Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Então e foi como eu comecei o meu save, DESEMPREGADO e só arranjei clube em Outubro :D

5 anos receber um convite de uma equipa de uma primeira liga, de rastos, depois de ter 2 promoções em diferentes paises, um campeonato menos num pais, e uma manutenção quando as expectativas eram descer? Estamos a falar de 5/6 anos, peguei no Braga à 6ª Época...

É duvidoso?

Eu estou com 58 anos no jogo, com cerca de 20 épocas, e nunca recebi uma oferta de um clube do calibre do Braga. E consegui diversas promoções, consegui vencer uma taça de Irlanda do Norte, consegui subir o Leça à Liga de Honra e mantê-lo, contra todas as expetivas, 3 épocas consecutivas lá, com classificações na primeira metade da tabela, e nunca recebi uma oferta assim.

Volto a dizer, não estou a fazer julgamentos. Estou a falar do MEU SAVE! Só para que fique claro! E só me baseio no que conheço, que é a minha realidade. O meu save!

Se estás realmente a jogar em LLM e a ter esse sucesso, tudo bem.

Mas lembra-te: os tópicos de LLM, quer aqui, quer no Reino Unido, por exemplo, são mais baseados em histórias de fracassos e dificuldades do que em histórias de grande sucesso. É o tal espírito LLM! :)

PS: E fico-me por aqui. O meu objetivo não é que pensem que duvido de alguém nem criar discussões pela discussão em si. Que todos se divirtam e continuem a jogar FM, da forma que vos der mais prazer. Abraço para todos!

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com 58 anos no jogo, com cerca de 20 épocas, e nunca recebi uma oferta de um clube do calibre do Braga. E consegui diversas promoções, consegui vencer uma taça de Irlanda do Norte, consegui subir o Leça à Liga de Honra e mantê-lo, contra todas as expetivas, 3 épocas consecutivas lá, com classificações na primeira metade da tabela, e nunca recebi uma oferta assim.

Volto a dizer, não estou a fazer julgamentos. Estou a falar do MEU SAVE! Só para que fique claro! E só me baseio no que conheço, que é a minha realidade. O meu save!

Se estás realmente a jogar em LLM e a ter esse sucesso, tudo bem.

Mas lembra-te: os tópicos de LLM, quer aqui, quer no Reino Unido, por exemplo, são mais baseados em histórias de fracassos e dificuldades do que em histórias de grande sucesso. É o tal espírito LLM! :)

Exatamente, agora só não acho bem, é o pessoal vir duvidar do meu save, jogado de forma limpa, jogado de forma llm, sem nada a apontar, por ter recebido um convite de uma equipa de meio da tabela... (calibre do Braga?) 18 jogadores 10 com 32 anos e resto 19 20 com 1 ★.

Ainda pra mais quando eu fui dos primeiros a dizer, que era mentira alguem em 8 anos dominar O campeonato?

A mim pareceu.me mal... e o ROma está a ler isto com outros olhos... porque eu nao me estou a queixar, atacar ou vitimizar... a intrepertação do texto e ele que a está a fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Roma, afinal quem tem falta de atenção e de vista és tu!

Ora lê bem!

2 anos em Inglaterra - 1 Promoção

2 anos em Portugal CNS - 1 Promoção + 1 Campeonato Menor

1 ano em Portugal 2ª Liga - Manutenção

E aqui sim, ao 6º ano, recebo 2 convites de duas equipas da 1ª Liga --- Rio Ave e Braga!

Aceitei o Braga com18 jogadores no plantel e 900m para transferências... onde está o duvidoso disto, e onde pode levantar duvidas, quando eu coloquei todos os prints... diz-me lá

Respondi-te da mesma forma, como tu respondes a todos. Não gostaste? Pois, agora já sabes como se sentem quando vens todo agressivo para cima do pessoal. E também já não dou mais para o peditório que isto já começa a descambar para o spam. Os moderadores quando acharem que não há LLM, que apaguem ou avisem, se não, continua tudo na mesma, e siga para bingo jogar.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Respondi-te da mesma forma, como tu respondes a todos. Não gostaste? Pois, agora já sabes como se sentem quando vens todo agressivo para cima do pessoal. E também já não dou mais para o peditório que isto já começa a descambar para o spam. Os moderadores quando acharem que não há LLM, que apaguem ou avisem, se não, continua tudo na mesma, e siga para bingo jogar.

