Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Comecei na liga com uma derrota, depois tive aquela vitória que mostrei para a Capital e a partir daí tive um empate para o campeonato e vou agora com 2 vitórias consecutivas... esta última foi épica!

OI8KaxJ.png

6 paus na boca do portsmouth.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ontem comecei um save desempregado na Inglaterra e estive para ir para lá em Outubro, só estavam a 5 pontos do primeiro classificado mas mesmo assim despediram o treinador. Devem ter expectativas altas, afinal de contas são a segunda equipa com mais reputação do campeonato. Só não fui para lá porque achei fatela ir para a mesma equipa que tu. :mrgreen:src="http://www.cmportugal.com/public/style_emoticons/default/icon_mrgreen.gif">

Não tem muito a ver :D Eu quando aceitei a proposta deles, foi em Outubro e estavam em 15º

Mas aqui ninguém está contra quem joga em LLM. Pelo contrário! Não acho é que o tópico deva ser elitista como está a ser a "expulsar" quem queira falar sobre "Treinar equipas pequenas" (curioso, é o título do tópico! :idea:) sem ser usando todas as regras do LLM puro.

Totalmente de acordo contigo.

Não vejo ninguem falar em LLM que não seja começando num País fora de Inglaterra.

Sou portuguÊs, se o jogo apenas me permite CNS em Portugal, se eu começar por ai, e tiver uma margem de progressão mais rapida que quem começa em 5ª 6ª divisão, essas pessoas não podem ser condenadas por esse mesmo facto.

E algo que todos sabemos, o LLM que está implantado aqui, é referente à realidade Inglesa... Em espanha se pesquisarmos um pouco, acredito plenamente que o LLM deles seja com basee em clubes espanhois assim como Itália.

No meu modo de ver, acho que todos aqui seguem as regras LLM, só não concordo que sejam alvos de dúvidas ( a não ser casos extremamente irreais), as carreiras e saves dos membros, porque a nossa realidade do nosso save, apenas diz que estamos à 20 épocas, sem conseguir fazer nada

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

vamos

Boa sorte nessa nova etapa! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aqui ninguém está contra quem joga em LLM. Pelo contrário! Não acho é que o tópico deva ser elitista como está a ser a "expulsar" quem queira falar sobre "Treinar equipas pequenas" (curioso, é o título do tópico! :idea:) sem ser usando todas as regras do LLM puro.

Acho que ninguém esta a querer expulsar ninguém e eu falo por mim ao dizer que a minha única preocupação é que o tópico nao se perca do seu rumo e que quem aqui posta faça o esforço de cumprir as regras, senão o que vai acontecer é postarem aqui com a única diferença de em vez de começarem no Benfica, vao começar no Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que ninguém esta a querer expulsar ninguém e eu falo por mim ao dizer que a minha única preocupação é que o tópico nao se perca do seu rumo e que quem aqui posta faça o esforço de cumprir as regras, senão o que vai acontecer é postarem aqui com a única diferença de em vez de começarem no Benfica, vao começar no Boavista.

Vou aqui meter a minha colherada, até porque acompanho este tópico do inicio e também cheguei a dar uma olhadela ao do ano passado. isto não é um tópico sobre LLM, isto é um tópico sobre treinar equipas pequenas. Ou seja, se eu chegar aqui e escolher uma equipa qualquer do País de Gales, mesmo o TNS, estou a seguir o propósito do tópico na mesma. Compreendo o teu ponto de vista e é certo que é mais interessante acompanhar saves com as dificuldades inerentes à adoção das regras de LLM, mas a verdade é todos os outros também têm direito a postar aqui, e com o direito a postar aqui não estou a dizer que estás a tentar expulsar, mas a verdade é que é um pouco enervante vires aqui de vez em quando deixares o aviso que não estão a ser cumpridas as regras de LLM ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou como o JonasT. Mais vale então, e se for possível, ter um tópico só para os LaMa's. Nem que seja no próprio EMEM.

:compinchas:

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um save com o Farense, estou em 1º ao fim de 24 jornadas e já estava com o orçamento salarial com 8000 positivos, tendo começado com 2000 negativos e não é que a direção decide cortar drasticamente e fico com 9000 negativos :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou aqui meter a minha colherada, até porque acompanho este tópico do inicio e também cheguei a dar uma olhadela ao do ano passado. isto não é um tópico sobre LLM, isto é um tópico sobre treinar equipas pequenas. Ou seja, se eu chegar aqui e escolher uma equipa qualquer do País de Gales, mesmo o TNS, estou a seguir o propósito do tópico na mesma. Compreendo o teu ponto de vista e é certo que é mais interessante acompanhar saves com as dificuldades inerentes à adoção das regras de LLM, mas a verdade é todos os outros também têm direito a postar aqui, e com o direito a postar aqui não estou a dizer que estás a tentar expulsar, mas a verdade é que é um pouco enervante vires aqui de vez em quando deixares o aviso que não estão a ser cumpridas as regras de LLM ;)

