Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2014] VEM AI BOMBA (14.3.1)

Publicações recomendadas

Quando é que metes a nova tática?

talvez ainda hoje nao sei, a ver se hoje mando um vicio daqueles a antiga so paro para comer :biggrin:

edit: outro aspecto importante que voces devem ter em consideraçao sao as linhas de passe, o futebol nao pode ser so um jogo de tecnica velocidade e força etc, tem que se usar a cabeça tem que ser estrategico e acima de tudo pensado, ou melhor bem pensado, a criaçao de linhas de passe é muito importante para que a bola esteja sempre em nosso poder, e atençao que ter mais posse nao significa que jogamos melhor, é preciso saber o que se fazer com ela, mas tendo a bola temos mais probabilidade de marcar do que nao a tendo, embora isto nao seja tao assertivo assim nalgumas ocasioes, mas vejam aatraves da imagem na saida de bola a quantidade de linhas de passe que os meus jogadores tem, é por isso que os sistemas com 3 medios sao tao importantes para a posse de bola, ficando dois deles no meio para da dar sempre a linha de passe no meio mesmo estando o jogo a decorrer pelos flancos enquanto o outro se movimenta para onde andar a bola, isto ainda pode ser ainda melhor se os defesas tiverem treinados para virar o flanco pq ao arrastar o adversario para um dos flancos depois fica um auto estrada no flanco contrario

bTmoRir.jpg

ca esta a situaçao que eu me referia, as linhas de passe a ser dadas pelos homens do meio campo e o lateral desmarcado no flanco contrario, o enzo agora vira o flanco mete no fejsa se o fejsa meter no siqueira ele tem um auto estrada para correr com a bola

kYuaCL9.jpg

e acavou por acontecer o que eu previa, bola metida no siqueira com muito espaço para progredir foi com a bola para dentro da area e so havia uma forma do parar, recurrendo a falta e truz penalti na luz eheh siquera para bater a grande penalidade mas cheira-me que ta la dentro ja :mrgreen:

hHoZUpo.jpg

lindo chapeu do gaitan ao rui patricio, ficou a ve-la passar-lhe por cima :lolada:

KSvTpSy.jpg

feito, siga

5zZAwDO.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

boas, antes de mais bom trabalho com as imagens devem ter dado um trabalhão mas ajuda a compreender a base da tactica e a importancia das movimentações. ao nivel da tactica só tenho a dizer que é um bocado suicida na forma como defende, os centrais sofrem muito com as bolas nas costas e os MC não cobrem mto bem o espaço entre os DC e o meio campo há sempre espaço e tempo para o adversário construir ataques, mas se tivermos um ataque em condições não deve haver problema. de resto funciona tudo bem, com contra-ataques mortiferos ao estilo do Real do Mou mas tb tem posse não tanta como o barça esta aqui é mais vertical e tem sempre o objectivo de finalizar a jogada. boa tactica sim senhor. eu recomendo associar esta tactica com outra mais defensiva para aqueles jogos com equipas maiores.

a minha questão pricipal é sobre as bolas paradas, a tua estratégia é um bocado estranha tanto a atacar como a defender, eu não percebo muito sobre isso o que eu vejo é que não consigo criar perigo nos cantos que sempre acabam com contras do adversário e a nivel defensivo sofro mto com as segundas bolas. eu queria saber se nesta tactica as bolas paradas estão adequadas ao plantel do SLB ou é algo que precise de treino.

