Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
famaboys

[FM2014] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Malta, desculpem estar a ser chato, mas uma vez mais venho chamar à atenção para as regras do LLM. Nao se devem usar patches de ligas ou updates de terceiros. Comecem os saves apenas com os updates da SI e com a sua BD. Têm muitos países por onde escolher. Se começarem a jogar LLM seguindo as regras, pelo menos as mais importantes, vao ver que o jogo se torna muito mais atractivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, desculpem estar a ser chato, mas uma vez mais venho chamar à atenção para as regras do LLM. Nao se devem usar patches de ligas ou updates de terceiros. Comecem os saves apenas com os updates da SI e com a sua BD. Têm muitos países por onde escolher. Se começarem a jogar LLM seguindo as regras, pelo menos as mais importantes, vao ver que o jogo se torna muito mais atractivo.

Eu vi aqui uns patchs postados, e pessoal que começou a jogar por eles... não sabia que isso ia contra as regras, mas se formos bem a ver, a questão é apenas simples users terem acrescentado ligas novas para dar mais emoção ao LLM e até ao próprio jogo.

Não queremos um FM tipo CM apenas com uma liga Inglesa chata, pois em termos de puro LLM, apenas a Inglesa nos oferece esse tipo de emoção.

Mas... isto é apenas a minha pura e simples opinão

Compartilhar este post

Link para o post

O JonasThern tem razão naquilo que está a dizer, independentemente da opinião pessoal de cada um o LLM e as suas regras são muito especificas e intransigentes nesse tipo de situações pelo que partilha também de uma mentalidade mais conservadora ao qual temos de respeitar. Este tópico ao contrário do que foi referido aí atrás, é um tópico exclusivo do LLM que por sua vez, pelo que está explicado no primeiro post do tópico não é apenas treinar equipas pequenas portanto tentem respeitar aquilo que se pede, existe um outro tópico nesta mesma secção sem restrição onde podem expor as vossas carreiras menos tradicionais no que corresponde ao LLM.

#

"Não queremos um FM tipo CM apenas com uma liga Inglesa chata, pois em termos de puro LLM, apenas a Inglesa nos oferece esse tipo de emoção." Discordo totalmente disto, não só porque a Liga Inglesa em nada é chata bem como é única no tipo de desafio que oferece. Da mesma forma que não é única relativamente ao objectivo em si, existem mais países na base de dados default do FM que proporcionam excelentes desafios LLM como por exemplo a Belga, as ligas nórdicas ou a liga da Irlanda do Norte.

#

Para terminar, Bmdds, se vais postar num lado simplesmente não postas no outro, isso é spam e será apagado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hayes & Yeading - Skrill South - 2013/2014

Depois de um final de época desapontante na Noruega, e de algumas entrevistas falhadas na Dinamarca e Bélgica, achei por bem voltar à terra-mãe do futebol - por sinal, à última divisão de Inglaterra. A equipa é o Hayes & Yeading, mas o plantel podia chamar-se "Solteiros & Coxos", uma vez que os poucos jogadores que o constituem (cerca de 20) estão lesionados ou são de fraca capacidade.

A equipa estava - novamente - na linha de água, pelo que a minha missão seria garantir a sobrevivência para a próxima época e, se a sorte permitir, subir alguns lugares na tabela. Lowered expectations...

Primeira medida, promover todos os jogadores esquecidos nas reservas e chamar todos os juniores com dois pés. De seguida, trazer alguma qualidade ao plantel, com alguns empréstimos (Bohan Dixon e Saul Williams) e um jogador livre (Tommy Corcoran). Inicialmente, tentei aplicar um 4-1-4-1 mas o ponta de lança ficava muito sozinho na frente e incapaz de fazer a diferença em frente à baliza. Decidido a mudar o rumo de empates e derrotas, ajustei a estratégia para um 4-4-2, que viria a evoluir para uma 4-4-1-1, ao baixar o 2º ponta de lança para um nº 10 com funções de CJA.

Os resultados começaram a aparecer, e chegámos à última jornada à porta dos playoffs, obrigados a ganhar e com os olhos nos restantes resultados. Nem vitória, nem playoffs, pois uma derrota caseira com o Dover por 3-4 afundou-nos no 11º lugar. Inglório, no mínimo. Mas os problemas não acabaram aqui, com a Direcção descontente e, aparentemente, pouco interessada em renovar-me o contrato, assisti a uma autêntica sangria de jogadores, reduzindo o meu plantel a nada. Em Inglaterra, ou noutro lugar qualquer, venha a época 14/15.

ylcsvAK.png

C4honPv.png

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que isso não faz sentido. É só adicionar ligas, não tenho culpa que o jogo não traga ligas mais baixas.

