Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[Grand Slam] Australian Open 2014

Publicações recomendadas

O Australian Open não esteve substancialmente mais rápido este ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estava a falar especificamente para ti. Mas, se andares para cima, verás pessoas todas contentes com os problemas físicos do Nadal, pessoas a lamentar que o Nadal fosse ganhar, etc. E tens pessoas que lamentam o facto do Nadal ir, previsivelmente, ultrapassar os feitos do Federer. Podem gostar de quem quiserem mas, para mim, não faz sentido ter ódio pelo jogador X ou Y.

E se querem chamar dopado a alguém chamem ao Cilic, pelo menos fazem-no com propriedade.

So true, é incrível a azia :lol: Eu nunca percebi a azia pelos melhores jogadores de uma modalidade. Nadal, o próprio Djokovic, o Kobe, o Ronaldo, etc. Todos absolutamente fantásticos na sua modalidade e há malta que se os visse na rua atropelava-os :lol: Eu tenho as minhas preferências, mas só dou graças por nascer no tempo em que eles tiveram o seu prime, é um gosto ver qualquer um deles jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem me lembro durante o US Open esteve muito calor e o tempo muito seco o que tornou court um pouco mais lento. Corrijam-me se estiver errado. Still, não justifica o facto de se dizer que o Nadal não consegue estar ao melhor nivel durente 2 semanas em hard-court.

E junta a isso a ventania que se faz sempre sentir ,que diminui desde logo a velocidade de jogo. E depois há sempre a condicionante das bolas, meteorologia, etc, etc.

Eu não pesco nada de tipos de hard courts (até porque não me interessa, sinceramente), mas não usam plexicushion na Austrália e decoturf nos Estados Unidos? Ou são iguais?

A superfície deste ano do AO posso garantir-te que é a mesma do USO 13'.

Mais mito do que outra coisa. O calor proporciona isso, mas as bolas, ao que parece, eram substancialmente mais rápidas. Daí a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

So true, é incrível a azia :lol: Eu nunca percebi a azia pelos melhores jogadores de uma modalidade. Nadal, o próprio Djokovic, o Kobe, o Ronaldo, etc. Todos absolutamente fantásticos na sua modalidade e há malta que se os visse na rua atropelava-os :lol: Eu tenho as minhas preferências, mas só dou graças por nascer no tempo em que eles tiveram o seu prime, é um gosto ver qualquer um deles jogar.

Exactamente, e as tuas preferências são aquelas. Para mim é Roger, Kobe e Messi. E acrescenta o Contador, outro odiado. Para o Zé Manel pode ser o Chris Guccione, o Edivândio e o Austin Rivers. Preocupam-se demasiado com as opiniões dos outros, incomoda-te que eu festeje a derrota de um jogador que ano após ano, torneio após torneio, prova que é um mau competidor? Opá azar.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais mito do que outra coisa. O calor proporciona isso, mas as bolas, ao que parece, eram substancialmente mais rápidas. Daí a diferença.

Se era o court ou as bolas, isso já não sei. Mas o importa para o que eu estava a dizer é que as condições de jogo no US Open do ano passado comparadas com as do Australian Open deste ano são bem mais lentas.

E isso não é mito nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não pesco nada de tipos de hard courts (até porque não me interessa, sinceramente), mas não usam plexicushion na Austrália e decoturf nos Estados Unidos? Ou são iguais?

o joao86 falou das bolas, mas acho que também depende da quantidade de areia colocada na base da pintura, mas não sei bem como altera o bounce ou a velocidade. E gostava de saber, por acaso.

E também tenho a ideia que os courts do US Open são mais rápidos, mas já houve um ou dois anos que estavam bem lentos, se calhar até mais lentos que na Austrália.

Compartilhar este post

Link para o post

Se era o court ou as bolas, isso já não sei. Mas o importa para o que eu estava a dizer é que as condições de jogo no US Open do ano passado comparadas com as do Australian Open deste ano são bem mais lentas.

E isso não é mito nenhum.

Não diria exatamente mais lentas. As condições é que levavam a que os jogadores tornassem o jogo mais lento, acima de tudo. E aí o Nadal ganha mais favoritismo, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não diria exatamente mais lentas. As condições é que levavam a que os jogadores tornassem o jogo mais lento, acima de tudo. E aí o Nadal ganha mais favoritismo, claro.

O ressalto é mais alto, a meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O piso de Flushing Meadows é exatamente igual ao de Melbourne Park. As condições é que são diferentes.

O piso do US Open é DecoTurf e não, não é, nem de perto nem de longe, igual ao piso do Australian Open.

