Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

2021 é para o Sócrates.

Só se os portugueses tiverem a memória demasiado curta.

Compartilhar este post

Link para o post
Manuel Monteiro diz que elite perdeu honra e vergonha

O antigo presidente do CDS-PP e da Nova Democracia Manuel Monteiro revelou hoje que se tornou um abstencionista e considerou que a elite portuguesa perdeu a honra e a vergonha.

Convidado a participar na conferência "Mudar a Bem - Encontro de Emergência Nacional", promovida pela tendência interna do CDS-PP Alternativa e Responsabilidade, Manuel Monteiro ressalvou que não tenciona "ser candidato a coisa nenhuma" nem regressar ao partido liderado por Paulo Portas, e admitiu que o projeto da Nova Democracia "não teve sucesso".

No início da sua intervenção, Manuel Monteiro disse que não vota há dois atos eleitorais e que também não sabe se vai votar no próximo: "Tornei-me um abstencionista. Eventualmente, isso pode parecer mal, mas como penso não dever rigorosamente nada a ninguém, digo aquilo que penso".

O antigo dirigente e deputado centrista defendeu que o sistema político português precisa de ruturas e questionou se será regenerável, considerando que "há uma crise de valores" em Portugal. "Deixou de haver honra e deixou de haver vergonha na parte da elite portuguesa, tanto é política como é económica como é financeira", afirmou.

No seu entender, "este é o problema fulcral, que começa na escola, que passa pelas famílias" e "atravessa de um modo geral e transversal toda a sociedade portuguesa".

Manuel Monteiro propôs que uma das mudanças ao atual sistema seja fazer depender o número de deputados do número de eleitores recenseados voluntariamente antes de cada eleição: "Os partidos teriam forçosamente de mudar, porque tinham de andar de porta em porta a convencer as pessoas a inscreverem-se no recenseamento. São estas ruturas de que eu falo, não é pegarmos em armas e andarmos aos tiros".

Por outro lado, o antigo presidente do CDS-PP manifestou ter agora "grandes dúvidas quanto ao financiamento privado dos partidos" e inclinar-se para "o financiamento exclusivamente público".

Compartilhar este post

Link para o post

A honra e a vergonha, esses princípios tão associados com a elite.

ele agora é "dos outros", portanto... 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Phillipe Gominet Há 3 horas

US ARMY KILL MILLIONS CHILDREN IN HE WORLD ! MOTHERFUCKER MISTER OBAMA , YOU ARE A GOOD ACTOR AND SPIELBERG WANT YOU FOR A FILM ...salopard d'Obama , imposteur ton armée à tuer des millions de gens , des personens et toi tu verses des larmes de crocodiles , je te pisses à l'arret sale batard que tu es !

Compartilhar este post

Link para o post

All hell breaks loose na Venezuela com os Chavistas e o novo governo :lol:

O que é que se passou?

Ao que parece, durante as últimas horas, a Coreia do Norte testou uma bomba de hidrogénio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como esperado, até a China lhes tira o tapete.

Compartilhar este post

Link para o post

A abertura de hoje do jornal da tarde na SIC parecia vinda directamente dos anos 50.

Compartilhar este post

Link para o post

A Coreia do Norte mais tarde ou mais cedo vai atacar de surpresa. Todo o secretismo sobre o que se passa dentro das fronteiras deles não augura nada de positivo. Ainda vamos ver Estados Unidos, China e Rússia unidos para lhes tratar da saúde.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o local mais correcto para perguntar, se não for digam-me sff qual é e eu coloco lá a questão.

Tenho nos últimos dias andado a ver se vale a pena ou não pedir o NIF nas facturas e continuo sem perceber grande coisa, por isso peço desculpa se fizer alguma pergunta parva.

Ao pedir NIF nas facturas, tenho de registar essas facturas nalgum lado? Se sim, onde?

Existe um valor máximo para poder ser beneficiado por pedir NIF nas facturas? Se sim, qual? Não sei se faz alguma diferença nesse valor, mas eu moro em casa dos meus pais com os meus dois irmão.

Quais são os benefícios/vantagens em pedir NIF nas facturas?

Devo ter mais duvidas que agora não me estou a lembrar.

Obrigado desde já a quem me puder ajudar. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A Coreia do Norte mais tarde ou mais cedo vai atacar de surpresa. Todo o secretismo sobre o que se passa dentro das fronteiras deles não augura nada de positivo. Ainda vamos ver Estados Unidos, China e Rússia unidos para lhes tratar da saúde.

China contra a Coreia? Impossível.

China aliada aos EUA? Estão mais perto de abrir guerra aos yanquis.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...