É a minha opinião..

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que isso não faz sentido. É só adicionar ligas, não tenho culpa que o jogo não traga ligas mais baixas.

É a minha opinião..

O problema é que esses patches e updates podem vir adulterados e assim alterar o normal funcionamento de um jogo, bem como criar bugs no jogo tornando-o impraticável. Leiam a primeira pagina, leiam o que o moderador postou e tirem as vossas conclusões.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

É a minha opinião..

Também estou de acordo contigo. São opções de jogo e cada um joga como quer.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que esses patches e updates podem vir adulterados e assim alterar o normal funcionamento de um jogo, bem como criar bugs no jogo tornando-o impraticável. Leiam a primeira pagina, leiam o que o moderador postou e tirem as vossas conclusões.

Porque raio é que iriam criar/adicionar ligas adulteradas se querem seguir o LLM.

Eu na minha opinião acho que é possível e real ( porque as ligas existentes ) utilizar as regras do LLM neste tipo de ligas não oficiais.

Btw sendo assim sugiro que se crie um tópico 'Equipas pequenas ( sem as regas do LLM )'

Compartilhar este post

Link para o post

O JonasThern tem razão naquilo que está a dizer, independentemente da opinião pessoal de cada um o LLM e as suas regras são muito especificas e intransigentes nesse tipo de situações pelo que partilha também de uma mentalidade mais conservadora ao qual temos de respeitar. Este tópico ao contrário do que foi referido aí atrás, é um tópico exclusivo do LLM que por sua vez, pelo que está explicado no primeiro post do tópico não é apenas treinar equipas pequenas portanto tentem respeitar aquilo que se pede, existe um outro tópico nesta mesma secção sem restrição onde podem expor as vossas carreiras menos tradicionais no que corresponde ao LLM.

#

"Não queremos um FM tipo CM apenas com uma liga Inglesa chata, pois em termos de puro LLM, apenas a Inglesa nos oferece esse tipo de emoção." Discordo totalmente disto, não só porque a Liga Inglesa em nada é chata bem como é única no tipo de desafio que oferece. Da mesma forma que não é única relativamente ao objectivo em si, existem mais países na base de dados default do FM que proporcionam excelentes desafios LLM como por exemplo a Belga, as ligas nórdicas ou a liga da Irlanda do Norte.

#

Para terminar, Bmdds, se vais postar num lado simplesmente não postas no outro, isso é spam e será apagado.

Exmo Senhor Moderador:

Vi alguns Post atrás, pessoal com duvidas e questões e ate com links de patch onde estavam outras ligas que não vêm standard.

Quanto à Liga Inglesa e o que eu referi chata, o chato era apenas a que a Liga Inglesa, é a que, digamos, vem mais completa em termos de Desafios LLM.

Não vemos grandes Ligas com uma base de dados tão extensa quanto a Inglesa... agora, jogada sempre torna-se chato.

Agora o motivo porquÊ coloquei aqui um tópico parecido ao EMEM, é porque de facto, é um jogo LLM, enquadra-se dentro do espirito LLM, pertence aos quadros LLM, o objectivo é o mesmo do LLM, só porque não uso a base de dados da SI, e sim uma que players criaram para ser mais emotiva e desafiante, não é considerado LLM?

E para terminar, com a minha opinião valendo o que vale... se todos formos a opinar, sendo membros, mod, admin... nunca ninguem acaba por ter razão, a não ser a da força...

Mas pronto, a minha opinião vale o que vale...

Porque raio é que iriam criar/adicionar ligas adulteradas se querem seguir o LLM.

Eu na minha opinião acho que é possível e real ( porque as ligas existentes ) utilizar as regras do LLM neste tipo de ligas não oficiais.

Btw sendo assim sugiro que se crie um tópico 'Equipas pequenas ( sem as regas do LLM )'

Voto

EDIT:

Ainda mais uma questão, pelo que vejo, existem outros membro que também aqui partilham, pois tal como eu preferem detalhar no EMEM, e aqui mais resumidamente, e apenas o meu post foi eliminado...

