Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jmgv

Furtos e grande confusão marcam abertura da Primark em Lisboa

Publicações recomendadas

Fiz o secundário num curso profissional de Secretariado

Sendo assim faço das tuas palavras lei :lol: :lol:

Eu acho-vos uma piada do crl, então não se pode dizer que alguém que vai vestido de forma descontraída(digamos assim) para um entrevista de emprego é uma pessoa irresponsável, despreocupada, burra etc etc(e muito bem, não concordo com essas coisas), mas de um gajo que vai de fato já é fútil e não tem personalidade etc etc :lol: A coerência.

O Burkina falou(não sei se está a inventar ou não :rolleyes:) que na área dele o normal é mesmo as pessoas vestirem fato,logo faz todo o sentido alguém ir de fato a uma entrevista de emprego.

Para quem está em áreas que o uso não é obrigatório recomendado entendo que vos seja estranho isto.

É óbvio que se for a uma entrevista de emprego para um cargo na reposição do modelo ou na primark não faz sentido nenhum ir de fato.

Se ganham bastante, é normal que usem fatos mais caros.

Nem sempre, já vi empresários que têm muito papel a meterem um blazer por cima da camisa com nódoas do almoço( :lol: ) e entrarem para reuniões.

E dá para ver perfeitamente quem usa um fato por usar e quem sabe realmente estar de fato, além de que um fato de 300€ bem arranjado é capaz de meter um de 500€ que esteja tipo saco de batatas.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentar =/= ser

Achar que parece =/= julgar automaticamente a pessoa

Eu acho que os fatos por norma despersonalizam a aparência das pessoas. Não acho que os fatos tornem as pessoas despersonalizadas no seu carácter.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentar =/= ser

Achar que parece =/= julgar automaticamente a pessoa

Eu acho que os fatos por norma despersonalizam a aparência das pessoas. Não acho que os fatos tornem as pessoas despersonalizadas no seu carácter.

Como disse, dá perfeitamente para distinguir uma pessoa que usa um fato por usar com uma pessoa que sabe usar um fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse, dá perfeitamente para distinguir uma pessoa que usa um fato por usar com uma pessoa que sabe usar um fato.

Como?

Compartilhar este post

Link para o post

Como?

same-guy-example.jpg

À esquerda é imagem de marca do pessoal que pensa que comprar o fato é chegar à loja e escolher e pronto, fica bom. Tens que ter atenção a muita coisinha além de que os fatos não são todos iguais. Tens que ver quantos botões tem no casaco, na manga, se tem 2 cortes atrás, 1 ou nenhum. Se as mangas da camisa surgem no pulso antes do casaco para não parecer que estás a usar o casaco do teu pai. Ter atenção à cor dos cintos e dos sapatos.. Casacos com 4 botões à frente é para esquecer, 3 é um pouco a mais, 2 é perfeito, mas só se deve apertar o de cima. Em pé o casaco é suposto estar sempre apertado, quando te sentas é que o desapertas. Ter atenção quando te sentas ao quanto as calças sobem e quanto mostram. Depois há montes de m*rda nas escolhas de gravatas e camisas que nem vou começar a falar, basta pesquisares um pouco na net.(e devo-me ter esquecido de muito pelo meio)

No entanto reafirmo o que disse antes, quem não tem muito dinheiro para um bom fato, compre um mais barato e leve a um alfaiate que não seja muito caro mas que tenha experiência em emendar peças do género, faz o fato parecer outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ler os posts do Foster, no tópico da companhia do corpo.

Chegar aqui e ler este.

Fds tanto potencial por explorar Foster, já pensaste em te dedicar á moda?

Editado por LionKing

Compartilhar este post

Link para o post

Ler os posts do Foster, no tópico da companhia do corpo.

Chegar aqui e ler este.

Fds tanto potencial por explorar Foster, já pensaste em te dedicar á moda?

Ler os posts do LionKing, por esse fórum fora.

Chegar aqui e ler mais este.

Fds tanto potencial por explorar LionKing, já pensaste em te dedicar à distribuição do estrume que produzes?

--

Verdade Err0r, mas há quem não saiba distinguir. "é caro, é bom"

Compartilhar este post

Link para o post

same-guy-example.jpg

À esquerda é imagem de marca do pessoal que pensa que comprar o fato é chegar à loja e escolher e pronto, fica bom.