Não Roma, eu só vou para cima do pessoal, como fui, mas apenas para aqueles que diziam que sim era possivel em 8 anos subir uma equipa da CNS à 1ª Liga,Ganahr 5 Campeonatos e 2 champions. Todos me saltaram pra cima sim que era pessível... Foste um desses? Então não sei o que te esta a tocar...

Agora Duvidarem de mim, por receber um convite de um equipa de meio da tabela? Ainda por cima quem duvida de mim, são os mesmo que defende Pentacampeonatos e Champions em 8 anos com equipas CNS....

Eu jogo LLM puro e duro, e para quem quiser disponibilizo o Save, para procurarem tudo o que quiserem1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, troquem pms.

Evitem destruir o tópico.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Porque raio é que iriam criar/adicionar ligas adulteradas se querem seguir o LLM.

depina, tenho de discordar com isto, embora perceba a tua ideia. Mas essas ligas nem sempre são criadas com o propósito do LLM. Até diria que grande parte das vezes não será com esse fim.

____

Mas acho que a SI devia investir um pouco na criação de outras ligas. Já que este ano criaram a Liga de Gibraltar (que ninguém deve conhecer e eu próprio nem sabia que existia, confesso). Porque não fazerem outras ligas "mais reputadas"? Como por exemplo de países como a Lituânia, Macedónia, Nigéria, Egipto, Venezuela, Paraguai, entre outras.

Compartilhar este post

Link para o post

depina, tenho de discordar com isto, embora perceba a tua ideia. Mas essas ligas nem sempre são criadas com o propósito do LLM. Até diria que grande parte das vezes não será com esse fim.

____

Mas acho que a SI devia investir um pouco na criação de outras ligas. Já que este ano criaram a Liga de Gibraltar (que ninguém deve conhecer e eu próprio nem sabia que existia, confesso). Porque não fazerem outras ligas "mais reputadas"? Como por exemplo de países como a Lituânia, Macedónia, Nigéria, Egipto, Venezuela, Paraguai, entre outras.

Nem mais. Eu por exemplo acho "graça" ás ligas da Arábia Saudita, Qatar e EAU. E no entanto quando faço o download destas ligas (visto que a SI não as cria), não é com o propósito da LLM. Apenas tenho curiosidade em experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais. Eu por exemplo acho "graça" ás ligas da Arábia Saudita, Qatar e EAU. E no entanto quando faço o download destas ligas (visto que a SI não as cria), não é com o propósito da LLM. Apenas tenho curiosidade em experimentar.

Vamos sempre voltar ao mesmo tema... porquê a grande questão aqui, é que pra todos, tirando execpção, LLM é começar em Inglaterra nas ultimas inglesas, rejeitar todos os convites que aparecem duma divisão superior, até que um dia que se fartem de andar com equipas pequenas, se lembrem, há, agora vou para equipas um bocadinhos maiores...

Ainda me vão dizer que treinador RL, pensa assim, ou onde é que isso acontece... Cada vez mais no futebol moderno, surgem novos treinadores, e apostas de em novos treinadores, sem fazerem maratonas de carreiras...Em própria Espanha, aqui mesmo ao lado, cada vez mais se vÊ a aposta em treinadores relativamente jovens, em relação a treinadores com experiência comprovada.... Casos de Onésimo, Eusébio, Camacho, k.flores e por ai adiante... Mas pronto, a minha opinião vale o que vale... não comento mais LLM aqui, e vou treinar uma equipa da ultima e reijeitar todos os convites.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, só queria deixar mais uma nota se é que me é permitido.

Deixar algum histórico de alguns treinadores actuais da Liga Portuguesa e outro que não...

