diogt Publicado 19 Março 2014 Bem depois de a direção ter dito que iria tornar o clube profissional não o fez :lol: por isso decidi ir gastar o dinheiro guardado em melhorias :mrgreen: Esta foi a minha melhor epoca e a primeira que não perdemos nenhum jogo. Já agora deixo dois jogadores que saíram na ultima fornada. Depois de duas epoca a ir a terceira eliminatória este ano não tivemos sorte e fomos eliminados. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 19 Março 2014 Epá eu comecei um save em Gibraltar mas nem um jogo fiz :lol: Acho que escolhi a pior equipa possível, só porque achei graça ao nome: Red Imps :lol: Só têm um jogador no plantel, os restantes são cinzentos. Caguei nesse save e voltei ao do Frigg. :D Compartilhar este post Link para o post
RØD Publicado 19 Março 2014 Porque é que umas vezes os saves em Portugal começam a meio de Junho e outras vezes já no fim de Junho? Isto quando começo com a base dde dados por defeito das duas vezes e das duas vezes também já depois de o steam fazer o ultimo update... Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 19 Março 2014 Final da 1a epoca na 1a divisao da Irlanda do Norte: Um 5o lugar... uma boa classificaçao para 1o ano na 1a divisao onde a base do meu plantel sao os jogadores que me acompanharam desde a 3a divisao! Começa mos mt bem, andamos pelo 3o lugar mas na ultima fase as equipas melhores nao deram hipoteses e puxaram dos galoes! Pena nao ter conseguido o 4o lugar que dava o apuramento para a pre eliminatoria na UEFA! Proxima tudo depende dos reforços que conseguir trazer! Se mantiver este nivel para subir a reputaçao sera mt bom! Treinador do Ano: :handclap: Not bad!!! Compartilhar este post Link para o post
micaac Publicado 20 Março 2014 (editado) Conquistámos o título pela 2ª vez consecutiva e sem grandes sobressaltos: Mais uma vez entrámos para a fase final do campeonato a uma distância confortável face ao 2º classificado, que acabou por ser o Principat - que na época passada venceu o Engordany, então 2º classificado da 2ª divisão, e alcançou assim a manutenção (jogo a duas mãos que acabou 0-0 em ambas, a decisão surgiu nos penalties). É a magia do futebol andorrano :biggrin: E por falar em magia, o Extremenya alcança um honroso 3º lugar e consequente qualificação para disputar a Liga Europa no ano de estreia na Primera Divisió. Notável. Já o Lusitans repete o 4º posto da época transacta, desta vez com um bónus: ao contrário do que aconteceu até então, da época 15/16 em diante o 4º classificado tem acesso à Liga Europa, fruto das grandes prestações do nosso Santa Coloma nas duas últimas temporadas. Não deixa de ser admirável que uma divisão composta por 8 equipas ofereça acesso às competições europeias a metade dos participantes. Só uma nota: o 4º classificado tem apenas 19 pontos porque esteve muito mal na fase final do campeonato; como já referi há umas páginas atrás, a liga parte-se em dois após todas as equipas se defrontarem em casa e fora. Nesta temporada que se avizinha teremos 4 equipas semi-profissionais na 1ª divisão: Santa Coloma, Sant Julià, Extremenya e Atlètic D'Escaldes - este último deixou de ser amador logo após conquistar a 2ª divisão. Quando iniciei o save, apenas os dois primeiros que referi tinham este estatuto. O meu destaque negativo tem de ser as péssimas prestações do Ordino e do Sant Julià, que baixaram bastante na tabela. O Sant Julià, que tinha sido até esta temporada um rival trabalhoso para nós (e detentores da Taça), teve até de disputar o playoff de despromoção frente ao FC Rangers, 2º classificado da 2ª divisão. Felizmente venceram esse duelo e, espero eu, voltarão esta temporada a dar luta. Depois da desilusão que foi a última edição da Copa Constitució ao perdermos injustamente frente ao Sant Julià, desta vez não facilitámos e dominámos a competição. Apesar de ter sido este o jogo que nos deu o título, a meia-final frente ao Lusitans foi uma final antecipada que vencemos com dificuldade. Perdemos fora 2-1 e estávamos a ganhar 2-0 na 2ª mão até aos 89 minutos...marcaram e o jogo foi para prolongamento. Aos 94' selámos a passagem à final e encontrámos o Engordany, equipa do meio da tabela na 2ª divisão que aparentemente jogou as fichas todas nesta competição. Vencemos com facilidade e trouxemos para casa o troféu que me faltava. EDIT: Conquistámos