Não sei com quem é que te andas a dar, mas nunca vi ninguém vestido de fato dessa forma LOL

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele exemplo é claramente exagerado, ninguém anda assim, mas não deixa de ser verdade que há muita gente a vestir tamanhos acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei com quem é que te andas a dar, mas nunca vi ninguém vestido de fato dessa forma LOL

LOLL que estoiro maninho

Aquele exemplo é claramente exagerado, ninguém anda assim, mas não deixa de ser verdade que há muita gente a vestir tamanhos acima.

a bold, exactamente

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Só para dizer que concordo com o que o Sas e o Vaart disseram, e que há aí malta com muita falta de noção. Acho que toda a gente gostava de andar bem vestida, com roupas caras e bonitas e tal. Mas dar metade de um salário mínimo para um fato é surreal. Quem acha que as coisas poderiam funcionar assim não tem noção nenhuma. Felizmente que há empresas que começam a ligar mais às competências das pessoas do que ao seu aspecto. Senão tava bem fdd (ainda mais).

E só para completar: em Janeiro e Fevereiro fui a uma entrevista para uma das maiores empresas portuguesas (e para a minha área). A selecção dos candidatos foi feita em três fases. Em 20/300 candidatos masculinos que estavam no meu grupo (porque eram mais grupos, noutros horários), nem um dos que usou fato passou a primeira fase. Na terceira fase, quando se juntou a malta de outros grupos, não havia ninguém a usar fato tb.

Nos jornais onde trabalhei tb não havia gente a andar de fato. Quanto muito uma camisa. E não eram todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Lê-se cada coisa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que concordo com o que o Sas e o Vaart disseram, e que há aí malta com muita falta de noção. Acho que toda a gente gostava de andar bem vestida, com roupas caras e bonitas e tal. Mas dar metade de um salário mínimo para um fato é surreal. Quem acha que as coisas poderiam funcionar assim não tem noção nenhuma. Felizmente que há empresas que começam a ligar mais às competências das pessoas do que ao seu aspecto. Senão tava bem fdd (ainda mais).

E só para completar: em Janeiro e Fevereiro fui a uma entrevista para uma das maiores empresas portuguesas (e para a minha área). A selecção dos candidatos foi feita em três fases. Em 20/300 candidatos masculinos que estavam no meu grupo (porque eram mais grupos, noutros horários), nem um dos que usou fato passou a primeira fase. Na terceira fase, quando se juntou a malta de outros grupos, não havia ninguém a usar fato tb.

Nos jornais onde trabalhei tb não havia gente a andar de fato. Quanto muito uma camisa. E não eram todos...

Estranho era se usassem.

Lê-se cada coisa :lol:

mesmo :lol:

como se fosse mentira :lol:

Saber usar fato... Há um curso ou assim? Tanto elitismo num só tópico...

provavelmente há quem faça dinheiro à conta disso.

Não é elitismo nenhum, são coisas que se aprendem quando se é obrigado recomendado a andar assim.

É como disse antes, eu gosto de andar assim(não o faço todos os dias como é óbvio), tal como gosto de andar com uns chinelos e calções no Verão. O que queria dizer com aquela história toda antes é que não é preciso um fato todo xpto e caro para se parecer bem, até porque caro nem sempre é bom.

edit: É que o Burkina falou que é necessário e normal usar um fato em entrevistas e no trabalho na área dele mas vocês continuam a insistir com empregos que não têm nada a ver :rolleyes:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas a serem julgadas pela aparência é tão azeite lol. Isso + elites = nojo. Até parece que não viemos todos do mesmo sitío e não vamos todos para o mesmo buraco ...

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

As pessoas a serem julgadas pela aparência é tão azeite lol. Isso + elites = nojo. Até parece que não viemos todos do mesmo sitío e não vamos todos para o mesmo buraco ...

Engraçado é que as pessoas que estão a ser julgadas pela aparência neste tópico são as que usam fatos :lol:

E desde quando elites = usar um fato? f*dasse qualquer gajo compra um fato :lol:

Btw, adoro o toque filosófico que deixas nos teus posts

Compartilhar este post

Link para o post

o Burkina é aquele gajo que tem um tostãozinho cagado e tem a mania que é esperto. Se calhar até é daqueles que quando era puto andava de chinelo no pé e ranho no nariz, mas agr como tem guita já se arma em esperto.

Acho que bate todos os recordes que já vi no cmpt: nunca vi nenhum post dele que fosse construtivo ou minimamente interessante. É surreal.

E fatos são super importantes, por isso é que no Sillicon Valley anda tudo assim ... não se vê logo ? lol a aparência só conta para causar boa impressão. E estruturas organizacionais que se deixam reger, em demasia, por este facto são umas belas m*rda de empresas.

O que conta é o skill.

Quer dizer, em Portugal são as cunhas e conhecimentos, mas pronto.

