Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

o PCP vai votar contra para queimar ao máximo o PSD e o CDS. Para a PAF o ideal é que o OR passe e que não se levante muitas ondas, tenho quase a certeza que se vão abster.

Compartilhar este post

Link para o post

Factura do Banif para os contribuintes pode chegar a 3825 milhões

Com jeitinho ainda sai mais caro que o BES. Isto só tem graça porque ainda há gente a ter esperança nesta corja e a gostar de ouvir a história dos portugueses viverem acima das possibilidades.

Só espero que haja eleições em 2016 para poder voltar a ver o Passos outra vez como PM, com ele não aconteciam coisas destas.

Espero bem que o comentário aqui seja irónico, que isso às vezes não passa pela net.

Compartilhar este post

Link para o post

o PCP vai votar contra para queimar ao máximo o PSD e o CDS. Para a PAF o ideal é que o OR passe e que não se levante muitas ondas, tenho quase a certeza que se vão abster.

O Passos Coelho foi entrevistado há bocado e só lhe faltou agradecer ao Costa.

E claro que é irónico.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe como se calcula o VPT de um terreno rústico e de um terreno para construção? Estou mesmo a precisar de uma ajuda nisto

Compartilhar este post

Link para o post

É bom ver a solidez do acordo de esquerda.

Ainda melhor que ver um "acordo de incidência parlamentar" é assistirmos à falência de mais um banco e a maravilha da "direita" política e económica a funcionar. Só é f*dido é eu já ter que andar a pagar BPN's e BES's e agora ainda me calhar mais um banco madeirense.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diria que o Jeb! ia estar aflito por esta altura.

E falam do Trump mas o Ben Carson é mil vezes mais perigoso.

É um autêntico mentiroso patológico

O Carson é a prova que uma pessoa pode ser incrivelmente inteligente em algumas coisas mas incrivelmente estúpida noutras. O homem é dos melhores neurocirurgiões de todos os tempos, separou gémeos siameses unidos pela cabeça, arranjou uma forma de tratar a epilepsia pediatrica, etc.

Mas depois diz que as pirâmides no Egito foram construidas por José e que serviam para guardar cereais

Compartilhar este post

Link para o post

O Carson é a prova que uma pessoa pode ser incrivelmente inteligente em algumas coisas mas incrivelmente estúpida noutras. O homem é dos melhores neurocirurgiões de todos os tempos, separou gémeos siameses unidos pela cabeça, arranjou uma forma de tratar a epilepsia pediatrica, etc.

Mas depois diz que as pirâmides no Egito foram construidas por José e que serviam para guardar cereais

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

a culpa desta situação do BANIF parece-me óbvia. Aliás, só o facto de se andar a adiar a venda para assegurar a saída limpa diz tudo.

De qualquer forma, isto é um problema transversal na cultura portuguesa, porque qualquer que seja o partido a liderar os nossos destinos, a justiça não funciona.

Noutros países, vemos políticos a serem julgados por casos parecidos.

Aqui, abre-se uma comissão de inquérito, um diz que de nada sabe, o outro diz que se esqueceu e ainda há quem atire as culpas para os "amigos".

Bem dizia o Julio César que nos confins da Iberia há um povo que nem se governa nem se deixa governar.

Compartilhar este post

Link para o post

O governo não precisava de pelo menos a abstenção do PCP para conseguir fazer passar o orçamento rectificativo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas era suposto os três partidos concordarem em tudo?

Não. Mas estamos a falar de um documento que é imprescindível para uma "boa" governação, e cuja origem está num problema de um governo anterior. Que não concordem com a injecção de mais capital lá é uma coisa, que ponham o governo refém dos partidos de direita que já disseram que não ajudariam nunca o PS, acho irresponsabilidade ou, no mínimo, falta de um comprometimento sério para a legislatura. Que de resto, sempre foi o que apontei quando aqui falavam à papo cheio de um acordo de esquerda, que era sólido e o diabo a quatro. Não tem nada a ver com a minha orientação política ou simpatias e antipatias :)

Ainda melhor que ver um "acordo de incidência parlamentar" é assistirmos à falência de mais um banco e a maravilha da "direita" política e económica a funcionar. Só é f*dido é eu já ter que andar a pagar BPN's e BES's e agora ainda me calhar mais um banco madeirense.

