Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jmgv

Furtos e grande confusão marcam abertura da Primark em Lisboa

Publicações recomendadas

LOL

A quantidade de asneiras que por aqui se diz!

Sim a apresentação é importante, e não precisas de gastar 500€ num fato para estares apresentavel. Na minha opinião, quanto mais apresentavel vai um individuo a uma entrevista menos capacitado está para o cargo, e já fiz bastantes entrevistas.

Eu já fui a entrevistas de fato e gravata, e já fui de calções e chinelos, a verdade é que felizmente nunca fui recusado em qualquer trabalho, cheguei inclusivamente a trabalhar num banco, sem que nunca tenha ido para lá de fato e gravata, aliás vesti mais vezes fato para ir a jogos de futebol do que para qualquer outra ocasião da minha vida. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e dressed for success não é certamente com um fato de 79 euros da Zara...

Tantas entrevistas de emprego que já fiz e continuo a não conseguir distinguir um fato de 79 € de outro de 200 € ou superior. Aliás, basta aparecer-me à frente um candidato todo pipi, vestido de fatinho, que a minha primeira impressão é logo negativa. Dá-me imediatamente a entender que é uma pessoa artificial, anónima, sem identidade própria, sem criatividade e sem espírito de iniciativa. Tal como acontece, no caso de candidatas mulheres, se me aparecem todas maquilhadas e vestidas para "jantar de gala".

É preconceito da minha parte, eu sei...:(

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-me imediatamente a entender que é uma pessoa artificial, anónima, sem identidade própria, sem criatividade e sem espírito de iniciativa.

Se calhar a ideia é essa

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar a ideia é essa

Admito que sim. A mim causa-me aflição. Acho que se eu trabalhasse num sítio em que toda a gente se veste da mesma forma andava sempre a confundir os nomes dos colegas...:lol: Por isso é que nunca gostei de fardas ou uniformes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também detesto fatos. Uniformes e fardas eu até posso perceber porque há funções em que é necessário algo que identifique automaticamente a pessoa como x ou y, agora porque raio é que gente que passa os dias sentado numa cadeira a fazer contas tem de estar de fato e gravata é coisa que me ultrapassa. E nem acho que a ideia do "estar apresentável" seja resposta suficiente.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Também detesto fatos. Uniformes e fardas eu até posso perceber porque há funções em que é necessário algo que identifique automaticamente a pessoa como x ou y, agora porque raio é que gente que passa os dias sentado numa cadeira a fazer contas tem de estar de fato e gravata é coisa que me ultrapassa. E nem acho que a ideia do "estar apresentável" seja resposta suficiente.

Aqui é a mesma coisa. Quando há alguma espécie de contacto com os cliente ainda percebo, agora quando há 0 contacto e se tem que ir bem vestido na mesma... Não há nada com umas calças de ganga, ténis e t-shirt e/ou camisola. Quando é sexta-feira, às vezes ainda penso que vou para a faculdade de novo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Desc e com o SAS mas ainda hoje me deparei com uma coisa interessante.

Hoje vim com o Presidente da Câmara do Barreiro no barco e quando o vi pensei mas porquê que o presidente não está de fato? E depois pensei mas porquê que ele tem que estar de fato?

Compartilhar este post

Link para o post

trabalha para isso

um bom fato não custa uma fortuna...a diferença está entre comprares um na feira por 79 euros ou fazeres um à medida (eu faço os meus a medida num alfaiate em Madrid (http://www.jajoan.net/) que tem uma promoção com tecidos bons e varios modelos (2 fatos + 2 gravatas + 2 camisas personalizadas) por menos de 400 euros...sai a 200 euros cada fato, de certeza que em Portugal existe algo semelhante!

www.blacklapel.com também é excelente.

Fatos da Zara são caros para a qualidade que têm mas quem só pode comprar um desses tente ir a um alfaiate para apertar (mangas, calças, costas, cintura), dá logo outro aspecto.

E quem não pode, não pode, duvido que seja factor de exclusão.

Dá-me imediatamente a entender que é uma pessoa artificial, anónima, sem identidade própria, sem criatividade e sem espírito de iniciativa.

Fds que preconceito :lol:

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Vou trabalhar sempre de polozinho ou camiseiro não por obrigação, mas porque é assim que me sinto bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se está a falar do que se veste, sou o único a achar que para um gajo com 20 e poucos anos, andar de calças e camisa por dentro das calças é azeiteiro ou faz um gajo parecer muito velho?

