Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Já agora falando de independentismos, hoje é 11 de Setembro, dia nacional da Catalunha.

Esperam-se mais de 1 milhão de pessoas na ruas de Barcelona numa acção de apoio à consulta popular sobre a Independência.

Para quem conhece a cidade, o objectivo daqui a 2 horas é encher a Gran Via de Les Corts e a avenida Diagonal de gente, fazendo assim um V gigante.

Ara+%25C3%25A9s+l%2527hora+3.jpg

links em directo

http://endirecto.lavanguardia.com/politica/20140910/54415842046/diada-de-catalunya.html

http://endirecto.lavanguardia.com/politica/20140911/54415860326/v-diada.html

tv3. http://www.tv3.cat/directes

Compartilhar este post

Link para o post

O Aristóteles também acreditava que a Terra estava no centro de uma esfera gigante e os restantes planetas rodavam à nossa volta

Compartilhar este post

Link para o post

Este Burkina é só tiros ao lado. :lol:

Eu fico com a satisfacao de te fazer rir :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

:lol:

é a única reacção possível

Compartilhar este post

Link para o post

Mais palavra, menos palavra, tenho aqui o que disse António Costa em 13 de Outubro de 2011.

''O PS deve-se demarcar na especialidade das propostas em que não concorda, quanto à votação na generalidade e na final, a minha posição é conhecida há mais de um ano, a minha ideia é que, para haver condições de governabilidade em Portugal, Blocos Centrais não são saudáveis, e portanto o PS e o PSD devem por sistema abster-se em instrumentos fundamentais da governação, (abstendo-se) independentemente do conteúdo dos orçamentos, das moções de censura, de confiança, etc... tendo de ser assumido por ambos os partidos de forma recíproca e saudável''.

Para mim há aqui uma forte contradição.

Todos sabemos que ele mudou de ideias em Novembro, mas assim a contradição ainda é maior, acho eu, num mês dizer que defende a abstenção independentemente do conteúdo e depois , passado apenas um mês, votar contra??? Há qualquer coisa aqui que não faz sentido.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

disse alguma coisa de errado? é que tinha a nocao de que a filosofia era mesmo uma ciencia, mas pelo sim pelo nao fui confirmar na net...

embora exista discucao sobre o tema de se considerar ciencia ou nao " Aristóteles considera que a filosofia, como ciência das causas e princípios primordiais, acabaria por identificar-se com a teologia, pois Deus seria o princípio dos princípios"

e quem sou eu para o contradizer mas Descartes claro que prefiro acreditar em ti :prayer:

Não é obrigatório que acredites em mim. Gostas muito de suportar as tuas afirmações com citações da net, não gostas? E a Wikipédia é uma das tuas fontes de referência, não é? Então toma lá:

A Ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas

Filosofia (do grego Φιλοσοφία, literalmente «amor à sabedoria») é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a argumentação lógica, a análise conceptual, as experiências de pensamento e outros métodos a priori.

Mas se calhar é mais adequado fixarmo-nos nas definições ou considerandos de um indivíduo que viveu 20 séculos antes de ter sido sistematizado o próprio método científico. Numa altura em que os pensadores mais reputados eram, simultâneamente, filósofos, cientistas, artistas, teólogos, políticos e tudo o mais de que nos possamos lembrar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é obrigatório que acredites em mim. Gostas muito de suportar as tuas afirmações com citações da net, não gostas? E a Wikipédia é uma das tuas fontes de referência, não é? Então toma lá:

A Ciência (do latim scientia, traduzido por "conhecimento") refere-se a qualquer conhecimento ou prática sistemáticos. Em sentido estrito, ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas

Filosofia (do grego Φιλοσοφία, literalmente «amor à sabedoria») é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a argumentação lógica, a análise conceptual, as experiências de pensamento e outros métodos a priori.

Mas se calhar é mais adequado fixarmo-nos nas definições ou considerandos de um indivíduo que viveu 20 séculos antes de ter sido sistematizado o próprio método científico. Numa altura em que os pensadores mais reputados eram, simultâneamente, filósofos, cientistas, artistas, teólogos, políticos e tudo o mais de que nos possamos lembrar...

Descartes já te dei toda a razão por isso podes voltar para o teu tópico do ténis pois ai sabes mesmo do tema...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ilumina aí a malta

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes já te dei toda a razão por isso podes voltar para o teu tópico do ténis pois ai sabes mesmo do tema...

