Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Football Manager 2014: Reacções

Publicações recomendadas

Eu já li sobre isso, já estudei tácticas. Não arrisco muito, e quase sempre tenho uma estratégia rígida. Tenho o cuidado de ter um atacante com a tarefa de apoio, etc, etc.. Mas é sobretudo na defesa em que tudo me corre mal. Raramente consigo chegar ao fim de um jogo sem golos sofridos.

Parece que lá vou ter de iniciar com um clube forte. Vou recomeçar no SCP, a ver se as coisas me correm menos mal. Ou talvez Newcastle United... (algum conselho?).

Este ano, em comparação com anos anteriores, o jogo está muito mais difícil. Digam-me que não sou o único que pensa isso. Já perdi horas e horas de jogo, e nem uma carreira decente. É frustrante...

Eu sofro muitos golos, mas neste momento a minha estratégia passa apenas por marcar mais que o adversário.

Tenho uma média de 3 golos marcados e 1 sofrido por jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que comecei a notar aqui no helsingborg é que a equipa joga muito melhor quando dou as palestras antes do jogo e ao intervalo como cautelosas em vez de calmo ou apaixonado, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só faço calmo se tiver a ganhar pela margem minima e digo-lhes para nao amolecerem. apaixonado só se tiver a ganhar por +2 ou 3-0 e sou agressivo se tivermos a perder ou a empatar um jogo facil, assertivo só as vezes. quando falo agressivamente normalmente dao a volta ao resultado :D

Compartilhar este post

Link para o post

eu só faço calmo se tiver a ganhar pela margem minima e digo-lhes para nao amolecerem. apaixonado só se tiver a ganhar por +2 ou 3-0 e sou agressivo se tivermos a perder ou a empatar um jogo facil, assertivo só as vezes. quando falo agressivamente normalmente dao a volta ao resultado :D

Desde que tenho escolhido cauteloso, marco sempre um ou mais golos e não sofro, além de que se usar calmo e disser para eles não amolecerem eles ainda ficam nervosos e depois descamba tudo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tens de ter um discurso firme 8)

:lol:

achei uma coisa engraçada. nem meia época tenho feita neste clube e já sou intocavel 8) finalmente algum reconhecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

wonderkid podes postar os nomes daqueles jogadores que encontras-te na Suécia??

Gustav Engvall

Carlos Strandberg

Valmir berisha

Alexander milosevic

Fredrik Ulvestad

Kasper kusk

Nicolaj thomsen

Owolabi

Kaya

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sofro muitos golos, mas neste momento a minha estratégia passa apenas por marcar mais que o adversário.

Tenho uma média de 3 golos marcados e 1 sofrido por jogo.

Simples e muito bem dito. Eu também fico fdd quando mesmo a treinar o Benfica, estou 10 jogos a sofrer golos (o tipico que fazem 2 remates marcam 1 golo etc). Mas em quanto não corrigirem certos bugs, a nossa mentalidade tem de ser esta que o Hugo referiu. Tentar marcar mais golos que o adversário. Mesmo quando uma defesa de 2M€ defenda melhor que uma de 20M€. É o jogo que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

Simples e muito bem dito. Eu também fico fdd quando mesmo a treinar o Benfica, estou 10 jogos a sofrer golos (o tipico que fazem 2 remates marcam 1 golo etc). Mas em quanto não corrigirem certos bugs, a nossa mentalidade tem de ser esta que o Hugo referiu. Tentar marcar mais golos que o adversário. Mesmo quando uma defesa de 2M€ defenda melhor que uma de 20M€. É o jogo que temos.

Não estou a dizer que é isto que vocês fazem, mas provavelmente estão a ganhar 2 ou 3 zero e continuam a "carregar" a jogar ao ataque, quando o que devem fazer é "arrefecer" o jogo , passar alguns jogadores de ataque para apoio e segurar a bola e etc. :compinchas:

Mas sim às vezes há situações que isso acontece mesmo tomando todas as precauções. Mas na vida real isso também acontece.

Editado por wonderkid

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que é isto que vocês fazem, mas provavelmente estão a ganhar 2 ou 3 zero e continuam a "carregar" a jogar ao ataque, quando o que devem fazer é "arrefecer" o jogo , passar alguns jogadores de ataque para apoio e segurar a bola e etc. :compinchas:

Mas sim às vezes há situações que isso acontece mesmo tomando todas as precauções. Mas na vida real isso também acontece.