Também tens pago prejuizos da CGD e ainda poderás pagar uma possível recapitalização do banco. Acho mesmo que deveríamos embarcar nesse mundo cor de rosa, onde todos os bancos são estatais e ninguém tem de pagar prejuizos nenhuns, como aliás, acontece em quase todas as empresas públicas, não achas Boo? :carinhoso:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano é o Montepio, não é?, estão a cair que nem Melros, Portugal tinha mesmo demasiados bancos.

Compartilhar este post

Link para o post

BPN, BES e Banif. Aí está o triplete da coligação.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

BPN, BES e Banif. Aí está o triplete da coligação.

Já me vão dizer que sou pafiento e que só vejo direita à frente, mas pronto, é só para esclarecer que o escândalo BPN foi no tempo do PS (Sócrates) e que foi o pior caso de gestão dos três :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O regabofe já vai em 13 mil milhões mas tranquilo, eu pago.

Também tens pago prejuizos da CGD e ainda poderás pagar uma possível recapitalização do banco. Acho mesmo que deveríamos embarcar nesse mundo cor de rosa, onde todos os bancos são estatais e ninguém tem de pagar prejuizos nenhuns, como aliás, acontece em quase todas as empresas públicas, não achas Boo? :carinhoso:

O que vale é que a CGD não anda a fazer de aspirador de m*rda que os outros bancos fazem nem nada.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Não. Mas estamos a falar de um documento que é imprescindível para uma "boa" governação, e cuja origem está num problema de um governo anterior. Que não concordem com a injecção de mais capital lá é uma coisa, que ponham o governo refém dos partidos de direita que já disseram que não ajudariam nunca o PS, acho irresponsabilidade ou, no mínimo, falta de um comprometimento sério para a legislatura. Que de resto, sempre foi o que apontei quando aqui falavam à papo cheio de um acordo de esquerda, que era sólido e o diabo a quatro. Não tem nada a ver com a minha orientação política ou simpatias e antipatias :)

Claro que tem a ver com as tuas simpatias políticas, da mesma forma que as minhas críticas sem desconto ao vigarista do Passos têm a ver com as minhas, neste caso, antipatias políticas.

Eu não sei quem é que aqui falou em acordo sólido à esquerda, até porque o acordo é reconhecidamente pouco sólido, não é uma coligação e foi feito em três partes, nunca ninguém tentou fingir que estava ali uma muralha de aço.

Esta questão (a do resgate dos bancos), como bem dizes, é fundamental e é exactamente por isso que é necessário os partidos serem ideologicamente sérios, ao contrário do que diz o miserável do Cavaco.

A grande vantagem deste parlamento, para mim enquanto cidadão, é termos três partidos comprometidos em não se comprometer em nada para além do estritamente necessário para manter o governo em funcionamento. Estou farto de consensos, estou farto de ter um partido a pôr e a dispor e três ou quatro a fazer denúncias vãs na Assembleia da República.

Portugal chegou onde chegou não por falta de homens providenciais, mas porque tivemos demasiados homens que se acharam providenciais. A maior vantagem da democracia representativa é a função fiscalizadora do ou dos parlamentos. E não me venham com tretas, governos de maioria absoluta fazem o que querem e muito bem entendem e passado quatro ou oito anos que se paguem as contas e se descubram os buracos.

O que Portugal precisa é de mais discussão, mais debates e menos decisões emanadas de supostas certezas divinas que passado meia dúzia de anos são cabalmente desmentidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Claro que tem a ver com as tuas simpatias políticas, da mesma forma que as minhas críticas sem desconto ao vigarista do Passos têm a ver com as minhas, neste caso, antipatias políticas.

