Visitante Publicado 2 Julho 2015 BCE? nah...cargos publicos e semi-publicos é so para quem se quer fazer conhecer. O Horta Osorio já está num outro nivel. Falava-se num banco maior sim...aliás até se falava na GS mas como ele não é judeu pode ser mais complicado A GS não tem nenhum presidente executivo e funciona tudo por partners, não sei se vão buscar pessoal de fora. O António Esteves foi da Merril Lynch para lá, mas ainda subiu umas posições. O Horta Osório não deve arranjar melhor que o Lloyd's... No entanto, tudo alumni da Católica :) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 2 Julho 2015 É.... "A Catsólica tsá por tsodo o lado..." Agora tocando um bocado no topico, gente verdadeiramente competente raramente toca em lugares governativos, porque é muito mais bem paga e tem muito menos chatices no privado...isso também é uma das razoes dos nossos governantes serem regra geral um bando de incompetentes. Quando pagam menos de 7000 euros mes a um ministro, so podem estar a espera de apanhar com m*rda. "You pay peanuts, You get monkeys" Concordo absolutamente com isto, o problema é que os nossos governantes não têm merecido muito mais que isso. São verdadeiramente incompetentes. Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 2 Julho 2015 Votos fotocopiados deram vitória a um solicitador no Livre Ao lado do mediático advogado Ricardo Sá Fernandes, o solicitador Daniel Mota, de 38 anos, é um ilustre desconhecido. Apesar disso, foi ele quem venceu as eleições primárias do Livre/Tempo de Avançar, de 20 e 21 de junho passado. O resultado "suscitou dúvidas", revelou, ao JN, Luís Moita, presidente da Comissão Eleitoral. No entanto, "inicialmente, não havia provas de irregularidades". Mediante a sucessão de queixas, "procedeu-se à recontagem dos votos" e descobriu-se, esclarece o responsável, "que o candidato que havia ficado em primeiro lugar recolheu os votos em grupo, fotocopiou-os, distribuiu-os pelos interessados e colocou-os a todos - 46 no total - à mesma hora na mesma caixa de correio". http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4659055 Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Julho 2015 Começam bem :lol: já para não falar que se caracterizam como sendo um partido para os que normalmente se abstêm das eleições e para os que não se revêm em nenhum dos actuais partidos, mas nas eleições primárias do próprio partido tiveram....75% de abstenção. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Julho 2015 (editado) O Livre é grande lolada. Tenho 2 conhecidos que se meteram nisso, um é um PS ressabiado o outro era do BE no tempo em que andavam na mó de cima. Só me rio quando tropeço nos posts deles no facebook cheios de "delusions of grandeur" e expressões como sentido de estado. Anyway. Para rir. Ontem uns anarquistas trollaram os do Sim na Grécia e meteram uma faixa a circular na manif deles em Atenas. Dizia "Continuamos (a ser) escravos", mas como era azul e branca bonitinha correu a manif toda pelo ar. Editado 3 Julho 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Julho 2015 Varoufakis confirmou agora à BBC que se ganha o Sim haverá eleições. Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 3 Julho 2015 O 'Sim' é a continuação no Euro e, consequentemente, mais medidas de austeridade? Estou um bocado perdido nesta confusão. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Julho 2015 (editado) Errado. O voto Sim significa aceitar a proposta da Troika de 25 de Junho na qual não existe reestruturação da divida. O Não significa não a aceitar e dar legitimidade ao governo para negociar uma nova proposta. Tudo o resto é especulativo e vários politicos europeus já disseram que o Não não significa uma saída da UE. Em relação aos partidos, o Syriza, ANEL e Aurora Dourada apoiam o Não, o KKE apela ao voto nulo e os outros partidos do parlamento apoiam o Sim (Pasok, ND, To Potami). --- Analise-se isto como se quiser. Ontem até lia alguém dizer que o pesadelo do Tsipras é que é praticamente impossível perder uma eleição e livrar-se da batata quente. Daí que um cenário nada improvável é uma vitória do Sim, eleições antecipadas e o Syriza voltar a ganhar. :lol: Editado 3 Julho 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 