Claro que sim. No texto acima falei no geral, pois é o que toda a gente se queixa. Tens razão no que dizes, eu só queria era afirmar a importância da correção dos bugs ;)

Wonderkid, não leves a mal, mas para mim essa frase já está gasta de tantas vezes que a SI a utiliza para "disfarçar" os seus falhos. :compinchas:

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer que é isto que vocês fazem, mas provavelmente estão a ganhar 2 ou 3 zero e continuam a "carregar" a jogar ao ataque, quando o que devem fazer é "arrefecer" o jogo , passar alguns jogadores de ataque para apoio e etc ;)

Eu nem mexo na equipa, quando mexo só piora a situação, assim ainda vou vencendo por 2-1, quando mexo, acabo o jogo com 2-2, 2-3, já me aconteceu contra o Beira Mar num save que ia começar de novo com o Porto, depois de estar a ganhar 2-0, mudei a estratégia para Defender, e coloquei os extremos a apoiar, resultado...5-2 :facepalm:

Desisti do save e voltei para o primeiro que tenho neste FM :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem mexo na equipa, quando mexo só piora a situação, assim ainda vou vencendo por 2-1, quando mexo, acabo o jogo com 2-2, 2-3, já me aconteceu contra o Beira Mar num save que ia começar de novo com o Porto, depois de estar a ganhar 2-0, mudei a estratégia para Defender, e coloquei os extremos a apoiar, resultado...5-2 :facepalm:

Desisti do save e voltei para o primeiro que tenho neste FM :celebracao:

Vou dar um exemplo recente.

Jogo com o Man. United em casa, eles cheios de estrelas claros favoritos.

Yjykfj9.jpg

Comecei o jogo com a minha estratégia de sempre, neste caso Counter/Balanced

Marcamos cedo, e eu baixei logo a minha linha defensiva, o jogo foi-se desenrrolando até ao intervalo, com algumas oportunidades para ambos.

No inicio da 2ª parte o Smalling(que é meu central) Foi expulso. O que fazer??

Pausei o jogo e reparei que o United tinha feito uma alteração tactica, puseram outro avançado e mudaram para 4-4-2 Diamond.

Vendo isto e já tendo feito um golo, tirei o meu avançado, pus o meu medio ofensivo centro a Avançado Sombra, o extremo esquerdo a AI e o direito a Cja, mudei para Defensivo a estratégia, recuei a linha defensiva mais uma vez, joguei mais fechado e tentei jogar nas costas deles. Não usei o shout passar para os espaço porque isso ia fazer os meus jogadores do meio campo para a frente tentar frequentemente passes a rasgar e assim iriamos perder rapidamente a bola, em vez disso dei a volta a isso fazendo os meus 3 da frente jogar mais directo (passe) . Tive algumas chances mas não consegui matar o jogo. Mas mesmo assim conseguimos segurar o jogo.

Isto tudo para explicar que não é preciso mudanças radicais e complexas, as vezes é preciso ter um pouco de paciência e por o jogo em pausa e pensar. Nem sempre resulta mas quando resulta faz-nos sentir os maiores.

:smilie_cmpt:

Ps: Nem tinha visto que o De gea Tinha sido o melhor em campo lol, para comprovar o que escrevi

Editado por wonderkid

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta, à quanto tempo dura esse save? :compinchas:

Desde Novembro +/-, para aí 1 semana ou 2 após saída do jogo. Jogamos sempre Barça vs R. Madrid.

Claro que houve semanas que nem conseguimos jogar, há vida para além do FM :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso eu é sempre 'Assertivo' e depois nos jogadores que não tiveram reação é 'Apaixonadamente'.

Início do jogo:

Assertivo: "Quero que continuem como acabaram o último jogo"

Assertivo: "Vão lá para dentro e impressionem-me"

Intervalo a perder/empatar:

Assertivo: "Quero ver algo muito diferente na segunda parte!"

Intervalo a ganhar por margem mínima (ou por 2 golos, dependendo do adversário):

Assertivo/Apaixonadamente: "Não estiveram mal mas acredito que ainda podem fazer melhor"

Intervalo a ganhar por +2/3:

Assertivo: "Estou a gostar, continuem"

Fim do jogo, derrota/empate:

Assertivo/Agressivo: "Foi uma exibição desapontante"

Fim do jogo, vitória por margem mínima:

Assertivo: "Boa vitória, parabéns"

ou, dependendo do adversário:

Assertivo: "Tivemos sorte em escapar desta, tinhamos obrigação de jogar melhor"

Fim do jogo, vitória por 2/3 golos:

Apaixonadamente: "Estou muito agradado com a forma como jogaram hoje"

Claro que eu neste momento estou com a Roma e sou campeão europeu, ou seja, um empate, seja contra que equipa for, é um resultado desapontante. No caso de equipas mais pequenas é diferente. Quando estava no Académico usava "Apaixonadamente - Mostrem-me o que conseguem fazer/surpreendam toda a gente/etc" quase sempre.

