Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2014] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Alguém tem uma boa tática para usar na Inter de milão ?

Estava tentando fazer uma com posse de bola, mas acho que não funciona muito na Serie A.

Tácticas de posse estão no tópico Tempestade Cerebral para uma Táctica de Posse

sim eu sei. mas agora ando a brincar cm as funções e se usar os mc's como cja - atacar e o Mo - numero 10 aqilo ate d gosto ver hahaha deixa la ver se no jogo a seguir fodo me ja ahhaha obrgado mister. e aqilo de meter a marcação especifica fica pa sempre ne? ou tenho de estar sempre a meter?

fica para sempre se gravares a táctica de pois de definires as marcações.

Compartilhar este post

Link para o post

- laterais com extremos; alas com avançados interiores; alas completos fazem o corredor todo. E olha que qualquer opção pode dar muito poder ofensivo.

Eu faço exatamente isso, mas tenho uma dúvida.

E com médios-alas? Eu costumo usar laterais quando os médios-alas têm a instrução de "Chegar mais Longe" e alas quando têm a instrução de "Cortar para dentro com bola". Por outro lado, médios-alas não são propriamente extremos e, como também ajudam na defesa, não vejo mal nenhum usar alas no mesmo flanco, independentemente das instruções individuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço exatamente isso, mas tenho uma dúvida.

E com médios-alas? Eu costumo usar laterais quando os médios-alas têm a instrução de "Chegar mais Longe" e alas quando têm a instrução de "Cortar para dentro com bola". Por outro lado, médios-alas não são propriamente extremos e, como também ajudam na defesa, não vejo mal nenhum usar alas no mesmo flanco, independentemente das instruções individuais.

Exacto é uma questão de saber equilibrar bem a equipa: se optas por dois jogadores extremamente ofensivos a vir de trás, convém que à frente seja feita a compensação a essas subidas, por exemplo, os alas com tarefa de ataque e os médios-ala com tarefa de apoio ou até mesmo recorrer ao extremo defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto é uma questão de saber equilibrar bem a equipa: se optas por dois jogadores extremamente ofensivos a vir de trás, convém que à frente seja feita a compensação a essas subidas, por exemplo, os alas com tarefa de ataque e os médios-ala com tarefa de apoio ou até mesmo recorrer ao extremo defensivo.

Ok. Thanks :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Para já convinha saber como pretendes jogar e quais as dificuldades que tens sentido...

De qualquer modo, nesse esquema com alas, em vez de extremos a apoiar optava por avançados interiores a apoiar e um jogador na frente a cair mais atrás, Trequartista, Falso 9 ou um Av. Recuado. Por outro lado, considerando que Controlar já é uma estratégia atacante e que mandas Pressionar mais alto, vendo que os Centrais jogam com a mesma tarefa optava pela Defesa em Linha

Compartilhar este post

Link para o post

ainda estou no inicio da época, só fiz os jogos para a fase de qualificação da liga europa. Mas obrigado pelos conselhos :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

ainda estou no inicio da época, só fiz os jogos para a fase de qualificação da liga europa. Mas obrigado pelos conselhos :smilie_cmpt:

Podes sempre optar por dar largura com os extremos e pedir aos alas pra cortarem pra dentro o que resultaria muito bem, aliás eu jogo sempre com essas opções com excelentes resultados, quanto á defesa concordo com o Michael em linha é a melhor solução

Compartilhar este post

Link para o post

Podes sempre optar por dar largura com os extremos e pedir aos alas pra cortarem pra dentro o que resultaria muito bem, aliás eu jogo sempre com essas opções com excelentes resultados, quanto á defesa concordo com o Michael em linha é a melhor solução

boa dica :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo quantas por jogador mais ou menos? Podes-me dizer as que devia usar?

Depende do que pretendo do jogador.

Não te posso as que deves usar, obviamente, porque és TU que defines o estilo de jogo da tua equipa e és TU que defines o que queres dos teus jogadores. Não há maneira de ser entendido que não há fórmulas mágicas e enquanto não for feito, as dificuldades serão cada vez maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

quais são as melhores opções para bolas paradas?

a defender estou a usar um na pequena area, os dois centrais a marcar jogador alto, o jogador mais alto sem ser nenhuma dos centrais a marcar a homem e o resto a vir tudo atras e tem estado a correr muito bem quase que arrisco a dizer que de canto ainda nao sofri nenhum golo ou se sofri tera sido um ou dois no maximo

a atacar uso os dois centrais a aparecer aos postes o jogador mais alto sem ser os centrais a saltar com o Gr, oa dois laterais original, o jogador mais criativo a ficar a entrada da area dois a ficar atras se for necessario ( no meu caso sao os extremos pq um depois marca o canto e o outro so fica atras se for necessario senao vai a frente) e dois a ficar atras ( no meu caso os dois MC ) tambem tenho marcado bastantes golos e quando nao marco recupero quase sempre as segundas bolas pq tenho muita gente a fazer a cobertura ofensiva nos cantos

isto em relaçao aos cantos, o resto das bolas paradas ainda nao mexi

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

quais são as melhores opções para bolas paradas?