Conheço tanta malta assim. Não estou a falar do Burkina, porque não conheço o rapaz. Mas mete-me nojo, aqueles senhores que ganham 500€ e pensam que são ricos e andam sempre com divídas só para não ficarem mal perante a sociedade lol. Isso é tão azeite e tão baixo nível que enfim, acho que não merece muitos comentários. Sinceramente, mesmo se fosse muito rico não sei até que ponto só iria andar com roupas todas xpto e super caras. Ia-me custar na alma passar pelas ruas e ver os sem abrigos a passar fome e eu ali, cheio de roupas caras/carros caros. Podia comprar uma outra coisa cara (com o intuito de durar muito tempo), mas com certeza não iria ser um spot publicitário como muitos que vejo ...

Engraçado é que as pessoas que estão a ser julgadas pela aparência neste tópico são as que usam fatos :lol:

E desde quando elites = usar um fato? f*dasse qualquer gajo compra um fato :lol:

Btw, adoro o toque filosófico que deixas nos teus posts

Eu não julgo quem usa fatos ou quem deixa de usar fatos. Cada um usa o que quer. Apenas acho ridículo aqueles que se acham superiores aos outros pelo salário que ganham ou pela roupa que usam (e há muitos assim ...) . Um ser humano é tão mais do que isso ...

Não sei o "toque filosófico" foi ironia, mas de qualquer forma ... obrigado, acho.

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço tanta malta assim. Não estou a falar do Burkina, porque não conheço o rapaz. Mas mete-me nojo, aqueles senhores que ganham 500€ e pensam que são ricos e andam sempre com divídas só para não ficarem mal perante a sociedade lol. Isso é tão azeite e tão baixo nível que enfim, acho que não merece muitos comentários. Sinceramente, mesmo se fosse muito rico não sei até que ponto só iria andar com roupas todas xpto e super caras. Ia-me custar na alma passar pelas ruas e ver os sem abrigos a passar fome e eu ali, cheio de roupas caras/carros caros. Podia comprar uma outra coisa cara (com o intuito de durar muito tempo), mas com certeza não iria ser um spot publicitário como muitos que vejo ...

Por acaso não conheço ninguém que ganhe 500€ e se arme em rico, até por 500€ não dão para viver de forma desafogada na maior parte das situações.

E eu não sou rico, mas se fosse, comprava na boa o que bem me apetecia, queria era lá saber :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não conheço ninguém que ganhe 500€ e se arme em rico, até por 500€ não dão para viver de forma desafogada na maior parte das situações.

E eu não sou rico, mas se fosse, comprava na boa o que bem me apetecia, queria era lá saber :lol:

Eu conheço. Conheço pessoal que ganha 500€ e que se endivida só para ficar bonito perante os outros ...

Editado por Heiser

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não é importante se acreditam em mim ou não em relação ao que eu faço ou ao que eu ganho...mas aparencia é das coisas mais importantes, porque como digo transmite confiança (para dar um exemplo no ridiculo, será que o Vale e Azevedo teria sido presidente do Benfica sem a aquela aparencia? se tivesse ido para lá mesmo todos sabendo que era vigarista, com um fato todo coçado e a reluzir?)

Depois apenas 3 outros pontos:

1 - Ja vi bastantes de vocês dizerem que "a mim não me interessa nada disso do fato, quem contrata apenas pelas aparencias é burro". Não podia concordar mais, mas como existem empresas assim e nunca conheci nenhuma na minha area que seleccionasse pessoas baseado em quão mal estão apresentados, só ignorando esse facto quando vão a uma entrevista de trabalho, estão a ser burros porque estão a diminuir o mercado das empresas onde podem trabalhar.

2 - Também vi aqui bastantes a dizerem que as vezes quem tinha dinheiro até andava mal vestido no trabalho e assim. Não se trata de uma questão de riqueza, trata-se de uma questão de dependencia. Obvio se fores o Bill Gates andas como te apetecer...uma vez que tens 0 dependencia de alguem. Mas eu e 99,9999999% das pessoas estão dependentes de relações. Eu no meu caso para alguns negocios e transacções necessito de parceiros e clientes. E como digo se pela apresentação se perdem pontos, por vezes podemos estar a perder oportunidades por não transparecermos uma certa confiança e uma certa "classe" (by the lack of a better word)

3 - Se vocês forem ver a grandes empresas, vocês podem ser as pessoas mais competentes, mas se não tiverem carisma, boas relações pessoais e excelente apresentação. Quem está no topo são as elites e as elites escolhem para os seus circulos quem provem das elites ou tem potencial para tal...é injusto? é! mas quem disse que a vida era justa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...