Ed Publicado 13 Dezembro 2015 BANIF: está tudo preparado para o fecho do banco - TVI24 A ser verdade meia Madeira entra em falência. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Dezembro 2015 BANIF: está tudo preparado para o fecho do banco - TVI24 A ser verdade meia Madeira entra em falência. As regiões autónomas, queres tu dizer. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 13 Dezembro 2015 (editado) E com a Fidelidade, o que é que se passa? Editado 13 Dezembro 2015 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 13 Dezembro 2015 Não sei direito qual é a presença do BANIF nos Açores, Hugo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 13 Dezembro 2015 BANIF: está tudo preparado para o fecho do banco - TVI24 A ser verdade meia Madeira entra em falência. Se serve de algo, as últimas semanas têm servido para procura de investidores para o aumento de capital do banco, não faz sentido agora tomarem uma acção destas de surpresa. Mas de qualquer forma, o NB já abriu um precedente, não me espantaria que acontecesse o mesmo agora, sobretudo sendo um banco tão pequeno. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 13 Dezembro 2015 Não sei direito qual é a presença do BANIF nos Açores, Hugo. O Banif quando comprou o BCA e a Açoreana, ficou com uns 70% dos Açores. Se aquilo rebenta, os Açores vão atrás. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 13 Dezembro 2015 BANIF: está tudo preparado para o fecho do banco - TVI24 A ser verdade meia Madeira entra em falência. Devo levantar o dinheiro de lá então, não? Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 13 Dezembro 2015 Provavelmente o governo regional pegará e tentará que voltem na forma antiga, e acho que o Banif nos Açores é uma subsidiaria da empresa mae, como também o é o Novo Banco dos Açores (este para quem não sabe tem como principais accionistas o Novo Banco com 53%, os restantes 47% estão com 13 Misericórdias dos Açores e o Grupo BenSaude, empresa açoriana) Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 13 Dezembro 2015 Devo levantar o dinheiro de lá então, não? Não sei isto como funciona... Deve de haver agora uma corrida ao banco para os levantamentos mas o que é "normal" é haver uma salvaguarda até x valor, o que passava no rodapé da TVI24 era de 100 mil euros, ou seja, se tiveres menos do que isso não há problema. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 13 Dezembro 2015 A salvaguarda de 100k existe sempre em caso de falência de qualquer banco. É uma forma de garantir a segurança dos depósitos. Compartilhar este post Link para o post
leugim Publicado 13 Dezembro 2015 Não sei isto como funciona... Deve de haver agora uma corrida ao banco para os levantamentos mas o que é "normal" é haver uma salvaguarda até x valor, o que passava no rodapé da TVI24 era de 100 mil euros, ou seja, se tiveres menos do que isso não há problema. Sim, menos que isso, evidentemente. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 14 Dezembro 2015 O Nuno Rogeiro a comparar a FN com o Bloco. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 14 Dezembro 2015 Existem algumas semelhanças. A liderança de ambos está nas mãos de uma mulher, têm vermelho no logo... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Dezembro 2015 Tem piada é ver o Marcelo a distanciar-se do PAF. Eu, se estivesse no lugar do Marcelo também me distanciava da PAF, é preciso ter memória muito curta para esquecer aquilo que o Passos lhe chamou. E com a Fidelidade, o que é que se passa? O Presidente da Fosun, empresa que detém a Fidelidade, está preso. PS: Há novidades sobre o BANIF? Com que então o nosso sistema financeiro andava sólido, :lol:. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 14 Dezembro 2015 é preciso ter memória muito curta para esquecer aquilo que o Passos lhe chamou. Isso nunca foi um problema na sociedade. Compartilhar este post Link para o post
nuno claro Publicado 14 Dezembro 2015 Eu, se estivesse no lugar do Marcelo também me distanciava da PAF, é preciso ter memória muito curta para esquecer aquilo que o Passos lhe chamou. O Presidente da Fosun, empresa que detém a Fidelidade, está preso. PS: Há novidades sobre o BANIF? Com que então o nosso sistema financeiro andava sólido, :lol:. Mais uma descida vertiginosa das acções em bolsa, as 10:30 bateu os 0,0006€... Rumores sobre o fecho do banco e consequente desmentido. É isto, acho. É minimamente provável que as ações bolsistas do Banif estabilizem, ou a probabilidade é semelhante à de sair o primeiro prémio no Euromilhões?... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Dezembro 2015 Não se devia proibir a negociação das ações do BANIF até haver mais esclarecimentos sobre a situação do banco? Salvo erro, no caso do BES, a certa altura adotou-se essa medida. