte ainda tentamos dois brasileiros, um acabou no Atlético de Madrid e o outro no Werder Bremen. Foi quando o JJ decidiu mudar o esquema de jogo. Actualmente também acho o Enzo o mais parecido, se bem que o Ruben poderia fazer o lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu continuo a dizer que o Ruben não tem nadinha que ver. No máximo dava algum equilibrio defensivo, como dava com o Quique no corredor direito.

O Ramires é o melhor médio do mundo a criar equilibrios e é também, possivelmente o mais dinâmico. Para além disso tem uma velocidade fora do comum (e quando falo em velocidade falo no prisma fisico, no técnico e no táctico) e ainda e possivelmente um dos jogadores mais inteligentes e com melhor decisão no futebol.

Aliás, se ele fosse um bocadinho melhor tecnicamente, era o melhor jogador do mundo, na minha opinião...

Eu só vi jogar um gajo tão completo que calha a ser o meu jogador favorito e também aquele que durante vários anos após a saída de cena do Zidane eu achei o melhor do mundo. O Gerrard.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rodrigo é o que melhor trabalha a profundidade que o Paços pode dar, o Amorim percebe melhor o espaço que o Enzo o que pela forma como pressionamos, que não é propriamente compacta e perante a mobilidade do Paços e jogadores que eles colocam entre central e médio, é necessário e além disso é muito mais sóbrio a sair a jogar e tem melhor qualidade no passe longo ao qual temos recorrido bastante principalmente para as costas dos laterais adversários. O Enzo é mais de transportar, acelerar e ir embora na cavalice e é também mais energético a pressionar, mas por outro lado com o Amorim mais atrás solta-se um jogador igualmente forte no transporte, não tão rápido, nem tão forte tecnicamente, mas ainda assim eficaz na tarefa e que também é bastante forte a pressionar, que é o Matic.

O Carlos Daniel no Grande Área acabou de referir isso que falas do Amorim, e concordo também.

Editado por carlos99

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ainda não é certo que a lista ainda não foi divulgada, mas segundo o MaisFutebol da seguinte lista têm de saltar 4 fora:

Artur, Maxi Pereira, Jardel, Garay, Luisão, Mitrovic, Cortez, Siqueira, Salvio , Gaitán, Ola John, Sulejmani, Matic, Fejsa, Enzo Pérez, Djuricic, Markovic, Rodrigo, Lima, Cardozo e Funes Mori.

Agora é fazer possíveis combinações que com o Mestre da Táctica nunca se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cortez não foi inscrito na Liga dos Campeões. loles

Compartilhar este post

Link para o post

Só um GR inscrito na Champions? Isso é que é fé no Artur!

E o Mitra não foi emprestado?

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...