Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Ext: Quaresma / Varela / Ricardo Horta / Licá

Meu deus :lol:

O que é esta m*rda ao pé de Salvio, Gaitan, Markovic e Sulejmani? Porra, até diria que o Cavaleiro é melhor que o Horta e o Licá (difícil eu sei...).

Desses quatros para o que eu quero que o Porto seja só o Horta como 4º/5º extremo ou o Varela como 3º. De resto o Licá é só m*rda e o Quaresma não cabe no Porto que eu quero.

Por mim para extremos era contratação/contratação/Varela/Tozé/Horta , sendo que o Tozé era o 3º/4º extremo bem como o 2º 10.

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceu-me que ele estava a ser irónico. 8-[

não me estava a referir a nenhum user em especial, por isso é que não quotei.

Compartilhar este post

Link para o post

Chego aqui e vejo que ainda se equaciona o Licá para o próximo plantel, evocando os jogos que fez no Trofense para sustentar esta ideia...

Bem, por mim tá bom hoje. :mrgreen:

Fiquei sem perceber se era troll ou se é um esboço mesmo sincero de um user. Tem a sua opinião e cabe-me respeitá-la mas não me parece que seja o ideal para lutarmos contra este Benfica que diga-se, tem uma excelente equipa com boas alternativas. Nós ainda hoje andamos com o Ricardo a titular a extremo.... Com o Benfica o mesmo Ricardo andava na B. O Licá já estava no Granada e o Varela já tinha sido vendido ao Mendes por 30M€.

Quanto ao Quaresma é um assunto complexo mas por mim, não ficava. O Porto não se pode dar ao luxo de ter no plantel e automaticamente no onze o Quaresma. Os nossos ataques ficam completamente condicionados e direccionados para o corredor que ele ocupa, entregando-lhe todo o jogo para ele perder 7 em cada 10 bolas. Claro que com tanta bola que lhe vai ter aos pés lá vai fazendo uma ou outra coisa gira. Precisamos de um jogador que jogue para o Porto, que ajude o Porto. Não é o Porto que tem de ajudar o Quaresma. Lá vai batendo no peito a dizer que ama o clube... Mas parece-me tudo muito artificial vindo de um jogador altamente problemático e que se preocupa mais em arranjar problemas do que tentar procurar o golo que nos faltava para nos levar ao Jamor.

Como me parece altamente improvável que, aos 30 anos, mude o seu feitio, não o queria cá.

Foi um jogador útil nesta fase problemática mas não faz parte de um plantel que eu idealizo para o Porto. Não faz parte do modelo de negócio que nos levou ao topo.

Quanto ao jogo de hoje, primeira parte absolutamente horrível, o meio campo não funcionou de forma nenhuma.

Com a entrada do Quintero crescemos no jogo, o Defour esteve a um bom nível na 2ª parte, vitória justa mas com números muito gordos para o que se passou.

Não gostei da displicência do Mangala que por mim, tinha sido expulso quando viu o cartão amarelo. Entrada muito feia e completamente escusada.

Uma ultima palavrinha para o Alex Sandro que parece que se está a c*gar para isto... Que acorde. Tem um talento brutal, mas com esta mentalidade... Está péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus :lol:

O que é esta m*rda ao pé de Salvio, Gaitan, Markovic e Sulejmani?

O problema do Porto anda muito à volta disto.

Nem que o Porto tivesse sido campeão, esta deveria ser uma época de mudanças.

Para mim eram 4 contratações para 11 titular e muitas saídas!

Por lesão/idade:

Hélton (ou que fique no banco). Acho que nem é preciso comprar ninguém para substituir. o #24 passa para #1

Por estar no seu pico de valor de mercado:

Mangala, Fernando e Jackson. Se quiserem acrescentem o Defour ou Varela mas o pico desses já foi.

Falta de qualidade se o Porto quer ser o Porto:

Carlos Eduardo, Licá. Não que não acredite que possam vir a ser bons jogadores mas não se é campeão com isto.

Se quiserem ter este tipo de jogadores como alternativas, acho melhor um Josué ou um Tozé que é da casa ou no 2º caso um Candeias da vida. Podia meter o Ricardo no grupo das saídas mas porque "ah e tal porque é jovem" até pode ficar. Também o senhor chutão Maicon poderia sair mas acho melhor sair no final de uma época positiva para render mais.

