Petar Musa Publicado 5 Setembro 2013 Tá bem crl mas já vi gajos a desmaiarem e continuarem a jogar.... :lol: Então está mal, é que desmaiar é sinal que algo não está muito bem. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 5 Setembro 2013 http://www.publico.pt/noticia/guardaredes-do-benfica-fica-em-liverpool-para-observacao-1431403 Não encontro video. É pena porque mostra o JJ irritado a pedir ao jogador que continue em campo depois deste e dos médicos dizerem que ele não conseguia. E depois deste jogo nunca mais calçou. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 5 Setembro 2013 (editado) A minha questão é; na altura em que o Enzo levou com a bolada e foi assistido, eles sabiam que tinha esse tal traumatismo ? Falando com conhecimento de causa. Um traumatismo cranioencefalico (ainda para mais com perda de conhecimento) não pode nunca, em tempo algum, ser diagnosticado a olho. Dito isto, o unico sitio que o Enzo deveria ter ido após o lance, era para uma máquina de ressonancia magnetica fazer exames. Ponto. Não há sequer um "ah e tal, pode ser que não seja nada" Ele até podia ter acabado o jogo, e isto podia ocorrer com mais 3 jogadores e não acontecer nada. Mas nunca valerá a pena o risco. Uma segunda bolada/choque/cabeçada poderia ter efeitos altamente nocivos ou até mesmo mortais, se a primeira bolada tivesse "avariado" algo lá dentro. O EB (melhor que ninguém) saberá exactamente os efeitos que um trauma daquele genero provoca no cerebro. Alias, o esforço fisico, seja ele qual for, leva invariavelmente a uma pressão sanguinea / intra-craniana anormal. (nada de mal até aqui) Essa mesma pressão num cerebro que acabou de sofrer um trauma não é de todo recomendado. Mas por outro lado, também percebo a pressão que o JJ e a equipa técnica estavam sujeitos naquele jogo. No entanto, não justifica, nem serve de desculpa a uma acção deste tipo. Mas "percebe-se" o deslize... Ps. Uma palavrinha para o Leitão, que agora depois de todos os exames e analises, vem de peito cheio dizer que o jogador está bem. Mas ele nunca poderia saber isso no momento da lesão. Pena que se passe por cima dos valores eticos e morais, só porque o patrão assim obriga. Alias, nem sequer vai levar isto para tribunal, porque 10 em 10 cirurgiões mandam-no dar uma volta. Just following orders. Editado 5 Setembro 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 5 Setembro 2013 O Cortez mais valia mandá-lo recambiado para o clube de que veio emprestado... estar a ficar agora no balneário tendo a certeza que só calçará se o Siqueira se lesionar (e mesmo assim não sei se joga) depois de ter sido titular toda a pré-temporada e nos 3 jogos do campeonato... não é fácil de digerir. Sem qq duvida, falar com o Sao Paulo e devolver á procedencia no imediato. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 5 Setembro 2013 Sem qq duvida, falar com o Sao Paulo e devolver á procedencia no imediato. Por acaso sempre tive essa dúvida, é tão preto no branco como no FM os términos de empréstimos antes de tempo? O clube que emprestou não pode de certa forma inviabilizar essa situação? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Setembro 2013 Se calhar fui eu que não percebi alguma ironiazita mas o Barroso é médico 8-[ É o tal medico que em vez de operar à perna esquerda operou à direita do Luis Aguias :lol: fds aos do costume apanham as ironias todas, já eu falo ironicamente e ninguém me entende :( forever alone :mrgreen: sim era ironia! Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 5 Setembro 2013 Por acaso sempre tive essa dúvida, é tão preto no branco como no FM os términos de empréstimos antes de tempo? O clube que emprestou não pode de certa forma inviabilizar essa situação? Deve poder inviabilizar, mas a menos que o Slb te tornasse em fuinha com as questao financeiras , o Sao Paulo nao teria interessa nisso, o jogador está cá para, no melhor dos casos, evoluir e ser vendido, encostadissimo ás boxes nao vai acontecer, a devoluçao á base pode implicar novo emprestimo do Sao Paulo a alguem que valorize o artista de funk disfarçado de lateral esquerdo. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 5 Setembro 2013 fds aos do costume apanham as ironias todas, já eu falo ironicamente e ninguém me entende :( forever alone :mrgreen: sim era ironia! E essa situação já foi explicada e o Luis Aguiar ficou mal na figura. Ps. Já que falam nisso, acho que o Cortez ainda lá chegaria. O puto tá cá ha um par de meses. Mas tirando o lance do golo não desgostei dele. Alias, teve pouco ou nenhuma ajuda defensiva. Mamava com Cedric e Wilson ao mesmo tempo. Gang Bang. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 5 Setembro 2013 Por acaso sempre tive essa dúvida, é tão preto no branco como no FM os términos de empréstimos antes de tempo? O clube que emprestou não pode de certa forma inviabilizar essa situação? O S.Paulo não ganha nada em ter um jogador no Benfica encostado. É 1 activo deles que está a desvalorizar. Agora, para terminar o empréstimo conforme o tipo de contrato que fizeste podes é ter de pagar uma indemnização. O Benfica além de ter pago pelo empréstimo, certamente deve estar a pagar salários. O S.Paulo além do que já recebeu pode pedir o dinheiro dos salários que faltam, p.e. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 5 Setembro 2013 É do JJ que estamos a falar... Eu sei que é do JJ, a questão aqui é que a meu ver o Eduardo Barroso com aquelas afirmações, acusou indiretamente os médicos do Benfica. Ora o JJ colocou o Enzo em campo depois de avaliação feita pelos médicos. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Setembro 2013 Então está mal, é que desmaiar é sinal que algo não está muito bem. Resposta Falando com conhecimento de causa. Um traumatismo cranioencefalico (ainda para mais com perda de conhecimento) não pode nunca, em tempo algum, ser diagnosticado a olho. Dito isto, o unico sitio que o Enzo deveria ter ido após o lance, era para uma máquina de ressonancia magnetica fazer exames. Ponto. Não há sequer um "ah e tal, pode ser que não seja nada" Ele até podia ter acabado o jogo, e isto podia ocorrer com mais 3 jogadores e não acontecer nada. Mas nunca valerá a pena o risco. Uma segunda bolada/choque/cabeçada poderia ter efeitos altamente nocivos ou até mesmo mortais, se a primeira bolada tivesse "avariado" algo lá dentro. O EB (melhor que ninguém) saberá exactamente os efeitos que um trauma daquele genero provoca no cerebro. Alias, o esforço fisico, seja ele qual for, leva invariavelmente a uma pressão sanguinea / intra-craniana anormal. (nada de mal até aqui) Essa mesma pressão num cerebro que acabou de sofrer um trauma não é de todo recomendado. Mas por outro lado, também percebo a pressão que o JJ e a equipa técnica estavam sujeitos naquele jogo. No entanto, não justifica, nem serve de desculpa a uma acção deste tipo. Mas "percebe-se" o deslize... Ps. Uma palavrinha para o Leitão, que agora depois de todos os exames e analises, vem de peito cheio dizer que o jogador está bem. Mas ele nunca poderia saber isso no momento da lesão. Pena que se passe por cima dos valores eticos e morais, só porque o patrão assim obriga. Alias, nem sequer vai levar isto para tribunal, porque 10 em 10 cirurgiões mandam-no dar uma volta. Just following orders. É a tal cena, sem dúvida que é um risco tremendo meter o homem a jogar depois de uma bolada daquelas mas penso que ele queria somente que o Enzo aguentasse enquanto o Amorim intensificava o treino... não vou "julgar" a ação do JJ sem saber o verdadeiro motivo pelo qual ele fez aquilo. Não estou igualmente a defende-lo, atenção. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 5 Setembro 2013 Eu sei que é do JJ, a questão aqui é que a meu ver o Eduardo Barroso com aquelas afirmações, acusou indiretamente os médicos do Benfica. Ora o JJ colocou o Enzo em campo depois de avaliação feita pelos médicos. O JJ no Benfica só não manda mais que...... Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 5 Setembro 2013 Deve poder inviabilizar, mas a menos que o Slb te tornasse em fuinha com as questao financeiras , o Sao Paulo nao teria interessa nisso, o jogador está cá para, no melhor dos casos, evoluir e ser vendido, encostadissimo ás boxes nao vai acontecer, a devoluçao á base pode implicar novo emprestimo do Sao Paulo a alguem que valorize o artista de funk disfarçado de lateral esquerdo. O S.Paulo não ganha nada em ter um jogador no Benfica encostado. É 1 activo deles que está a desvalorizar. Agora, para terminar o empréstimo conforme o tipo de contrato que fizeste podes é ter de pagar uma indemnização. O Benfica além de ter pago pelo empréstimo, certamente deve estar a pagar salários. O S.Paulo além do que já recebeu pode pedir o dinheiro dos salários que faltam, p.e. esclarecido :wink: obrigado aos dois! Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Setembro 2013 Resposta É a tal cena, sem dúvida que é um risco tremendo meter o homem a jogar depois de uma bolada daquelas mas penso que ele queria somente que o Enzo aguentasse enquanto o Amorim intensificava o treino... não vou "julgar" a ação do JJ sem saber o verdadeiro motivo pelo qual ele fez aquilo. Não estou igualmente a defende-lo, atenção. Só na cabeça daquela gente um resultado é mais importante que a vida de um jogador. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 5 Setembro 2013 Isso, mandem o cortez embora e depois se o siqueira se lesionar queixem-se que o Benfica nunca tem alternativas. Começo a achar que se formos campeões ainda vai haver quem se queixa que devíamos ter ganho a champions também. E eu sei que há o Sílvio mas depois a queixa será que temos de apanhar com o Maxi na direita. Deixem cá estar o brasileiro que ainda pode ser muito importante em termos de rotatividade, na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Setembro 2013 Para mim o comunicado do Departamento Médico do Benfica é apenas contra o Eduardo Barroso enquanto comentador, pelo que disse sobre o JJ, quando o chamou de besta, ignorante e que os jogadores eram escravos do JJ. Não foi contra o Sporting ou os seus médicos actuais. Mas o Enzo nunca devia ter voltado ao campo depois da bolada, a questão é quem o deu como "apto"? O JJ ou departamento médico? Quanto ao Eduardo Barroso, é um excelente médico mas é um atrasado mental quando começa a falar de futebol e não deve falar do que não sabe, pois não foi ele que avaliou o Enzo, se havia alguem que pudesse criticar o JJ ou o Benfica por o voltarem a por em campo era o departamento médico do sporting que o assistiu. Para quem não se lembra, o Pepe quando chocou com o Casillas e perdeu os sentidos, até pensou que se chamava Pablo, voltou a entrar em campo depois do choque, sendo substituído ao intervalo. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Isso, mandem o cortez embora e depois se o siqueira se lesionar queixem-se que o Benfica nunca tem alternativas. Começo a achar que se formos campeões ainda vai haver quem se queixa que devíamos ter ganho a champions também. E eu sei que há o Sílvio mas depois a queixa será que temos de apanhar com o Maxi na direita. Deixem cá estar o brasileiro que ainda pode ser muito importante em termos de rotatividade, na minha opinião. Silvio, Andre Almeida, putos da B. Qq um deles melhor que aquilo, acrescento, Editado 5 Setembro 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 5 Setembro 2013 Sinceramente, preferia o Maxi de há umas épocas que o Sílvio na sua melhor forma, mediante a lesão do Sílvio, dificilmente ele jogará a 100%. O Maxi é um jogador que joga em tudo o que é competição a nível mundial, o homem mal tem férias, mal fez pré-época e logo este que foi uma miséria de pré-época. Continuo acreditar no Maxi, ele sente o clube e esforça-se muito e chora e ri por envergar o manto, é um dos nossos desejo-lhe a maior sorte e que recupere rápido a sua forma anímica e física. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 5 Setembro 2013 Nem precisa. Se o Enzo desmaiou e teve um traumatismo cranio-encefálico é evidente a qualquer leigo que não deve continuar. Não interessa mto, mas não foi cranio-encefálico... Foi cranio-outramerdaqlq... Foi no maxilar... Por isso é que perdeu os sentidos... Tipo os gajos do boxe qd levam uma bem dada naquela zona... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 5 Setembro 2013 Só na cabeça daquela gente um resultado é mais importante que a vida de um jogador. Hugo, falar de cabeça fria e sabendo o que se passou com o jogador é fácil ;) nenhum de nós tem a noção da tremenda pressão que existe nestes jogos. Honestamente, não faço a menor ideia o que disse o médico ao JJ em relação ao Enzo. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Setembro 2013 Nem é preciso ser médico. Basta ter 2 dedos de testa para perceber que quando um jogador desmaia depois de levar uma bolada na tromba não é para voltar a entrar pra dentro de campo 2 minutos depois. Mas o JJ é cientista, não é médico por isso tem desculpa Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 5 Setembro 2013 Só estou curioso para saber se o Fun Morris vai fazer mais jogos do que o Cortez :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 5 Setembro 2013 Só estou curioso para saber se o Fun Morris vai fazer mais jogos do que o Cortez :lol: Quantos jogos da liga há mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Setembro 2013 (editado) Já se jogaram 3 jornadas. Sendo que o Cortez foi titular em todas Editado 5 Setembro 2013 por SRAlmeno Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 5 Setembro 2013 Se as taças contarem, com sorte talvez faça. Se não contarem, se ele fizer 1/3 do cortez já seria positivo. Isto partindo do principio que o Siqueira não se lesiona Compartilhar este post Link para o post