Acho que isto vem com algo de traz, mas tudo bem... só tenho de aceitar as decisões!

Ainda relendo uma vez mais o Primeiro Post deste tópico, alias, a tradução para Portugês do Post do Fórum Inglês. no que diz respeito a usar a base de dados da SI, é, tal como está escrito, para ser o maximo realista, para não usar base de dados alteradas, mas essas mesmas alterações mencionadas, são as que tenha implicação direta no jogo ou forma de jogar. Porque neste caso, a realidade reconhecida pela SI, é que apenas existem estas ligas no Mundo Real.. o que nãp é verdade. Logo o que eu entendo da tradução, é para que seja jogado de forma real, sem que sejam adulteradas as Bd, para ter implicância direta no jogo! Penso eu...

Adicionar Liga Real existente, em nada adultera o jogo ou a forma de jogar em si...

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que sou adepto do LLM vou aqui deixar a minha opinião também.

Este tópico é para o LLM, e o LLM tem regras bem definidas. Não vou estar aqui a colocá-las uma a uma, porque estão já na primeira página do tópico, e se tiverem dúvidas vão ao Google que aparecerão vários exemplos, principalmente no Reino Unido, do que é jogar em LLM.

Outra questão é sobre o espírito LLM, e aí ou se tem ou não se tem. Ou se gosta ou não se gosta. Jogar em LLM é saber sofrer com o jogo, é ser o mais realista possível, é descer de divisão de vez em quando, é falhar a subida na última jornada de vez em quando, é ser despedido de vez em quando e, claro, é ganhar também... de vez em quando. Se for para ganhar sempre começa-se pelo Chelsea ou outro qualquer clube de topo.

E isso traz-nos a outra regra do LLM: não fazer download de táticas criadas por outros utilizadores, nem basear a nossa tática nas táticas de outros utilizadores, que vemos nos fóruns. Basicamente porque na vida real não existem fóruns de treinadores onde vão partilhar as táticas uns com os outros. Eu sei que há utilizadores que têm um jeito especial para contrariar a máquina e criar táticas quase infalíveis, que nos dariam um jeitão. Mas LLM são estas regras, tudo o resto é jogar de outra forma.

E para terminar, prestem bem atenção nisto: NÃO ESTOU A CONDENAR NINGUÉM!!! Eu não estou a dizer que eu estou certo por gostar de LLM e os outros errados. A minha opinião é a de que cada qual deve jogar como lhe dá mais prazer. Se experimentarem o LLM e detestarem é claro que deve jogar como vos der mais gosto. Eu tenho um amigo meu (e isto é verdade) que gosta de começar com o Manchester City e gosta de se adicionar a outras equipas para comprar jogadores por valores baixos, e também não se inibe de mandar o jogo abaixo quando perde um jogo estupidamente. É a maneira dele jogar, dá-lhe prazer, mas definitivamente não é LLM.

Por isto tudo, não faz sentido banalizar este tópico com todas e quaisquer carreiras. Vocês não estão errados, só estão a colocar os vossos saves no local errado.

Como alguém já escreveu atrás, proponho a criação de um tópico entre o EMEM e o LLM, onde os utilizadores possam colocar opiniões, printscreens, histórias sobre os seus saves, sem a obrigação de seguir as regras do LLM e sem a obrigação de fazer um save todo "pipi" para colocar no EMEM.

Fica a sugestão! Até porque um dia eu também posso querer começar pelo Real Madrid e depois não tenho onde colocar o meu save... :)

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de se estar a jogar com updates ou patches nao oficiais, para além das Ligas e campeonatos, podem também fazer outro tipo de alterações nao mencionadas e até mesmo provocar bugs no jogo. Eu já dei a minha opinião, existem as regras na primeira pagina, a moderação já interveio e agora cabe a vocês pensarem como querem jogar. Da minha parte irei continuar a vir ao tópico pois trata-se da minha maneira de jogar FM e porque gosto sempre de acompanhar os jogos de cada um.

E nao vejo a necessidade de criar um outro tópico porque existe aqui já um para esse efeito.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Adicionar Liga Real existente, em nada adultera o jogo ou a forma de jogar em si...

O problema não é a adição de novas ligas. O problema é que essas novas ligas são criadas por outros utilizadores, e não por malta da SI, ou seja, de forma oficial. E assim irão sempre existir erros de base de dados, e pior do que isso, bugs que trarão erros ao jogo. São esses os piores problemas, e penso que será por isso que se decidiu desde logo adicionar essa regra ao LLM.