E perceberem que mais que sabedoria e exp, é inteligência e conhecer as pssoas certas para chegar a esses postos.

Rui Vitória 7 anos Chegar Divisão Máxima

2003–2004 Vilafranquense

2004–2006 Benfica (juniors)

2006–2010 Fátima

2010–2011 Paços Ferreira

2011– Vitória Guimarães

João de Deus 5 anos chegar Divisão Máxima

2008–2010 Cabo Verde

2010 Ceuta

2010–2011 Farense

2011–2012 Atlético

2012–2013 Oliveirense

2013– Gil Vicente

Leonardo Jardim - 8 anos a chegar a Divisão máxima (não conto adjunto)

2001–2003 Portugal Camacha (adjunto)

2003–2008 Camacha

2008–2009 Chaves

2009–2011 Beir-Mar

2011–2012 Sp.Braga

2012–2013 Olympikos

2013–2014 Sporting

2014– Monaco

Como vêm, mais que experiência é preciso sorte e conhecer as pessoas certas.

E por último, e termino mesmo com este assunto, o pessoal fala de LLM, mas o LLM que vocês falam que é para ser praticado, em com bases no País Inglaterra, lvl 12 que é de onde surge o espirito LLM

Não sou contra quem adora esse espirito, atenção, eu até próprio gosto de jogar sempre da forma mais dificil... só não podem é colocar em questão tudo e todos, em virtudes dos principios de Exemplos que são totalmente virados para especificos objectivos.

Mas pronto :D Vamos lá jogar :mrgreen:

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

As únicas ligas que eu adiciono são os 12 níveis de Inglaterra.

Sei que vai contra as regras, mas gosto de começar o mais baixo possível.

Próximo save será em Espanha :D tem mais futebol e salero que inglaterra... :D

E é mais realista arranjares emprego como treinador em Espanha em ligas baixas, do que em inglaterra - RL

Somo Portugueses :D se é RL, não ha Portugueses a começar carreira de treinador em Inglaterra :mrgreen:

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso no save sou nepalês. Gosto da bandeira. Com triangulozinhos.

Lol

Nunca me ocorreu isso... :D

Deve ser interessante :D

Mas começas logo por ir contra as leis na tua nacionalidade :mrgreen: :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi por em pausa o save com o Caldas ( onde vou subir novamente á 2º Divisão) para começar um novo desafio de LLM:

Equipa escolhida ,treinador reputação amador , agora siga para á frente neste difícil desafio :medinho:

PnLbZO5.png

Editado por Thiagoac

Compartilhar este post

Link para o post

Lol

Nunca me ocorreu isso... :D

Deve ser interessante :D

Mas começas logo por ir contra as leis na tua nacionalidade :mrgreen: :facepalm:

Eu sou mesmo nepalês.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mesmo nepalês.

Isso muda completamente a história :D

Compartilhar este post

Link para o post

Próximo save será em Espanha :D tem mais futebol e salero que inglaterra... :D

E é mais realista arranjares emprego como treinador em Espanha em ligas baixas, do que em inglaterra - RL

Somo Portugueses :D se é RL, não ha Portugueses a começar carreira de treinador em Inglaterra :mrgreen:

Porque não? Como sabes que não existe nenhum Português a treinar em Inglaterra? Nem que seja numa equipa amadora?

Editado por janeka

Compartilhar este post

Link para o post

ebDU6f1.png

Pau no cu de todos na últma divisão e ganhar o Troféu FA. Check

Pau no cu de todos na Premier e ser bicampeão do troféu FA. Check.

League 2, o "papai" vai a caminho.

fWm6v1s.png

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época Harvey, agora na League Two é que é capaz de se tornar um pouco mais complicado.

Obrigado! Vamos lá a ver como me reforço. Alguns dos meus jogadores já têm qualidade para jogar nesse nível, a média de idade do meu plantel é 23 anos! Portanto foi malta que evoluiu bem ao longo do ano. O ponto mais forte da minha equipa é o passe e o facto de procurarmos enfrentar a defesa e explorar o meio faz com que grande parte dos golos sejam dentro da área, tal como grande parte das assistências!