Eu não sei quem é que aqui falou em acordo sólido à esquerda, até porque o acordo é reconhecidamente pouco sólido, não é uma coligação e foi feito em três partes, nunca ninguém tentou fingir que estava ali uma muralha de aço.

Esta questão (a do resgate dos bancos), como bem dizes, é fundamental e é exactamente por isso que é necessário os partidos serem ideologicamente sérios, ao contrário do que diz o miserável do Cavaco.

A grande vantagem deste parlamento, para mim enquanto cidadão, é termos três partidos comprometidos em não se comprometer em nada para além do estritamente necessário para manter o governo em funcionamento. Estou farto de consensos, estou farto de ter um partido a pôr e a dispor e três ou quatro a fazer denúncias vãs na Assembleia da República.

Portugal chegou onde chegou não por falta de homens providenciais, mas porque tivemos demasiados homens que se acharam providenciais. A maior vantagem da democracia representativa é a função fiscalizadora do ou dos parlamentos. E não me venham com tretas, governos de maioria absoluta fazem o que querem e muito bem entendem e passado quatro ou oito anos que se paguem as contas e se descubram os buracos.

O que Portugal precisa é de mais discussão, mais debates e menos decisões emanadas de supostas certezas divinas que passado meia dúzia de anos são cabalmente desmentidas.

Garanto que não tem a ver com simpatias políticas. A minha simpatia política é para com um governo moderado e com bom-senso, não para o Portas, Coelho ou Costas que representam tudo aquilo que eu detesto na política em Portugal. Objectivamente, o meu post está relacionado com o que se passou aqui (e fora do fórum) relativa à forma como foi vista a formação do governo, um partido derrotado com apoio de outros dois partidos cujo único interesse era tirar a direita do poder e não contribuir para uma melhoria directa na gestão do país, e que foi propalado como uma maioria de esquerda que reunia em si de forma homogénea a vontade de todos os portugueses que haviam votado contra a PaF e que, por isso, estes eram os verdadeiros derrotados. Fecharam-se os olhos às diferenças significativas entre partidos, ao acordo débil e nada abrangente e à falta de sentido de compromisso. Tudo em nome de uma alternativa aos ladrões e incompetentes que nos governaram nos últimos quatro anos.

Eu próprio e mais uns quantos fomos aí ridicularizados de certa forma por termos votado em quem votamos e por termos desconfiado do tal acordo de esquerda. Apesar de estar de acordo quanto à legitimidade do Costa enquanto primeiro ministro (apesar de reprovar as motivações que o levaram até onde está hoje), o que temos hoje não é alternativa nenhuma, é uma jogada de todos os partidos em criar uma situação em que o tempo possa ser utilizado para estarem mais fortes nas futuras eleições. Ser uma alternativa de governação é muito mais do que juntar mais votos que os outros, é definir-se uma estratégia para tirar o país da lama (já agradecia que não o enfiassem mais) e comprometerem-se com ela. Não é afastar os que lá estavam e depois logo se vê até onde há convergência. Isto não é nada. E, como expliquei em cima, isto é a prova de que o acordo se ficou apenas pela mostra do número de votos ao Cavado para tirar a direita do poder e, a partir daí, cada um se serve dos poderes que tem. E o poder do PC ficou bem patente com esta rejeição do orçamento rectificativo. São muito pequeninos, têm as suas ideias e rejeitam qualquer tipo de flexibilidade, mesmo quando se pede algum bom senso, como neste caso, em que o governo do PS e que eles apoiam não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre este caso. Saíram da sua zona de conforto para meter o seu nome no histórico acordo de esquerda, mas feito isso, alheiam-se de qualquer responsabilidade que os possa implicar em qualquer resultado positivo ou negativo para o país.