EDIT: Quando há aquela opção da vingança perante um adversário que vos ganhou no último jogo entre ambos, é sempre essa em "Assertivo". Se há um discurso que notei que dá resultado em quase 100% dos cassos é esse mesmo.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

tambem comecei assim esta epoca :mrgreen:

mas depois perdi 1 jogo no final de novembro e outro em janeiro com 3 empates pelo meio contra candidatos ao titulo

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda faz dos adversários bonecos. :p

O CR7 ainda joga?

Compartilhar este post

Link para o post

transferencias podes postar?

revelacoes e desilusoes? :compinchas:

mpUrnDp.png

Desilusões não tive nenhuma, só mesmo o fraco plantel! Revelações posso dizer que tive algumas, Luisinho ex. Benfica e o veterano Manuel Pablo foram os meus melhores jogadores de toda a época e um PL que estava emprestado pelo Atlético que é....

ys1u.png

Compartilhar este post

Link para o post

O CR7 ainda joga?

Retirou-se este início de ano. Ainda tem o perfil de jogador, mas só aceitava propostas para staff.

E é treinador de juniores lá dele, do R. Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um exemplo recente.

Jogo com o Man. United em casa, eles cheios de estrelas claros favoritos.

Yjykfj9.jpg

Comecei o jogo com a minha estratégia de sempre, neste caso Counter/Balanced

Marcamos cedo, e eu baixei logo a minha linha defensiva, o jogo foi-se desenrrolando até ao intervalo, com algumas oportunidades para ambos.

No inicio da 2ª parte o Smalling(que é meu central) Foi expulso. O que fazer??

Pausei o jogo e reparei que o United tinha feito uma alteração tactica, puseram outro avançado e mudaram para 4-4-2 Diamond.

Vendo isto e já tendo feito um golo, tirei o meu avançado, pus o meu medio ofensivo centro a Avançado Sombra, o extremo esquerdo a AI e o direito a Cja, mudei para Defensivo a estratégia, recuei a linha defensiva mais uma vez, joguei mais fechado e tentei jogar nas costas deles. Não usei o shout passar para os espaço porque isso ia fazer os meus jogadores do meio campo para a frente tentar frequentemente passes a rasgar e assim iriamos perder rapidamente a bola, em vez disso dei a volta a isso fazendo os meus 3 da frente jogar mais directo (passe) . Tive algumas chances mas não consegui matar o jogo. Mas mesmo assim conseguimos segurar o jogo.

Isto tudo para explicar que não é preciso mudanças radicais e complexas, as vezes é preciso ter um pouco de paciência e por o jogo em pausa e pensar. Nem sempre resulta mas quando resulta faz-nos sentir os maiores.

:smilie_cmpt:

Ps: Nem tinha visto que o De gea Tinha sido o melhor em campo lol, para comprovar o que escrevi

Claro, porém ao mexer na equipa, algo sempre fiz em todos os FM's e que adoro fazer, porém neste e no 13 perde-se a familiaridade da equipa com a táctica, e isso nota-se, mais neste que no anterior FM, e penso que no FM12 já hávia isso também, não me lembro.

Eu apenas treino uma táctica, pois não vale a pena ter uma táctica mais ofensiva ou defensiva a treinar ao mesmo tempo, pois dependerá muito dos jogadores que se tenha disponivel (isto principalmente em equipas mais pequenas em que o plantel é menor) e temos de ver as caracteristicas dos adversários, temos de definir uma táctica para cada adversário. Porém se a equipa familiarizada a 100% com a táctica muitas vezes joga mal, acredito que se mudar irá jogar pior. Já li por aqui também alguem dizer que sempre que tenta uma táctica mais defensiva para jogar com equipas mais fortes, ou mesmo durante um jogo para segurar o resultado, acabava sempre por piorar a situação.

E eu confirmo isso, por exemplo, estou a ganhar 1-0, tenho o jogo mais ou menos seguro, porém começo a perder muitas bolas, que faço? Coloco a equipa a jogar com a filosofia mais defensiva, e altero um pouco as intrucções aos jogadores para mais defensivas, não a todos os jogadores e nada de radical, e em todos os jogos acabam por empatar e em alguns casos acabam mesmo por ganhar, e costumo fazer isto apenas dos 70 minutos para cima, e com a demora que neste FM tem para aplicar as tácticas, só entra em vigor entre os 75 e os 80 minutos, como tal, se a atacar estavamos a conseguir segurar o resultado, quando mexo na táctica/estratégia da equipa, acaba sempre pior...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...