também a Supertaça frente ao Sant Julià com uma exibição de qualidade. Não resisti a mostrar os números do Norberto Urbani, o meu PL. Vai fazer 40 anos, mas está aí para as curvas. Entretanto, já na presente temporada, vencemos sem dificuldade o St. Joseph's de Gibraltar, uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Infelizmente a sorte no sorteio terminou logo ali, como podem ver. Seja como for, vamos amealhar mais 500 mil euros...a não ser que a equipa do Celtic não saia do hotel no dia do jogo... Vou terminar o post por aqui que tenho uns contactos a fazer. Editado 20 Março 2014 por micaac Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 20 Março 2014 (editado) Bem depois de a direção ter dito que iria tornar o clube profissional não o fez :lol: por isso decidi ir gastar o dinheiro guardado em melhorias :mrgreen: Esta foi a minha melhor epoca e a primeira que não perdemos nenhum jogo. Já agora deixo dois jogadores que saíram na ultima fornada. Depois de duas epoca a ir a terceira eliminatória este ano não tivemos sorte e fomos eliminados. Pena o clube não se ter tornado profissional. Os teus olheiros conseguem observar fora do País? Parabéns por mais um campeonato. Contra o Dinamo Zagreb não tiveste qualquer hipótese. Epá eu comecei um save em Gibraltar mas nem um jogo fiz :lol: Acho que escolhi a pior equipa possível, só porque achei graça ao nome: Red Imps :lol: Só têm um jogador no plantel, os restantes são cinzentos. Caguei nesse save e voltei ao do Frigg. :D Há uma opção no inicio do jogo que permite que o FM atribua jogadores aquelas equipas que não os têm. Porque é que umas vezes os saves em Portugal começam a meio de Junho e outras vezes já no fim de Junho? Isto quando começo com a base dde dados por defeito das duas vezes e das duas vezes também já depois de o steam fazer o ultimo update... Isso por vezes depende do País com que dás inicio ao "save". Eu começo sempre na "Alemanha" "Junho 2013". Final da 1a epoca na 1a divisao da Irlanda do Norte: Um 5o lugar... uma boa classificaçao para 1o ano na 1a divisao onde a base do meu plantel sao os jogadores que me acompanharam desde a 3a divisao! Começa mos mt bem, andamos pelo 3o lugar mas na ultima fase as equipas melhores nao deram hipoteses e puxaram dos galoes! Pena nao ter conseguido o 4o lugar que dava o apuramento para a pre eliminatoria na UEFA! Proxima tudo depende dos reforços que conseguir trazer! Se mantiver este nivel para subir a reputaçao sera mt bom! Treinador do Ano: :handclap: Not bad!!! Excelente campeonato que fizeste, parabéns. Ainda tens muito que evoluir para te bateres por lugares mais cimeiros, mas estás no bom caminho. E o prémio de treinador do ano é sempre um incentivo a continuares o bom trabalho. Conquistámos o título pela 2ª vez consecutiva e sem grandes sobressaltos: Mais uma vez entrámos para a fase final do campeonato a uma distância confortável face ao 2º classificado, que acabou por ser o Principat - que na época passada venceu o Engordany, então 2º classificado da 2ª divisão, e alcançou assim a manutenção (jogo a duas mãos que acabou 0-0 em ambas, a decisão surgiu nos penalties). É a magia do futebol andorrano :biggrin: E por falar em magia, o Extremenya alcança um honroso 3º lugar e consequente qualificação para disputar a Liga Europa no ano de estreia na Primera Divisió. Notável. Já o Lusitans repete o 4º posto da época transacta, desta vez com um bónus: ao contrário do que aconteceu até então, da época 15/16 em diante o 4º classificado tem acesso à Liga Europa, fruto das grandes prestações do nosso Santa Coloma nas duas últimas temporadas. Não deixa de ser admirável que uma divisão composta por 8 equipas ofereça acesso às competições europeias a metade dos participantes. Só uma nota: o 4º classificado tem apenas 19 pontos porque esteve muito mal na fase final do campeonato; como já referi há umas páginas atrás, a liga parte-se em dois após todas as equipas se defrontarem em casa e fora. Nesta temporada que se avizinha teremos 4 equipas semi-profissionais na 1ª divisão: Santa Coloma, Sant Julià, Extremenya e Atlètic D'Escaldes - este último deixou de ser amador logo após conquistar a 2ª divisão. Quando iniciei o save, apenas os dois primeiros que referi tinham este estatuto. O meu destaque negativo tem de ser as péssimas prestações do Ordino e do Sant