Errado, isto é um tópico sobre LLM e isso está bem explicito ao ler o 1º post do tópico, a única confusão que vejo existir está relacionada com o titulo do tópico, a intenção penso eu que terá sido em parte "traduzir" para o português. Mas o 1º post está tão bem explicito que creio que o fama pensou "para bom entendedor meia palavra basta". LLM é parecido com "treinar equipas pequenas" porque no fundo ambos começam assim mas, o LLM não é apenas isso e exige uma série de regras daí ter este tópico dedicado a esse efeito e ao mesmo tempo haver 2 tópicos neste fórum onde podem e são postados saves também com equipas pequenas, um encontra-se nesta secção e o outro no EMEM.

A questão aqui é que chegaram à moderação vários reports sobre como este tópico se desviou da sua essência e para quem acompanha este tipo de jogo seja aqui seja em outros fóruns ao longo dos anos percebe perfeitamente isso. O que se pede é que deixem exclusivamente este tópico para o LLM puro e tudo o resto que se poste nos outros tópicos que existem há vários anos e onde isso sempre se fez apesar de terem nomes mais genéricos:

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=156734

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=38177

De qualquer das formas esta situação será melhor analisada e penso que dada a situação actual, a moderação vai fazer alterações de forma a estar tudo mais explicito e organizado já na próxima edição do FM.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje acho que só houve aqui 2 ou 3 pessoas a falar de FM, nada mau, verdadeiro espírito LLM.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado, isto é um tópico sobre LLM e isso está bem explicito ao ler o 1º post do tópico, a única confusão que vejo existir está relacionada com o titulo do tópico, a intenção penso eu que terá sido em parte "traduzir" para o português. Mas o 1º post está tão bem explicito que creio que o fama pensou "para bom entendedor meia palavra basta". LLM é parecido com "treinar equipas pequenas" porque no fundo ambos começam assim mas, o LLM não é apenas isso e exige uma série de regras daí ter este tópico dedicado a esse efeito e ao mesmo tempo haver 2 tópicos neste fórum onde podem e são postados saves também com equipas pequenas, um encontra-se nesta secção e o outro no EMEM.

A questão aqui é que chegaram à moderação vários reports sobre como este tópico se desviou da sua essência e para quem acompanha este tipo de jogo seja aqui seja em outros fóruns ao longo dos anos percebe perfeitamente isso. O que se pede é que deixem exclusivamente este tópico para o LLM puro e tudo o resto que se poste nos outros tópicos que existem há vários anos e onde isso sempre se fez apesar de terem nomes mais genéricos:

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=156734

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=38177

De qualquer das formas esta situação será melhor analisada e penso que dada a situação actual, a moderação vai fazer alterações de forma a estar tudo mais explicito e organizado já na próxima edição do FM.

Concordo em parte contigo :compinchas:

Já agora, porque não meter fixo o tópico para os saves não detalhados ;)?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje acho que só houve aqui 2 ou 3 pessoas a falar de FM, nada mau, verdadeiro espírito LLM.

É isto, vamos voltar ao jogo e deixar as discussões sendo que podem mandar-me mp caso seja preciso esclarecer mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não se decide isto. Vou meter por aqui.

Temporada 13-14

• desempregado
  • Novembro recebo o convite do San Fernando C.D.

a2bfa59d094ad28e4764a63177346fa1.png

• Clube da última divisão disponível em Espanha mas em que todas as equipas, do que observei, já são profissionais, e não semi-profissionais (o que até foi bem bom para a minha carreira e um risco para quem me quis dar a oportunidade).
  • Fui à entrevista e fui aceite. Aceitei os orçamentos dados e não demonstrei o meu tipo de filosofia de jogo, pois nem conhecia o plantel
  • Entrei à 21º jornada com o clube a ocupar 17º lugar

7ff6f9ad9386ff1355dbd8fe93399620.png

Até ao fim lutamos muito. Como podem ver pelo gráfico conseguimos a manutenção mas apenas no play-off de despromoção.

f3f364eb1a17ce9b9a6959258c0e116b.png

Fomos fantásticos na parte mais importante da temporada. E a verdade, é que tinhamos qualidade suficiente para clubes que lutavam por não descer, mas demasiado fracos para as restantes equipas de lugares cimeiros.

Muitas mudanças tácticas. Iniciei num 4-5-1, mudei para 4-1-3-2, e terminei novamente com 4-5-1. mas muita gritaria durante o jogo (instruções laterais!).

