Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Não foi fácil, mas tive que me demitir do Bradford PA por falta de condições. Até começámos bem, mas baixámos drasticamente a forma, perdendo 5 jogos seguidos. Demiti-me. Próximo destino: Torrense!

Boa Sorte nisso :compinchas:

Bem por aqui tudo na mesma, tive dois empates a 1(tive 6 e 7 oportunidades flagrantes, sendo que o segundo jogo contra o 2º classificado so tiveram 1 remate/ 1 à baliza/ 1 golo FM :larilas:) a partir dai a equipa levou um tratamento de choque na instruções antes do jogo e ja voltaram aos eixos.

PS:

4bdGxy1.png

Tendo em conta a equipa contra a qual jogamos considero o facto de termos mais bola e apesar de terem inumeros remates apenas 3 a baliza uma vitoria para mim, mas pronto foi bom o sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época com o Leça, conseguiste ficar acima da linha de água com uma equipa que era candidata à descida. Esse dinheiro da classificação final foi muito bem vindo, permitiu folgar o clube financeiramente e assim aumentaram o orçamento para salários. Penso que a chave para a nova época será tentares juntamente com os teus olheiros, encontrar bons valores e pegar o menos de salário possivel para conseguires ter um plantel equilibrado. Depois é manter o esquema e a filosofia. Acredito que irás melhorar a classificação, mas ainda não estou em crer que possas lutar pela subida.

Em relação a salários, nunca gosto de ultrapassar o que me é imposto, mas este ano no Leça, pela primeira vez neste save passei o limite que me foi colocado pela direção. Teve que ser! Arrisquei um pouco, pois se as coisas não corressem bem no campeonato esse fator poderia ser determinante para a minha avaliação, podendo ser demitido por causa disso. Enquanto a direção deu margem para oferecer alguns salários a mais eu fui agarrando a oportunidade. Para a próxima época esse limite já foi alargado, mas se tiver que ultrapassá-lo um pouco irei fazê-lo. O objetivo é claramente a manutenção, mas atingindo mais pontos do que na época passada.

Não foi fácil, mas tive que me demitir do Bradford PA por falta de condições. Até começámos bem, mas baixámos drasticamente a forma, perdendo 5 jogos seguidos. Demiti-me. Próximo destino: Torrense!

Esse desfecho é normal. Como disse antes, aconteceu-me também. Ou começas numa equipa que te dá logo boas condições, ou então quando sobes não consegues acompanhar o ritmo das outras equipas. E agora vais fazer o que eu devia ter feito mais cedo: regresso a Portugal! :) Boa sorte!

Bem por aqui tudo na mesma, tive dois empates a 1(tive 6 e 7 oportunidades flagrantes, sendo que o segundo jogo contra o 2º classificado so tiveram 1 remate/ 1 à baliza/ 1 golo FM :larilas:) a partir dai a equipa levou um tratamento de choque na instruções antes do jogo e ja voltaram aos eixos.

PS:

4bdGxy1.png

Tendo em conta a equipa contra a qual jogamos considero o facto de termos mais bola e apesar de terem inumeros remates apenas 3 a baliza uma vitoria para mim, mas pronto foi bom o sonho.

Nota-se que a tua equipa está num bom momento. Apesar da derrota frente ao Benfica, os 54% de posse de bola são notáveis, muito difícil de conseguir frente a equipas superiores. Fizeste muitas contratações no início da época? Qual foi o teu método para essas aquisições? Olheiros? E tiveste a possibilidade de ir lá fora buscar estrangeiros ou é tudo nacional? Boa sorte! :)

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Nota-se que a tua equipa está num bom momento. Apesar da derrota frente ao Benfica, os 54% de posse de bola são notáveis, muito difícil de conseguir frente a equipas superiores. Fizeste muitas contratações no início da época? Qual foi o teu método para essas aquisições? Olheiros? E tiveste a possibilidade de ir lá fora buscar estrangeiros ou é tudo nacional? Boa sorte! :)

Sim fiquei boquiaberto e apesar de tantos remates feitos por eles notou-se que nao foram de muito perto mas a qualidade deles foi notável como é obvio.

Foi tudo de olheiros e só o bellahassan é que não é Português :compinchas:

j9hiNGM.png

Compartilhar este post

Link para o post

Sim fiquei boquiaberto e apesar de tantos remates feitos por eles notou-se que nao foram de muito perto mas a qualidade deles foi notável como é obvio.