PS: só agora vi a resposta do Jonas, basicamente é a mesma opinião...

Editado por jacoslacon

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que sou adepto do LLM vou aqui deixar a minha opinião também.

Este tópico é para o LLM, e o LLM tem regras bem definidas. Não vou estar aqui a colocá-las uma a uma, porque estão já na primeira página do tópico, e se tiverem dúvidas vão ao Google que aparecerão vários exemplos, principalmente no Reino Unido, do que é jogar em LLM.

Outra questão é sobre o espírito LLM, e aí ou se tem ou não se tem. Ou se gosta ou não se gosta. Jogar em LLM é saber sofrer com o jogo, é ser o mais realista possível, é descer de divisão de vez em quando, é falhar a subida na última jornada de vez em quando, é ser despedido de vez em quando e, claro, é ganhar também... de vez em quando. Se for para ganhar sempre começa-se pelo Chelsea ou outro qualquer clube de topo.

E isso traz-nos a outra regra do LLM: não fazer download de táticas criadas por outros utilizadores, nem basear a nossa tática nas táticas de outros utilizadores, que vemos nos fóruns. Basicamente porque na vida real não existem fóruns de treinadores onde vão partilhar as táticas uns com os outros. Eu sei que há utilizadores que têm um jeito especial para contrariar a máquina e criar táticas quase infalíveis, que nos dariam um jeitão. Mas LLM são estas regras, tudo o resto é jogar de outra forma.

E para terminar, prestem bem atenção nisto: NÃO ESTOU A CONDENAR NINGUÉM!!! Eu não estou a dizer que eu estou certo por gostar de LLM e os outros errados. A minha opinião é a de que cada qual deve jogar como lhe dá mais prazer. Se experimentarem o LLM e detestarem é claro que deve jogar como vos der mais gosto. Eu tenho um amigo meu (e isto é verdade) que gosta de começar com o Manchester City e gosta de se adicionar a outras equipas para comprar jogadores por valores baixos, e também não se inibe de mandar o jogo abaixo quando perde um jogo estupidamente. É a maneira dele jogar, dá-lhe prazer, mas definitivamente não é LLM.

Por isto tudo, não faz sentido banalizar este tópico com todas e quaisquer carreiras. Vocês não estão errados, só estão a colocar os vossos saves no local errado.

Como alguém já escreveu atrás, proponho a criação de um tópico entre o EMEM e o LLM, onde os utilizadores possam colocar opiniões, printscreens, histórias sobre os seus saves, sem a obrigação de seguir as regras do LLM e sem a obrigação de fazer um save todo "pipi" para colocar no EMEM.

Fica a sugestão! Até porque um dia eu também posso querer começar pelo Real Madrid e depois não tenho onde colocar o meu save... :)

Abraço a todos!

Exatamente, agora eu não entendo é:

no primeiro save que postei aqui, comecei com uma equipa da 6ª divisão inglesa, e cheguei ao braga, onde comecei noutro patamar, ganhando titulos... Para alguns isso deixa de ser LLM. Errado, isso tá no LLM como forma de jogo! começa de baixo e ir até ao mais alto possivel. Não vamos é recriminar quem chega lá acima, há agora não coloques prints, porque LLM é só quem anda em baixo...

Depois, adiciono uma liga, mais baixa que a liga inglesa, apenas por a SI não a ter colocado no jogo selecionavél, mas te-la colocada na bd oficial com registos históricos, plantel, staff e afins, apenas pelo simples modo de não estar disponivel no jogo, e só e apenas no editar, mas criada... deixa de ser LLM?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, já me tinha esquecido dessa regra das ligas 'alternativas'. My bad. E também deu bug logo no começo, que tive que reinstalar de novo o FM, porque simplesmente o jogo passava pela data dos jogos e eu não os jogava nem apareciam os resultados no calendário. :confuso:

E não é preciso criar novos tópicos para postar. No EMEM há um tópico (ou pelo menos existia) de "Saves não detalhados", que serve para isso mesmo. O problema é que as pessoas como no tópico "Reacções" está a meter todo o tipo de coisas e não apenas curiosidades, bugs do jogo, etc, há mais pessoal neste lado do que no EMEM, e isto faz com que o pessoal das equipas pequenas metam tudo aqui. Penso que o próprio título deste tópico, induz em erro. "Treinar equipas pequenas (LLM)" e já sabem como é o portuga, nunca lê tudo até ao fim... :mrgreen:

