BDani Publicado 27 Março 2014 (editado) Com os primeiros parágrafos até concordo, mas ali em finais do penúltimo começo a discordar. Ninguém me tira da cabeça que, no ano passado, a equipa rebentou fisicamente no jogo com o Fenerbahçe, na Luz. Já andávamos meios tremidos anteriormente (derrota na Turquia, vitória tremida na Madeira), a partir de prai meados de Abril o Jesus começou a muito raramente fazer rotação, apenas quando via jogadores sem estarem em condições é que não os metia, chegou a dizer em conferências de imprensa que "nesta fase da época não existe cansaço". Pois bem, depois veio o jogo com o Estoril, em que o Enzo dá o berro ainda na primeira parte, e todos nos lembramos como foi daí para a frente. Na minha opinião, a rotação é importante sim, e acho bem que seja feita, mas acho que neste jogo exagerou-se, perdemos todos os pontos de equilíbrio táctico. Não havia Lima, Enzo, Gaitán ou Markovic, todos eles elementos chave tanto no equilíbrio defensivo como nas transições ofensivas no 4-4-2, e notou-se claramente. Pelo menos 1 ou 2 deles TINHAM de jogar, se íamos jogar com 2 avançados, o Cardozo não podia lá estar, era preciso que um dos avançados ajudasse o meio-campo, pressionando (principalmente) o Fernando nas saídas de bola, e o Lima é excelente nessa tarefa. Saio sinceramente feliz com o resultado, porque esta brincadeira podia-nos ter custado muito mais caro, e tenho plena confiança que podemos dar a volta a este resultado na Luz, somos muito mais equipa e espero bem que o campeonato esteja mais confortável por essa altura. EDIT: E o Porto no ano passado não rodava em finais de campeonato porque foi arrumado de forma precoce de todas as competições. A fazer um jogo por semana obviamente fica fácil (não) gerir. Editado 27 Março 2014 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 27 Março 2014 Hoje não foi a gestão que falhou, foi mesmo a abordagem do JJ ao jogo, se ele entra com o Cardozo, o Enzo/AG tem que jogar. Cardozo e Rodri era buraco na certa Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 27 Março 2014 Mas há uns tempos atrás também diziamos que o Rodri e o Lima não podiam jogar juntos, que tinha de estar lá o Cardozo. E agora olha para a dupla Lima + Rodri. Sempre com tesão a vê-los. Eu acho que foi uma mistura da abordagem ao jogo mas tb á gestão que falhou. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 27 Março 2014 (editado) O Cardozo não funciona porque é um a menos, é tão simples quanto isso. E eu sempre achei que Lima + Rodrigo tinha tudo para funcionar, só achava que os papéis não deviam ser com o Lima a referência fixa e Rodrigo a ir buscar jogo. Quando jogam recentemente juntos já nem é assim que o sistema entre avançados funciona, é tudo mais dinâmico, daí funcionar imensamente melhor. Editado 27 Março 2014 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 27 Março 2014 Eu nem sei se o Cardozo caberá neste nosso novo estilo, mesmo no pico de forma. Se bem que sempre disse isso do Cardozo e ele sempre se encaixou. Mas neste momento, na forma em que ele está, e digo isto sem ponta de ironia, preferia que jogasse o Funis Morsson do que ele. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 27 Março 2014 Foi um jogo sem chama, disse desde inicio que devíamos entrar com o melhor 11, estamos a falar de um jogo importantíssimo para uma competição importantíssima onde temos uma almofada no campeonato que nos permite arriscar sem perder muito. Vejam a rotação com o Porto tem feito...qual é mesmo? Nenhuma. E correram em Nápoles e correram ontem e sabem porquê? MENTALIDADE! Um atleta forte mentalmente consegue superar muito mais facilmente as dificuldades físicas, não me venham com a tanga da rotatividade, porque ontem simplesmente era para ganhar! Entramos com o Cardozo na frente e dois homens apenas no meio campo, contra três homens do Porto, logo aí a superioridade está à vista. Das duas uma, ou entravamos com Lima e Rodrigo e dois médios, ou Cardozo e três médios. Uma ultima nota, sempre defendi o Artur, é um bom GR, mas está bastante afetado por uma época que não lhe está a correr bem, não transmite a mínima confiança à equipa e a jogar com os pés é pior que um deficiente sem duas pernas (perdoem-me a expressão). Agora em Braga é para entrar com tudo e resolver já a questão do campeonato. E até ao final era jogarem sempre os melhores, mas sempre e ir rodando os que realmente apresentarem cansaço físico e psicológico. Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 27 Março 2014 Tanta coisa por causa de uma derrota por 1-0 no Dragão??? Temos ido lá jogar tantas vezes neste ultimos com os nossos melhores jogadores no 11 titular e vindo de lá com derrotas bem maiores e com exibições muito mais deprimentes do que as de ontem, sinceramente, acho que perdemos e bem, mas o treinador fez aquilo que lhe competia, e até acabou de por vir de lá com um resultado muito interessante, para o que realmente mostramos. Ontem estava a ver o jogo e a pensar em Braga, e como eu devia estar toda a equipa e todo o banco de suplentes. Se ganharmos no Domingo em Braga, já podemos considerar fazer a gestão do plantel no Campeonato, porque até lá, é preciso garantir que os 7 pontos de distância estão a salvo. Vamos ter uma 2ª mão da Taça de Portugal daqui a quase um mês, numa altura em que tanto o Porto como nós vamos estar sobrecarregados de jogos, e aqui temos uma enorme vantagem, é que nós temos muito mais jogadores de qualidade para entrar no 11 do que o Porto que tem um plantel de 14 ou 15 bons jogadores e resto não tem lugar nem de perto na equipa. Por isso, sabendo o que sei agora, se eu fosse o treinador, tinha levado a equipa B ao Porto para a 1ª mão da Taça. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 27 Março 2014 Eu juro que não entendo. Blá blá blá o campeonato é que importa, temos que saber gerir (coisa que fez) blá blá blá. Perde-se 1-0 deixando a eliminatória em aberto e com possibilidade de jogar em casa com o onze mais forte blá blá blá não sabe gerir, é uma desgraça, vamos ser arreados das taças e perder os 7 pontos de avanço no campeonato. Não há um meio termo? Um bocadinho de bom senso? Vá lá. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 27 Março 2014 ontem houve meio termo, porque correu muito bem o 1-0. O certo é que o Porto podia ir à luz com a eliminatória praticamente resolvida. Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 27 Março 2014 Mas não foi , e até ao segundo jogo na luz, muita coisa pode mudar. A maior vitória de ontem foi ninguém se ter lesionado, e é bom que se diga , podia muito bem ter acontecido isso, mais concretamente com o Fejsa e Salvio, que foram alvos de entradas completamente assassinas . Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Março 2014 (editado) ontem houve meio termo, porque correu muito bem o 1-0. O certo é que o Porto podia ir à luz com a eliminatória praticamente resolvida. Isto é tão certo como nós termos marcado golos. Os laterais deles são super permeáveis e mesmo com o Maxi isso viu-se algumas vezes. Com os laterais e extremos titulares, marcaríamos certamente. Não me estava a referir especificamente a ti, por acaso até foi em resposta ao kareca. É muito fácil criticar quando se está fora e quando as coisas correm mal. Se tivéssemos conseguido o empate ou mesmo a vitória choviam prayer's ao JJ e à sua gestão mas não aconteceu e estou f*dido com o resultado e principalmente com a exibição. Mas neste jogo, só critico o JJ por mexer tarde na equipa e quando mexeu, foi mal. E é bom voltar a ler posts do Road :heart: Editado 27 Março 2014 por kareca Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 27 Março 2014 Foi um jogo normal. O Porto favorito por jogar em casa e o Benfica a alterar o seu ADN por causa de ter no banco um treinador que se borra todo quando joga com o fcp. É verdade que alguns dos melhores jogos que vi o Benfica fazer foram sobre a égide do jesus, mas mantenho que nao é treinador para o Benfica. É um pé frio. Ja estou mesmo a ver que este ano so ganhamos o campeonato, será quase à rasquinha, e vamos ver se nao temos uma (desagradavel) surpresa... Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 27 Março 2014 Mas já perdemos alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 27 Março 2014 Que tristeza alguns comentários, sinceramente... Compartilhar este post Link para o post
The_Killer Publicado 27 Março 2014 (editado) Mudar de ADN mudou o ano passado em que jogou com a mesma equipa com uma estratégia totalmente diferente. Ontem foi uma equipa diferente que simplesmente não conseguiu replicar o estilo de jogo, tanto seja pela falta de ritmo dos jogadores, falta de entrosamento ou má condição física, falta de capacidade, etc. Nem pressionar conseguimos e não foi por opção. Estávamos um bocado perdidos, principalmente na primeira parte. Posto isto, este resultado não me chateia. 1-0 e perfeitamente recuperável, jogamos com 6 suplentes contra o melhor Porto em casa deles, por isso... Não acho também que vá afectar a equipa. De certeza que os próprios jogadores sabem que têm mais do que condições para virar isto, tal como o Porto fez depois de ter levado 2-0 em casa Editado 27 Março 2014 por The_Killer Compartilhar este post Link para o post
DonBrasco Publicado 27 Março 2014 (editado) Um desabafo junto a lateral direita, Sílvio e Maxi : O Maxi tanto como Sílvio são jogadores bastante razoáveis do ponto de vista técnico, não acho que o Maxi seja mau nesse capitulo, conseguem fazer boas movimentações atacantes, bons no capitulo de passe e no cruzamento. Tanto um como outro são jogadores de entrega, raça e deixam tudo em campo Do ponto de vista físico e resistência tb devem ser feitas avaliações positivas de ambos. Posto isto porque é que o Sílvio é 10 vezes melhor que o Maxi ? (mesmo que não seja um jogador d topo) a reposta é simples, tem um cérebro e o outro coitado não lhe foi dada essa dávida. De facto sempre se ouviu falar da historia dos milagres de Jesus, como curar a cegueira ou um