Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Resultado histórico para o PAN, mas nao foi desta que conseguiram o deputado.

Ainda não terminou a contagem e neste momento a perspectiva é conseguirem o deputado.

Compartilhar este post

Link para o post

se forem espertos o BE faz coligação com o PS e têm maioria.

quando o PS diz que aceita a coligação mas com o programa do PS, podes esquecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a faltar o Nuno Melo à beira de um microfone para a minha noite ser perfeita.

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Ansioso para ver um Pastor Alemão ou um Pinheiro na Assembleia pelo PAN

Não sejas ridículo.

Se o Pastor é alemão como é que pode ter assento na AR?

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso acontecesse, não havia grande dúvida que seria a solução. A realidade é que não conseguem maioria absoluta. Nem se calhar conseguem juntos mais deputados que o PaF.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que ser CDU + BE + PS.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não terminou a contagem e neste momento a perspectiva é conseguirem o deputado.

Segundo as últimas contagens, "já foram"

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto isso, no Facebook:

Tudo contra o passos coelho, e acham que os outros burros iam para lá fazer melhor? Era tudo a roubar para o mesmo bolso e então aquele António Costa que roubou até não puder mais na câmara de Lisboa. Mal por mal deixem lá estar aquele que já fez o que nenhum ainda conseguiu fazer, não se esqueçam que não foi ele que colocou o país naquela situação e desde que ele lá está uma grande parte da dívida já foi paga. Deixem-se de m*rda e mantenham se mais informados, que a maior parte dos que criticam não entendem um crl e falam português mal!

Portugueses :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebi o que ele disse, porque foi uma mão cheia de nada. Mas acho que ele não fechou a porta a ninguém.

Ele criticou a dispersão de votos pela esquerda ao invés de puxar a cartada da maioria de esquerda. Não disse directamente que não, mas teve o discurso errado se pretende explorar essa hipótese.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente a CDU e o Bloco de Esquerda têm a questão da saída do Euro como grande entrave a uma coligação com o PS. A reestruturação da dívida até era um "mal menor" (veja-se a Grécia), mas é óbvio que nenhum dos dois vai ceder. Isto para mim é fácil. O António Costa vai fazer figura de corpo presente nos próximos meses, vai obrigar a bancada a abster-se para se formar governo e validar o orçamento. Depois demite-se, vem outro e começam a fazer oposição, uma vez que a imagem dele vai ficar sempre ligada a isto. Este segundo cenário pode não acontecer, mas seria, estrategicamente, o mais acertado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sejas ridículo.

Se o Pastor é alemão como é que pode ter assento na AR?

Se temos um Coelho alemão como PM...

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades de quando o Portas se demitiu e a sala do CDS ficou cheia de betos a chorar

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente a CDU e o Bloco de Esquerda têm a questão da saída do Euro como grande entrave a uma coligação com o PS. A reestruturação da dívida até era um "mal menor" (veja-se a Grécia), mas é óbvio que nenhum dos dois vai ceder. Isto para mim é fácil. O António Costa vai fazer figura de corpo presente nos próximos meses, vai obrigar a bancada a abster-se para se formar governo e validar o orçamento. Depois demite-se, vem outro e começam a fazer oposição, uma vez que a imagem dele vai ficar sempre ligada a isto. Este segundo cenário pode não acontecer, mas seria, estrategicamente, o mais acertado.

O BE não defende a saída do Euro e é pró-UE.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo contra o passos coelho, e acham que os outros burros iam para lá fazer melhor? Era tudo a roubar para o mesmo bolso e então aquele António Costa que roubou até não puder mais na câmara de Lisboa. Mal por mal deixem lá estar aquele que já fez o que nenhum ainda conseguiu fazer, não se esqueçam que não foi ele que colocou o país naquela situação e desde que ele lá está uma grande parte da dívida já foi paga. Deixem-se de m*rda e mantenham se mais informados, que a maior parte dos que criticam não entendem um crl e falam português mal!

Portugueses :prayer:

Nestes momentos e em alguns grandes momentos desportivos da-me sempre vontade de limpar a lista de amigos no Facebook :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O António Costa vai fazer figura de corpo presente nos próximos meses, vai obrigar a bancada a abster-se para se formar governo e validar o orçamento.

Também me parece que seja por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

mas é o bloco de esquerda que defende a saída do euro ou a cdu? a brincar a brincar deve ter sido isto que fez a grande diferença na hora dos comunistas votarem

EDIT: ya parece que o PS precisa de BE + CDU. fodass depois disto tudo a direita em Portugal é a que apresenta mais estabilidade :mrgreen:

Editado por dafuq

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há 4 anos, quando o PC foi eleito com um programa de austeridade para cumprir, se me dissessem que ía ter mais votos que o PS, ía-me deitar no chão a rir durante meia hora com tamanha parvoíce.

Percebo que o PCP e o resto da esquerda tenha que vir dizer que é um Não à direita, etc etc. Mas este resultado era impensável acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...