Eu gostava também de te mandar para um sítio qualquer com um tema que dominasses. Mas infelizmente só te vejo por aqui, e como deixas muito a desejar no que respeita a economia e política, torna-se muito difícil...:(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava também de te mandar para um sítio qualquer com um tema que dominasses. Mas infelizmente só te vejo por aqui, e como deixas muito a desejar no que respeita a economia e política, torna-se muito difícil...:(

estou aqui para aprender contigo Mestre...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

hoje seguiu para a Ucrânia o 2º comboio de ajuda humanitária vindo da Rússia. Passou tranquilo na fronteira.

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que comecei a ler e pensei que o Desc o ia mandar mesmo à m*rda! :lol:

Também eu. Era coisa para eu emoldurar o post. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

estou aqui para aprender contigo Mestre...

Deus me livre! Nem o próprio Job suportaria um aprendiz com esse feitiozinho...

Juro que comecei a ler e pensei que o Desc o ia mandar mesmo à m*rda! :lol:

Também eu. Era coisa para eu emoldurar o post. :lol:

Eu sou uma pessoa bem educada. :tongue:

Mas ao reler o meu texto percebi a associação...:lol: Mas não foi propositado.

Compartilhar este post

Link para o post

Deus me livre! Nem o próprio Job suportaria um aprendiz com esse feitiozinho...

Ai...as pequenas conquistas que fazem a plebe poder enfrentar mais um duro dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai...as pequenas conquistas que fazem a plebe poder enfrentar mais um duro dia...

Já te estás a esticar nos subentendidos. Fiquei todo baralhado. Não sei quem conquistou o quê, quem representa a plebe e quem tem duros dias pela frente.

Mas desde que estejas entretido e que te divirtas já é positivo. O bem estar é um aspeto importante para qualquer ser-humano. E não é preciso ser nenhum Carrilho para o saber.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A disputa Costa vs Seguro lembra-me Godinho vs Bruno de Carvalho, é um "votem em mim porque tenho muitos amigos" vs "Eu tenho estas ideias mas as pessoas não acreditam em mim".

A verdade é que o Seguro não me convence e acho-o fraco enquanto líder mas em boa verdade apresenta o que quer fazer, preto no branco, mesmo que muitas coisas sejam impossiveis há algo onde se pode pegar. Em relação ao Costa, excesso de confiança para os debates e lixou-se, não gosto nada dele embora tenha dito quando o Passos foi eleito que ele seria o próximo, Tudo o que diz pode ser substituido pelo site LeroLero, basicamente, não diz nada.

Não vi o debate da RTP mas achei que o Seguro limpou o Costa imo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

A disputa Costa vs Seguro lembra-me Godinho vs Bruno de Carvalho, é um "votem em mim porque tenho muitos amigos" vs "Eu tenho estas ideias mas as pessoas não acreditam em mim".

A verdade é que o Seguro não me convence e acho-o fraco enquanto líder mas em boa verdade apresenta o que quer fazer, preto no branco, mesmo que muitas coisas sejam impossiveis há algo onde se pode pegar. Em relação ao Costa, excesso de confiança para os debates e lixou-se, não gosto nada dele embora tenha dito quando o Passos foi eleito que ele seria o próximo, Tudo o que diz pode ser substituido pelo site LeroLero, basicamente, não diz nada.

Eu apesar de não ser sportinguista, discuti com pessoal sportinguista, porque achava que o Godinho era uma continuação do mesmo caminho do Sporting desde que foi campeão, da derrocada, sendo que o BdC parecia-me (de longe) mais capaz, eu não podia concordar com um gajo como o Godinho, que passou anos de cadeia e tudo por corrupção (penso, não tenho a certeza das razões), e que compactuava com aquela falta de ambição e de metas na continuação das direções anteriores.

Lembro-me de ouvir o BdC dizer que trazia 50 M€ pó Sporting, via vontade nele, de melhorar o seu clube, quanto ao Godinho, só ouvia isto, ou frases do género:

Não sei se seremos campeões ou não, não posso prometer nada que não esteja de acordo com o plantel do Sporting.

Achei uma boa comparação, por acaso, apesar do BdC ter outro carisma.

O Costa sem as ''reuniões'' que teve entre as 2 entrevistas ( aposto que com conselheiros e antigos líderes do PS que o apoiam, que muito se devem ter esforçado para lhe dar argumentos e respostas ), muito provavelmente não teria estado ao nível do Seguro no 2º debate, quanto mais ganhá-lo tangencialmente.