Ficava assim:

GR: Fabiano, Bolat, Kadu

DE: Alex Sandro, Rafa ou Quiño - (já sei que estão no clube mas desta vez mudavam um bocadinho e até experimentavam os jogadores)

DD: Danilo, Ricardo ou Vitor Garcia (a mesma coisa que com o Rafa/Quiño, só vale a pena se os considerarem jogadores e não visitantes nos treinos)

DC: Contratação, Reyes, Maicon, Ba (feito louco ainda tenho fé que o Ba vai ganhar um cérebro)

MD: Contratação, Mikel (digo Mikel porque fica mal comprar 2 novos para uma só posição)

MC: Herrera, Josué , Quintero , Tozé (quase que apetece dizer contratação mas o Quintero já podia saltar para o 11 e a revolução já tá a ser grande)

Ex: Contratação, Contratação, Quaresma, Kelvin - (o Quaresma não me parece titular absoluto e o Kelvin só vale a pena se não for tratado como tem sido tratado. Ex. Sevilha e depois nem convocado)

PL: Contratação, Ghilas, Paciência

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Porto anda muito à volta disto.

Nem que o Porto tivesse sido campeão, esta deveria ser uma época de mudanças.

Para mim eram 4 contratações para 11 titular e muitas saídas!

Por lesão/idade:

Hélton (ou que fique no banco). Acho que nem é preciso comprar ninguém para substituir. o #24 passa para #1

Por estar no seu pico de valor de mercado:

Mangala, Fernando e Jackson. Se quiserem acrescentem o Defour ou Varela mas o pico desses já foi.

Falta de qualidade se o Porto quer ser o Porto:

Carlos Eduardo, Licá. Não que não acredite que possam vir a ser bons jogadores mas não se é campeão com isto.

Se quiserem ter este tipo de jogadores como alternativas, acho melhor um Josué ou um Tozé que é da casa ou no 2º caso um Candeias da vida. Podia meter o Ricardo no grupo das saídas mas porque "ah e tal porque é jovem" até pode ficar. Também o senhor chutão Maicon poderia sair mas acho melhor sair no final de uma época positiva para render mais.

Ficava assim:

GR: Fabiano, Bolat, Kadu

DE: Alex Sandro, Rafa ou Quiño - (já sei que estão no clube mas desta vez mudavam um bocadinho e até experimentavam os jogadores)

DD: Danilo, Ricardo ou Vitor Garcia (a mesma coisa que com o Rafa/Quiño, só vale a pena se os considerarem jogadores e não visitantes nos treinos)

DC: Contratação, Reyes, Maicon, Ba (feito louco ainda tenho fé que o Ba vai ganhar um cérebro)

MD: Contratação, Mikel (digo Mikel porque fica mal comprar 2 novos para uma só posição)

MC: Herrera, Josué , Quintero , Tozé (quase que apetece dizer contratação mas o Quintero já podia saltar para o 11 e a revolução já tá a ser grande)

Ex: Contratação, Contratação, Quaresma, Kelvin - (o Quaresma não me parece titular absoluto e o Kelvin só vale a pena se não for tratado como tem sido tratado. Ex. Sevilha e depois nem convocado)

PL: Contratação, Ghilas, Paciência

Eu tenho um hate incrível ao Maicon, por isso, por mim tambem ia de vela :lol:

Quanto ao resto, concordo em absoluto tirando 2 pontos:

O Quaresma, ou é titular ou desconfio que rebente com o balneário. Portanto, por mim, out.

O meio campo parece-me demasiado "ofensivo". Precisamos de um 8 de maior contenção (tipo Defour esta época) para jogos mais apertados. O Herrera é um buraco ali e nem Quintero, Josué e Tozé oferecem maior segurança defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pellegrini tudo indica que vai sair esta época, não por motivos desportivos, e o PdC está a tentar contrata-lo, como tentou antes da ida dele para o City.

Neste momento, e segundo fontes seguras, há dois treinadores em cima da mesa, um deles é estrangeiro e já esteve no Benfica.

Já esteve implica que já treinou?

Drulovic?

Compartilhar este post

Link para o post

Bilhetes a 12€ para o jogo de domingo, ora bem paguei o mesmo para ir a luz na taça de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é o funcionamento de bilhetes online? Gostava de ir lá no Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu plantel seria:

GR: Fabiano, Bolat, Kadu (rodar na B), Helton (epoca de despedida)

Centrais: Maicon, Reyes, Contratação (de qualidade), Contratação (Paulo Oliveira ou subir o Tiago Ferreira para a A)

Laterais: Alex Sandro, Danilo, Ricardo, Rafa

Trincos: Contratação, Contratação (Luiz Gustavo ou colocar o Mikel na A)

Médios: Defour, Herrera, Josué, Carlos Eduardo, Quintero, Castro, Contratação (Manuel Fernandes?)