Não se metam com m*rda.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não tenho desses stresses no trabalho... Já fui de t-shirt, polo, camisa, sapatos, sapatilhas ou ténis, botas, casaco de cabedal, pullover, blazer, calças de ganga, chinos, fato...

Mas também se tivesse de andar de fato não ficava incomodado com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que se está a falar do que se veste, sou o único a achar que para um gajo com 20 e poucos anos, andar de calças e camisa por dentro das calças é azeiteiro ou faz um gajo parecer muito velho?

Não se metam com m*rda.

Depende da camisa..

Se for xadrez "largo" ou riscas largas tem que andar por fora, se for lisa ou com xadrez apertado ou de riscas finas, tem que andar por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Um Plange da vida

Escusavas de insultar esse jogador do Vitória, Diogo.

Fiz o secundário num curso profissional de Secretariado, fartei-me de debater +/- este assunto (não em específico isto, mas parecido), e se há coisa que aprendi, é que alguém que vai a uma entrevista de emprego e não demonstra naturalidade fica, imediatamente, com uma pior imagem por parte do entrevistador do que alguém que age de forma natural. E o vestuário é talvez o aspecto em que mais facilmente se denota essa falta de naturalidade/artificialidade. Alguém que em 25/30 anos de vida nunca usou um fato e vai assim vestido para uma entrevista de emprego, muito provavelmente, vai fazer uma figurinha algo ridícula. É óbvio que também não vai lá de calções e chinelos (pelo menos no meio empresarial), mas é muito mais adequado que se vista de uma forma que lhe seja confortável.

E a "boa apresentação" é das coisas mais difíceis de generalizar.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

O burkina, faz-me lembrar uma vizinha minha que dizia que odiava transportes publicos, que era só gente reles e com mau cheiro e que perferia pagar mais e vir de taxis que era outro nivel, outra privacidade, outra apresentação.

Até o dia, em que vim com ela no autocarro, sem que ela me visse e ela saiu na mesma paragem que eu e eu andei 500metros a pé para chegar a casa e ela andou 20metros a pé, para apanhar um taxi e fazer 480 metros de taxi para chegar de taxi, muito tempo de depois, ou o tempo suficiente para eu contar a quem vi na rua e ela sair do taxi com um 'coro' de gargalhadas de fundo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Burkina. Falando de coisas que realmente interessam, vais deixar morrer este tópico? Já tenho saudades de ler um dos teus textos e soltar umas boas gargalhadas com a quantidade de disparates por dm^2.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Um fato já não é barato, mas não podemos ir trabalhar só de fato, temos que ter também boas camisas que custam no mínimo 30€, mais os cintos apresentáveis, mais os sapatos que também não são baratos. Não andamos a nadar em dinheiro para nos darmos a esse luxo. Para uma entrevista não temos que ir vestidos como se fossemos a uma casamento. Basta uma imagem dignamente apresentável e irmos vestidos consoante o trabalho que temos pela frente.

Escolher os candidatos pela sua imagem é burrice, não demonstra que o candidato é confiante, demonstra apenas que o empregador é um cagão de primeira e dá importância a coisas fúteis em vez de preocupar-se com o currículo da pessoa e o que essa pessoa pode vir a acrescentar à sua empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Passei aqui só para dizer que nunca me ri tanto.

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tanta discussão sem sentido por aqui. É preciso ver que a realidade de Londres é muito diferente da realidade de Portugal, e também da Dinamarca (onde supostamente, o Burkina trabalha).

Em Londres, a nível empresarial, a importância da vestimenta é 0. Já falei sobre isso com pessoas que foram lá em trabalho e para conferências, e que o gajo da guita é, normalmente, o que está de boné e sandálias com meias. Em Portugal, quando se vê alguém de fato (seja barato ou não), a maior parte dos tugas relaciona logo com poder e dinheiro, e é capaz de diferenciar o tratamento. Com o meu pai, por exemplo, é Sr. Dr. isto, Sr. Dr. aquilo quando está de fato, e ele só tem o 12º :biggrin: Isto é a realidade geográfica. Ainda temos a realidade empresarial. Vocês estão a falar em ir a entrevistas de emprego em geral em empresas comuns. Provavelmente o Burkina estaria a falar, ainda que não se tenha expressado inicialmente muito bem, em entrevistas para cargos importantes (de gestão principalmente) em bancos conceituados, por exemplo. Eu sou de economia, e sei qual é a importância de se estar bem vestido e apresentável para os banqueiros. Se ganham bastante, é normal que usem fatos mais caros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...