nuno claro Publicado 11 Abril 2014 Esta época, sempre que foram pressionados, sentiram dificuldades (assim recentes, lembro-me do Braga, do Tottenham na segunda mão e do Porto para a Taça). Acho essa ideia um absoluto disparate. É basicamente pegar numa realidade (campeonato português e Liga Europa) e transpor isso para uma realidade muitíssimo mais exigente, achando que quem é competitivo numa, então também é competitivo noutra. Dá para comparar os desafios que os jogadores/equipa técnica do Benfica têm que superar actualmente com aqueles que teriam de superar caso jogassem regularmente com equipas de outro nível, em competições de outro nível? As melhores equipas europeias, as tais que dificilmente vos param (e neste lote incluo Liverpool, Chelsea, City, Arsenal, Dortmund, PSG, Atlético de Madrid, etc), não pressionam como pressionam os Rios Aves da vida e não têm frentes de ataque compostas por Ukras, Hassans e Pedros Santos. O Benfica, para todos os efeitos, continua a ser uma equipa de segunda linha europeia. Uma das melhores, mas ainda assim, de segunda linha. Para se colocar ao nível das equipas de primeira linha, é preciso superar desafios mais exigentes, encontrar soluções para problemas mais complexos, isto numa base regular, e isso não se faz de um dia para o outro. Nao e comparavel. Esperava mais bom senso de ti. Nao concordo com a ideia de que, com este futebol, somos imparaveis, e ate concordo contigo em boa parte do que dizes no resto do post, mas mencionar esses exemplos e, permite-me, um perfeito disparate. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Abril 2014 Eu continuo a achar que o Benfica em dia sim, todas essas equipas que referis-te estão ao nível do Benfica. E prova disso foi que o PSG levou 2-0. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 11 Abril 2014 Ai é que te enganas. Sempre que foram pressionados não é o termo mais correcto. Sempre que o Benfica se deixou pressionar sentiu dificuldades, isso sim. Porque o Benfica que entrou em Coimbra, em Londres e por exemplo na Luz contra o Rio Ave foi um Benfica à Campeão, a mostrar que não está ali para brincar ao futebol, está em campo para ganhar e ganhar bem, que não chega marcar um golo e descansar à sombra da bananeira. E foi esse Benfica que apareceu nesses jogos que tu referis-te. Marcou o seu golo e ficou à espera do fim dos 90 min. O Benfica, em Londres, até o Rodrigo marcar, não esteve por cima do jogo. Nem pouco mais ou menos. E Rio Ave e Académica não colocam as mesmas dificuldades que as melhores equipas europeias colocam (e esse é o ponto fundamental do que eu estava a dizer), portanto não sei se esses jogos são um bom exemplo. Nao e comparavel. Esperava mais bom senso de ti. Nao concordo com a ideia de que, com este futebol, somos imparaveis, e ate concordo contigo em boa parte do que dizes no resto do post, mas mencionar esses exemplos e, permite-me, um perfeito disparate. Porque é que é um perfeito disparate? Porque não entrou com a equipa titular? Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 11 Abril 2014 (editado) Acho que o verdadeiro teste é agora. Editado 11 Abril 2014 por Quillbeast Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 11 Abril 2014 O Benfica, em Londres, até o Rodrigo marcar, não esteve por cima do jogo. Nem pouco mais ou menos. E Rio Ave e Académica não colocam as mesmas dificuldades que as melhores equipas europeias colocam (e esse é o ponto fundamental do que eu estava a dizer), portanto não sei se esses jogos são um bom exemplo. Porque é que é um perfeito disparate? Porque não entrou com a equipa titular? Tens que me dizer quantas equipas no mundo jogam com uma dinamica e qualidade de jogo se quer comparaveis ao normal com 6 ou 7 jogadores de banco. E tendo em conta que alguns deles recuperam de lesoes de varios meses... Acho que o verdadeiro teste é agora. A equipa tem sido testada ao longo do ano. Nao sera a eliminatoria contra a Juve que vai provar alguma coisa. Especialmente, com finais de 3 em 3 dias. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 11 Abril 2014 Silvio :cry: Não tem sorte nenhuma Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 11 Abril 2014 Sem querer exagerar, mas o futebol que o Benfica tem apresentado muito dificilmente alguém nos para. Neste momento só Bayern, Real e talvez o Barcelona... Época após época, nunca falha. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 11 Abril 2014 Tens que me dizer quantas equipas no mundo jogam com uma dinamica e qualidade de jogo se quer comparaveis ao normal com 6 ou 7 jogadores de banco. E tendo em conta que alguns deles recuperam de lesoes de varios meses... A equipa tem sido testada ao longo do ano. Nao sera a eliminatoria contra a Juve que vai provar alguma coisa. Especialmente, com finais de 3 em 3 dias. Nos outros campeonatos isso é o pão nosso de cada dia e o Benfica tem de ser capaz de o fazer também. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Abril 2014 Nos outros campeonatos isso é o pão nosso de cada dia e o Benfica tem de ser capaz de o fazer também. Verdade. Grandes equipas são forjadas por grandes lideres, capazes de lidar com grandes decisões e aguentar pressões desse género. O Benfica a querer ser um colosso europeu tem de provar que consegue lidar com isso, algo que tem feito bem até agora, no entanto, o factor psicológico é um dos nossos pontos francos nos últimos anos da era Jesus, começamos a vacilar nos momentos decisivos, a ver como vai ser este ano. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Abril 2014 Época após época, nunca falha. É a minha opinião, se os entendidos do futebol aqui do forum não concordam, temos pena... Já começa a cansar vir aqui dizer alguma coisa, quando não vai de acordo com aquilo que os supostos entendidos pensam é logo para vulgarizar. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 11 Abril 2014 Ora aí está algo digno de forrar as paredes de um balneário. Para ti tudo é digno de forrar as paredes de um balneário :lol: Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Abril 2014 O Benfica, em Londres, até o Rodrigo marcar, não esteve por cima do jogo. Nem pouco mais ou menos. E Rio Ave e Académica não colocam as mesmas dificuldades que as melhores equipas europeias colocam (e esse é o ponto fundamental do que eu estava a dizer), portanto não sei se esses jogos são um bom exemplo. Então queres jogos onde o Benfica esteve sempre por cima do jogo? Tens por exemplo Benfica-Porto, Benfica-Sporting e Benfica-PSG e Olympiakos-Benfica. Esse Benfica é muito muito forte. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 11 Abril 2014 (editado) É a minha opinião, se os entendidos do futebol aqui do forum não concordam, temos pena... Já começa a cansar vir aqui dizer alguma coisa, quando não vai de acordo com aquilo que os supostos entendidos pensam é logo para vulgarizar. Tudo bem ser a tua opinião e seres livre de a expressar. Mas tal como tu és livre, nós tambem o somos e temos direito a constatar o nosso ponto de vista sobre este assunto. Na tua opinião o Benfica está no top do futebol mundial, ok tudo bem, mas acho que não é preciso ser um génio do futebol para perceber que a nossa equipa face a um Real, Barça, Atlético, City, Chelsea, Liverpool, Arsenal, Dortmund, Bayern... (and the list goes on and on), que nos íamos acabar por nos ressentir um bocado e, o mais provável, é que iriamos levar na pá. O fosso de qualidade e poder de jogo é enorme entre nós e eles, acho que é bom senso ter essa noção. Editado 11 Abril 2014 por Abraxas Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Abril 2014 (editado) Tudo bem ser a tua opinião e seres livre de a expressar. Mas tal como tu és livre, nós tambem o somos e temos direito a constatar o nosso ponto de vista sobre este assunto. Na tua opinião o Benfica está no top do futebol mundial, ok tudo bem, mas acho que não é preciso ser um génio do futebol para perceber que a nossa equipa face a um Real, Barça, Atlético, City, Chelsea, Liverpool, Arsenal, Dortmund, Bayern... (and the list goes on and on), que nos íamos acabar por nos ressentir um bocado e, o mais provável, é que iriamos levar na pá. O fosso de qualidade e poder de jogo é enorme entre nós e eles, acho que é bom senso ter essa noção. Não está no top do futebol mundial, mas pode fazer frente a qualquer uma dessas equipas e disse que na minha opinião são muito superiores a nós o Rela, Bayern e Barça. O resto apesar de poderem estarem mais acima do que nós estão ao nosso alcance. E claro que podem a sua própria opinião, mas não é preciso estar sempre a vulgarizar a dos outros. Editado 11 Abril 2014 por sinik Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 11 Abril 2014 (editado) Citação do site "Maisfutebol" Benfica: Derlis González anuncia que em junho muda de clubeInternacional paraguaio anuncia que vai voltar à Europa para jogar num clube que está a jogar a atual Liga EuropaDerlis González vai deixar de ser jogador do Benfica em junho próximo, segundo revelou o próprio jogador à rádio «Futbol 780», do Paraguai. O jovem internacional paraguaio, de 20 anos, tinha assinado pelo clube da Luz em 2012 e, no mesmo ano, renovou o seu contrato até 2018 com uma cláusula de 30 milhões de euros. Nas últimas temporadas esteve emprestado ao Guarani e ao Olimpia, mas, segundo confidenciou, no próximo verão estará de volta à Europa. «Tenho um novo clube e já assinei contrato, por cinco anos, é definitivo. Não posso dizer qual é o clube porque tenho uma cláusula», começou por destacar. Apesar do compromisso de confidencialidade, Derlis González acabou por reduzir o leque de possibilidades a sete clubes. «É uma equipa que está a jogar a atual Liga Europa, não posso dizer qual é, mas está tudo tratado», acrescentou. Perante esta declaração, tirando o Benfica, sobram o AZ Alkmaar, FC Porto, Sevilha, Basileia, Juventus, Valência e Lyon. Falta também saber quanto é que o Benfica vai ganhar com esta transação.Os meios de comunicação