Mas, apesar de achar que se deveria postar essas mesmas carreiras no EMEM, nesse tal tópico, compreendo que o pessoal queira estar mais 'pertinho' desta secção. Por isso, também não sou contra a criação de um novo tópico para equipas pequenas, e alterar o título deste para LLM Puro e Duro. ou algo mais encantador. :biggrin:

A mim pessoalmente, fico um bocado perdido aqui neste tópico. Tem carreiras mesmo ao meu gosto como as do Tio, kewl, etc, que seguem isto das regras, como um padre segue as suas rezas, e muitas vezes, venho aqui e já tem 1001 carreiras (passe o exagero) que claramente não seguem o espírito LLM, mas sim, saves normais com equipas pequenas.

:compinchas:

Edit: e sim, eu também já fui um dos que postava de tudo o que era sobre equipas pequenas por aqui e nem estava a seguir o espírito LLM puro e duro. (em versões antigas do FM). Por isso compreendo o que a malta que adora LLM fala neste momento e estou completamente de acordo, mesmo tendo feito asneira nas últimas páginas a falar sobre novas ligas para adicionar.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é a adição de novas ligas. O problema é que essas novas ligas são criadas por outros utilizadores, e não por malta da SI, ou seja, de forma oficial. E assim irão sempre existir erros de base de dados, e pior do que isso, bugs que trarão erros ao jogo. São esses os piores problemas, e penso que será por isso que se decidiu desde logo adicionar essa regra ao LLM.

PS: só agora vi a resposta do Jonas, basicamente é a mesma opinião...

Experimenta a abrir o teu editor, e vais às ligas que não estao disponíveis em jogo, e vê lá se não estão todas prontas, criadas, com registos e tudo mais...

Mas pronto... cada um com a sua ideia sobre...

Então mas eu neste momento sinto-me perdido :facepalm: :facepalm:

Alguém pode explicar então o conceito Real de LLM, que ninguem segue aqui então?

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta a abrir o teu editor, e vais às ligas que não estao disponíveis em jogo, e vê lá se não estão todas prontas, criadas, com registos e tudo mais...

Mas pronto... cada um com a sua ideia sobre...

Alguém pode explicar então o conceito Real de LLM, que ninguem segue aqui então?

No caso do teu save, eu acredito que boa parte do pessoal não ache credível a tua carreira. Eu falo por mim, eu comecei na Skrill North, consegui 2 subidas de divisão (embora pelo meio tenha tido um despedimento) e o máximo que conseguia de ofertas de emprego era... da Skrill North ou South, na mesma. Ou então da República da Irlanda, que foi para onde eu fui a seguir.

Não estou a dizer que o teu save não é verdadeiro, porque estaria a chamar-te mentiroso e eu nem te conheço para fazer quaisquer julgamentos. Mas acho que a malta achou "estranha" a progressão na carreira. E como temos aqui muita gente a jogar, já sabemos que muitos usam táticas geniais copiadas de outros users, usam regras que não são LLM, deitam saves abaixo para recomeçar alguns jogos e vencê-los, editam saves para melhorar skills de jogadores... São "n" situações que acontecem. Sabemos que é assim. E, no que me diz respeito, não acho mal nenhum que cada um jogue como quiser. Só que aparecer um save no LLM com uma progressão tão rápida é natural que haja pessoal desconfiado.

Mais uma vez, não estou a dizer que não estás a dizer a verdade. Só te estou a explicar aquilo que acontece no LLM, e que as probabilidades de conseguir o que conseguiste, jogando em LLM, são muito reduzidas.

Em relação ao LLM, também não é proibido acabares a carreira no Real Madrid, ou outro grande clube. Mas a carreira tem que ser sempre o mais real possível, sem saltar etapas.

Mas lembro outra vez: LLM é LLM. Se calhar, para muitos, não faz sentido! :)

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, LLM puro e duro, é encarar o jogo como na realidade.

Nunca foste jogador da bola, ou sejas não tens conhecimentos para arranjares cunhas. Se não tens cunhas, tens que mandar curriculum para clubes que estejam à procura de treinador. Ou se quiseres ainda ser mais exigente, começas por ajudar no clube nos escalões de formação, e se tiveres sorte é que vais subindo, até te darem uma oportunidade como treinador principal. Mas como não dá para fazer isto no FM, começas desempregado e na aba do 'centro de emprego' candidatas-te aos clubes de divisões mais baixas. Depois é esperar para ires à entrevista.