Se bem me lembro durante o US Open esteve muito calor e o tempo muito seco o que tornou court um pouco mais lento. Corrijam-me se estiver errado. Still, não justifica o facto de se dizer que o Nadal não consegue estar ao melhor nivel durente 2 semanas em hard-court.

Calor e tempo seco tornam os courts mais rápidos. Basta ver os primeiros dias do AO.

Um bom bocado mais, sim. Principalmente nos primeiros dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O piso do US Open é DecoTurf e não, não é, nem de perto nem de longe, igual ao piso do Australian Open.

Este ano foi igual, foi o que me disseram.

Compartilhar este post

Link para o post

o joao86 falou das bolas, mas acho que também depende da quantidade de areia colocada na base da pintura, mas não sei bem como altera o bounce ou a velocidade. E gostava de saber, por acaso.

E também tenho a ideia que os courts do US Open são mais rápidos, mas já houve um ou dois anos que estavam bem lentos, se calhar até mais lentos que na Austrália.

Os courts do AO são mais rápidos. Os courts dos torneios americanos estão estupidamente lentos, quase que arrisco a dizer que os courts do Masters de Madrid são mais rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano a troca de bolas mais longa foi de... 34 pancadas. No ano passado foi aquela mítica entre o Monfils e o Simon acima das 70 pancadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano foi igual, foi o que me disseram.

Garantidamente não. Velocidade, ressalto, efeitos, é tudo completamente diferente. E basta ver pelo vídeo que o R3d postou.

Compartilhar este post

Link para o post

Garantidamente não. Velocidade, ressalto, efeitos, é tudo completamente diferente. E basta ver pelo vídeo que o R3d postou.

A mim disseram-me que até a empresa foi a mesma. Mas tal como já falaram por aí, até a pintura e mais milhentas coisas podem alterar. A este nível qualquer pequena mudança tem efeitos bem grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostas do Skywalker é natural que queiras que o Darth Vader se f*da.

Pois, só que isto é a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostas do Sporting é normal quereres que o Porto se f*da. Está percebido assim? Ou queres continuar a insistir numa m*rda ridícula? Esta secção nunca se pautou por "picuinhices", caso não saibas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, só que isto é a realidade.

A cena é que o Federer e o Nadal são dos 2 dos melhores de sempre (quiçá os 2 melhores) e são a antítese um do outro. Se gostas do Federer é porque provavelmente gostas de ver um ténis mais bonito, tecnicista, fácil, e então é natural que não gostes de ver o jogo mais em esforço do Nadal. Se és fã do espanhol é porque deves admirar a capacidade de trabalho, de superação, da atitude de nunca desistir, da garra etc, características que não estão tão vincadas no suiço. Depois são dois grandes rivais e andam ambos a lutar por recordes. Acho que é fácil de perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

A kryptonite do Nadal é o ressalto baixo e neste Australian Open vi-o a bater muitas direitas numa stance neutra. Não tenho dúvidas que isso fará mossa no corpo e num prazo longo com encontros extensos (como é o caso dum Grand Slam), será ainda pior.

Fiquei surpreendido por vê-lo jogar desta forma num piso rápido. A última vez que o vi a jogar desta forma foi no US Open de 2010.

1656148_10202199611025008_44796091_n.jpg

Q. You have a tattoo. I wanted to know why you choose that quote and what it means to you, that quote.

STANISLAS WAWRINKA: It's my vision of my job and my life in general. In tennis, as you know, if are not Roger or Rafa and Djokovic or Andy now, you don't win so many tournaments and you always lose. But you need to take the positive of the loss and you need to go back to work and still playing.

Because if when you lost that's kill you, then it's tough to play tennis. It's that simple.

ENORME :heart:

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente, e as tuas preferências são aquelas. Para mim é Roger, Kobe e Messi. E acrescenta o Contador, outro odiado. Para o Zé Manel pode ser o Chris Guccione, o Edivândio e o Austin Rivers. Preocupam-se demasiado com as opiniões dos outros, incomoda-te que eu festeje a derrota de um jogador que ano após ano, torneio após torneio, prova que é um mau competidor? Opá azar.

Mau competidor pq? Por demorar muito a servir? por ter lesões? É que ele tem imenso fair-play, basta ver como ele fala do Federer, principalmente quando os dois andavam numa disputa titânica, os confrontos deles sempre foram justos e no final nunca houve azia, nem mau perder. Ele é super competitivo e odeia perder mas alia uma grande capacidade de saber perder e elogiar sempre os adversários.

Pelo que sei ele até é bastante bem visto no circuito, ao contrário do Murray e do Nole.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um é livre de ter a sua opinião, está certo, mas f*dasse :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...