TikiTaka!

Nunca tive 1 save com tanto sucesso. Fartava-me sempre de acabar por perder na 2ª época com a equipa q subia. :mrgreen:

Editado por Harvey Spector

Compartilhar este post

Link para o post

relativamente a DB, vocês usam isto ?

yhJwxP5.png

Não sei se é permitido ou não.. aguardo resposta

Compartilhar este post

Link para o post

OWOWO Alguem usar o meu AFC Telford United icon_biggrin.gif:D:D

Mostra quem manda ai smile.gif

Eu ontem comecei um save desempregado na Inglaterra e estive para ir para lá em Outubro, só estavam a 5 pontos do primeiro classificado mas mesmo assim despediram o treinador. Devem ter expectativas altas, afinal de contas são a segunda equipa com mais reputação do campeonato. Só não fui para lá porque achei fatela ir para a mesma equipa que tu. :mrgreen:src="http://www.cmportugal.com/public/style_emoticons/default/icon_mrgreen.gif">

Compartilhar este post

Link para o post

k7tnPJX.png

vamooooooooos.

ps: o meu pl jovem de 17 anos e 2º melhor marcador do campeonato lesionou-se 5 semanas icon_sad.gif

Começaste no desemprego ou foste contratado pelos gajos? Esses são a equipa com mais reputação da Skrill.

Compartilhar este post

Link para o post

O JonasThern tem razão naquilo que está a dizer, independentemente da opinião pessoal de cada um o LLM e as suas regras são muito especificas e intransigentes nesse tipo de situações pelo que partilha também de uma mentalidade mais conservadora ao qual temos de respeitar. Este tópico ao contrário do que foi referido aí atrás, é um tópico exclusivo do LLM que por sua vez, pelo que está explicado no primeiro post do tópico não é apenas treinar equipas pequenas portanto tentem respeitar aquilo que se pede, existe um outro tópico nesta mesma secção sem restrição onde podem expor as vossas carreiras menos tradicionais no que corresponde ao LLM.

#

"Não queremos um FM tipo CM apenas com uma liga Inglesa chata, pois em termos de puro LLM, apenas a Inglesa nos oferece esse tipo de emoção." Discordo totalmente disto, não só porque a Liga Inglesa em nada é chata bem como é única no tipo de desafio que oferece. Da mesma forma que não é única relativamente ao objectivo em si, existem mais países na base de dados default do FM que proporcionam excelentes desafios LLM como por exemplo a Belga, as ligas nórdicas ou a liga da Irlanda do Norte.

#

Para terminar, Bmdds, se vais postar num lado simplesmente não postas no outro, isso é spam e será apagado.

É boa ideia começar a apagar-se todo e qualquer post que tenha uma imagem de um jogador. Ou de uma tática. Ou que contenha algum texto de alguém a dizer que ganhou um jogo, porque isso é gabar-se e vai contra as regras do LLM... :roll:

Bem que o kewl tinha dito aí atrás, as secções de LLM puro são as coisas mais elitistas da maior parte dos fóruns de FM. E pelos vistos é isso que querem fazer aqui também... Santa paciência.

O facto de se estar a jogar com updates ou patches nao oficiais, para além das Ligas e campeonatos, podem também fazer outro tipo de alterações nao mencionadas e até mesmo provocar bugs no jogo. Eu já dei a minha opinião, existem as regras na primeira pagina, a moderação já interveio e agora cabe a vocês pensarem como querem jogar. Da minha parte irei continuar a vir ao tópico pois trata-se da minha maneira de jogar FM e porque gosto sempre de acompanhar os jogos de cada um.

E nao vejo a necessidade de criar um outro tópico porque existe aqui já um para esse efeito.

Para mim, o LLM puro é uma (repito, UMA) das maneiras de treinar equipas pequenas, que é o título do tópico.

Não me venham é dizer que se eu estiver a jogar com o Vauxhall não estou a treinar uma equipa pequena e não posso postar aqui só porque procurei um jogador no menu de pesquisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...