Logo aqui, algum pessoal que entra aqui, comete logo um erro, que é pedir, com que clube começar da última divisão. Ok. nós dizemos e já abrimos um precedente, a que outros façam o mesmo.

Depois há a questão das tácticas, que como disseram, muito pessoal tem o dom que contrariar o jogo, e outros nem por isso, mas claro isto é impossível de controlar, mas às vezes dá logo para ver quem anda a usar tácticas de outros e os que simplesmente não dão para isso e andam a sofrer nos seus saves. Mas como disse, os que sofrem não tem a culpa dos que sabem fazer tácticas, conseguirem ter sucesso, e esses podem muitas vezes confundir-se com os que utilizam tácticas sacadas. É um ponto complicado de se controlar, há que haver bom senso de quem posta neste tópico e sabe que há pessoal que segue isto à risca.

Outro ponto, são as contratações. Aí, como já leste numas páginas atrás, muita malta tem dúvidas quanto a isso. Ou vão procurar por si, ou vão buscar sempre aqueles gajos que partem tudo no jogo, ou pedem conselhos para contratações, etc. Isto está errado no espírito LLM. Só os olheiros podem ter esse trabalho ou tu, se jogadores contra outra equipa e achares algum jogador interessante, mandas lá o olheiro e só podes contratar um gajo que tenha 4,5ª ou 5ª e tenha um relatório de 'muito importante para o plantel' dado pelo teu observador.

Porque na realidade, em começo de carreira, não vais andar a exigir jogadores ao teu presidente, pois ele manda-te logo uns patins. O presidente é que manda e não tu!

Quanto à ida para clubes grandes, ao longo do save, é o ciclo natural da coisa. Mas quantos Marco Silvas desta vida aparecem? 1 em 1000 por aí não? Que fazem 2 ou 3 anos de treinador principal e dão logo o salto.

Se quiseres ser mais realista, podes rejeitar essas entrevistas de clubes ditos grandes e esperar mais uns aninhos de save para continuares a treinar em divisões baixas.

Mas este é um ponto que realmente, nunca li nada sobre isso.... (se alguém mais batido nisto tiver alguma opinião, também gostava de a ler).

E basicamente é isto.... não é questão de estar perdido ou não, são questões de pormenor que muitas vezes não são seguidas e depois tornam isto do LLM banal...

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

No caso do teu save, eu acredito que boa parte do pessoal não ache credível a tua carreira. Eu falo por mim, eu comecei na Skrill North, consegui 2 subidas de divisão (embora pelo meio tenha tido um despedimento) e o máximo que conseguia de ofertas de emprego era... da Skrill North ou South, na mesma. Ou então da República da Irlanda, que foi para onde eu fui a seguir.

Não estou a dizer que o teu save não é verdadeiro, porque estaria a chamar-te mentiroso e eu nem te conheço para fazer quaisquer julgamentos. Mas acho que a malta achou "estranha" a progressão na carreira. E como temos aqui muita gente a jogar, já sabemos que muitos usam táticas geniais copiadas de outros users, usam regras que não são LLM, deitam saves abaixo para recomeçar alguns jogos e vencê-los, editam saves para melhorar skills de jogadores... São "n" situações que acontecem. Sabemos que é assim. E, no que me diz respeito, não acho mal nenhum que cada um jogue como quiser. Só que aparecer um save no LLM com uma progressão tão rápida é natural que haja pessoal desconfiado.

Mais uma vez, não estou a dizer que não estás a dizer a verdade. Só te estou a explicar aquilo que acontece no LLM, e que as probabilidades de conseguir o que conseguiste, jogando em LLM, são muito reduzidas.

Em relação ao LLM, também não é proibido acabares a carreira no Real Madrid, ou outro grande clube. Mas a carreira tem que ser sempre o mais real possível, sem saltar etapas.

Mas lembro outra vez: LLM é LLM. Se calhar, para muitos, não faz sentido! :)

lol Vocês realmente têm muita piada, desculpem que diga...

