Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shabby

UEFA aceita Mundial no inverno

Publicações recomendadas

Lusail is the newest planned city in Qatar, located on the coast, in the northern part of the municipality of Al Daayen. Lusail is located about 15 km north of the city centre of Doha, just north of the West Bay Lagoon, on over 35 km² and eventually provide accommodation for up to 250,000 people. It has marinas, residential areas, island resorts, commercial districts, luxury shopping and leisure facilities, including two golf courses and an entertainment district. Construction is still ongoing. It is being developed by the state-controlled developer Qatari Diar Real Estate Investment Company as well as Parsons Corporation. The new Lusail Iconic Stadium, with a capacity of 86,250, will host the opening and final matches of the 2022 FIFA World Cup. To be located in Lusail, the stadium takes its inspiration from the sail of a traditional dhow boat and is surrounded by water. After the FIFA World Cup, the stadium will be used to host other sporting and cultural events

http://en.wikipedia.org/wiki/Lusail

Olha as construtoras de luxo a agradecerem ao senhor Blatter.

É só dinheiro a entrar.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Impor uma tradição desportiva? Isso soa-me tão mal.

Impor soa mal, mas a ideia é dar mesmo a conhecer o desporto em si e cativar adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão a tempo???

É claro que vão a tempo de cancelar os jogos lá e realizarem noutro lado qualquer!

Ainda nenhum estádio está construido ou sequer começado, por isso eles não iam perder dinheiro nesse aspecto, alem disso faltam mais de 8 anos, se hoje fosse tomada a decisão de cancelar os WC no Qatar, e demorassem até ao inicio do mundial a decidir onde se realizariam os proximos, havia 8 anos para o pais organizador ter tudo pronto a tempo e horas, mesmo tendo em conta que os estadios teriam que estar prontos 1 ano antes do inicio, 7 anos para construir estadios e todas as restantes infraestruturas necessarias, era possivel em qualquer sitio que tivesse dinheiro para o fazer.

A não ser que quissem ir disputar o WC para Marte, porque ai só a viagem de ida demora 3 anos. :mrgreen:

Eu não disse que não iam a tempo. Só disse que provavelmente não da para voltar atrás com a decisão. Quem me dera que ainda fossem a tempo de mudar o Mundial para outro pais

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens nenhum país (arrisco-me a dizer) "desenvolvido" em que a corrupção não esteja enraizada em todas as estruturas do poder.

Estás a falar do mundo do futebol, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Impor soa mal, mas a ideia é dar mesmo a conhecer o desporto em si e cativar adeptos.

Pensa assim: achas que faria sentido Portugal organizar um Mundial de cricket?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar no geral.

Não me lembro de ver nenhum indicador que mostre que os níveis de corrupção, nos países nórdicos, sejam altos. A não ser que não os consideres países desenvolvidos...

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de ver nenhum indicador que mostre que os níveis de corrupção, nos países nórdicos, sejam altos. A não ser que não os consideres países desenvolvidos...

Já sabia que vinhas com os países nórdicos... e sim, dos países desnvolvidos são capazes de ser os menos minados estarão, possivelmente. Continua a ser um país ligado à União Europeia que provavelmente compactua com uns quantos casos. Se queres um caso específico, basta veres o caso do aspartame na UE, em que creio que o próprio organismo europeu responsável pelas normas do aspartame e vários outros químicos tem como alto responsável um senhor norueguês.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito discutível, as coisas não assim tão lineares. O que eu sei é que, em 2012, a DInamarca foi considerada o 2º país com menor indíce de corrupção do mundo. A Suécia vem em 4º e a Noruega em 6º. Isto não pode ser por acaso, digo eu. ,

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito discutível, as coisas não assim tão lineares.

Por essa razão eu não dei certezas...