paralítico, mas de facto nunca se ouviu falar em curar uma pessoa sem cérebro, parece que não está ao alcance nem de Jesus. Estou farto!! Estou farto deste gajo, e do seu lugar cativo à meia dúzia de anos, meia dúzia de anos???! Num clube enorme, no maior clube do mundo, no Benfica!!! Não consigo admitir mais esta opção dirigente/staff técnico em colocar um lugar cativo a um jogador como este, e ele nisto tudo é o menos culpado! Ngm pode acusar o rapaz de nada pq ele dá tudo o que tem, e não tem culpa de ser atrasado mental. Disfarça contra equipas pequenas em que os extremos não tem grande qualidade ou estão mais preocupados em defender ( e ai ele pode assumir a sua posição preferida de extremo à mama direito), apanha um gajo que sabe segurar a bola de costas, parece um touro que não sabe conter-se, n sabe fazer contenção, tas d costas filho? Tas a rasca por não teres linhas de passe e tas numa situação de pressão não sabes o que agr vais fazer? Tao toma lá um empurrão e uma faltinha, tas com sorte, para a próxima vou te varrer as pernas. Um gajo que vai em velocidade quase na linh de fundo para cruzar? Esperem lá pessoal!! Estou quase a chegar, já passei a linha do meio campo! aii se eu tivesse ali, já o tinha atirado pela lateral, ninguém passa pelo grande Maxi!! Espero sinceramente que o Sílvio ganhe o lugar até fim da época, porque estou saturado. Editado 27 Março 2014 por DonBrasco Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 27 Março 2014 ontem houve meio termo, porque correu muito bem o 1-0. O certo é que o Porto podia ir à luz com a eliminatória praticamente resolvida. Podia, mas não vai. E volto a dizer, ontem o JJ seria crucificado se fizesse o que fez, ou se fosse para la com a equipa titular. Tão simples como isso Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Março 2014 Essa capa d'O JOGO, fosse comigo, e estava a forrar o balneário do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
DonBrasco Publicado 27 Março 2014 dps do q aconteceu nas ultimas duas epocas é normal.... Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 27 Março 2014 E volto a dizer, ontem o JJ seria crucificado se fizesse o que fez, ou se fosse para la com a equipa titular. Tão simples como isso Podia ter havido um meio-termo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Março 2014 (editado) O Silvio, em termos defensivos, fez um jogão, tal como os centrais... o problema do Benfica foi claramente no meio campo e no ataque. Eu adoro o Amorim mas a intensidade de jogo que o Enzo dá é 50 x superior ao que o Amorim consegue imprimir.... O Fejsa bem que tentou fechar todos os buracos que iam aparecendo com o Amorim mas acabaram por ser demasiados, tendo em conta a superioridade que o Porto conseguia colocar no meio campo. E depois os alas não fizeram nada de jeito a nivel ofensivo. Dou merito ao Suki que fartou-se de correr e lutar contra a corrente, apesar de as coisas não terem saido a nível ofensivo. O Salvio está uma sombra do que realmente consegue ... a diferença entre o Suki e o Salvio em comparação com o Gaitan e o Marko é abismal. A velocidade com que o Gaitan resolve uma jogada é verdadeiramente genial. Para mim o Cardozo neste momento nem pode ser considerada 3 opção pois esteve completamente fora do jogo.... Punha o Funes à frente dele na rotação, sem grandes problemas. Esqueci-me de mencionar que não critico o JJ pela equipa que apresentou. Sim, é o Porto mas é para a Taça.... o nosso foco tem de ser Campeonato e UEFA. O resto vem por acréscimo Editado 27 Março 2014 por Skycamefalling Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 27 Março 2014 (editado) eu não tou a criticar o JJ. Acho simplesmente que não houve atitude, foi jogar pa tentar resolver na segunda mão claramente, e correu bem, para quem não viu o jogo. Para quem gosta de levar encavadelas constantes está no paraíso. Para mim foi uma vergonha aquela primeira parte. Mas pronto já vi que o problema sou eu que até gostava que aqueles c*ralhos ganhassem alguma coisa. Editado 27 Março 2014 por Sr.Sergio Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Março 2014 eu não a criticar o JJ. Acho simplesmente que não houve atitude, foi jogar pa tentar resolver na segunda mão claramente, e correu bem, para quem não viu o jogo. Para quem gosta de levar encavadelas constantes está no paraíso. Para mim foi uma vergonha aquela primeira parte. Mas pronto já vi que o problema sou eu que até gostava que aqueles c*ralhos ganhassem alguma coisa. Txiii pá, estás mais contra o Benfica do que os adeptos dos outros clubes. Bargonha. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 27 Março 2014 Podia ter havido um meio-termo. Nem eu disse o contrario. Mas fosse o resultado qual ele fosse, seria criticado na mesma. Se ele tivesse ganho so a tirar 2 jogadores, era toda a gente "crl, devia ter tirado mais jogadores, tinhamos ganho na mesma e temos um jogo importantissimo contra o Braga." Porque é isso que o benfiquista faz. Compartilhar este post Link para o post