Marco tudo curto.

Livres e cantos defensivos, marcação à zona como qualquer equipa hoje em dia faz.

Compartilhar este post

Link para o post

a defender estou a usar um na pequena area, os dois centrais a marcar jogador alto, o jogador mais alto sem ser nenhuma dos centrais a marcar a homem e o resto a vir tudo atras e tem estado a correr muito bem quase que arrisco a dizer que de canto ainda nao sofri nenhum golo ou se sofri tera sido um ou dois no maximo

a atacar uso os dois centrais a aparecer aos postes o jogador mais alto sem ser os centrais a saltar com o Gr, oa dois laterais original, o jogador mais criativo a ficar a entrada da area dois a ficar atras se for necessario ( no meu caso sao os extremos pq um depois marca o canto e o outro so fica atras se for necessario senao vai a frente) e dois a ficar atras ( no meu caso os dois MC ) tambem tenho marcado bastantes golos e quando nao marco recupero quase sempre as segundas bolas pq tenho muita gente a fazer a cobertura ofensiva nos cantos

isto em relaçao aos cantos, o resto das bolas paradas ainda nao mexi

top :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Sofro alguns golos em bolas nas costas ou entre o defesa central e o lateral. O que mudo?

E bolas paradas defensivas e ofensivas, o que aconselham? Marcar para que zona?

Editado por TomasCorreia

Compartilhar este post

Link para o post

Sofro alguns golos em bolas nas costas ou entre o defesa central e o lateral. O que mudo?

E bolas paradas defensivas e ofensivas, o que aconselham? Marcar para que zona?

Vais sempre sofrer

Eu marco o canto curto, um extremo vem buscar a bola, os centrais atacam o 1º poste e o outro aparece ao 2º, o PL desvia ao 1º, e tenho os 3 médios à coca fora da área: 1 aparece vindo de trás, outro espera ao pé da grande área e o MD fica na posição original.

Cantos defensivos à zona, livres defensivos à zona com 4 jogadores na barreira.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais sempre sofrer

Eu marco o canto curto, um extremo vem buscar a bola, os centrais atacam o 1º poste e o outro aparece ao 2º, o PL desvia ao 1º, e tenho os 3 médios à coca fora da área: 1 aparece vindo de trás, outro espera ao pé da grande área e o MD fica na posição original.

Cantos defensivos à zona, livres defensivos à zona com 4 jogadores na barreira.

E não dá para sofrer menos? :mrgreen:

E quanto aos cantos defensivos, maior das equipas contra quem jogo defende sempre em zona na pequena área como maior parte na realidade. Não dá para isso mas na nossa equipa? É que marco poucos golos de cantos e gostava de conseguir marcar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E não dá para sofrer menos? :mrgreen:

E quanto aos cantos defensivos, maior das equipas contra quem jogo defende sempre em zona na pequena área como maior parte na realidade. Não dá para isso mas na nossa equipa? É que marco poucos golos de cantos e gostava de conseguir marcar mais.

Quando te convenceres que estás a treinar uma equipa mediana num campeonato altamente competitivo e que esse suposto problema é a pura realidade do futebol, deixas de ligar a isso :biggrin:

o que são poucos golos de canto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando te convenceres que estás a treinar uma equipa mediana num campeonato altamente competitivo e que esse suposto problema é a pura realidade do futebol, deixas de ligar a isso :biggrin:

o que são poucos golos de canto ?

Em cada 10 jogos, ter para aí 2 golos de canto marcados.

E já agora, aconselhas a jogar com Defesa-em-Linha e os Centrais (ambos) a defender?

Compartilhar este post

Link para o post

Em cada 10 jogos, ter para aí 2 golos de canto marcados.

E já agora, aconselhas a jogar com Defesa-em-Linha e os Centrais (ambos) a defender?

Companheiro, convém que percebas o contexto de uma equipa como a Real Sociedad num campeonato como o espanhol, senão vais andar a pensar em coisas que não são reais... a não ser que compres mais qualidade para o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro, convém que percebas o contexto de uma equipa como a Real Sociedad num campeonato como o espanhol, senão vais andar a pensar em coisas que não são reais... a não ser que compres mais qualidade para o plantel.

Eu estou no Southampton, saí da Real Sociedad para aqui. Mas em relação a essas instruções, o que devo dar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no Southampton, saí da Real Sociedad para aqui. Mas em relação a essas instruções, o que devo dar?

No Southampson ???? ainda por cima :biggrin: ainda agrava mais tudo o que disse antes lol

Se calhar num Southampson não convém subires muito a linha defensiva... considerando que tens pela frente Everton, os Manchesters, Arsenal, Chelsea, Liverpool, etc, etc, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...