Então eu começo numa 6ª Divisão, subo à 5ª, sou despedido por ter perdido 5 jogadores no inicio da época e não conseguir ganahr os 10 primeiros jogos, venho para o alverca, ganho um CNS, subo à 2ª Liga garanto a menutenção, quando as expectativas eram descer de divisão, tudo isto em futebolista amador. Recebo um convite do Braga, com 18 jogadores ou jovens ou velhos, sem nenhum decente, ainda coloco prints de todas as duvidas que aqui colocaram... não sei que tipo de batota posso eu ter feito, talvez ligado ao Prof. Babum loool E a minha carreira é colocada em causa, com provas SS de tudo o que podia ser mexido para falsificar algo...

Aparece um tipo aqui no Forum, em 8 anos leva uma equipa da CNS a pentacampeão, 2 champions e riquissima... ninguem coloca em causa, até defendem à morte, que o moço fez, eu como recebo um convite de uma equipa da primeira liga, em fim de ciclo com 18 jogadores apenas na equipa princiapal.. o meu save é duvidoso loool :handclap: :handclap: :handclap: :confuso: :confuso:

EDIT:

Assim tão rápido? em 5 anos receber um convite, alias 2 convites, do Rio Ave e outro do Braga. Rápido? :handclap:

Editado por Bmdds

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à ida para clubes grandes, ao longo do save, é o ciclo natural da coisa. Mas quantos Marco Silvas desta vida aparecem? 1 em 1000 por aí não? Que fazem 2 ou 3 anos de treinador principal e dão logo o salto.

O Marco Silva não jogou em LLM, pois não começou pela 2ª Divisão B... :biggrin:

Em relação a rejeitar ofertas de grandes clubes, isso na minha opinião deve variar de user para user. Até porque, desde que a história faça sentido e seja real deve-se progredir na carreira. Mas esta é a minha forma de encarar o jogo. Vou dar um exemplo: se eu subir de divisão para a Liga de Honra, conseguir passadas umas épocas subir à 1ª Liga e, de repente, um dos 3 grandes, ou o Braga, me oferecer emprego, acho que deveria aceitar...

lol Vocês realmente têm muita piada, desculpem que diga...

Então eu começo numa 6ª Divisão, subo à 5ª, sou despedido por ter perdido 5 jogadores no inicio da época e não conseguir ganahr os 10 primeiros jogos, venho para o alverca, ganho um CNS, subo à 2ª Liga garanto a menutenção, quando as expectativas eram descer de divisão, tudo isto em futebolista amador. Recebo um convite do Braga, com 18 jogadores ou jovens ou velhos, sem nenhum decente, ainda coloco prints de todas as duvidas que aqui colocaram... não sei que tipo de batota posso eu ter feito, talvez ligado ao Prof. Babum loool E a minha carreira é colocada em causa, com provas SS de tudo o que podia ser mexido para falsificar algo...

Aparece um tipo aqui no Forum, em 8 anos leva uma equipa da CNS a pentacampeão, 2 champions e riquissima... ninguem coloca em causa, até defendem à morte, que o moço fez, eu como recebo um convite de uma equipa da primeira liga, em fim de ciclo com 18 jogadores apenas na equipa princiapal.. o meu save é duvidoso loool :handclap: :handclap: :handclap: :confuso: :confuso:

Nunca me viste defender ninguém que consiga levar uma equipa do CNS ao título, pela simples razão de que não é real. Aí não há discussão! Não é real e ponto final! Não é LLM!

Em relação ao teu save, não estou a dizer que não é verdadeiro. Só estou a explicar que pode levantar dúvidas! Eu, por exemplo, nunca consegui uma oferta dessas nos meus saves. Só isso...

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver, LLM puro e duro, é encarar o jogo como na realidade.

Nunca foste jogador da bola, ou sejas não tens conhecimentos para arranjares cunhas. Se não tens cunhas, tens que mandar curriculum para clubes que estejam à procura de treinador. Ou se quiseres ainda ser mais exigente, começas por ajudar no clube nos escalões de formação, e se tiveres sorte é que vais subindo, até te darem uma oportunidade como treinador principal. Mas como não dá para fazer isto no FM, começas desempregado e na aba do 'centro de emprego' candidatas-te aos clubes de divisões mais baixas. Depois é esperar para ires à entrevista.

(,,,)

Então e foi como eu comecei o meu save, DESEMPREGADO e só arranjei clube em Outubro :D

5 anos receber um convite de uma equipa de uma primeira liga, de rastos, depois de ter 2 promoções em diferentes paises, um campeonato menos num pais, e uma manutenção quando as expectativas eram descer? Estamos a falar de 5/6 anos, peguei no Braga à 6ª Época...