Compartilhar este post

Link para o post

boas, antes de mais bom trabalho com as imagens devem ter dado um trabalhão mas ajuda a compreender a base da tactica e a importancia das movimentações. ao nivel da tactica só tenho a dizer que é um bocado suicida na forma como defende, os centrais sofrem muito com as bolas nas costas e os MC não cobrem mto bem o espaço entre os DC e o meio campo há sempre espaço e tempo para o adversário construir ataques, mas se tivermos um ataque em condições não deve haver problema. de resto funciona tudo bem, com contra-ataques mortiferos ao estilo do Real do Mou mas tb tem posse não tanta como o barça esta aqui é mais vertical e tem sempre o objectivo de finalizar a jogada. boa tactica sim senhor. eu recomendo associar esta tactica com outra mais defensiva para aqueles jogos com equipas maiores.

a minha questão pricipal é sobre as bolas paradas, a tua estratégia é um bocado estranha tanto a atacar como a defender, eu não percebo muito sobre isso o que eu vejo é que não consigo criar perigo nos cantos que sempre acabam com contras do adversário e a nivel defensivo sofro mto com as segundas bolas. eu queria saber se nesta tactica as bolas paradas estão adequadas ao plantel do SLB ou é algo que precise de treino.

tens razao eu ja mudei isso quase tudo, alias eu ando sempre a inventar, enfim...ha sempre uma ideia nova que me surge e depois quero exprimentar e bla bla...

outro aspecto importante é sair da zona de pressao, quando a equipa recupera a bola o adversario tem tendencia em vir logo pressionar, fazer um passe para tras para uma zona fora da pressao é util para que se possa iniciar uma jogada sem o perigo de se perder a bola, como vem na imagem o sulejmani recupera a bola e toca para tras para sair da zona de pressao

YgvnXSJ.jpg

outro aspecto importante a dinamica da equipa, ter um avançado que recua para o espaço entre linhas, um medio que aparece na area, um extremo que aparece em zonas mais interiores, um defesa que sobe colado a linha etc etc...é importante que hava mobilidade para baralhar as marcaçoes e criar oportunidades de golo, por exemplo ai na imagem vemos o sulejmani a aparecer mais dentro dando liberdade ao silvio para subir ficando o cortez a dar apoio, a equipa transforma-se em varias sistemas atendendo a sua dinamica

OQNw8hj.jpg

next...

mRIh4Uu.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde el_capone, eu tinha comentado que ia fazer uma alteração na táctica... Retirei a defesa em linha e alterei a pressão alta para recuar linha defensiva, e não é que os resultados têm sido muito melhores...

Depois da derrota em Manchester só tive vitórias e todas por numeros grandes... A defesa já não abre os buracos que abria e consegui sofrer menos golos...

Enquanto que no inicio de época sofria muitos golos, depois desta alteração só sofri 3 golos e marquei 25 golos em 5 jogos... Coloquei tambem o Berardi a extremo direito e o Slimani a ponta de lança, e os golos apareceram :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde el_capone, eu tinha comentado que ia fazer uma alteração na táctica... Retirei a defesa em linha e alterei a pressão alta para recuar linha defensiva, e não é que os resultados têm sido muito melhores...

Depois da derrota em Manchester só tive vitórias e todas por numeros grandes... A defesa já não abre os buracos que abria e consegui sofrer menos golos...

Enquanto que no inicio de época sofria muitos golos, depois desta alteração só sofri 3 golos e marquei 25 golos em 5 jogos... Coloquei tambem o Berardi a extremo direito e o Slimani a ponta de lança, e os golos apareceram :celebracao:

é bem eheh

edit: alto e para o baile :mrgreen:

LDOnixF.jpg

e depois ha estes jogos em que nos instalamos no meio campo adversario mas ou o GR defende tudo ou vai a barra ou a trave ou sei la mais o que mas ela nao quer entrar, mas va la o garay resolveu :celebracao:

8PGgq8L.jpg

luisao para a rua mas ta controlado, carrega benfica!!!

qVyW9HK.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

o sucessor do Luisao em grande :handclap:

t5BNM3E.jpg

luisao com amarelo e ainda por cima complacente depois da nisto ao fim de sei la quantas jornadas acabamos por sofrer um golo, iamos com um bo registo apenas 3 golos sofridos, mas pronto a que ter atençao a estas coisas tambem o luisao devia tar saido mas é um abre olhos, ganhamos isso é que interessa...