Julià, que baixaram bastante na tabela. O Sant Julià, que tinha sido até esta temporada um rival trabalhoso para nós (e detentores da Taça), teve até de disputar o playoff de despromoção frente ao FC Rangers, 2º classificado da 2ª divisão. Felizmente venceram esse duelo e, espero eu, voltarão esta temporada a dar luta. Depois da desilusão que foi a última edição da Copa Constitució ao perdermos injustamente frente ao Sant Julià, desta vez não facilitámos e dominámos a competição. Apesar de ter sido este o jogo que nos deu o título, a meia-final frente ao Lusitans foi uma final antecipada que vencemos com dificuldade. Perdemos fora 2-1 e estávamos a ganhar 2-0 na 2ª mão até aos 89 minutos...marcaram e o jogo foi para prolongamento. Aos 94' selámos a passagem à final e encontrámos o Engordany, equipa do meio da tabela na 2ª divisão que aparentemente jogou as fichas todas nesta competição. Vencemos com facilidade e trouxemos para casa o troféu que me faltava. EDIT: Conquistámos também a Supertaça frente ao Sant Julià com uma exibição de qualidade. Não resisti a mostrar os números do Norberto Urbani, o meu PL. Vai fazer 40 anos, mas está aí para as curvas. Entretanto, já na presente temporada, vencemos sem dificuldade o St. Joseph's de Gibraltar, uma equipa perfeitamente ao nosso alcance. Infelizmente a sorte no sorteio terminou logo ali, como podem ver. Seja como for, vamos amealhar mais 500 mil euros...a não ser que a equipa do Celtic não saia do hotel no dia do jogo... Vou terminar o post por aqui que tenho uns contactos a fazer. Parece-me que és a equipa mais forte de Andorra e internamente vai ser difícil alguma outra fazer-te frente. A questão aqui prende-se pela evolução do clube e saber se vais conseguir atrair jogadores interessantes que te possam ajudar a fazer algo na Europa. A próxima eliminatória contra o Celtic é para esquecer, infelizmente. Editado 20 Março 2014 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 20 Março 2014 Inicio de nova epoca! Mais uma vez para grande tristeza minha a nossa reputaçao pouco subiu, a direcçao nao me deu grande margem de manobra com os salarios e os jogadores que eu tinha em vista apenas um consegui trazer! Transferencias para a nova epoca: Mais uma vez decidi nao mexer mt! Se nao consigo trazer mt melhor entao tb nao mexo mt! Central com 12 de velocidade! Algo que me interessava ja que estava com um defice de velocidade na minha defesa! Em principio sera titular! Sera aposta para medio defensivo, jogador experiente, com boa resistencia e liderança! Nao sei se sera titular mas é um jogador polivalente o que da smp jeito ja que competiçoes é o que nao falta por aqui! Bom medio centro! Agressivo mas tb mt imprevisivel! Ira lutar com um historico, Dean Stewart, por um lugar no meio campo Este sim, para mim é um verdadeiro reforço! Penso que sera titular de caras no meu meio campo! Andei a observa lo desde o um jogo para a taça com a antiga equipa dele e assim que o meu olheiro me informou que estava em final de contrato nao exitei e ir buscar! De resto mantive a totalidade do plantel! Os 4 que sairam era jogadores pouco utilizados e mesmo com estas contrataçoes nda fora do normal e dps do nosso 5o lugar, ja estou a ultrapassar a minha folha salarial! Vou ver se consigo fazer nova graçinha em uma das taças pq no campeonato parece m bem mais complicado! Compartilhar este post Link para o post
RØD Publicado 21 Março 2014 (editado) JonasThern, eu só escolho Portugal (depois meto é jogadores da primeira divisão de todos os continentes, dá 92000), mas obrigado pela resposta. Editado 21 Março 2014 por RØD Compartilhar este post Link para o post
Bright Swordd Publicado 21 Março 2014 Pessoal, começei no CNS com orçamento de 15m/mês.Lá consegui a promoção para a Segunda Liga mas a direcção só me dá 16m/mês. Ora, eu subo duas divisões, teoricamente, e os estupores da direcção só me dão isto :cadeirada: É que agora, com o clube com estatuto profissional. qualquer cepo pede 1000€/mês, e isto assim, não sei se dará para formar um plantel decente. Ainda por cima, na 2ª Liga há aí uns 40 jogos. Estou lixado. Sugestões? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 21 Março 2014 Tenta também arranjar um clube mãe que te possa fornecer bons jogadores e "pesca" nas equipas do CNS. Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 21 Março 2014 Bem agora que o save com o Berwick foi com o crl e já tirei uma feriasitas do FM queria sugestões para começar... Clubes com história principalmente se for possivel... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 21 Março 2014 Bem agora que o save com o Berwick foi com o crl e já tirei uma feriasitas do FM queria sugestões para começar... Clubes com história principalmente se for possivel... :mrgreen: Boavista :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 21 Março 2014 Epá o Boavisrta já foi treinado por metade dos users deste fórum... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bright Swordd Publicado 21 Março 2014 Empréstimos. Vais ter de viver de empréstimos até o clube estar em boa situação financeira. Ninguém de jeito aceita vir ou não tenho possibilidades de pagar a % do salário que os clubes pedem. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 21 Março 2014 Epá o Boavisrta já foi treinado por metade dos users deste fórum... :mrgreen: Pro Vercelli?? Compartilhar este post Link para o post
Bright Swordd Publicado 21 Março 2014 Tenta também arranjar um clube mãe que te possa fornecer bons jogadores e "pesca" nas equipas do CNS. Pedi à direcção e recusaram. Mesmo jogadores do CNS, mesmo cepos, pedem-me, no mínimo 1000/mês... Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 21 Março 2014 Vou tentar novamente um upgrade tactico na minha equipa!! Gosto mt do estilo de jogo do JJ! Vou tentar implementar um 442 ao estilo do JJ! Neste FM tacticas de posse nada dao! Por isso como tenho uma equipa pequena vou ver se consigo por os meus meninos a jogar em transiçoes rapidas! Compartilhar este post Link para o post
Crypt Publicado 21 Março 2014 Alguem pode disponibilizar para download a liga de Gibralta? Compartilhar este post Link para o post
iMPulsivES2 Publicado 21 Março 2014 Pedi à direcção e recusaram. Mesmo jogadores do CNS, mesmo cepos, pedem-me, no mínimo 1000/mês... Eu comecei com o Leiria e subi as ligas todas estou a meio da liga zon sagres agora, também foi sempre assim jogadores livres, só quando subi há 2 Liga é que consegui ter clube mãe, dinheiro para transferências nem vê lo, é sempre jogadores livres... Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 21 Março 2014 Eu comecei com o Leiria e subi as ligas todas estou a meio da liga zon sagres agora, também foi sempre assim jogadores livres, só quando subi há 2 Liga é que consegui ter clube mãe, dinheiro para transferências nem vê lo, é sempre jogadores livres... E isso é o normal na maioria das equipas de ligas menores e ate em algumas da 1a liga! Ate teres estatuto tens que contratar ou livres ou em final de contrato de resto é mt complicado! Compartilhar este post Link para o post
iMPulsivES2 Publicado 21 Março 2014 E isso é o normal na maioria das equipas de ligas menores e ate em algumas da 1a liga! Ate teres estatuto tens que contratar ou livres ou em final de contrato de resto é mt complicado! Eu na primeira época só comprei um Central, tive que me arranjar com o que havia as vezes lá tinha de ir aos juniores :grin: Compartilhar este post Link para o post
RØD Publicado 22 Março 2014 (editado) Se eu meter um jogador de 16 ou 17 anos nos juniores mas jogar com ele a titular na principal o gajo treina onde? Treina o mesmo ou pior?! Editado 22 Março 2014 por RØD Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 22 Março 2014 Alguem pode disponibilizar para download a liga de Gibralta? Tens na Workshop da Steam. Se eu meter um jogador de 16 ou 17 anos nos juniores mas jogar com ele a titular na principal o gajo treina onde? Treina o mesmo ou pior?! Se um júnior estiver a jogar titular nos seniores, tem de treinar automaticamente com os seniores porque está no plantel sénior. Por norma costumam desenvolver-se melhor nos seniores. Compartilhar este post Link para o post
RØD Publicado 22 Março 2014 E a carga de treino para o jogadores jovens, media ou pesada? Mais para a tarde posto aqui alguns. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 22 Março 2014 E a carga de treino para o jogadores jovens, media ou pesada? Mais para a tarde posto aqui alguns. Há quem coloque em pesada, mas eu por norma dou a carga de treino por igual a todos os jogadores. As camadas jovens ficam a cargo do staff próprio. Compartilhar este post Link para o post