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Dezembro 2015 (editado) Não sei isto como funciona... Deve de haver agora uma corrida ao banco para os levantamentos mas o que é "normal" é haver uma salvaguarda até x valor, o que passava no rodapé da TVI24 era de 100 mil euros, ou seja, se tiveres menos do que isso não há problema. Essa salvaguarda está prevista nos mecanismos europeus mas no caso do BANIF, pelo que estive a ler, em caso de fecho do banco mesmo os depósitos acima dos 100 mil euros estão garantidos. ---------------------- Noutro campo, Arábia Saudita, Kuwait, Bahrain, Omã, Qatar e EAU vão introduzir o IVA para fazer face à queda no preço do petróleo. Editado 14 Dezembro 2015 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 14 Dezembro 2015 Já ouviram falar das 100 nomeações feitas pelo ex-governo na véspera da queda anunciada do mesmo no Parlamento, e aceites pelo Mumia para garantir um ano de salarios? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Dezembro 2015 Já ouviram falar das 100 nomeações feitas pelo ex-governo na véspera da queda anunciada do mesmo no Parlamento, e aceites pelo Mumia para garantir um ano de salarios? Isso falou-se logo na semana a seguir às eleições, todavia nunca percebi bem em que moldes essa situação decorreu. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 14 Dezembro 2015 http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/legislativas-2015/2015-10-25-Governo-de-Passos-nomeou-cerca-de-100-dirigentes-em-vesperas-de-eleicoes Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Dezembro 2015 As 1000 famílias que mandam nisto tudo (e não pagam impostos) Depois de ter passado sete anos à frente da Direcção-geral dos Impostos mergulhado num silêncio sepulcral, José Azevedo Pereira concedeu uma entrevista à SIC-Notícias (a segunda no espaço de poucos meses) que vale a pena ouvir. Entre o muito que não diz mas insinua, e as conclusões que consente que se tirem sobre a manipulação política a que o Fisco terá sido sujeito durante o último Governo, há uma informação que deixou cair sem ambiguidade: em 2014, quando saiu da Autoridade Tributária, uma equipa especial por si chefiada tinha identificado cerca de 1.000 famílias ricas – os chamados "high net worth individuals" – que, por definição, acumulavam 25 milhões de euros de património ou, alternativamente, recebiam 5 milhões de euros de rendimento por ano. Ora, "em qualquer país que leva os impostos a sério", este grupo de privilegiados garante habitualmente cerca de 25% da receita do IRS do ano (palavras de Azevedo Pereira). Por cá, os nossos multimilionários apenas asseguravam 0,5% do total de imposto pessoal. Ou seja, (conclusão nossa), como estamos em Portugal, onde estas coisas da igualdade perante a lei e a equidade tributária são aplicadas com alguma flexibilidade, os "multimilionários" pagam 500 vezes menos do que seria suposto. Sem nunca se querer comprometer muito, Azevedo Pereira descreve que, em Portugal como no resto do mundo, estamos perante grupos de cidadãos que têm acesso fácil aos decisores políticos e grande capacidade de influenciar a feitura das leis. Mas se, como assinala e bem, este não é um fenómeno exclusivamente nacional, e lá por fora os ricos sempre vão pagando mais impostos, presume-se que em Portugal a permeabilidade dos nossos governantes e deputados tem sido bem maior (conclusão nossa). A situação não é uma fatalidade, pode remediar-se "desde que haja vontade política", sendo certo que o grupo de funcionários do Fisco que estava a trabalhar neste tema até 2014 foi entretanto desmantelado (palavras de Azevedo Pereira). Citando apenas meia dúzia de números elucidativos, e sem quebrar qualquer dever de confidencialidade, o antigo director-geral dos impostos prestou um importante serviço público. Só é pena que tenha demorado oito anos a começar a falar e que, oito anos depois, a Autoridade Tributária continue a ser uma estrutura opaca, que silencia informação estatística fundamental para se fazerem debates informados, e que subtrai do conhecimento geral todas as valiosas interpretações que adopta. Não é só o acesso privilegiado de um punhado de contribuintes ao poder que distorce a democracia e desvia milhões dos cofres públicos. A falta de transparência das instituições públicas também. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 14 Dezembro 2015 Da próxima vez que perguntarem como se financia alguma coisa utópica da esquerda, está aí a resposta. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 14 Dezembro 2015 O Presidente da Fosun, empresa que detém a Fidelidade, está preso. Foi detido para interrogatório há uns dias, não preso. E entretanto já apareceu num evento da Fosun ;) Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Dezembro 2015 http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/legislativas-2015/2015-10-25-Governo-de-Passos-nomeou-cerca-de-100-dirigentes-em-vesperas-de-eleicoes Isso não me esclarece uma das dúvidas que tenho: Foram nomeados com ou sem concurso público? Compartilhar este post Link para o post