Compartilhar este post

Link para o post

E se reparares, não são raras as vezes que os países nórdicos e a Suiça se afastam da União Europeia e das suas políticas. Aliás, na minha opinião, essa é uma das razões que explicam porque eles estão tão bem e estáveis financeira e politicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso e realmente saberem aproveitar os seus recursos naturais e a ZEE... e o contexto social deve ajudar, mas isso saberás melhor que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito discutível, as coisas não assim tão lineares. O que eu sei é que, em 2012, a DInamarca foi considerada o 2º país com menor indíce de corrupção do mundo. A Suécia vem em 4º e a Noruega em 6º. Isto não pode ser por acaso, digo eu. ,

Onde é que se pode ver essa lista?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que se pode ver essa lista?

http://static.publico.pt/homepage/infografia/mundo/IndiceCorrupcao/

Isso e realmente saberem aproveitar os seus recursos naturais e a ZEE... e o contexto social deve ajudar, mas isso saberás melhor que eu.

Sim, tudo isso é verdade. Só para acrescentar, se calhar, se a Dinamarca tivesse relevantes quantias de petróleo, como a Noruega,estavam ainda mais lá em cima..Mas a coisa divide-se muito em cultura nórdica, organização e sistema pouco corrupto. Isto na minha opinião, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa assim: achas que faria sentido Portugal organizar um Mundial de cricket?

Vai na mesma logica que fazer um mundial de futebol nos EUA, coisa que aconteceu em 1994.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na mesma logica que fazer um mundial de futebol nos EUA, coisa que aconteceu em 1994.

A MLS é transmitida internacionalmente enquanto que o Qatar nem liga de jeito tem ...

Compartilhar este post

Link para o post

A MLS é transmitida internacionalmente enquanto que o Qatar nem liga de jeito tem ...

A liga do Qatar ja existe ha mais tempo que a MLS, portanto nem faz sentido o que dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

A MLS foi fundada em 1996.

E? Não havia futebol nos EUA antes da MLS? E basicamente os americanos tiveram a influência dos seu colonizadores onde o desporto-rei é o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Os EUA tem a 2a taça mais antiga do Mundo, sendo apenas a FA Cup a mais antiga, por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia MLS mas haviam outras ligas e as competições escolares\universitárias.

De qualquer forma não existe comparação possivel.

Os USA têm 300M de habitantes, várias cidades com mais do dobro dos habitante do Qatar inteiro, os estádios já existiam e tinham\têm várias utilidades, é um pais com tradição na organização de eventos desportivos, os adeptos têm capacidade financeira, em 1984 já existiam 4M de praticantes (o dobro da população do Qatar), nos JO de Los Angeles alguns jogos tiveram mais de 75m e 100m pessoas a assistir e já os NY Cosmos nos anos 70 punham imenso milhares nos estádios provando o interesse e a viabilidade de um Mundial por lá.

Fonte:

http://en.wikipedia.org/wiki/Soccer_in_the_United_States#Re-emergence_and_growth:_1960s_-_2000s

Podia não ser (e não é) o desporto nº 1 nem nº2 mas não faz sentido comparar com a situação do Qatar.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

os USA ja tinham 3 participações em mundiais(ficaram em 3º no primeiro mundial organizado) qdo decidiram o USA 94, e foi a 4º vez em 1990 e mais 8 participações em jogos olimpicos

o catar tem 0 participações em ambas as competiçoes

Compartilhar este post

Link para o post

Os EUA supostamente era o país que ia organizar o Mundial de 86 depois da desistência da Colômbia mas a FIFA ficou um pouco receosa (não sabe-se bem porquê, até porque os EUA tinham já ido ao Mundial de 1950 e ganho à Inglaterra por 1-0, no célebre episódio em que os jornais ingleses viram aquele resultado e riram-se pensando que fosse um engano, colocando 1-10 em vez de 1-0 nos jornais, além de contarem com o apoio do Péle, Reagan e Beckenbauer) e deram ao México.

Em 1994 muito provavelmente deram a organização ao EUA por dois fatores: fazerem um mea culpa perante os Estados Unidos por causa desse episódio e abrirem o mercado do futebol para aquele país, dando um impulso ao futebol nos EUA, que já existia há muito tempo.

E já agora os idiotas da FIFA poderiam ter feito isso dando o Mundial 2022 à Austrália, que tem vindo a ter um crescimento interessante em termos de futebol e que já teve o estádio com 80.000 pessoas a ver um jogo de futebol num país onde a cultura é mais rugby e futebol australiano. Em vez disso, decidiram dar ao Qatar. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...