Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Até para o cartão de cidadão da filha? Isto realmente vale tudo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Esboço do OE para 2016 prevê um défice de 2,6 %.

:funny: :funny: :funny: :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo perceber uma coisa, o crescimento económico vai ser menor, mas a redução do défice será maior. Isso não é um pouco antagónico?

Compartilhar este post

Link para o post

A carga fiscal sobre os combustíveis vai aumentar...outra vez. No preço final devemos já andar a pagar uns 70% em impostos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não consigo perceber uma coisa, o crescimento económico vai ser menor, mas a redução do défice será maior. Isso não é um pouco antagónico?

Chama-se criatividade.

Compartilhar este post

Link para o post

O que 'e estranho e o rendimento disponivel aumentar e as importacoes diminuirem lol.gif

Depende do ponto de partida! O ano passado foi um ano com um consumo de bens douradores, que na sua larga maioria são bens importados. O que se espera este ano é uma inversão do consumo, i.e. um aumento do consumo não dourador por uma baixa do consumo dourador. Visto que a componente importada no primeiro é menor, é expectável que as importações diminuam relativamente ao ano passado.

O aumento do rendimento tirando o da função pública é concentrado nos rendimentos mais baixos que apresentam uma proporção marginal ao consumo maior em bens não douradores.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do ponto de partida! O ano passado foi um ano com um consumo de bens douradores, que na sua larga maioria são bens importados. O que se espera este ano é uma inversão do consumo, i.e. um aumento do consumo não dourador por uma baixa do consumo dourador. Visto que a componente importada no primeiro é menor, é expectável que as importações diminuam relativamente ao ano passado.

O aumento do rendimento tirando o da função pública é concentrado nos rendimentos mais baixos que apresentam uma proporção marginal ao consumo maior em bens não douradores.

Sinceramente, isso é paleio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, vão buscar mais 5 cêntimos ao litro de combustível, é inacreditável.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, não compreendo e tenho muita dificuldade em considerar qual a razão de se taxar ainda mais os combustíveis.

Uma coisa é taxar álcool/tabaco e mais o que quiserem que não é essencial e pode causar problemas de saúde + gastos na saúde .

Outra é num país destes, taxar um bem essencial para ir trabalhar. É que eu não compro gasolina para regar por cima de mim ou pra beber porque gosto do sabor.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, não compreendo e tenho muita dificuldade em considerar qual a razão de se taxar ainda mais os combustíveis.

Uma coisa é taxar álcool/tabaco e mais o que quiserem que não é essencial e pode causar problemas de saúde + gastos na saúde .

Outra é num país destes, taxar um bem essencial para ir trabalhar. É que eu não compro gasolina para regar por cima de mim ou pra beber porque gosto do sabor.

Acho muito bem que se aumente o preço dos combustíveis e impostos sobre os automóveis. Deviam era ter em atenção quem não tem mesmo alternativa e precisa do carro para trabalhar...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho muito bem que se aumente o preço dos combustíveis e impostos sobre os automóveis. Deviam era ter em atenção quem não tem mesmo alternativa e precisa do carro para trabalhar...

Claro, por isso mesmo disse "num país destes".

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê?

Porque não cabe na cabeça de ninguém que com um aumento do poder de compra, as pessoas diminuam o consumo. No fundo o que tu disseste é que o pessoal, antes de comer o suficiente, foi comprar carros e telemóveis, o que é ilógico. Eventualmente, poderá haver um modificação dos padrões de consumo, ou seja, um aumento do peso relativo dos bens produzidos cá, e uma diminuição dos bens importados. Mas é relativa. Em termos absolutos é absurdo achar que um aumento do rendimento vai provocar uma diminuição das importações.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não cabe na cabeça de ninguém que com um aumento do poder de compra, as pessoas diminuam o consumo. No fundo o que tu disseste é que o pessoal, antes de comer o suficiente, foi comprar carros e telemóveis, o que é ilógico. Eventualmente, poderá haver um modificação dos padrões de consumo, ou seja, um aumento do peso relativo dos bens produzidos cá, e uma diminuição dos bens importados. Mas é relativa. Em termos absolutos é absurdo achar que um aumento do rendimento vai provocar uma diminuição das importações.

Quando falei em inversão do consumo foi nisso mesmo. E para acrescentar cerca de 90% dos bens douradores são importados enquanto que nos outros bens anda pelos 40-60%.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativo. Aumento relativo, em proporção um do outro. Em termos absolutos, é óbvio que não diminui, que é isso que se está a discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

Relativo. Aumento relativo, em proporção um do outro. Em termos absolutos, é óbvio que não diminui, que é isso que se está a discutir.

Enganei-me. Tens razão quando eu disse aquilo era em termos relativos, ou seja, o rácio do consumo dos bens douradores sobre o consumo privado diminuir.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo lá em Espanha é que está uma bela salganhada, ninguém se entende. Agora o líder do PSOE já veio dizer que cabe ao Rajoy formar governo visto que foram a força mais votada. Ainda acusou o líder do Podemos de estar a fazer chantagem por querer o cargo de vice. Acontece que o Rajoy já tinha manifestado ao rei a sua impossibilidade de governar por não dispor de maioria parlamentar.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Enganei-me. Tens razão quando eu disse aquilo era em termos relativos, ou seja, o rácio do consumo dos bens douradores sobre o consumo privado diminuir.

;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...