3 Julho 2015 Pensei que este referendo envolvesse a saída (ou não) da UE. Obrigado antiga :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 3 Julho 2015 (editado) Ok, letra a letra é isso, eu apenas fui um pouco mais além sobre aquilo que pode vir a resultar disto tudo (um pouco de especulação, sim). O governo ganha legitimidade perante o seu povo. E isto soa um pouco mal porque, se o governo foi eleito, a legitimidade já está do lado deles, assim apenas a reforçariam. A situação com a UE acredito que continue a mesmo, o governo ganha força interna mas perante as restantes instituições a situação será a mesma, acredito que ambas manterão as suas ideias, apenas o governo ganha a tal legitimidade para estivar mais a corda (aos olhos do seu povo). A não ser que um "não" nas eleições intimide a UE, mas duvido. Edit: e, rozas, desculpa ter-te informado mal, pensei que a dúvida de que isto não é um referendo (directo e no limite) à continuidade da Grécia na UE nem sequer existisse. Editado 3 Julho 2015 por malaquias Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Julho 2015 O Varoufakis diz que se ganhar o Não em 48 horas saca um novo acordo mais proveitoso para a Grécia já que entra nas negociações numa posição reforçada. Vamos lá ver se é assim ou não... A mim na realidade não me admirava nada e mesmo esta semana surgiram rumores de que a única instituição a fazer verdadeiramente finca pé contra um novo acordo é o FMI, que supostamente até poderá ser contornado e não entrar mais nas contas. Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 3 Julho 2015 (editado) Pois, depende da sensibilidade das instituições perante uma decisão do povo. Se calhar, ir directamente contra uma decisão do povo pode-os deixar mais de pé atrás, vamos ver qual vai ser a sua nova posição. Edit: ah, e num cenário com uma vitória do "não" e com a UE a ceder (ainda que em parte), cria precedentes. Enviando a ideia de que o que parecia impossível, afinal não o é devido ao referendo. Qualquer posição que seja tomará poderá ter futuras repercussões. Editado 3 Julho 2015 por malaquias Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 3 Julho 2015 O ideal para todos era fazer save game, a Grécia sair do Euro e, se correr mal, voltar atrás. É pena não dar. A entrada da Grécia no Euro foi um erro em 2001, a saída tem outros custos e não é facil de mensurar numa ideia de custo-benefício. É muito complexo... Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 3 Julho 2015 Sim tens razao, mas nao penso que ele seja muito de instituicoes como o ECB.. . Isso dos 33% nem acho mal. Tem que se comecar por algum lado e a realidade é que sobretudo no sul da Europa muitas vezes as pessoas do sexo masculino evoluem mais rapido na carreira e chegam a cargos mais altos, sem que isso tenha muito que ver com a sua competencia. Agora tocando um bocado no topico, gente verdadeiramente competente raramente toca em lugares governativos, porque é muito mais bem paga e tem muito menos chatices no privado...isso também é uma das razoes dos nossos governantes serem regra geral um bando de incompetentes. Quando pagam menos de 7000 euros mes a um ministro, so podem estar a espera de apanhar com m*rda. "You pay peanuts, You get monkeys" Quanto aos 33%, sim existe uma descriminação positiva em favor de pessoas do sexo masculino que tem motivos culturais, a verdade é que esta medida é uma distorção e intervenção excessiva nos processos de selecção que as empresas fazem e possibilita que uma pessoa menos competente tenha prioridade em relação a uma pessoa que naquele caso seria mais competente. Imagina que eras tu que ficavas para trás porque tinha de se cumprir a quota e tu até tinhas mais skills para aquela função. Este tipo de injustiça não se combate a meu ver, com outra injustiça, combate-se em incutir isso nas escolas, nos miúdos que uam mulher e um homem não têm de ser mais competentes que o outro, combate-se em combater certa cultura maschista etc, demora de certeza mais tempo mas é menos injusto para algumas pessoas. Quanto a pessoas competentes entrarem na política, a verdade é que pelas razões que referiste, isso é raro, mas do ponto de vista do curriculum ter sido ministro é algo