Foi tudo de olheiros e só o bellahassan é que não é Português :compinchas:

j9hiNGM.png

Eu perguntei em relação aos estrangeiros porque eu no Leça, quando estava no CNS, tive acesso à observação de países como Bélgica, Holanda, Espanha, Austria e até Brasil. Neste momento estou na 2ª Liga e continuo a poder observar alguns países europeus, mas para já o Brasil está fora de opção. Custos financeiros elevados, presumo eu. Nem percebi como foi possível fazer isso no CNS. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

PS:

4bdGxy1.png

Obrigado. Não é fácil jogar contra as grandes equipas, mas parabéns pelo dominio que exerceste!

Eu perguntei em relação aos estrangeiros porque eu no Leça, quando estava no CNS, tive acesso à observação de países como Bélgica, Holanda, Espanha, Austria e até Brasil. Neste momento estou na 2ª Liga e continuo a poder observar alguns países europeus, mas para já o Brasil está fora de opção. Custos financeiros elevados, presumo eu. Nem percebi como foi possível fazer isso no CNS. :estrelas:

O Leça já tinha subido no ano anterior e poderão ter feito uma melhoria para a Liga2. Quando desceram não voltaram ao nível anterior à subida. É uma hipótese. Boa sorte no Leça e tenta subir de divisão!

Compartilhar este post

Link para o post

depende da qualidade do clube, eu acho que só tenho mesmo portugal por isso, mas

Obrigado. Não é fácil jogar contra as grandes equipas, mas parabéns pelo dominio que exerceste!

obrigadão, já arranjaste equipa ?

O meu Diego Costa:

eAmkdRy.png

EDIT: motivação extra

Editado por jamacainmecrazy

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma época terminada.

O objetivo era melhorar a época anterior e conseguimos. Construímos um plantel baseado no da época anterior mas com mais soluções de qualidade. A equipa deu continuidade ao que fez na época anterior e os resultados foram muito positivos. Andamos sempre longe dos lugares de descida e acabámos num belíssimo nono lugar.

14epocaclassificacaoleca_zps4fe85839.png

E recebemos o prémio de clube com maior evolução em Portugal. Grande orgulho!

14epocaevolucaoleca_zps8ec8b785.png

Agora, no final da época, boas notícias. O orçamento foi aumentado para 52 mil euros mensais, o que é uma grande ajuda. Temos também uma nova direção, que apesar de não investir muito dinheiro liquidou as dívidas atuais. Essa ajuda financeira vai só adiar nova descida a valores negativos, dado que o balanço previsto é de -500 mil euros.

Renovei por mais um ano, e as perspetivas são de melhorar o que fizemos na época passada, mas ainda sem argumentos para lutar pela subida. Vou tentar manter a fasquia bem baixa, pois a reputação do clube é regional e não adianta prometer grandes classificações. Melhorar o nono lugar da época passada já será muito positivo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

O objetivo era melhorar a época anterior e conseguimos. Construímos um plantel baseado no da época anterior mas com mais soluções de qualidade. A equipa deu continuidade ao que fez na época anterior e os resultados foram muito positivos. Andamos sempre longe dos lugares de descida e acabámos num belíssimo nono lugar.

Agora, no final da época, boas notícias. O orçamento foi aumentado para 52 mil euros mensais, o que é uma grande ajuda. Temos também uma nova direção, que apesar de não investir muito dinheiro liquidou as dívidas atuais. Essa ajuda financeira vai só adiar nova descida a valores negativos, dado que o balanço previsto é de -500 mil euros.

Renovei por mais um ano, e as perspetivas são de melhorar o que fizemos na época passada, mas ainda sem argumentos para lutar pela subida. Vou tentar manter a fasquia bem baixa, pois a reputação do clube é regional e não adianta prometer grandes classificações. Melhorar o nono lugar da época passada já será muito positivo. ;)

Boa época, agora é melhorar.

Com essa nova direção e com as mexidas certas, apesar da pouca reputação, ainda consegues dar luta pela subida.

Força ai :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito trabalho que tens para fazer no Leça! Força nisso!

-----------------------------------------------------------------------------------

Já eu terminei a minha época ao serviço do Torreense. Não foi fácil, mas lá conseguimos a manutenção - com a equipa que tínhamos, foi um milagre!

CTVDp6p.png

Vou continuar aqui por mais uma temporada. Vamos ver se consigo a subida mas não vai ser fácil...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Podes Dizer a Skin que estas a utilizar? Gostei do Tipo de Letra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

-----------------------------------------------------------------------------------

Já eu terminei a minha época ao serviço do Torreense. Não foi fácil, mas lá conseguimos a manutenção - com a equipa que tínhamos, foi um milagre!

