Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pantera

UEFA Youth League

Publicações recomendadas

Se tem uma boa escola de futebol quer dizer o quê? Que os jogadores jovens não prestam? omfg ...

Isto vai ser uma competição anual, o passado e a reputação das academias não interessa. Não interessa se o Sporting formou o Figo, o Ronaldo e mais uns quantos, o que interessa é o desempenho desportivo no ano transacto. Neste caso está a premiar-se o desempenho dos séniores, o que não é muito lógico, mas compreensível pelas razões já enumeradas. Mas mesmo que se premiasse o desempenho dos júniores ou mesmo dos juvenis, o Sporting nunca teria lugar em detrimento dos outros 2 portugueses, uma vez que ficaram em 3º lugar em ambos os escalões. Portanto, é mais que sabido que o Sporting tem uma boa escola de formação mas isso nunca lhes deveria dar acesso direto a esta competição, porque no ano transato não foram melhores do que o Benfica e Porto.

O Real Madrid e o Barcelona também têm sempre grandes jogadores e não é por isso que têm qualificação direta para a Champions, para participarem têm que garanti-la dentro de campo. Todos os anos ficam equipas com bons jogadores fora da Champions, o mesmo vai acontecer com a youth, seja qual for o critério de qualificação.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, defendes que a qualificação devia ser por estatuto? Também não me parece lá muito correto. A irem dois clubes portugueses de forma meritória seriam os que lá estão, o 1º e 2º classificados do campeonato de juniores. Este ano calhou bem, nos próximos talvez isso já não aconteça.

E isto de serem os mesmos clubes e os mesmos grupos não terá a ver com custos e uma questão de agenda? Talvez joguem na mesma altura que os séniores e devem fazer a viagem juntos, não sei. É a única explicação que consigo encontrar para um torneio de jovens em que a qualificação é feita através dos séniores, o que à partida não faz muito sentido.

Tem mesmo haver por causa disso. Assim os juniores viajam juntamente com a equipa senior e poupa-se nos custos.

Imagina o que é por exemplo o Porto ir jogar à Russia e os Juniores ir jogar à Bósnia por exemplo, os juniores não conseguem cobrir esses custos ao contrário dos seniores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Formato está mais que bom. Faltava um competição mais séria e promovida pela uefa para os jovens. Pode ser que atraia mais interesse junto dos adeptos.

Quanto ao Sporting, é óbvio que eu não ficava contente por ter sido deixado de fora, mas é o critério. Para o ano o Next Gen em princípio volta, isto é uma competição diferente, não é suposto substituir o next gen.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é uma competição que tem tudo para dar certo. Pelo menos, irá oferecer outro tipo de competitividade aos júniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito da competição mas, sinceramente, e falando de nós, não estou lá muito confiante...

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai ser uma competição anual, o passado e a reputação das academias não interessa. Não interessa se o Sporting formou o Figo, o Ronaldo e mais uns quantos, o que interessa é o desempenho desportivo no ano transacto. Neste caso está a premiar-se o desempenho dos séniores, o que não é muito lógico, mas compreensível pelas razões já enumeradas. Mas mesmo que se premiasse o desempenho dos júniores ou mesmo dos juvenis, o Sporting nunca teria lugar em detrimento dos outros 2 portugueses, uma vez que ficaram em 3º lugar em ambos os escalões. Portanto, é mais que sabido que o Sporting tem uma boa escola de formação mas isso nunca lhes deveria dar acesso direto a esta competição, porque no ano transato não foram melhores do que o Benfica e Porto.

O Real Madrid e o Barcelona também têm sempre grandes jogadores e não é por isso que têm qualificação direta para a Champions, para participarem têm que garanti-la dentro de campo. Todos os anos ficam equipas com bons jogadores fora da Champions, o mesmo vai acontecer com a youth, seja qual for o critério de qualificação.

Gabo-te a paciência man. Eu nem respondia mais lol.

Tudo bem que este formato não é o melhor mas também não percebo como é que defendem uma competição que só lá vai quem for convidado. Nem uma nem outra é por mérito.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece interessante.

Mas deviam qualificar-se dependendo da classificação dos juniors, não dos séniors ou bolas de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que para se qualificar devia de ser realmente entre os melhores classificados nos seus paises nos escalaos jovens, provavelmente este ano é "copia dos seniores" porque é a primeira temporada, e se formos a ver bem, sendo os jogos nos mesmos dias dos seniores, significa que muito provavelmente os custos serao menores.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece interessante.

Mas deviam qualificar-se dependendo da classificação dos juniors, não dos séniors ou bolas de ouro.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já deu claramente para perceber que vai-se pelos séniores devido a redução de custos, a verdade é que muitas equipas que se calhar também mereciam nos seus respectivos campeonatos juniores vir e que iriam acabar por não vir, o que iria originar desistências entre outros, resumidamente quem merecesse acabaria por não ir. Sendo assim este parece-me um dos melhores formatos possiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Omfg Mas o Sporting não tem mérito? E não sei de onde vieste buscar reputações, figos e ronaldos que eu não falei nada disso...

Eles ficaram em 3º mas e se este ano ficarem em 1º? Também dizes que não merecem ir?

