Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
jmgv

Furtos e grande confusão marcam abertura da Primark em Lisboa

Publicações recomendadas

E se eu não tiver dinheiro para comprar um fato caro?

uuuh sai daqui seu desleixado!

Compartilhar este post

Link para o post

Estudasses

Mas acabei de sair da faculdade... pública... com boa média... e bolsa de estudo...

:c

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu não tiver dinheiro para comprar um fato caro?

trabalha para isso

um bom fato não custa uma fortuna...a diferença está entre comprares um na feira por 79 euros ou fazeres um à medida (eu faço os meus a medida num alfaiate em Madrid (http://www.jajoan.net/) que tem uma promoção com tecidos bons e varios modelos (2 fatos + 2 gravatas + 2 camisas personalizadas) por menos de 400 euros...sai a 200 euros cada fato, de certeza que em Portugal existe algo semelhante!

Compartilhar este post

Link para o post

estava a resumir o que dizia o estudo, nunca liguei os fatos com o resto, apenas digo que é uma parte muito importante da apresentação...

e como disse os fatos baratos reluzem, têm mau corte e as pessoas ficam com ar desleixado...mais ou menos o mesmo se comprares um fato da Armani mas que brilhe e tenha um bom corte passas logo por azeiteiro

Esse estudo e esse conceito devem ter saído directamente de a mente do Patrick Bateman. É basicamente afirmar que se não fores rico para comprar grandes fatos não mereces ter um trabalho ao nível da tua competência porque afinal nem sabes fazer a tua higiene.

Só me falta dizerem que não ter um business card todo XPTO significa que uma pessoa é incompetente.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa de trabalhar para comprar fatos mas só trabalha se tiver fatos.

Se calhar também tem que ir vender pipocas primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

o que me estou a rir com as delusions de grandeur do burkina :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

trabalha para isso

um bom fato não custa uma fortuna...a diferença está entre comprares um na feira por 79 euros ou fazeres um à medida (eu faço os meus a medida num alfaiate em Madrid (http://www.jajoan.net/) que tem uma promoção com tecidos bons e varios modelos (2 fatos + 2 gravatas + 2 camisas personalizadas) por menos de 400 euros...sai a 200 euros cada fato, de certeza que em Portugal existe algo semelhante!

Epá, que vendedor de banha da cobra :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

trabalha para isso

E se eu nunca conseguir trabalho que me pague fatos de 200 euros porque na altura das entrevistas só tenho dinheiro para um de 79?

Compartilhar este post

Link para o post

Só podes chegar a trabalhos com alta remuneração se já fores rico.

No final o conceito que importa é este.

Compartilhar este post

Link para o post

trabalha para isso

Mas como é que arranjo trabalho se não tenho um fato caro?

Não tenho trabalho, porque não tenho um fato caro, porque não tenho trabalho, porque não tenho um fato caro, porque não tenho trabalho, porque não tenho um fato caro...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curiosíssimo para o ver (e ler), confesso.

O que ele disse em relação ao estudo até faz um certo sentido. É óbvio que a primeira impressão conta bastante, mas não acredito que uma pessoa que tenha uma aparência minimamente aceitável e demonstre ser competente não arranje emprego. Eu arranjei emprego sem ter um único fato comprado para mim... eram todos usados os fatos que usei nas entrevistas. Só depois disso comprei um fato... e foi na Zara.

E ainda tenho emprego.

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu nunca conseguir trabalho que me pague fatos de 200 euros porque na altura das entrevistas só tenho dinheiro para um de 79?

Vai vender o rabinho ou traficar droga para arranjares o resto... É com cada um.

É preciso ter lata, "Ah e tal não tenho dinheiro para comprar um fato de 200€, só posso comprar um de 79€."

Queres ou não arranjar emprego? Se a resposta é sim trata de arranjar mais 121€.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele disse em relação ao estudo até faz um certo sentido. É óbvio que a primeira impressão conta bastante, mas não acredito que uma pessoa que tenha uma aparência minimamente aceitável e demonstre ser competente não arranje emprego. Eu arranjei emprego sem ter um único fato comprado para mim... eram todos usados os fatos que usei nas entrevistas. Só depois disso comprei um fato... e foi na Zara.

E ainda tenho emprego.

Que mentiroso. Contas essa história toda e depois rematas com isso? Não enganas ninguém.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda tenho emprego.

Com fatos da Zara deves é lavar latrinas!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que arranjo trabalho se não tenho um fato caro?

Não tenho trabalho, porque não tenho um fato caro, porque não tenho trabalho, porque não tenho um fato caro, porque não tenho trabalho, porque não tenho um fato caro...

yap a vida é f*dida...

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que o estudo fala em manager's, não em recém-licenciados...

Creio que o manager já está num nível mais alto na hierarquia da empresa e normalmente é um cargo que resulta de promoções internas. E muito provavelmente o estudo até é verdade, já vi algumas notícias sobre isso em que o aspeto em determinados níveis contam mais que os conhecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estado:Looking to employ someone...

Isto assim ainda tem mais graça. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante é que as empresas, atualmente, estão mais preocupadas com a abrangência de competências dos candidatos, devido às várias dinâmicas organizacionais, com o rigor dos processos de seleção ao nível das capacidades cognitivas e de personalidade, e com a redução das taxas de turnover do que com a aparência dos candidatos. Dando um exemplo, não ao nível do vestuário, mas ao nível da atractibilidade dos candidatos, um estudo (Desmeraux, De Bosscher & Leoni, 2009) demonstra que, em algumas situações, o facto de os candidatos serem atraentes (demasiado atraentes) pode prejudicá-los nos processos de seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...