CTVDp6p.png

Vou continuar aqui por mais uma temporada. Vamos ver se consigo a subida mas não vai ser fácil...

O Torreense desceu assim tanto de calibre? na primeira época apontados ao 4o lugar e estão em primeiro, no meu save.

Não estou a querer criticar-te atenção, apenas fiquei curioso com as vendas importantes feitas antes da tua era que levaram o torreense assim tão abaixo, mais uma vez sem ofensa.

SIn8487.png

1ª Parte da época:

68Lof6u.png

Estatisticas:

fB77ied.png

Muito fácil, campeão a 4 ou 5 jornadas do fim(Qualificado, aliás, nem era campeão) acabar sem derrotas e 3 empates injustissimos, mas pronto é continuar e rumo à 2ª!

Editado por jamacainmecrazy

Compartilhar este post

Link para o post

Força aí! Foi uma época complicada, mas isso também faz com que o jogo não seja monótono e seja sempre fácil! ;)

Oi Podes Dizer a Skin que estas a utilizar? Gostei do Tipo de Letra ;)

A skin chama-se French Touch!

Muito fácil, campeão a 4 ou 5 jornadas do fim(Qualificado, aliás, nem era campeão) acabar sem derrotas e 3 empates injustissimos, mas pronto é continuar e rumo à 2ª!

Parabéns! Construíste aí uma bela máquina! A continuar assim não só irás conseguir a subida como o impacto do profissionalismo da 2ª Liga será menor. :)

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Força aí! Foi uma época complicada, mas isso também faz com que o jogo não seja monótono e seja sempre fácil! ;)

A skin chama-se French Touch!

Parabéns! Construíste aí uma bela máquina! A continuar assim não só irás conseguir a subida como o impacto do profissionalismo da 2ª Liga será menor. :)

Obrigado Meu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a época, deves ser o clube com um dos orçamentos mais baixos e mesmo assim ficaste numa posição bastante confortável na tabela. Têm surgido algumas propostas ou nem por isso? Renovaste mais um ano, mas quais são os planos para o futuro? Continuar e progredir em Portugal ou emigrar de novo?

Época penosa, mas deu para respirar de alivio no final. Penso que com as contratações certas poderás lutar pela subida na próxima época.

1ª Parte da época:

68Lof6u.png

Estatisticas:

fB77ied.png

Parabéns pela subida. Perspetivas para a próxima época?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa a época, deves ser o clube com um dos orçamentos mais baixos e mesmo assim ficaste numa posição bastante confortável na tabela. Têm surgido algumas propostas ou nem por isso? Renovaste mais um ano, mas quais são os planos para o futuro? Continuar e progredir em Portugal ou emigrar de novo?

Em relação a propostas, tive 2, do mesmo clube: Operário dos Açores. Abordaram-me 2 vezes, mas nem quis reunir com eles. Para além de estarem uma divisão abaixo, as condições que me apresentavam eram muito precárias em relação ao que tenho atualmente. Os planos para o futuro são continuar a evoluir no Leça e a fazer evoluir o Leça. Não estou a ver a aparecerem propostas interessantes para sair, portanto vou manter-me pelo clube. Na verdade, estou a gostar de treinar os Leceiros, noto alguma evolução na equipa e estamos a tentar fazer o clube crescer aos poucos. De ano para ano têm-me oferecido melhores condições para trazer novos jogadores e, pouco a pouco, espero ir atacando os lugares cimeiros da Liga. Não vai ser fácil, mas espero que daqui a 2 ou 3 épocas estejamos em condições de lutar pela subida de divisão. A não ser que a situação financeira se degrade e aí, caso me desçam o orçamento salarial, terei que ponderar a minha continuidade...

Compartilhar este post

Link para o post

@Jacoslacon

Obrigado a sério, sinceramente tem dado um gozo do caraças.

Aproveitei o intervalo no calendario para testar uma tatica, 3 jogos com o leiria 3-0 em 2 e 0-0 num jogo em que so rematam uma vez À baliza(tática de contra ataque esta nova, já a pensar na 2ª liga)

Por ai no Leça boa-sorte também, com alguma sorte de salários ainda sobem eu acredito

Parabéns pela subida. Perspetivas para a próxima época?

Ainda não subi falta a fase de promoção, mas senão subir após a primeira metade da época mando-me ao rio xD.

Sinceramente na 2ª liga não sei bem o que esperar, temos mais jogos com a taça da liga, campeonato e taça de Portugal. Não queria ser demasiado ambicioso, mas com o resultado obtido com o Leixões e se tudo correr bem(finanças) apanhando alguns jogadores livres ainda me arrisco a dizer ficar no meio da tabela.