Psicologicamente as pessoas quando mentem têm tendência a não se conseguir defender dessas mentiras, diz a minha irmã que é psicóloga, quando apanhadas desprevenidas, e esse para mim foi o caso de António Costa no 1º debate, sendo que no 2º debate, já mostrou resistência a essas acusações ( infelizmente para ele, o You Tube não lhe dá razão).

Não comparemos o número de grandes figuras que o Costa tem por trás com as de Seguro, é um número completamente oposto, e mesmo assim, com esses ''conhecimentos'', estes não arranjaram argumentos para a vitória ser escandalosa como a do Seguro no 1º debate ( estou a ver o Sócrates a telefonar ao Costa por exemplo ).

Eu não tenho medo de dizer as verdades, e embora isto pudesse custar-me um processo por difamação, ou o emprego do meu pai, no pior das hipóteses, se eu fosse alguém importante, cá vai, porque é verdade, muitas vezes o Sócrates esteve no emprego do meu pai, e numa das vezes ele estava a gritar alto com alguém próximo (talvez do seu ministério) ao telemóvel, daí ele vira-se pensando que mais ninguém o ouve e gritou de uma maneira que , o meu pai diz que nunca irá esquecer, a acidez como ele disse aquilo, de forma audível ao meu pai e a alguns dos seus colegas, ''Esta medida avança, ouviste, o povo que vá à m*rda!'' e desligou o telemóvel de seguida, irritado.

PS. Pequena correção, foi na SIC o 2ºdebate e o primeiro na TVI.

EDIT-

Porque não colocou alguém em causa a liderança do Guterres que ganhou a eleição europeia com menos de 1% de vantagem em 94?

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não colocou alguém em causa a liderança do Guterres que ganhou a eleição europeia com menos de 1% de vantagem em 94?

Se não me engano, o Seguro trouxe isso à baila, mas o Costa tentou logo abafá-lo aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, o Seguro trouxe isso à baila, mas o Costa tentou logo abafá-lo aí.

Pior... o PSD foi sozinho... o PS teve menos o PSD e o CDS juntos.

EDIT-

Tenho ideia de que o Costa possivelmente irá ganhar, mas a questão é por quanto? Será suficiente para ter valido esta candidatura?

Duvido que o Costa consiga dominar o partido se ganhar por menos de 4%/5% estas primárias, ficará quase queimado para as legislativas, caso isso ocorra. Ele para se assumir verdadeiramente como a alternativa certa do PS terá de ganhar de forma clara, como ele tanto pede a Seguro.

Estas eleições serão uma incógnita, uma verdadeira incógnita... a única maneira do Costa ficar mais bem visto que mal visto do que antes das eleições é ganhar pelo menos com 60%.

Um ponto joga a favor de Seguro e outro a favor de Costa, o primeiro terá provavelmente muitos dos votos daqueles que se inscreveram depois do 1º debate ( cerca de 25.000 ), mas o segundo conta com o apoio forte do distrito de Lisboa, que apresenta muitos dos votantes.

Lembrem-se! O Único Adversário de Costa é Rui Rio, como ele afirmou algures em Agosto.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando que não. Apresenta o que quer fazer? Onde estão as medidas? As linhas programáticas? A estratégia? É que dizer um conjunto de nada também eu consigo. Ele limita-se a utilizar os chavões habituais sem nunca desenvolver como o pretende fazer, sem explicar, por exemplo, onde há folga orçamental para fazer X ou Z.

É, ainda, um demagogo de tuta e meia. Um irresponsável que promete o impossível. É um político de meia tigela e representa tudo o que está errado na política. Tanto o Costa como o Seguro são uma nulidade, com a agravante que o Seguro é um gajo intelectualmente limitado (mete muito nisso). Sempre o foi. Pior, está rodeado por gente do mais limitado que há no PS. Ainda bem lembro das risotas que alguns nos protagonizavam na AR :lol:

Eu vi lá coisas que não lembram ao diabo. O dia-a-dia da AR é deprimente. Tudo se resume a jogos entre politiqueiros que acabam todos à mesma mesa a rir-se da desgraça do povo. Depois há muita gente que leva questões pessoais para o hemiciclo e para as comissões. É tudo um nojo. Eu não sou comunista, mas sempre apreciei a atitude dos membros afectos ao Partido Comunista, dos poucos que vivem pelo/para o que dizem/pensam.

Bottom line, esta corrida no PS é o espelho de como são todos uns oportunistas. Estou curioso para saber o desfecho, mas se tivesse que apostar diria que o Costa vencia pela margem mínima.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...