paraguaios, entretanto, apontam que o seu destino será mesmo o Basileia. Editado 11 Abril 2014 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 11 Abril 2014 (editado) O Benfica, para todos os efeitos, continua a ser uma equipa de segunda linha europeia. Uma das melhores, mas ainda assim, de segunda linha. Para se colocar ao nível das equipas de primeira linha, é preciso superar desafios mais exigentes, encontrar soluções para problemas mais complexos, isto numa base regular, e isso não se faz de um dia para o outro. E a Juventus é de 1 ou 2 linha? Editado 11 Abril 2014 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 11 Abril 2014 (editado) A Juventus, por muito que se use o argumento "6 pontos na Champions" é o bi (quase tri) campeão italiano, e tem um estatuto superior ao Benfica neste momento. Para mim, é uma equipa da 1ª linha europeia, e não tenho grandes dúvidas de que no próximo ano será uma equipa a ter em contra na Champions. Para não falar da qualidade individual, este factor então nem merece discussão, pois tem um plantel fortíssimo a todos os níveis, dos melhores da Europa. Editado 11 Abril 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 11 Abril 2014 Que hipóteses nos das entao? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 11 Abril 2014 (editado) Que hipóteses nos das entao? De passar a eliminatória? Tudo vai depender do resultado em casa, Se ganharem por exemplo 1-0, acho que podem ter reais esperanças de passar. Se sofrerem golos, acho muito difícil. À partida, colocaria os favoritismos em 55/45 ou 60/40 para a Juventus,sendo que o Benfica terá sempre uma palavra a dizer. Pode não ser uma equipa da 1ª linha europeia, mas não quer dizer que não consiga discutir a eliminatória com as equipas dessa linha Editado 11 Abril 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 11 Abril 2014 (editado) Nos outros campeonatos isso é o pão nosso de cada dia e o Benfica tem de ser capaz de o fazer também. Ai sim? Pois, deve ser por isso que se calhar imensas equipas de top ficaram pelo caminho... Alem disso: Senao me engano Juventus so tem a Europa League e o campeonato. E o campeonato ja esta controlado faz tempos. O Atletico, que e a sensacao do ano, ja foi eliminado da Taca do Rey, portanto resta-lhe o campeonato e a Champions League. O Chelsea ja foi embora das duas tacas Inglesas e esta praticamente afastado do titulo. O Bayern ja ganhou o campeonato. O Barcelona ja saiu da Champions League. O Valencia nao luta por porra nenhuma em Espanha. O Sevilla esta em boa posicao para a UEFA mas ja saltou nas tacas. O Real Madrid esta nas tacas todas mas esta em ma posicao no campeonato, apesar de ainda ter uma palavra a dizer. O Benfica esta em todas as frentes. A Juventus, por muito que se use o argumento "6 pontos na Champions" é o bi (quase tri) campeão italiano, e tem um estatuto superior ao Benfica neste momento. Para mim, é uma equipa da 1ª linha europeia, e não tenho grandes dúvidas de que no próximo ano será uma equipa a ter em contra na Champions. Para não falar da qualidade individual, este factor então nem merece discussão, pois tem um plantel fortíssimo a todos os níveis, dos melhores da Europa. Concordo. Editado 11 Abril 2014 por nuno claro Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 11 Abril 2014 (editado) O Chelsea, que na pior das hipóteses está a 4 pontos do 1º com 15 pontos por disputar, está praticamente afastado do título? :estrelas: E o Benfica também tem o campeonato praticamente ganho. O Real por exemplo também está em todas as frentes. Editado 11 Abril 2014 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 11 Abril 2014 O Chelsea, que na pior das hipóteses está a 4 pontos do 1º com 15 pontos por disputar, está praticamente afastado do título? :estrelas: E o Benfica também tem o campeonato praticamente ganho. O Real por exemplo também está em todas as frentes. Talvez praticamente afastado tenha sido exagerado, mas a verdade e que e algo improvavel. Com o City com menos dois jogos e sem mais nenhuma competicao e o Liverpool sem mais nenhuma competicao onde jogar, diria que e complicado ganharem. O Chelsea, que na pior das hipóteses está a 4 pontos do 1º com 15 pontos por disputar, está praticamente afastado do título? :estrelas: E o Benfica também tem o campeonato praticamente ganho. O Real por exemplo também está em todas as frentes. Eu fiz a ressalva do Real, mas realco que estao em desvantagem para o campeonato. Aquilo que queria dizer e que muitos poucos, ou mesmo nenhum clube esta na posicao onde o Benfica esta neste momento. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 11 Abril 2014 O Benfica está na mesma posição que Real, Atlético, Chelsea, Bayern e Juventus, isto falando das equipas ainda nas competições europeias, pois todas estas equipas ainda lutam por mais do que um título. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 11 Abril 2014 O Benfica ainda luta por 4 titulos Compartilhar este post Link para o post