É esta a minha opinião, e acho que isso da discussão e da seriedade ideológica é muito bonito quando existe uma base forte de actuação do governo, com objectivos definidos e em que a discussão se prende com a forma como esses objectivos serão atingidos. O que temos aqui é uma bandalheira, em que um dos partidos está a cagar para isto concluido que está o seu objectivo primordial, e um partido que governa com paninhos quentes e de acordo com os humores de outros, com uma pistola apontada à cabeça. De resto, ressalvo a postura do Bloco. Esses sim têm o bom senso de ir aproveitando a sua influência para aproximar o governo aos seus ideais de governação, e não se ficaram pela postura do pé dentro e pé fora. Que é o que acontece com o PC e, por isso, não percebo como podes relacionar o bold com a situação do Banif.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Garanto que não tem a ver com simpatias políticas. A minha simpatia política é para com um governo moderado e com bom-senso, não para o Portas, Coelho ou Costas que representam tudo aquilo que eu detesto na política em Portugal.

E votou PaF.

Amigo, cantas bem mas não encantas.

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E votou PaF.

Amigo, cantas bem mas não encantas.

Amigo o crl, que és odioso :mrgreen:

Eu não votei em pessoas, votei num programa. E votei num programa que me pareceu o menos mau entre todos os que foram apresentados. Claro que preferia ter pessoas sérias e mais competentes a seguir a orientação de que gostava para o país, mas não foi possível :)

Ah, e estás à vontade para recuar até à altura dos resultados das eleições, não te estou a dizer nada de novo, apesar de reconhecer que é sempre bom juntares-te em tag team e tentares levar a melhor, quando claramente não tens inteligência suficiente para o fazer sozinho :fixe:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e o Whatever numa tag team está na minha wishlist CMPT todos os anos. Mas isto sou eu que ainda tenho esperança que venhamos a ser amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

"Romeiro, romeiro! Quem és tu?"

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não votei em pessoas, votei num programa.

Mas para terminar antes que isto se prolongue. Já estás a resvalar para o insulto gratuito mais uma vez. Como sempre acontece.

A tua afirmação é demasiado incongruente. E é como a mentira, não é por a repetires muitas vezes.

Votaste num programa que seria aplicado e trabalhado pelas pessoas que representam tudo aquilo que detestas na política em Portugal. Quer queiras quer não, estás a votar nessas pessoas. São elas que apresentam esse programa, que se comprometem com ele (e com quem vota nele). Estás a dar-lhes legitimidade.

Mas, sim. Nós fingimos que isto faz sentido antes que comeces a insultar-nos.

"Romeiro, romeiro! Quem és tu?"

Ninguém!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas para terminar antes que isto se prolongue. Já estás a resvalar para o insulto gratuito mais uma vez. Como sempre acontece.

A tua afirmação é demasiado incongruente. E é como a mentira, não é por a repetires muitas vezes.

Votaste num programa que seria aplicado e trabalhado pelas pessoas que representam tudo aquilo que detestas na política em Portugal. Quer queiras quer não, estás a votar nessas pessoas. São elas que apresentam esse programa, que se comprometem com ele (e com quem vota nele). Estás a dar-lhes legitimidade.

Mas, sim. Nós fingimos que isto faz sentido antes que comeces a insultar-nos.

Não é insulto gratuito nenhum, eu sou directo contigo. Oxalá fosses capaz do mesmo, em vez de andares com boquinhas passivo-agressivas em tudo o que é tópico, como foi esse "cantas bem mas não encantas". Quando quiseres discutir de forma séria, acredita, cá estarei para trocar argumentos. Mas se a minha opinião ainda conta para alguma coisa, não me parece que estejas muito para aí virado.

E mais uma vez te digo, eu votei naqueles que acho que são o mal menor. Preferi votar em que sei o que esperar, por muito maus que sejam (e ainda assim, a minha antipatia não é transversal a todo o CDS ou PSD, portanto também ajudei a legitimar pessoas de quem aprecio) do que naqueles cujas ideias são opostas àquilo que gostava de ver. Se tu és incapaz de compreender essa perspectiva, é contigo. Eu cá fico satisfeito com a minha coerência, se peço ao PC e ao BE para serem mais flexiveis e encontrarem um meio termo que seja um mal menor para eles, é normal que faça o mesmo em causa própria e dê o meu voto àqueles que na minha perspectiva são os menos maus. Mesmo que não concorde de todo com eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...