Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

:-({|=

Vou encarar isso como um sinal de concordância ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A grande vantagem deste parlamento, para mim enquanto cidadão, é termos três partidos comprometidos em não se comprometer em nada para além do estritamente necessário para manter o governo em funcionamento. Estou farto de consensos, estou farto de ter um partido a pôr e a dispor e três ou quatro a fazer denúncias vãs na Assembleia da República.

Portugal chegou onde chegou não por falta de homens providenciais, mas porque tivemos demasiados homens que se acharam providenciais. A maior vantagem da democracia representativa é a função fiscalizadora do ou dos parlamentos. E não me venham com tretas, governos de maioria absoluta fazem o que querem e muito bem entendem e passado quatro ou oito anos que se paguem as contas e se descubram os buracos.

O que Portugal precisa é de mais discussão, mais debates e menos decisões emanadas de supostas certezas divinas que passado meia dúzia de anos são cabalmente desmentidas.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

O António Costa bem pode agradecer ao Passos Coelho a abstenção do PSD no orçamento rectificativo, uma vez que assim o documento será viabilizado. CDS-PP, PCP e BE vão votar contra.

Não obstante, o principal responsável por esta trapalhada toda é o anterior Governo.

Compartilhar este post

Link para o post

O António Costa bem pode agradecer ao Passos Coelho a abstenção do PSD no orçamento rectificativo, uma vez que assim o documento será viabilizado. CDS-PP, PCP e BE vão votar contra.

há que mostrar que sempre procuraram uma solução para o BANIF.

edit: por serem dos principais responsáveis é que lhes convêm que o OR rectificativo seja aprovado o mais rapidamente possível.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

O Ferro Rodrigues deve ser o presidente da AR mais parcial da nossa democracia.

"tou-me a cagar para o segredo de justiça a imparcialidade"

Compartilhar este post

Link para o post

edit: por serem dos principais responsáveis é que lhes convêm que o OR rectificativo seja aprovado o mais rapidamente possível.

Exato.

Compartilhar este post

Link para o post

“No dia em que o PS tiver de depender dos votos do PSD ou do CDS-PP para aprovar alguma matéria que seja importante, eu espero é que o doutor António Costa peça desculpa ao país e se demita”,

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem há um mês dizia que não ia dar a mão ao governo. :lol:

ficaste admirado com isso e não ficaste um dia antes com ter o líder da oposição dizer que o governo tomou uma medida muito inteligente? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Banif, valia mesmo a pena salvar aquilo? eu compreendo que se salve um grande banco falido, por causa de um grande risco sistémico, mas um pequeno banco falido? Não valia a pena nacionalizar só os depósitos abaixo de 100k e pronto? É que o Estado já enterrou dinheiro no passado e isto faliu, vai enterrar agora mais guito que não vai reaver de certeza. Não sei, é que tenho ideia que o BANIF é mesmo muito pequeno.

Antifa, obrigado pela tua ajuda, o texto não é sobre o Yemen mas sobre como as constantes intervenções na região só estão a fazer m*rda e precisava de saber se incluía ou não o Yemen.

Já agora, fica aqui o texto. https://graduatesofdemocracy.wordpress.com/2015/12/23/the-myth-of-sisyphus-and-military-interventions/

Compartilhar este post

Link para o post

o BANIF é pequeno no continente mas tenho a ideia que nas ilhas é um banco grande.

Continua a não fazer sentido gastar 3 mil M€ para salvar um banco que em condições normais vale menos de metade disso. E continua a não fazer sentido que não se diga a verdade às pessoas: os bancos estão sem dinheiro à pelo menos 10 anos, por vezes apresentam lucros de dezenas de M€ que só existem na folha de excel, cash-flows que não chegam a 5% do lucro declarado...

Compartilhar este post

Link para o post

O Banif nos Açores tem balcão em quase todas as localidades e era provavelmente o maior banco em virtude da incorporação em 1996 do BCA (Banco Comercial dos Açores).

Compartilhar este post

Link para o post

Quando até o Horta Osório vem dizer o que diz...

até? por acaso tenho a ideia de ser um gestor que diz o que pensa, e que está pouco ligado / preocupado com os interesses. Até fez um esforço para se conter, pareceu-me a julgar pelas hesitações...

Compartilhar este post

Link para o post

Que personagem asquerosa. Agora que se lhe acabou o poleiro pronto, já não quer saber. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho acompanhado tv nem jornais, portanto fui completamente apanhado de surpresa. Qual é a jogada? Tem algo melhor em vista? Ou simplesmente fartou-se? Seja o que for, se se for de vez, é uma óptima notícia.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho acompanhado tv nem jornais, portanto fui completamente apanhado de surpresa. Qual é a jogada? Tem algo melhor em vista? Ou simplesmente fartou-se? Seja o que for, se se for de vez, é uma óptima notícia.

a jogada é a mesma de há uns anos atrás, submergir até que as ondas de passem. Os primeiros tempos do PS serão a atacar o antigo governo e ele para não se queimar sai de cena, quando foi a votação do OR o CDS andou a chutar a bola para canto e a dar a entender que a culpa não era deles.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post

Link para o post

a jogada é a mesma de há uns anos atrás, submergir até que as ondas de passem. Os primeiros tempos vai ser a atacar o antigo governo e ele para não se queimar sai de cena, quando foi a votação do OR o CDS andou a chutar a bola para canto e a dar a entender que a culpa não era deles.

Já nem me lembrava que era o que tinha feito em 2005. Sendo assim é um "até breve". :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...