Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Vou instruir os laterais para encurtar linhas com os centrais as bolas passam sempre lá entre central e lateral

Quanto ao ataque penso que seja por ter o ponta de lança descontente.

Tambem notei isso ontem. Estava a jogar com o Red Bull Salzburg e o Porto teve 3 OF e marcou 2 golos da mesma maneira, bola entre o meu DE e o DC (o da esquerda) e Varela marcou os 2 golos. Empatei 2-2.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem duas coisas que eu acho que poderiam ser melhoradas e seria, para nós jogadores, uma evolução (pelo menos na minha maneira de interpretar isto):

- devíamos ter acesso, através de um relatório, qual as funções e instruções que os nossos adversários usam. Tal como a IA consegue "ver" a nossa táctica, as funções que damos aos nossos jogadores, nós também devíamos de ter acesso a essa informação.

- E também deveria de dar para distribuir tacticamente os jogadores como se faz por exemplo no PES. Tipo cada um de nós, livremente, escolher onde o jogador fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou instruir os laterais para encurtar linhas com os centrais as bolas passam sempre lá entre central e lateral

Quanto ao ataque penso que seja por ter o ponta de lança descontente.

cuidado nesse encurtar linhas porque depois fica uma auto-estrada nas alas.

Existem duas coisas que eu acho que poderiam ser melhoradas e seria, para nós jogadores, uma evolução (pelo menos na minha maneira de interpretar isto):

- devíamos ter acesso, através de um relatório, qual as funções e instruções que os nossos adversários usam. Tal como a IA consegue "ver" a nossa táctica, as funções que damos aos nossos jogadores, nós também devíamos de ter acesso a essa informação.

- E também deveria de dar para distribuir tacticamente os jogadores como se faz por exemplo no PES. Tipo cada um de nós, livremente, escolher onde o jogador fica.

eu já me contentava com melhores descrições das funções e tarefas dos jogadores; tornar a instrução mais expressivo / mais disciplinado também uma instrução aos jogadores; introduzir "gritos" de motivação durante os jogos.

mas essa dos relatórios está muito bem vista :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem notei isso ontem. Estava a jogar com o Red Bull Salzburg e o Porto teve 3 OF e marcou 2 golos da mesma maneira, bola entre o meu DE e o DC (o da esquerda) e Varela marcou os 2 golos. Empatei 2-2.

Levei um agr assim, o lateral sai a pressionar, tá um entre o lateral e o central, este recebe um passe vindo das costas e o central quando começar a correr já a bola tá la dentro lol

Compartilhar este post

Link para o post

Foi remédio santo ter instruído os laterais para encurtar linhas.....7 jogos e apenas 3 golos sofridos

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu noto é que os meus jogadores, com "marcação apertada" saem logo na pressão a qualquer jogador que entre na zona deles e isto faz com que se abra um buraco

Compartilhar este post

Link para o post

Levei um agr assim, o lateral sai a pressionar, tá um entre o lateral e o central, este recebe um passe vindo das costas e o central quando começar a correr já a bola tá la dentro lol

pois, pode ser por causa de usar importunar adversários e marcação apertada. O que usas nas intruções á equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que neste patch o "importunar" e "marcação apertada" não são grande ideia

isto. das duas uma, ou usamos importunar e fazer os jogadores pressionarem, ou metemos marcação apertada e penso que assim os jogadores já não se disposicionariam tanto e talvez já não criassem estes ditos buracos entre DC e lateral.

o que achas michael?

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Notaram alguma diferença no comportamento dos avançados interiores? Nos patchs anteriores não os consegui pôr a render como nos outros FM's.

Mas também tive esse problema quando jogava com um ponta de lança sozinho na frente, tinha muita dificuldade em pô-lo a marcar muito mesmo quando tinham grandes atributos.

Vou experimentar agora o novo patch, a ver se isto melhora :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho importunar e marcação apertada e não tenho tido grandes problemas, visto que tenho os laterais a fechar dentro, tenho os dois centrais a cobrir e quando sai um o outro cobre.

Quanto aos avançados interiores que o Lepi falou dei-lhes a instrução de estarem mais abertos o que permite que tenham mais espaço para desequilibrar e rendem muito mais assim, pelo menos comigo funcionou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Um central a defender, outro o cobrir..

Sem marcação apertada, pressionar adversário e desarme agressivo...