muito bom porque sais, em princípio, com uma network enorme e és capaz depois de ganhar 2 ou 3x mais do que recebias como ministro. Existem imensos casos destes, por exemplo o Jorge Coelho que 7 anos depois de abandonar o cargo de ministro é contratado para CEO da Mota Engil sem nunca ter feito trabalho relevante na área e nos 5 anos que lá esteve faz um grande trabalho que é realçado pelos donos da empresa porque ele é fundamental na estratégia de internacionalização da ME, tanto que antes do Jorge Coelho 70% do volume de negócios era baseado em Portugal e 30% no estrangeiro e depois dele 30% é apenas em Portugal e o resto no estrangeiro e o próprio diz que tinha alguma facilidade nisso porque conhecia ou sabia como conhecer ministros e empresários estrangeiros e isso abria imensas portas. Há outros exemplos, o António Mexia na EDP, Luís Amado no BANIF etc etc Depois, é claro que precisamos de distinguir nestes assuntos casos em que o objectivo é ter gente com networking skills e gente com capacidade para promover rent seeking. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Julho 2015 Quanto aos 33%, sim existe uma descriminação positiva em favor de pessoas do sexo masculino que tem motivos culturais, a verdade é que esta medida é uma distorção e intervenção excessiva nos processos de selecção que as empresas fazem e possibilita que uma pessoa menos competente tenha prioridade em relação a uma pessoa que naquele caso seria mais competente. Imagina que eras tu que ficavas para trás porque tinha de se cumprir a quota e tu até tinhas mais skills para aquela função. Este tipo de injustiça não se combate a meu ver, com outra injustiça, combate-se em incutir isso nas escolas, nos miúdos que uam mulher e um homem não têm de ser mais competentes que o outro, combate-se em combater certa cultura maschista etc, demora de certeza mais tempo mas é menos injusto para algumas pessoas. Quanto a pessoas competentes entrarem na política, a verdade é que pelas razões que referiste, isso é raro, mas do ponto de vista do curriculum ter sido ministro é algo muito bom porque sais, em princípio, com uma network enorme e és capaz depois de ganhar 2 ou 3x mais do que recebias como ministro. Existem imensos casos destes, por exemplo o Jorge Coelho que 7 anos depois de abandonar o cargo de ministro é contratado para CEO da Mota Engil sem nunca ter feito trabalho relevante na área e nos 5 anos que lá esteve faz um grande trabalho que é realçado pelos donos da empresa porque ele é fundamental na estratégia de internacionalização da ME, tanto que antes do Jorge Coelho 70% do volume de negócios era baseado em Portugal e 30% no estrangeiro e depois dele 30% é apenas em Portugal e o resto no estrangeiro e o próprio diz que tinha alguma facilidade nisso porque conhecia ou sabia como conhecer ministros e empresários estrangeiros e isso abria imensas portas. Há outros exemplos, o António Mexia na EDP, Luís Amado no BANIF etc etc Depois, é claro que precisamos de distinguir nestes assuntos casos em que o objectivo é ter gente com networking skills e gente com capacidade para promover rent seeking. Permite-me discordar de ambos os pontos: 1 - O facto de alguem ser ultrapassado por uma mulher (neste caso) com menos competencias, apenas tem que ver com o facto de existir já alguem nos 67% que é pior tanto que a mulher como de quem foi passado a frente; logo o problema é essa pessoa não a mulher. Isto porquê? Porque num mundo ideal e tendo em conta que a populacao se devide em quase 50/50 entre ambos os seculos, isso quer dizer que também pessoas competentes sao 50/50 de ambos os sexos em qualquer empresa. Não te enganes, o problema não esta nos 67%, esta nos 33%. Até te dou um exemplo que descobri no ano passado. Na Africa do Sul depois do Apartheid, as empresas têm que ter uma certa percentagem de negros, mulheres e mestiços. Claro que sobretudo no inicio entravam estas classes a frente de gente mais competente branca. Mas isto porquê? Porque em 1996 a taxa de escolaridade da população branca era muuuuuito maior do que a dos outros. Com o tempo as coisas estabilizaram mas os brancos ainda se queixam que sao ultrapassados por outros com menos competencias. O problema não são as quotas, mas sim o apartheid que criou as condições iniciais. Da mesma forma em Portugal o problema da mentalidade so vai mudar quando mulheres ocuparem cargos de chefia. 