É duvidoso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou de me meter em conversas dos outros, mas ó tu não lês o que te dizem, ou então gostas de te fazer passar por vítima.

Então o homem, explicou que não te estava acusar de nada, que foi 'uma situação do próprio jogo que te deu oportunidade de dar um salto tão grande' e depois mandas esses bitaites. Desculpa lá, mas deves ter um problema de atenção ou então és mesmo cego e não sabes ler o que te dizem.

Tal como ele disse e eu disse, temos que tentar ser o mais realistas possível e tentar evitar saltar etapas numa carreira. Tinhas o quê? 3 anos de treinador no jogo e saltaste logo para um Braga. Quantos treinadores da 2ª liga portuguesa com apenas 3 anos de treinador deram esse salto da 2ª a lutar pela manutenção, para um clube que costuma lutar pela europa?

Há que pensar de forma realista em LLM. Se não queres pensar assim, muda-te para o tópico reacções ou cria tópico no EMEM. E para continuar a não saber ler, vai primeiro para a escola e então depois frequenta um fórum, em vez de te andares a fazer de vítima ou a precisares de atenção.

Estamos aqui de bom grado a tentar explicar as coisas e admitir quando erramos, e tu estás sempre com a mesma conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Optei por aceitar renovar contrato com o Barnet (ofereceram 2 épocas) e rejeitar as propostas do West Brom e Hull. O principal motivo foi não querer abandonar uma série de jogadores que tinha no plantel e estiveram quase sempre tão bem nas últimas épocas.

Orçamento salarial: 390 mil por mês (se estiver à rasca posso sempre ajustar o orçamento para 455mil, normalmente evito fazê-lo, esteja a treinar equipa grande ou pequena). Depois de renovar contrato com a maioria dos jogadores que iriam sair em junho de 2017, fiquei com um gasto salarial de 363mil. Depois disso contratei a custo zero um avançado do Man City, que acabou contrato e na época passada já tinha tentado por empréstimo mas preferiu ir para o Plymouth.

Já perdi 2 jogadores que queria emprestados para o Portsmouth, que ficou na League One. Para me lixar o Hull também já arranjou 1 DD e MC que íamos adorar ter.

Entretanto já estou em Agosto e a 2 dias da estreia no Championship, logo em casa do Leicester. C'mon Barnet!

Ganhámos 3-0 numa bela exibição. :lol:

Editado por kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, sendo assim vou iniciar o meu save em LLM puro e duro e deixar o meu save com o London Bari em águas de bacalhau.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou de me meter em conversas dos outros, mas ó tu não lês o que te dizem, ou então gostas de te fazer passar por vítima.

Então o homem, explicou que não te estava acusar de nada, que foi 'uma situação do próprio jogo que te deu oportunidade de dar um salto tão grande' e depois mandas esses bitaites. Desculpa lá, mas deves ter um problema de atenção ou então és mesmo cego e não sabes ler o que te dizem.

Tal como ele disse e eu disse, temos que tentar ser o mais realistas possível e tentar evitar saltar etapas numa carreira. Tinhas o quê? 3 anos de treinador no jogo e saltaste logo para um Braga. Quantos treinadores da 2ª liga portuguesa com apenas 3 anos de treinador deram esse salto da 2ª a lutar pela manutenção, para um clube que costuma lutar pela europa?

Há que pensar de forma realista em LLM. Se não queres pensar assim, muda-te para o tópico reacções ou cria tópico no EMEM. E para continuar a não saber ler, vai primeiro para a escola e então depois frequenta um fórum, em vez de te andares a fazer de vítima ou a precisares de atenção.

Estamos aqui de bom grado a tentar explicar as coisas e admitir quando erramos, e tu estás sempre com a mesma conversa.

Oh Roma, afinal quem tem falta de atenção e de vista és tu!

Ora lê bem!

2 anos em Inglaterra - 1 Promoção

2 anos em Portugal CNS - 1 Promoção + 1 Campeonato Menor

1 ano em Portugal 2ª Liga - Manutenção

E aqui sim, ao 6º ano, recebo 2 convites de duas equipas da 1ª Liga --- Rio Ave e Braga!

Aceitei o Braga com18 jogadores no plantel e 900m para transferências... onde está o duvidoso disto, e onde pode levantar duvidas, quando eu coloquei todos os prints... diz-me lá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...