lordbifana Publicado 26 Janeiro 2014 (editado) oh lordbifana, só para avisar que tens uma bomba de 10 segundos na tua mão. Posso dar a minha opinião :mrgreen: e para mais não sou hater do Nadal Eu também adoro o ténis do Fed, e é muito mais bonito e agradável de ver. Mas penso que a evolução constante do Nadal ano após ano, a melhorar o serviço que era péssimo, a melhor a esquerda que era rudimentar, a melhorar o jogo de rede que era normal, isto demonstra um grande trabalho diário que ele tem desde que chegou ao circuito com 16 ou 17 anos. E a forma como tem mantido o nível, e como, para mim, se tem tornado sistematicamente o jogador mais difícil de defrontar pelo peso que coloca em cada bola e pela obrigação que cria nos seus adversários para fazer 3 'winners' no mesmo ponto para o ganharem, é simplesmente de outro mundo. É a velha história da comparação Ronaldo-Messi, trabalho-talento nato. Eu acho mais agradável de ver alguém com talento, mas aprecio e dou mais valor a alguém que trabalha intensamente todos os dias durante anos para ser o melhor. O nadal trabalhou muito claro, isso nao se pode negar, mas o federer também trabalhou muito, ninguem podia manter o nivel que ele manteu e durante tanto tempo sem trabalho , praticamente quebrou todos os recordes dominava os courts de forma espetacular, praticamente sem sair do sitio fazia os adversarios correrem o court todo, são dois grandissimos jogadores e gosto dos dois mas como a minha preferencia cai sobre o federer quero que seja ele a ter o record de GS Edit: o jogo do Nadal depende muito do fisico dele, como já se viu quando o fisico esta pior o jogo dele ressente-se bastante e faz com que ele tenha de estar fora por lesão bastante tempo como já aconteceu Editado 26 Janeiro 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 26 Janeiro 2014 Belo! Enorme Stan, derrotar o dopado fica sempre bem. Menos um para o espanhol, siga. Compartilhar este post Link para o post
Hodor Publicado 26 Janeiro 2014 Enorme Stan! Que felicidade ver o homem ganhar isto. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Janeiro 2014 (editado) 1º jogador a derrotar o número 1 e número 2 mundial desde o Roland Garros de 93 1º jogador a derrotar Novak Djokovic e Rafael Nadal num Grand Slam LENDA :prayer: Editado 26 Janeiro 2014 por Rōnin Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Janeiro 2014 Está-se mesmo a ver que muita gente vai ter uma vida de miséria quando o Nadal ultrapassar o Federer no número de títulos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 26 Janeiro 2014 Está-se mesmo a ver que muita gente vai ter uma vida de miséria quando o Nadal ultrapassar o Federer no número de títulos. :lol: Opá está bem, agora cala-te de uma vez por todas, sempre a bater na mesma tecla f*da-se. Quando não se sabe mais.. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Janeiro 2014 Está-se mesmo a ver que muita gente vai ter uma vida de miséria quando o Nadal ultrapassar o Federer no número de títulos. :lol: FDX e dificil perceber que quem gosta do Federer é obvio que ficara triste com o Nadal passar o numero de titulos, a minha opiniao ja a dei ai em cima, agr mesmo que o Nadal passe o numero de titulos continuo a achar o Federer como melhor jogador de sempre Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Janeiro 2014 E por gostar de um jogador tens de odiar o outro? Isso chama-se pequenez de espírito, mais nada. Cada um é livre de pensar e dizer o que quiser, claro, sendo que esta é a minha opinião sobre o assunto. Mas pronto, depois eu é que tenho palas. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Janeiro 2014 (editado) E por gostar de um jogador tens de odiar o outro? Isso chama-se pequenez de espírito, mais nada. Cada um é livre de pensar e dizer o que quiser, claro, sendo que esta é a minha opinião sobre o assunto. Mas pronto, depois eu é que tenho palas. ahahaha alguma vez disse que odiava o Nadal, se fores ver o que disse acima disse que ate gostava do Nadal apenas gosto mais do Federer, assim como gosto do Le Bron James apenas gosto mais do Kobe, e dificil de perceber? Editado 26 Janeiro 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Janeiro 2014 (editado) ahahaha alguma vez disse que odiava o Nadal, se fores ver o que disse acima disse que ate gostava do Nadal apenas gosto mais do Federer, assim como gosto do Le Bron James apenas gosto mais do Kobe, e dificil de perceber? Eu não estava a falar especificamente para ti. Mas, se andares para cima, verás pessoas todas contentes com os problemas físicos do Nadal, pessoas a lamentar que o Nadal fosse ganhar, etc. E tens pessoas que lamentam o facto do Nadal ir, previsivelmente, ultrapassar os feitos do Federer. Podem gostar de quem quiserem mas, para mim, não faz sentido ter ódio pelo jogador X ou Y. E se querem chamar dopado a alguém chamem ao Cilic, pelo menos fazem-no com propriedade. Editado 26 Janeiro 2014 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Janeiro 2014 Eu não estava a falar especificamente para ti. Mas, se andares para cima, verás pessoas todas contentes com os problemas físicos do Nadal, pessoas a lamentar que o Nadal fosse ganhar, etc. E tens pessoas que lamentam o facto do Nadal ir, previsivelmente, ultrapassar os feitos do Federer. Podem gostar de quem