2- Para cada bom exemplo de gente que saiu do governo para empresas e fez um bom trabalho, existem centenas onde só foram lá para receber o tachinho. Posto isto o problema é que se alguem quisesse contratar para ministro das finanças/economia uma pessoa que sabemos ser competente pelo trabalho efectuado no privado tem que lhe pagar pelo menos o que ele recebe no privado (o que é inconstitucional) ou esperar que ele tenha de tal forma um amor pela patria que so quer ajudar o pais (pouco provavel). Em Portugal a classe politica é extremamente mal paga e essa é uma das principais razoes pelas quais só vão para lá parasitas com ideias de beneficiar certas empresas para depois ocuparem cargos nas mesmas, ou gente das maquinas dos partidos que têm pouca ou nenhuma ideia do que é gerir seja o que for. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 3 Julho 2015 interessante mas tem varias partes mal traduzidas a gaja responsavel pelo "grupo de jovens", refere varias vezes que alguns jovens vinham aqui fazer isto e aquilo, mas os subtitulos referem sempre "far-right kids"...pode ficar subentendido que são de extrema direita, mas a mulher nunca refere isso. lamentavel no entanto a existencia ainda desta mentalidade de m*rda dos nazis, especialmente na zona da bratwurst aquele cestinho... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Julho 2015 O Varoufakis diz que se ganhar o Não em 48 horas saca um novo acordo mais proveitoso para a Grécia já que entra nas negociações numa posição reforçada. Vamos lá ver se é assim ou não... A mim na realidade não me admirava nada e mesmo esta semana surgiram rumores de que a única instituição a fazer verdadeiramente finca pé contra um novo acordo é o FMI, que supostamente até poderá ser contornado e não entrar mais nas contas. o "problema" é que mesmo ganhando o "não", a proposta do Syriza não é muito melhor que aquela que a UE quer. Na proposta do Syriza estão previstas 80-90% das medidas que a UE/FMI querem. Sinceramente não sei como votaria, não me revejo nem no sim nem no não, mas provavelmente ia para o não em vez do branco ou nulo. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 3 Julho 2015 Alguém que perceba do assunto pode-me dizer o que é isto das obrigações da SAD do Benfica em que se pode investir, qual o risco e se vale a pena sff? http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/BENFICA_Obrigacoes_triptico_digital_2015.pdf Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Julho 2015 O Daniel Oliveira, que está na Grécia, tem mantido o facebook actualizado sobre o que vai vendo por lá. Claro que... mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Julho 2015 Alguém que perceba do assunto pode-me dizer o que é isto das obrigações da SAD do Benfica em que se pode investir, qual o risco e se vale a pena sff? http://www.slbenfica.pt/Portals/0/Documentos/BENFICA_Obrigacoes_triptico_digital_2015.pdf Para o risco que tem, a taxa não é muito atractiva. Mais tarde ou mais cedo surgirão simuladores, mas com as comissões bancárias duvido imenso que isso renda mais de 2,5 % líquidos. É bastante melhor que os depósitos a prazo actuais mas consegues rendibilidades maiores com risco idêntico com outro tipo de produtos. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 4 Julho 2015 o "problema" é que mesmo ganhando o "não", a proposta do Syriza não é muito melhor que aquela que a UE quer. Na proposta do Syriza estão previstas 80-90% das medidas que a UE/FMI querem. Sinceramente não sei como votaria, não me revejo nem no sim nem no não, mas provavelmente ia para o não em vez do branco ou nulo. Eu não votaria. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 4 Julho 2015 Duas das principais razoes porque a Grecia tem unica e exclusiva culpa do estado em que esta: 1 - Um pais de vigaristas: ninguem paga impostos 2 - Sem produzirem nada fizeram com que o PIB crecesse bem acima do que deveria. Como? Consumindo o que não tinham... Como ainda há gente a dizer que estes são uns desgraçadinhos... :calduco: Compartilhar este post Link para o post