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que é uma completa idiotice as equipas apurarem-se pelo escalão sénior, por exemplo o Sporting devia marcar presença, é provavelmente a melhor academia que temos cá em Portugal.

Não é por estatuto mas sim por mérito ...

Qual é o mérito nesta lógica?

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Omfg Mas o Sporting não tem mérito? E não sei de onde vieste buscar reputações, figos e ronaldos que eu não falei nada disso...

Eles ficaram em 3º mas e se este ano ficarem em 1º? Também dizes que não merecem ir?

Se entrassem nisto em detrimento do Benfica ou do Porto seria sem qualquer mérito, dado que no ano anterior foram inferiores. Se não falaste nisso então estavas a referir-te ao quê concretamente? Dizer que o Sporting merecia ir porque tem uma das melhores escolas é basear-se no estatuto. Até podiam ter a melhor escola do mundo que no ano passado as suas equipas (juniores ou mesmo os juvenis) não o comprovaram dentro de campo, portanto não mereciam ir, a menos que Portugal tivesse direito a 3 vagas.

Se ficarem em 1º sou o primeiro a defender que merecem ir, logicamente, mas as regras não estão assim estipuladas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem uma boa academia quer dizer que tem bons jogadores na equipa de júniores ...

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora imaginem que era o campeão de juniores que era qualificado... o que não era por exemplo o V. Setúbal este ano ser campeão de juniores e para o ano ao participar numa prova destas ter que fazer uma viagem à Russia, o sufoco financeiro que não seria, contudo isto não invalida que a equipa de seniores não se qualifique para a fase de grupos (o que poderia ter acontecido este ano ao Paços) e automaticamente a equipa de juniores também entrar, mas ao acontecer isso haveria uma reforço financeiro devido ao dinheiro que se ganha por entrar numa fase de grupos em seniores.

Este é o melhor exemplo para perceber o porque de a equipa de juniores ser qualificada consoante a equipa de seniores, com o factos de as viagens serem feitas em conjunto e tudo.

Se tem uma boa academia quer dizer que tem bons jogadores na equipa de júniores ...

E isto de lógica não tem nada.

Primeiro uma boa academia não se resume à equipa de juniores, segundo todos nós sabemos que a academia do Sporting é a melhor em Portugal, mas se o ano passado a equipa do escalão referente à competição ficou atrás de Porto e Benfica significa que essas tem melhores equipas (e de juvenis também ficou atrás, juvenis esses que maior parte são hoje juniores de 1º ano), logo está certo irem estes dois e não por estatuto de ter melhor academia.

Mesmo esta não sendo a razão da presença de Benfica e Porto mas isso já foi explicado o porque n de vezes e faz todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

E ter uma boa equipa de juniores faz com que tenham de participar? Por essa lógica, o Mónaco deveria estar na UCL por causa do dinheiro gasto e da qualidade de equipa que tem! :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje na Eurosport, às 16h, Man. United x Bayer Leverkusen.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quero dizer que NO MÍNIMO, o Benfica tem uma academia equivalente à do Sporting. E se recuarmos para aquilo que eu acho que é formar que é ali antes do 12/13, o Povoense, aqui pela zona de Lisboa também abusa....

O problema é que o Benfica não aposta nos putos, por isso é normal que dê a sensação que o Sporting é melhor porque todos os anos saem de lá uns quantos...

Eu posso facilmente enumerar uma série de jogadores das fornadas do Benfica que tendo tipo uma linha de carreira diferente e semelhante à dada a muitos outros do Sporting teriam tido carreiras muito interessantes...

E mesmo na Primeira Liga há variadíssimos jogadores formados no Benfica...

Compartilhar este post

Link para o post

A saga continua.

Parece interessante.

Ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se forem pelas classificações dos juniores no ano a seguir metade da equipa ardeu...

E ninguém diz que a geração dos juvenis que sobem tem a qualidade que tinha a que subiu a sénior...

Isso é relativo pa crl tar aqui a discutir critérios...

Eu quero é espectáculo. Os juniores dos grandes orientam sempre bons torneios internacionais... Seja isto ou outra m*rda qlq...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se forem pelas classificações dos juniores no ano a seguir metade da equipa ardeu...

E ninguém diz que a geração dos juvenis que sobem tem a qualidade que tinha a que subiu a sénior...

Isso é relativo pa crl tar aqui a discutir critérios...

Eu quero é espectáculo. Os juniores dos grandes orientam sempre bons torneios internacionais... Seja isto ou outra m*rda qlq...

É isto, já quando houve a discussão aquando do anúncio desta competição, eu referi isso, é que muita gente se esquece que as equipas que ficam em "lugar de classificação" no escalão júnior de um ano, não é a equipa que vai jogar no ano seguinte, logo também ia haver discussão, porque esta geração de jogadores nascidos no ano tal do clube x é muito mais forte que a geração do clube y, logo quem merecia ir era o clube x.

Por alguma razão a UCL já tem quase 60 anos de existência e nunca se tinha criado uma competição destas, porque qualquer que seja o critério de apuramento, acaba por haver sempre discussão

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...