Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

There are signs that some traditional New Democracy party supporters deliberately voted no (when the party had urged Greeks to vote yes) out of protest against Samaras, who has refused to resign.

Compartilhar este post

Link para o post

ZKrvcQG.png

treme Burkina, vêm aí os comunas

---

Peplin, li agora no twitter que pesos pesados do ND já vieram pedir a cabeça do Samaras. Não sei se passa de hoje sem se demitir.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gregos e as suas manias. Deviam ser todos como eu. Em 2012 na classe média e em 2013 sem nada para comer em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

A UE não vai ceder.

A esmagadora maioria dos gregos que votou no "não" quer estar na UE\Zona Euro, acha nunca na vida serão corridos e que com isto os credores europeus vão ceder.

Espero estar redondamente enganado mas acho que vão levar com um "wake up call" de todo o tamanho esta semana.

Como europeísta (e federalista) convicto estou muito triste com tudo isto e com muito receio do que ai vem (se bem que tb teria com o sim).

Tivemos azar em ter os piores lideres europeus na curta história da UE na altura em que precisávamos dos melhores.

Ou muito me engano ou a história vai julgar duramente Merkel, Hollande, Samaras, Schauble, Barroso, Juncker e até mesmo Tsipras.

Que este desabafo mesmo seja mesmo exagerado, é só o que desejo.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
The heads of Germany’s savings bank association has told Reuters that Greece should now leave the eurozone.

And the head of the German exporters association told Reuters he can’t see how Greece stays in the single currency now.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem deve estar a tremer é o Rajoy, se isto corre bem aos Gregos e se já esta semana sacam novo acordo como dão a entender o Varoufakis e companhia então aqui ao lado o Podemos limpa de certeza já no fim do ano.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Então achas que a Grécia vai ser empurrada para fora da Zona euro ou os parceiros europeus vão ceder?

A Grécia não pode ser empurrada para fora da Zona Euro, pelo menos através de mecanismos legais, pois os Tratados Europeus não contemplam quaisquer mecanismos de expulsão seja da Zona Euro ou da própria União. O que existe, isso sim, é o Artigo 50 do Tratado de Lisboa que prevê a saída voluntária e unilateral de um Estado-Membro da União (nem fala sequer da saída da Zona Euro, há um vazio a esse respeito).

Compartilhar este post

Link para o post

A Europa vai continuar a esticar a corda ao máximo, não tenho dúvidas. O antifa referiu um ponto importante, é que se o lado grego consegue um acordo em pouco tempo e mais favorável do que aquele que era expectável sem referendo, vários partidos de esquerda podem começar a galvanizar-se e a poder roubar apoio popular à direita mas sobretudo ao centro-esquerda. Partidos como o PSOE, PSF e outros podem sair imensamente penalizados.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Dos meus amigos gregos que fiz quando estive na Universidade na Grécia no ano passado votaram todos Não.

Compartilhar este post

Link para o post

A Europa vai continuar a esticar a corda ao máximo, não tenho dúvidas. O antifa referiu um ponto importante, é que se o lado grego consegue um acordo em pouco tempo e mais favorável do que aquele que era expectável sem referendo, vários partidos de esquerda podem começar a galvanizar-se e a poder roubar apoio popular à direita mas sobretudo ao centro-esquerda. Partidos como o PSOE, PSF e outros podem sair imensamente penalizados.

que delusional....isto vai dar m*rda e esses partidecos como o Podemos vão desaparecer rapidamente

só espero que o PCP nao se ponha ao lado disto que eu gosto de me rir das bacoradas que mandam cá para fora e nao os quero ver fora do parlamento

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, depois disto daqui a meia dúzia de anos os parlamentos vão ser só partidos de direita e conservadores. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

que delusional....isto vai dar m*rda e esses partidecos como o Podemos vão desaparecer rapidamente

fenómeno PASOK, ah espera...

Compartilhar este post

Link para o post

yap, é só BCE e a Alemanha cortarem o financiamento e quero ver os gregos todos contentes a viverem do ar...

Compartilhar este post

Link para o post

E a Islândia, como vai aquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

yap, é só BCE e a Alemanha cortarem o financiamento e quero ver os gregos todos contentes a viverem do ar...

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

O Samaras, líder do maior partido da oposição, demitiu-se.

Compartilhar este post

Link para o post

E a Islândia, como vai aquilo?

Pois ainda bem que não viveste essa epoca como islandês. A minha namorada na altura islandesa, estava a estudar e recebia um subsidio do estado para estudar em Copenhaga, e num fim-de-semana, o que recebia passou a valer 30% do que valia antes. Foi tão bom que tive de ser eu a emprestar-lhe dinheiro para pagar 6 meses de renda...

Depois recuperar um pais nos confins do mundo onde metade da população de 300,000 pessoas vive na Dinamarca e a Grecia é tudo a ver...

Já agora, como tá o Zimbabwe, uma maravilha...e a Grecia nos anos 40 e 50 outra maravilha!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tão bom que tive de ser eu a emprestar-lhe dinheiro para pagar 6 meses de renda...

Emprestaste dinheiro a uma pessoa que vivia acima das suas possibilidades? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestaste dinheiro a uma pessoa que vivia acima das suas possibilidades? :o

onde é que ela vivia acima das suas possibilidades?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é qu a situação da Islândia e da Grécia são diferentes. Em primeiro a situação da Islândia era uma situação mais relacionada com os bancos e a situação grega não, existiu muito maior despesismo do Estado Grego ao longo dos anos e não tanto da Islândia. E depois a Islândia também teve FMI e tiveram austeridade através de aumentos de impostos. Lá está, não houve tanto corte na despesa porque a despesa das administrações publicas na islandia não se compara à Grécia.

Se estiver errado corrijam-me

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...