Extremos: Quaresma, Kelvin, Licá, Contratação (de qualidade), Tozé.

Avançados: Ghillas, Paciencia, Contratação (de qualidade)

A baliza está entregue a Fabiano, e se Fabiano estiver mal temos o Bolat, guarda redes de grande qualidade.

Centrais, sendo que Mangala deverá sair, temos de contratar alguem com qualidade, para titular ou para ser uma boa opção. E contratar um jogador com potencial para 4º defesa, Paulo Oliveira era uma boa contratação, ou então chamar alguém da B, pois o Ba deve passar uma epoca emprestado numa equipa da primeira divisão.

Laterais, Ricardo começa a ser uma alternativa segura para as laterais, mas temos também Victor Garcia na B que seria uma boa aposta.

Trincos, com a saída quase certa de Fernando temos de contratar alguém com qualidade para esta posição. Depois também temos de contratar um jogador que faça esta posição para não perder o Defour a 8, podia ser o Luiz Gustavo do Rio Ave, ir evoluindo na equipa ou então o Mikel.

Médios, Temos o Defour que faz bem a posição 8, Herrera com alguns ajustes também a pode fazer, principalmente em jogos que seja preciso mais força, e podemos também contratar Manuel Fernandes, e não esquecer que temos o Castro emprestado. Para 10 temos o Quintero, que durante a pré epoca tem de aprender a defender, ou então, tal como aconteceu com o James, adapta-lo a extremo. Josué e Carlos Eduardo, continuar na equipa a evoluir, principalmente o Carlos Eduardo a rodar na B.

Extremos temos o Quaresma que é sempre uma boa opção, Kelvin para começar a ser opção, Tozé ir jogando de vez em quando na equipa A, uma Contratação para titular. Continuo a contar com o Licá, na minha opinião ele é uma mais valia, visto que a equipa não costuma jogar como 2º avançado, ele pode jogar como falso avançado. Também tem se falado na contratação de Horta, mas este jogador ainda seria para ir rodando na equipa B. Também falam de Lanzini, não sei onde ele joga melhor a 10 ou a extremo. Varela saía para começar a apostar em jovens, visto que Varela não pode continuar a ser titular.

Avançados: Temos de contratar alguém para titular, utilizar o Ghillas em alguns jogos e começar a jogar também como extremo a flectir para a zona de finalização, e o Paciência ou mesmo o Kleber.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda há alguém que pense na possibilidade de meter o Quintero a extremo, dando o exemplo do James? É que são dois jogadores completamente diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ainda há alguém que pense na possibilidade de meter o Quintero a extremo, dando o exemplo do James? É que são dois jogadores completamente diferentes.

Eu não o estou a comparar com o James, mas sim, o Quintero pode jogar a extremo, mais como um falso extremo, onde irá jogar mais no centro...

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintero do Pescara era o nosso James, esta época embirraram com ele no meio campo, se ele hoje está no Porto deve agradecer ao treinador do Pescara a sua função de extremo/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a equipa tiver boas rotinas e movimentações no ataque, até acho que o Quintero a falso extremo seria uma mais valia. Acho que por exemplo com o VP se iria dar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a equipa tiver boas rotinas e movimentações no ataque, até acho que o Quintero a falso extremo seria uma mais valia. Acho que por exemplo com o VP se iria dar bem.

Acho o mesmo.

Aliás, o Quintero ainda tem que melhorar muito em termos de decisão para ser o 10 de uma equipa como o Porto.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Falso extremo até podia resultar, mas lá está, teria de haver rotinas para isso. Agora, não acho que tenha a explosão e velocidade necessária para jogar encostado a um flanco durante a maior parte do encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem, mas o James ainda tinha menos explosão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho, até porque compensava em parte disso com a velocidade, e era um jogador mais capaz de fechar o flanco, se necessário.

O Quintero tem de jogar no meio, só tem de saber decidir melhor e ser mais disponível para ajudar a equipa no momento defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que o James tem mais explosão que o Quintero?

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que o James tem mais explosão que o Quintero?

Sim. O que é para ti ser um jogador explosivo? Para mim é aliar a capacidade de partir para cima do defesa à velocidade, e vejo o James mais capaz e eficaz nisso do que o Quintero. Posso estar com a ideia errada, tho. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não era um suprasumo da velocidade, longe disso, mas acho-o mais rápido do que o Quintero. E vejo nele mais características para jogar a extremo, mas também porque foi um pouco moldado para isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...