Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Adorei a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Governo, neste momento, arranjou a desculpa perfeita para prejudicar a Função Pública. Como o Tribunal Constitucional rejeitou o pedido de aclaração, vai haver uma discrepância nos subsídios, criando iniquidade, porém o Governo desresponsabiliza-se, dizendo que tal situação só ocorre, porque o tribunal em causa se recusou a esclarecer o Governo.

No meio disto tudo vislumbra-se uma luta política (luta entre órgãos de soberania). De um lado, o Governo ataca o Tribunal Constitucional e coloca-lhe a culpa pela ocorrência desta situação. Do outro, temos o Tribunal Constitucional que se "vingou" do Governo ao dar-lhe aquela resposta. É triste quando os órgãos de soberania de um País, em crise financeira, não são capazes de se entender, contudo é bom não esquecer que quem começou esta guerra foi o atual Governo. Ainda que isso não sirva totalmente de desculpa ao Tribunal Constitucional.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Provavelmente daqui a um, dois meses vão ouvir falar nisto num dos nossos jornais:

MPT controlado pela IURD (tal como já acontece no Brasil, aliás).

Uns dias antes de um dos últimos congressos do Partido, houve uma adesão de militantes na ordem dos 200 e tal, quase 300 novos militantes. Os gajos do MPT não se aperceberam que era tudo organizado e tomaram controlo daquilo. Sendo um partido pequeno, é fácil golpeá-lo de forma organizada.

Há mais detalhes, mas não quero estar aqui a escrever tudo.

Quem me contou (um ex-militante do MPT e que saiu precisamente por causa disto), só não me soube dizer se o Marinho e Pinto tem, ou não, conhecimento disto. O que é certo é que isto é uma bomba que pode ferir não só o MPT como o MeP, tenha ele conhecimento disto ou não.

Também não me soube dizer quais as intenções da IURD na política portuguesa

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente daqui a um, dois meses vão ouvir falar nisto num dos nossos jornais:

MPT controlado pela IURD (tal como já acontece no Brasil, aliás).

Uns dias antes de um dos últimos congressos do Partido, houve uma adesão de militantes na ordem dos 200 e tal, quase 300 novos militantes. Os gajos do MPT não se aperceberam que era tudo organizado e tomaram controlo daquilo. Sendo um partido pequeno, é fácil golpeá-lo de forma organizada.

Há mais detalhes, mas não quero estar aqui a escrever tudo.

Quem me contou (um ex-militante do MPT e que saiu precisamente por causa disto), só não me soube dizer se o Marinho e Pinto tem, ou não, conhecimento disto. O que é certo é que isto é uma bomba que pode ferir não só o MPT como o MeP, tenha ele conhecimento disto ou não.

Também não me soube dizer quais as intenções da IURD na política portuguesa

Não me espanta. Mas como sabem que a maior parte desses novos militantes são da IURD?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não me espanta. Mas como sabem que a maior parte desses novos militantes são da IURD?

Não faço ideia.

Provavelmente pelo que aconteceu depois do Congresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta alguém sabe como é que funciona ou onde posso ver a questão do escalão da segurança social e os recibos verdes? A baixa de escalão ou algo do género?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

IURD, a igreja? Ou essa sigla é de outra coisa?

Sim, a Igreja Universal do Reino de Deus.

Já têm partido(s) no Brasil, agora têm cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá mas a IURD em Portugal não tem a força que tem no Brasil. Eles provavelmente para se meterem na política deve ser para conseguirem alguns benefícios ou assim. Mas conheço militantes do MPT e tenho que ir falar com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá mas a IURD em Portugal não tem a força que tem no Brasil. Eles provavelmente para se meterem na política deve ser para conseguirem alguns benefícios ou assim. Mas conheço militantes do MPT e tenho que ir falar com eles.

É verdade mas por não terem a força que têm que devem querer entrar num partido político em ascensão. E acredito plenamente que eles têm seguidores para golpearem assim um Partido.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade mas por não terem a força que têm que devem querer entrar num partido político em ascensão. E acredito plenamente que eles têm seguidores para golpearem assim um Partido.

Sim, e com o dinheiro que têm é fácil "comprar" um partido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A IURD, em Portugal, tem cerca de 100 igrejas (templos) e pouco mais de 30.000 membros. É muita gente, para uma religião "importada" há uma ou duas décadas.

Compartilhar este post

Link para o post

A IURD, em Portugal, tem cerca de 100 igrejas (templos) e pouco mais de 30.000 membros. É muita gente, para uma religião "importada" há uma ou duas décadas.

Até as almas cá estão a soldo

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre me pareceu que as igrejas evangélicas são o futuro do cristianismo. Por um lado passam ao lado de todos os escândalos e dogmas da igreja católica, e para além disso não obedecem a uma política demasiado centralizadora por parte do Vaticano, pelo contrário, há igrejas evangélicas para todos os gostos e feitios com os seus próprios gostos atuando com uma grande proximidade para com as pessoas.

Esses números que referes são só o ínicio e não me surpreende que aumentem ainda mais e como no Brasil comecem a tentar lobby político. Algo que, como é óbvio, é feito por bastantes religiões mas que devemos aproveitar, seja qual for o nosso partido para deitar abaixo o movimento do Marinho Pinto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Atenção que eu também não sei se o Marinho está a par disso. Sabendo todos nós que ele tem uma sede de protagonismo enorme, não me admira que esteja a ser usado para engrandecer aquele partido

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Deputados do PSD-Madeira a propor a extinção do Tribunal Constitucional :prayer:

Mais valia proporem a extinção da Constituição, já que é isso que lhes causa tanta comichão....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...