PS: tenho uma duvida, posso meter o olheiro a ir observar ligas ou tenho de esperar pelos relatórios por pais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não subi falta a fase de promoção, mas senão subir após a primeira metade da época mando-me ao rio xD.

Sinceramente na 2ª liga não sei bem o que esperar, temos mais jogos com a taça da liga, campeonato e taça de Portugal. Não queria ser demasiado ambicioso, mas com o resultado obtido com o Leixões e se tudo correr bem(finanças) apanhando alguns jogadores livres ainda me arrisco a dizer ficar no meio da tabela.

PS: tenho uma duvida, posso meter o olheiro a ir observar ligas ou tenho de esperar pelos relatórios por pais?

Podes mandar os teus olheiros para todo o lado, desde que as opções estejam disponíveis. Nesse caso podes mandar observar num País ou determinada Competição.

Compartilhar este post

Link para o post

No último update que tinha deixado por aqui tinha conquistado 7 competições numa época (2020/2021) com o Loures e queixei-me que já achava demasiado fácil. Pois bem, demiti-me logo de seguida, ficando apenas como seleccionador nacional.

Estive uma época inteira a ver de um clube interessante, apenas apanhei o United (não me quis) e o Dortmund (perdi o timing) com os treinadores inseguros. Como estava em ano de Mundial, não me importei muito com o assunto e às tantas deixei a coisa rolar até Junho.

Eis o Mundial 2022:

829b9a34d7a5f8d819be58a0ecfff7d1.png

67af855edbf770cb6b40dfa179fa9157.png

Campeões Mundiais, derrotando na final a gigante Inglaterra que tinha vencido a competição em 2014 e 2018! Com 37 anos, Cristiano Ronaldo teve a honra de levantar o troféu no último jogo da sua carreira, sai de cena com 160 internacionalizações e 78 golos, pulverizando os anteriores recordes :prayer:

Posto isto, vou-me demitir da selecção e dedicar-me ao meu novo clube. Ah, não vos cheguei a dizer que tinha arranjado um clube a meio do Mundial? Bom, esses contos ficam para uma próxima oportunidade :mrgreen:

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Grande conquista doom, que mais jogadores Portugueses sem ser o Ronaldo apanhaste na Seleção?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha convocatória estavam Patrício, Fabiano (já sem clube, também se ia retirar após o Mundial), Rafael Veloso, Raphael Guerreiro, Rafa, Maicon, Moutinho, CR e Bruma. Acho que está tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, doom. Mais uma grande conquista para o teu currículo :mrgreen:

E finalmente Portugal foi campeão do mundo :prayer: o grupo aparentemente até era acessível, mas depois nos quartos, meias e final apanhaste 3 grandes selecções.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha convocatória estavam Patrício, Fabiano (já sem clube, também se ia retirar após o Mundial), Rafael Veloso, Raphael Guerreiro, Rafa, Maicon, Moutinho, CR e Bruma. Acho que está tudo.

Txiii que razia aos jogadores verdadeiros, regens a dominar.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. As opções não eram muitas, também. Fora mais regens que ficaram de fora, sobravam-me o Cedric, o Nelson Oliveira.. Provavelmente mais um ou outro que me está a escapar agora.

Aquele Álvaro Gouveia é uma besta, leva 40 e tal jogos e golos na selecção (mais golos que jogos) :prayer: Vai passar o Ronaldo em golos. Ainda o tentei trazer para o Loures, mas não dava, tanto o Porto como, depois, o Atl. Madrid pediam demasiado. Depois saí do Loures e logo a seguir ele saiu por menos do que tinha oferecido :(

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Que save fantástico Doom! Quem é o novo treinador do Loures?

Hum o teu próximo clube vai ser o Tottenham :)

Compartilhar este post

Link para o post

jacoslacon - tens toda a razão!

jamaicanmecrazy - Na primeira época ficaram em quarto mas a última época foi claramente mal preparada e eu tive de lidar com uma equipa também ela pouco preparada. Não foi fácil. E parabéns pelo teu trajeto no Oriental - incrivelmente dominadores!

JonasThern - Foi penoso mas terminou bem. Tenho 17 mil euros mensais nesta época, que serão suficientes para estourar com esta série - aliás, tenho 25 golos em 7 jogos e o meu ponta de lança marcou um terço dos golos!

EDIT: Humilhados :cadeirada:

7y1tKG0.png

Editado por AZENHAS3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...