Editado por PequenoGenio

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb tenho usado um a cobrir e outro a bloquear com o importunar, marcação apertada e desarme agressivo e a nivel defensivo tou bem melhor em comparação ao outro patch, isto no mesmo save com a mesma tactica claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu noto é que os meus jogadores, com "marcação apertada" saem logo na pressão a qualquer jogador que entre na zona deles e isto faz com que se abra um buraco

é natural, é uma marcação à zona, logo quando o adversário entra no raio de acção do jogador ele cai-lhe em cima.

isto. das duas uma, ou usamos importunar e fazer os jogadores pressionarem, ou metemos marcação apertada e penso que assim os jogadores já não se disposicionariam tanto e talvez já não criassem estes ditos buracos entre DC e lateral.

o que achas michael?

também depende da largura que dás à equipa. Jogadores mais afastados, mais espaço entre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente já estou a pensar em deixar de jogar isto, 5 jogos a minha equipa não marca mesmo em cima da linha de golo, massacramos sempre acima de 15 remates eles vão lá literalmente 2 ou 3 vezes e marcam o golo do empate ou entao ate me ganham com 2 golos....golos de porcaria mesmo, se ainda ao menos pudesse ter uma causa mas são golos de porcaria mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sinceramente já estou a pensar em deixar de jogar isto, 5 jogos a minha equipa não marca mesmo em cima da linha de golo, massacramos sempre acima de 15 remates eles vão lá literalmente 2 ou 3 vezes e marcam o golo do empate ou entao ate me ganham com 2 golos....golos de porcaria mesmo, se ainda ao menos pudesse ter uma causa mas são golos de porcaria mesmo....

O melhor é mostrares umas imagens da táctica que tens, com as instruções que usas.

Compartilhar este post

Link para o post

cuidado nesse encurtar linhas porque depois fica uma auto-estrada nas alas.

tem que haver depois alguem para fazer as dobras

neste momento estou a usar uma marcaçao e pressao mista, so faço pressao no meio campo e uso um bloco alto e fechado e compacto, fica ali uma parede de cimento muito dificil de transpor, so se for com bolas pelo ar doutra maneira nao passam

Acho que neste patch o "importunar" e "marcação apertada" não são grande ideia

BINGO! so uso marcaçao aperrada individualmente e a pressao a mesma coisa

Notaram alguma diferença no comportamento dos avançados interiores? Nos patchs anteriores não os consegui pôr a render como nos outros FM's.

Mas também tive esse problema quando jogava com um ponta de lança sozinho na frente, tinha muita dificuldade em pô-lo a marcar muito mesmo quando tinham grandes atributos.

Vou experimentar agora o novo patch, a ver se isto melhora :happy:

ainda nao exprimentei usar AI mas segundo eles dizem melhoraram isso. é uma questao de exprimentares, mas por acaso ate vou começar a exprimentar quando tiver a ganhar por 2-0 e quiser manter a bola vou trocar os extremos de posiçao a mete-los a jogar a AI para dar mais linhas de passe do meio

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

neste momento estou a usar uma marcaçao e pressao mista, so faço pressao no meio campo e uso um bloco alto e fechado e compacto, fica ali uma parede de cimento muito dificil de transpor, so se for com bolas pelo ar doutra maneira nao passam

ainda nao exprimentei usar AI mas segundo eles dizem melhoraram isso. é uma questao de exprimentares, mas por acaso ate vou começar a exprimentar quando tiver a ganhar por 2-0 e quiser manter a bola vou trocar os extremos de posiçao a mete-los a jogar a AI para dar mais linhas de passe do meio

Melhoraram sim, já fazem mais do que apenas diagonais e cá vai disto de fora da área.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhoraram sim, já fazem mais do que apenas diagonais e cá vai disto de fora da área.

meti o markovic a jogar a AI como tenho o gaitan lesionado pus ele do lado esquerdo fez um hat trick eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Podes explicar melhor estas ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não usa marcação apertada, nem pressão nas instruções à equipas nem nas instruções ao adversário e faz as afinações nas instruções aos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

é mais ou menos a ideia do JJ no Benfica fechar bem o meio campo com um bloco alto mas a equipa compacta com os avançados a vir fechar a meio campo e os extremos a colarem-se quase aos laterais a defender e depois saiem um ou dois para fazer pressao ao portador da bola no meio campo adversario ficando o resto a manter a posiçao para nao abrir espaços e assim que a bola entra no nosso meio campo é que cai tudo a pressionar forte recuperar a bola e sair rapido em transiçao ou contra golpe como diz o mister :biggrin:

Não usa marcação apertada, nem pressão nas instruções à equipas nem nas instruções ao adversário e faz as afinações nas instruções aos jogadores.

é mais ou menos isto mas tambem uso instruçoes ao adversario

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...