Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

o que deixa mais stressado é que como há a ideia que um prémio nobel é a verdade divina e imaculada, mesmo que ele mude de discurso dezenas de vezes, a maioria das pessoas continuam a achar que o que mudou foi a verdade divina e imaculada, mas continua a ser verdade... :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opinião a ter em conta giz, não digo que tenha a verdade absoluta porque isso não existe, mas naturalmente que tenho em conta estas personalidades que sabem minimamente do que falam.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opinião a ter em conta giz, não digo que tenha a verdade absoluta porque isso não existe, mas naturalmente que tenho em conta estas personalidades que sabem minimamente do que falam.

não estava a falar para ti :compinchas:

faz-me confusão a discussão que anda sempre à volta do cúger, diz disparates uns atrás dos outros, sempre mascarados de coisas infaliveis ditas por um nobel, e ninguém se preocupa em ver que as coisas que diz nem têm ligação umas com as outras...

desabafo mode off 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

não estava a falar para ti :compinchas:

faz-me confusão a discussão que anda sempre à volta do cúger, diz disparates uns atrás dos outros, sempre mascarados de coisas infaliveis ditas por um nobel, e ninguém se preocupa em ver que as coisas que diz nem têm ligação umas com as outras...

desabafo mode off 8-)

Têm a autoridade que têm porque aos olhos de uma pessoa comum, ter recebido um nobel da economia é um bom ponto de partida para assumir que sabe o que diz e que tem um conhecimento extenso sobre a área. Exactamente o mesmo que acontece com os gajos que meteram dinheiro na bolsa uma vez e tiraram uma pipa de massa. Não é que não percebam da coisa, mas há tantas variáveis em jogo que não é possível controlar todas e produzir conclusões infalíveis.

Mas uma pessoa com um mínimo de conhecimentos, saberá olhar para as várias declarações que vão surgindo com um olhar crítico, e perceber que grande parte do que é dito não passa de uma opinião. Às vezes são boas opiniões porque a argumentação subjacente é boa ou porque vai de encontro à nossa, às vezes são más porque nos deixam algumas dúvidas relativamente ao raciocínio por trás das suas ideias. No fundo, não me faz comichão que algumas pessoas olhem para essas figuras como autoridade inquestionável, até é bom sinal já que é um indicador que não vale a pena perder muito tempo a contra-argumentar :mrgreen:

EDIT: Ui, agora ao ler o meu post pareço mesmo erudito, se não soubesse que tinha sido eu a escrever, diria que era obra do Vaart :mrgreen:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Vi os últimos 60/70 minutos do debate, a espaços. Mais do mesmo.

Discutiu-se seriamente se se devia matar familiares inocentes dos terroristas, fala-se de ditadores no Middle East exatamente da mesma maneira que dois velhinhos portugueses na tasca ali da esquina da aldeia falariam, fala-se de imigrantes como se da peste se tratasse...

Acho que o meu subconsciente também me faz perder tempo com isto para ganhar alguma revigorada esperança no futuro de Portugal, porque felizmente não chegamos ao ponto de dar atenção e mediatismo a este tipo de ideal absurdo e bacoco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo os debates pelo conteúdo, porque nos debates americanos o conteúdo é quase nenhum, eu vejo mesmo é pela espectacularidade disto e porque sou um bocado junkie de política.

Btw, Christie e Cruz não só estiveram bem como com certeza vão sair beneficiados. Rubio levou muita porrada, não sei se vai descolar como se esperava. Trump não esteve bem, é demasiado superficial até para um debate destes mas não sei se vai sair assim tão prejudicado, o Bush, o Carson, o Kasich o Paul estiveram a bem a níveis diferentes, mas não sei se vão conseguir muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Candidatos ao Conselho de Estado:

Carlos César (PS)

Francisco Louçã (BE)

Domingos Abrantes (PCP)

Francisco Balsemão (PSD)

Adriano Moreira (CDS)

Fala-se nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo os debates pelo conteúdo, porque nos debates americanos o conteúdo é quase nenhum, eu vejo mesmo é pela espectacularidade disto e porque sou um bocado junkie de política.

Btw, Christie e Cruz não só estiveram bem como com certeza vão sair beneficiados. Rubio levou muita porrada, não sei se vai descolar como se esperava. Trump não esteve bem, é demasiado superficial até para um debate destes mas não sei se vai sair assim tão prejudicado, o Bush, o Carson, o Kasich o Paul estiveram a bem a níveis diferentes, mas não sei se vão conseguir muita coisa.

O Christie "esteve bem" porque me parece que está a radicalizar o discurso (imigração e política externa, relações com a Rússia nomeadamente) e isso é o que mais funciona com aquela gente. Isso e o facto de ter alguma experiência em termos de justiça que lhe dá algum andamento extra.

O Rubio levou porrada de todos os lados, foi o alvo fácil a abater por causa da imigração acima de tudo.

Quanto ao Bernie, eu acho que ele até está a ter alguma atenção e que ainda há alguma esperança. Não é no futuro, é para agora 8)) #FeelTheBern

Compartilhar este post

Link para o post
Macedónia pode mudar de nome para resolver conflito diplomático com a Grécia

A Macedónia e a Grécia protagonizam um conflito diplomático desde 1991 devido ao nome adotado pelo Macedónia. Agora o primeiro-ministro macedónio admite mudar o nome do país para resolver a disputa.

A Macedónia, país dos balcãs, pode vir a mudar de nome devido a uma disputa diplomática com a Grécia que dura há 24 anos.

Em 1991, a República da Macedónia conquistava a sua independência da antiga Jugoslávia. O problema desta situação foi mesmo a adoção do nome do novo país. É que, na fronteira entre a Macedónia e a Grécia, existe uma província helénica chamada… Macedónia. Isto revoltou grande parte da população grega, principalmente os habitantes desta província, por sentirem que a nova nação roubou o nome da região.

Agora o primeiro-ministro macedónio, Nikola Gruevski, admitiu ao The Guardian a possibilidade de reiniciar conversações com os vizinhos gregos sobre a matéria: “Estamos prontos para discutir, para abrir um diálogo com eles, e para encontrar alguma solução”, ressalvando no entanto que qualquer mudança de nome terá que ser votada pela população.

“Gostaríamos de entrar em diálogo com a Grécia o mais cedo possível para encontrar uma solução, e se a encontrarmos temos que nos dirigir aos cidadão e organizar um referendo”, explicou Gruevski.

Mas a disputa em relação ao domínio da Macedónia tem origens muito mais antigas do que a iniciada no princípio dos anos 90. Desde os tempos de Alexandre o Grande, que os gregos acusam a República da Macedónia de utilizar a cultura helénica para construir a sua própria identidade, passando pelo sol presente na bandeira do país até à alegada apropriação de Alexandre como herói nacional.

Observador

wtf :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É menor ainda por isso dificilmente lhe acontece algo muito grave, mas é Espanha por isso nunca se sabe.

Nas internets até já li sobre penas de 6 anos e acusações de terrorismo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Autor da agressão é da família de Rajoy

Ainda que Rajoy ou o PP não apresentem queixa do jovem, o Ministério Público atua automaticamente neste tipo de casos, pelo que o jovem - conotado com claques radicais do futebol - pode apanhar uma pena de até seis anos de internamento num centro de menores.

O ministro da Justiça espanhol, Rafael Catalá, considerou "evidente" que houve dolo por parte do jovem agressor, já que este "esperou e esperou [pelo melhor momento] para cometer a agressão".

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...