4fo9p8q.jpg

ui pesadinha mas nao tou preocupado, ja passamos o grupo, e tambem a equipa que jogou nao se espera outra coisa mas tranquilo foi a primeira derrota neste save, desde que nao afecte a moral da equipa agora, mas penso que nao

LtxDXvX.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

salvio a gaitan é so polos a treinar a medios alas, mas a tactica ja nao me esta a dar os meus resultados com estas novas patchs, embora ganhe os jogos ja nao é tao eficaz e acabei agora de ter a primeira derrota ja ia em fevereiro sem uma unica derrota, mas vou rever e tentar actualiza-se para estas novas patches que sairam

esta tactica dá para a patchs 14.13 ?

Editado por leosam

Compartilhar este post

Link para o post

salvio a gaitan é so polos a treinar a medios alas, mas a tactica ja nao me esta a dar os meus resultados com estas novas patchs, embora ganhe os jogos ja nao é tao eficaz e acabei agora de ter a primeira derrota ja ia em fevereiro sem uma unica derrota, mas vou rever e tentar actualiza-se para estas novas patches que sairam

esta tactica dá para a patchs 14.13 ?

nao faço ideia eu tou a usar na 14.2.2

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes me dizer tacticas para esta patch14.13 para o benfica?

Obrigada!

Editado por leosam

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler o que escreveste porque deixei o 4-3-3 para jogar assim mas não estavam a jogar como queria e vim aqui tirar uns apontamentos que já deram resultado juntamente com o que ja tinha feito obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler o que escreveste porque deixei o 4-3-3 para jogar assim mas não estavam a jogar como queria e vim aqui tirar uns apontamentos que já deram resultado juntamente com o que ja tinha feito obrigado :)

de nada, a ideia é mesmo essa dar ideias para que o pessoal possa melhorar as suas tacticas, no entanto a minha tactica a fins de fevereiro deixou de funcionar e eu nao sei porque mas confesso que gostava de saber, a nivel interno la se vai ganhando mas a equipa nao ta a jogar nem metade do que estava e para a champions estive a mamar 4-1 e tava a ver que ia de vela, tive que mudar as coisas e la consegui empatar mas tou mesmo a ver que vou ter que mudar tudo outra vez, enfim estes gajos da SI devem achar que um gajo nao tem mais nada que fazer

B4T4biY.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, não consigo despedir o treinador da equipa B, só consigo despedir e controlar a equipa de juniores.

Já tentei fazer o que disseste mas só me aparece "abordar para assinar" e não outro opção.. Abraço ;)

Compartilhar este post

Link para o post

de nada, a ideia é mesmo essa dar ideias para que o pessoal possa melhorar as suas tacticas, no entanto a minha tactica a fins de fevereiro deixou de funcionar e eu nao sei porque mas confesso que gostava de saber, a nivel interno la se vai ganhando mas a equipa nao ta a jogar nem metade do que estava e para a champions estive a mamar 4-1 e tava a ver que ia de vela, tive que mudar as coisas e la consegui empatar mas tou mesmo a ver que vou ter que mudar tudo outra vez, enfim estes gajos da SI devem achar que um gajo nao tem mais nada que fazer

É como já disseram muitas vezes. Chega a uma altura em que a ME já se habituou á nossa tática e já fomos!

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente o que acontece a mim com o passar do tempo e entrar e sair do jogo parece que a táctica deixa de funcionar, e as funções que funcionavam lindamente passam a não funcionar, o jogo está num patamar muito irrealista eu já postei no fórum da si a alguns dias vamos ver o que eles fazem

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta nova versão estas a defender estilo JJ como falaste no Gremio Tactico?

ja nao, deixou de funcionar, agora tou a defender a marco silva do estoril :biggrin:

para ja estamos assim deixa la ver no que isto vai dar

f7qDEze.jpg

esqGvrf.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

agora é que isto ta andar sobre rodas, encostar o barça la atras, messi quase nao passar de meio campo?? gosto disto :lolada:

Ty5smQM.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante! Andas a fazer pressão logo na defesa deles? Engraçado que só os teus médios é que tiveram pontuação alta depois de ganhares 2-1 ao Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...