quiserem mas, para mim, não faz sentido ter ódio pelo jogador X ou Y. E se querem chamar dopado a alguém têm o Cilic. ah ok pensava que era pra mim..... agr vejamos nao fico contente pelos problemas fisicos do Nadal, agr tens de reconhecer que ele tem um estilo de jogo muito baseado no fisico..correr e bater bolas isso obviamente acarreta muitos problemas fisicos e nao proporciona um tenis tao espetacular como o do Federer e a minha preferencia acaba por cair sobre o Federer e sobre o seu estilo de jogo e portanto quero que o Federer retenha o record de titulos Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Janeiro 2014 (editado) ah ok pensava que era pra mim..... agr vejamos nao fico contente pelos problemas fisicos do Nadal, agr tens de reconhecer que ele tem um estilo de jogo muito baseado no fisico..correr e bater bolas isso obviamente acarreta muitos problemas fisicos e nao proporciona um tenis tao espetacular como o do Federer e a minha preferencia acaba por cair sobre o Federer e sobre o seu estilo de jogo e portanto quero que o Federer retenha o record de titulos Pronto, isso é legítimo. Agora chamar-lhe "dopado", "fingido" e não sei mais o quê... :lol: Eu não tenho especial preferência por ninguém no ténis, apenas gosto de ver bons jogos. Gosto igualmente do Nadal, do Federer e do Djoko, e hoje torci pelo Wawrinka só e apenas por ser underdog e por ter vindo a fazer um bom torneio. Editado 26 Janeiro 2014 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 26 Janeiro 2014 Pronto, isso é legítimo. Agora chamar-lhe "dopado", "fingido" e não sei mais o quê... :lol: Eu não tenho especial preferência por ninguém no ténis, apenas gosto de ver bons jogos. Gosto igualmente do Nadal, do Federer e do Djoko, e hoje torci pelo Wawrinka só e apenas por ser underdog e por ter vindo a fazer um bom torneio. Eu reconheço que tenho preferencias, as minhas preferencias recaiem sobre o Federer o Wawrinka e gostava de ver o youznhy jogar Depois disso gostava do roddick ( mais pela brooklyn decker :mrgreen: ) e claro gosto de ver jogar o djoko o nadal e o murray Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 26 Janeiro 2014 STAN THE MAN! :heart: O título do Grand Slam assenta muito bem no seu palmarés. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Janeiro 2014 Está-se mesmo a ver que muita gente vai ter uma vida de miséria quando o Nadal ultrapassar o Federer no número de títulos. :lol: Duvido que ultrapasse. Neste torneio o Nadal provou que em hardcourts de média/alta velocidade ainda consegue exibir um nível de jogo extremamente alto, mas sustenta-lo durante duas semanas parece ser quase impossível devido à exigência física que lhe é pedida ao praticar aquele ténis extremamente pouco ortodoxo. A direita que tantos títulos lhe deu é uma faca de dois gumes. Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 26 Janeiro 2014 Duvido que ultrapasse. Neste torneio o Nadal provou que em hardcourts de média/alta velocidade ainda consegue exibir um nível de jogo extremamente alto, mas sustenta-lo durante duas semanas parece ser quase impossível devido à exigência física que lhe é pedida ao praticar aquele ténis extremamente pouco ortodoxo. A direita que tantos títulos lhe deu é uma faca de dois gumes. Eu não duvido. Ele nem precisa de jogar bem em hard-courts. Basta-lhe ir jogar Roland Garros 3 ou 4 vezes e ganhar mais um ou dois títulos nos restantes torneios. (isto assumindo que o Fed não ganha mais nenhum). E não concordo nada com o que dizes. Se ele provou que não consegue ser consistente em hard-courts como é que ainda há 3 meses ganhou o US Open? E não foi a primeira vez Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 26 Janeiro 2014 E por gostar de um jogador tens de odiar o outro? Isso chama-se pequenez de espírito, mais nada. Cada um é livre de pensar e dizer o que quiser, claro, sendo que esta é a minha opinião sobre o assunto. Mas pronto, depois eu é que tenho palas. Se gostas do Skywalker é natural que queiras que o Darth Vader se f*da. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Janeiro 2014 E não concordo nada com o que dizes. Se ele provou que não consegue ser consistente em hard-courts como é que ainda há 3 meses ganhou o US Open? E não foi a primeira vez hardcourt Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 26 Janeiro 2014 (editado) Lembro-me perfeitamente desse ponto. Mas ele ganhou o encontro ou não? Não percebo o que queres dizer Editado 26 Janeiro 2014 por LittleEnglish Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 26 Janeiro 2014 hardcourt O piso de Flushing Meadows é exatamente igual ao de Melbourne Park. As condições é que são diferentes. Compartilhar este post Link para o post
Hugo Jr. Publicado 26 Janeiro 2014 Se bem me lembro durante o US Open esteve muito calor e o tempo muito seco o que tornou court um pouco mais lento. Corrijam-me se estiver errado. Still, não justifica o facto de se dizer que o Nadal não consegue estar ao melhor nivel durente 2 semanas em hard-court. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 26 Janeiro 2014 Eu não pesco nada de tipos de hard courts (até porque não me interessa, sinceramente), mas não usam plexicushion na Austrália e decoturf nos Estados Unidos? Ou são iguais? Compartilhar este post Link para o post