7e87ddef5360689b059aeb2d94f3621c.png

Pensei que tinha o meu lugar seguro, mas o presidente é daqueles com um feitio complicado.

32d99cd460168f7f2083249c292bf857.png

A única forma de me salvar, era ter os adeptos a meu lado, mas o presidente não foi na conversa.

7cf0b3d6bbaa4b39dfc1e20b37880c5e.png

Notas:

• Vendi um jogador por 1m€
  • As finanças estava em 1M€ negativos (sim... 1M€), tudo devido aos salários elevadíssimos que em nada ajudou à recuperação financeira. Estava convicto em fazer limpeza geral para a segunda temporada (com o aval do presidente, claro!) mas não tive oportunidade...
  • Segue-se novas entrevistas, e novas aventuras.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

É boa ideia começar a apagar-se todo e qualquer post que tenha uma imagem de um jogador. Ou de uma tática. Ou que contenha algum texto de alguém a dizer que ganhou um jogo, porque isso é gabar-se e vai contra as regras do LLM... :roll:

Bem que o kewl tinha dito aí atrás, as secções de LLM puro são as coisas mais elitistas da maior parte dos fóruns de FM. E pelos vistos é isso que querem fazer aqui também... Santa paciência.

Mas é que é mesmo isso que acontece quando se segue as regras de "LLM". Imagem de um jogador? Não se pode postar aqui. Imagem de uma conquista? Não se pode postar aqui. Imagem de uma tatica? Não se pode postar aqui. Mais vale fechar o topico por essa altura.

E por amor de Deus, este topico nunca foi para LLaMa's exclusivamente. Estão as regras no 1o post, mas sempre, sempre serviram mais de guideline que outra coisa

Compartilhar este post

Link para o post

A minha nova aventura é....em Portugal

Comecei na última divisão pelo clube da minha terra....OL.MOSCAVIDE.

Tive de formar um plantel todo novo pois tinha.....zero atletas....lool

Num plantel com 23 jogadores tenho:

16 com 16 anos

5 com 17 anos

2 com 21 anos

Pré-Época com 4v 2e. 1d (0-3 na recepção ao Belenenses) sendo que defrontei sempre equipas de escalões bem superiores á minha (quase todos do CNS)

O início de época não foi lá muito famoso....5j 2v. 2e. 1d. (apesar de tudo andei sempre pelos primeiros 4 lugares) e ainda fui eleminado da Taça AF Lisboa.

A partir daí mexi um pouco na táctica e tem sido ....fantástico....5 vitórias consecutivas com um alta score (11-0)

Lider isolado ao fim de 10 jornadas (são 26 no total).

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale criar um tópico então chamado "Treinar equipas pequenas (excepto LLM)"

Compartilhar este post

Link para o post

Mais vale criar um tópico então chamado "Treinar equipas pequenas (excepto LLM)"

Isto.

Esta conversa já enerva e estão a encher isto de spam. Cria-se um topico Treinar equipas pequenas e muda-se este só para Lower League Management.

Compartilhar este post

Link para o post

Pau no cu dos curruptos de divisões superiores.

Estás a fazer mais uma enorme época :handclap:

O teu regen ainda continua a facturar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer mais uma enorme época :handclap:

O teu regen ainda continua a facturar?

Lesionou-se no 1º mês de campeonato... está a regressar agora e é o capitão da equipa (tem grande liderança e influencia) e em 14 jogos leva 5 golos... o matador este ano é outro, é o reforço Anthony Malbom com 21 jogos, 13 golos :)

Se conseguir manter a equipa no escalão ou até ir aos Play-Off e não subindo sou gajo de não renovar contrato e candidatar-me a uma equipa da League One ou tentar a sorte com as da Championship. Deve colar, pelo menos com League One.

Compartilhar este post

Link para o post

MOnMCOq.png

de último para 9º lugar :heart:

btw joguei contra o que estava em 1º.

Grande resultado...

Acrescento também que um puto do meu clube foi chamado para a selecção sub19 de Gibraltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Lesionou-se no 1º mês de campeonato... está a regressar agora e é o capitão da equipa (tem grande liderança e influencia) e em 14 jogos leva 5 golos... o matador este ano é outro, é o reforço Anthony Malbom com 21 jogos, 13 golos :) Se conseguir manter a equipa no escalão ou até ir aos Play-Off e não subindo sou gajo de não renovar contrato e candidatar-me a uma equipa da League One ou tentar a sorte com as da Championship. Deve colar, pelo menos com League One.

Contigo os PL rendem que é um mimo :handclap:

Acho que tens hipóteses de ser contratado pelo menos por uma equipa da League One. Tens feito um excelente trabalho :compinchas:

[

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

KFScQnk.png

eu estou ARRRRRRRREPIADO !

acrescentar que tenho 6 jogos seguidos em casa :lol:

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...